Author Topic: GT4 Sprint Championship: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)  (Read 1374 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile

Neste tópico serão colocadas as decisões da Comissão de Análise de Incidentes (CAI). Toda a informação relativa ao CAI e às penalizações encontra-se patente nas Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims. O CAI para este campeonato é composto pelo Francisco Reis, João Miranda e José Almeida.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GT4 Sprint Championship: Prova 1 @Circuit Zolder

Volta 1, 4:37 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Víctor Almeida, Lino Carreira

Volta 1, 4:44 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Fernando Silva, André Silva

Volta 1, 4:45 • Decisão do CAI: drive-through + 50 kg de lastro para o piloto Marco Carvalho na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Marco Carvalho, Miguel Rosa, Frederico Sampaio, Fernando Reis, Filipe Gaspar
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de quatro pilotos.

Volta 1, 4:46 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Nuno Fernandes, André Barbosa

Volta 1, 5:10 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto José Vasconcelos na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: José Vasconcelos, Marco Carvalho, Filipe Gaspar
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.

Volta 1, 5:26 • Decisão do CAI: 15 kg de lastro para o piloto Marco Carvalho na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Marco Carvalho, Frederico Sampaio
Situação: Retomar à pista de forma insegura sem causar colisão.

Volta 1, 5:55 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Víctor Almeida, Luís Carvalho

Volta 1, 6:02 • Decisão do CAI: advertência para o piloto Filipe Gaspar
Pilotos envolvidos: Filipe Gaspar, Diogo Castel-Branco, Fernando Reis
Nota: O incidente entre Filipe Gaspar e Diogo Castel-Branco não foi tido em conta, uma vez que são colegas de equipas e não houve consequências para outros pilotos.

Volta 1, 6:06 • Decisão do CAI: desclassificação da prova 1 + 50 kg de lastro para o piloto Hélder Fonseca na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Hélder Fonseca, Víctor Almeida
Situação: Qualquer comportamento considerado como proibido / antidesportivo.

Volta 1, 6:10 • Decisão do CAI: 30 kg de lastro para os pilotos André Barbosa, Luís Carvalho e Filipe Gaspar na próxima prova em que participarem
Pilotos envolvidos: André Barbosa, Luís Carvalho, Filipe Gaspar
Situação: Qualquer comportamento considerado imprudente / grosseiro que cause colisão.

Volta 1, 6:20 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Frederico Sampaio, Marco Carvalho





Protestos

Não foram efetuados protestos.



Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Luís Carvalho (fastlane, 5:05)
- Luís Godinho (saída, 5:15)
- André Barbosa (saída, 7:34)
- Filipe Gaspar (saída, 9:10)
- André Barbosa (fastlane, 9:34)
- João Frade (saída, 9:59)
- Luís Carvalho (saída, 11:10)
- André Barbosa (saída, 11:15)
- Pedro Oliveira (fastlane, 31:09)
- André Martins Torres (fastlane, 31:12)
- André Silva (fastlane, 31:14)
- Pedro Oliveira (saída, 32:14)
- Luís Carvalho (saída, 32:23)
- Nuno Fernandes (saída, 33:00)
- Luís Godinho (saída, 34:06)
- Miguel Neto (fastlane, 34:44)
- António Ferreira (fastlane, 35:15)
- Frederico Sampaio (saída, 35:20)
- Pedro Oliveira (saída, 35:22)
- António Ferreira (saída, 36:12)
- Lino Carreira (fastlane, 36:50)
- André Barbosa (saída, 37:22)
- Davide Cardoso (fastlane, 37:58)
- André Barbosa (fastlane, 38:33)



Notas do CAI

• O piloto André Barbosa vai ser penalizado com um drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou 4 advertências.



« Last Edit: October 05, 2020, 00: 27 by Comissão de Análise de Incidentes »

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GT4 Sprint Championship: Prova 2 @Hungaroring

Volta 1, 5:08 • Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Miguel Neto na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Miguel Neto, João Narciso Oliveira
Situação: Não deixar o espaço mínimo permitido (um carro de largura) entre o adversário e os limites da pista.

Volta 1, 5:15 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: João Frade, André Barbosa, Daniel Vieira

Volta 1, 5:17 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Marco Frade, Carlos Barros

Volta 1, 5:29 • Decisão do CAI: Advertência para os pilotos Diogo Castel-Branco e Carlos Barros
Pilotos envolvidos: Diogo Castel-Branco, Carlos Barros, José Vasconcelos
Situação: Colisão onde ambos os pilotos têm culpa.

Volta 1, 5:50 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Davide Cardoso na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Davide Cardoso, Miguel Neto
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.

Volta 1, 5:57 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Daniel Vieira, Nuno Fernandes, Fernando Silva

Volta 1, 6:03 • Decisão do CAI: drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Miguel Neto na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Miguel Neto, Pedro Vieira
Situação: Retomar à pista de forma insegura causando colisão.



Protestos

Quote
Piloto que protesta: Carlos Barros #74
Equipa: Playteam GT4 B

Piloto protestado: Nuno Macedo #61
Equipa: Core Motorsport OldFox 1

Sessão: Corrida – 7:19

Decisão do CAI: drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Nuno Macedo na próxima prova em que participar
Situação: Retomar à pista de forma insegura causando colisão.


Quote
Piloto que protesta: Victor Almeida 32
Equipa: OldFox SimRacing Team

Piloto protestado: Pedro Silva
Equipa: SonicRacing Team
Sessão: Corrida, Replay e no minuto 8.18

Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Pedro Silva na próxima prova em que participar
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde duas ou mais posições, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.


Quote
Piloto que protesta: Victor Almeida 32
Equipa: OldFox SimRacing Team

Piloto protestado: Marco Marinheira
Equipa: MM Motorsport
Sessão: Corrida, Replay e no minuto 32.21

Decisão do CAI: drive-through para o piloto Marco Marinheira na próxima prova em que participar
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.


Quote
Piloto que protesta - José Vasconcelos - nº 52
Equipa - Core Motorsport OldFox 2

Piloto Protestado - Pedro Vieira - nº 191
Equipa - PalyteamGT4 A

Sessão : corrida - Timestamp 35,08

Decisão do CAI: advertência para o piloto José Vasconcelos
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.


Quote
Piloto que protesta: #42 Artur Mesquita
Equipa: AF Moonlight Racers Motorsport

Piloto Protestado: #61 Nuno Macedo
Equipa: Core Motorsport OldFox1

Sessão: Corrida, na curva seguinte aos 44:35

Decisão do CAI: drive-through para o piloto Nuno Macedo na próxima prova em que participar
Situação: Causar colisão a um piloto na via das boxes.



Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Marco Carvalho (entrada, 7:01)
- Marco Carvalho (saída, 7:53)
- Pedro Vieira (saída, 9:01)
- Carlos Rodrigues (fastlane, 9:34)
- Davide Cardoso (fastlane, 31:49)
- Miguel Rosa (fastlane, 33:00)
- João Narciso Oliveira (entrada, 33:23)
- Marco Marinheira (fastlane, 34:58)
- José Vasconcelos (fastlane, 35:42)



Notas do CAI

• O piloto Filipe Gaspar ainda tem a penalização de 30 kg de lastro para cumprir da prova 1, visto que não compareceu na prova 2.

• O piloto Hélder Fonseca ainda tem a penalização de 50 kg de lastro para cumprir da prova 1, visto que não compareceu na prova 2.

• O piloto Nuno Macedo terá uma penalização de stop n' go de 30 segundos em vez de cumprir 2 penalizações de drive-through.



« Last Edit: October 11, 2020, 12: 19 by Comissão de Análise de Incidentes »

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Foi adicionado uma nota do CAI referente à penalização de 2 drive-throughs

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GT4 Sprint Championship: Prova 3 @Mount Panorama Circuit

Volta 1, 7:45 • Decisão do CAI: 15 kg de lastro para o piloto Miguel Neto na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Miguel Neto, Davide Cardoso
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde uma posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.

Volta 1, 7:57 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto André Silva na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: André Silva, Pedro Oliveira, Fernando Silva, Nuno Macedo
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.

Volta 1, 8:04 • Decisão do CAI: advertência para o piloto Tiago Gouveia
Pilotos envolvidos: Tiago Gouveia, Pedro Oliveira, Fernando Silva
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.



Protestos

Quote
Piloto que protesta: #42 Artur Mesquita
Equipa: AF Moonlight Racers Motorsport

Piloto Protestado: #143 Miguel Neto
Equipa: Phoenix Racing Portugal

Sessão: Corrida, Timestamp 17:07

Decisão do CAI: drive-through para o piloto Artur Mesquita na próxima prova em que participar
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Miguel Neto (entrada, 11:24)
- Nuno Macedo (entrada, 11:36)
- Luís Carvalho (entrada, 12:05)
- Nuno Macedo (saída, 12:39)
- Nuno Macedo (entrada, 17:13)
- Marco Carvalho (saída, 19:00)
- Miguel Neto (entrada, 31:49)
- Victor Almeida (entrada, 32:43)
- Marco Carvalho (entrada, 33:29)
- André Silva (entrada, 33:58)
- André Martins Torres (saída, 34:41)
- Pedro Silva (entrada, 34:50)
- Luís Carvalho (entrada, 35:14)
- Lino Carreira (entrada, 35:56)
- Lino Carreira (saída, 37:16)
- Luís Carvalho (saída, 37:30)
- Diogo Castel-Branco (entrada, 37:57)
- Pedro Lebre (saída, 38:28)
- Lino Carreira (entrada, 39:14)
- Luís Carvalho (entrada, 39:45)
- Filipe Gaspar (saída, 42:29)
- Victor Almeida (entrada, 54:49)
- Victor Almeida (saída, 56:53)
- Pedro Oliveira (saída, 67:59)



Notas do CAI

• O piloto Luís Carvalho vai ser penalizado com um drive-through na próxima em que participar, visto que acumulou 4 advertências (já 7 no total).

• O piloto Pedro Oliveira vai ser penalizado com um drive-through na próxima em que participar, visto que acumulou 4 advertências.

• O piloto Marco Carvalho vai ser penalizado com um drive-through na próxima em que participar, visto que acumulou 4 advertências.

• O piloto Lino Carreira vai ser penalizado com um drive-through na próxima em que participar, visto que acumulou 4 advertências.




« Last Edit: October 19, 2020, 10: 15 by Comissão de Análise de Incidentes »

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
CAI da prova 3 corrigido. O CAI usou os limites errados para um campeonato de 8 provas e pedimos desculpa aos pilotos que foram mencionados com a prova de suspensão quando não é o caso. O limite é 65 e não 55.

Também foi acrescentada a advertência ao André Martins Torres que estava na licença do piloto, mas não no relatório.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
CAI da prova 3 corrigido. O CAI usou os limites errados para um campeonato de 8 provas e pedimos desculpa aos pilotos que foram mencionados com a prova de suspensão quando não é o caso. O limite é 65 e não 55.

Também foi acrescentada a advertência ao André Martins Torres que estava na licença do piloto, mas não no relatório.


A Comissao de analise de incidentes vem informar que considera cumpridas as provas de suspensão dos pilotos Miguel Neto e Nuno Macedo. Assim, se os pilotos mencionados vieram a atingir os 65 pontos na licença de piloto, a prova de suspensão ja se considera como cumprida.

Mais uma vez apresentamos o nosso pedido de desculpas pelo erro ocorrido.
« Last Edit: October 24, 2020, 10: 19 by Comissão de Análise de Incidentes »

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GT4 Sprint Championship: Prova 4 @Misano World Circuit Marco Simoncelli

Volta 1, 05:53 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Artur Mesquita na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Artur Mesquita, David Santos e Tiago Gouveia
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.

Volta 1, 05:58 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Tiago Gouveia na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Tiago Gouveia, Carlos Barros e Pedro Vieira
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.

Volta 1, 06:05 • Decisão do CAI: 15Kg de lastro para o piloto Vitor Almeida na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Luís Branco e Víctor Almeida
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde uma posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.

Volta 1, 07:17 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Fernando Reis na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Fernando Reis e Diogo Castel-Branco
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.


Protestos

Quote
Piloto que protesta: #120 João Abrantes
Equipa: Moonlight Racers Motorsport Solo

Piloto Protestado: #196 Luís Godinho
Equipa: Playteam GT4 C

Sessão: Corrida, Timestamp 51:00

Decisão do CAI: drive-through mais 30kg para o piloto Luís Godinho na próxima prova em que participar
Situação: Não respeitar a situação de bandeira azul e em que exista colisão.

Quote
Piloto que protesta: #197 Hélder Fonseca
Equipa: Playteam GT4 C

Piloto Protestado: #41 Frederico Sampaio
Equipa: AF Moonlight Racers Motorsport

Sessão: Corrida, Timestamp 27:26

Decisão do CAI: drive-through para o piloto Frederico Sampaio na próxima prova em que participar
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.


Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- João Frade (saída, 63:33)
- Victor Almeida (fastlane, 40:09)
- Victor Almeida (saída, 40:37)




Notas do CAI

• O piloto Vítor Almeida vai ser penalizado com um drive-through na próxima em que participar, visto que acumulou 4 advertências.




Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - GT4 Sprint Championship: Prova 5 @Brands Hatch Circuit

Volta 1, 05:53 • Decisão do CAI: advertência para o piloto Pedro Oliveira
Pilotos envolvidos: Pedro Oliveira, João Cavaca
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.

Volta 1, 05:48 • Decisão do CAI: Incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Todos os pilotos, com exceção dos 3 primeiros a passar na curva 2.

Volta 1, 06:42 • Decisão do CAI: Não aplicável
Pilotos envolvidos: Pedro Silva, Pedro Vieira
Nota: Notou-se lag por parte do piloto Pedro Vieira.

Volta 1, 06:05 • Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto João Abrantes na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: João Abrantes, Carlos Barros
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde duas ou mais posições, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.

Volta 1, 07:17 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Pedro Lebre na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Pedro Lebre, Pedro Vieira
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.


Protestos

Quote
Piloto que protesta: Hélder Fonseca
Equipa: Playteam GT4 C

Piloto Protestado: Frederico Sampaio
Equipa: AF Moonlight Racers Motorsport

Sessão: corrida nº 5, tempo 5:56

Nota: O CAI analisa sempre a volta 1. Este incidente foi analisado no incidente ao minuto 05:48



Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- João Narciso Oliveira (cut à entrada, 33:23)




Notas do CAI

• O piloto Vítor Almeida ainda tem uma penalização de drive-through para cumprir da prova 4, visto que não compareceu na prova 5.



« Last Edit: October 30, 2020, 20: 48 by Comissão de Análise de Incidentes »

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Re: GT4 Sprint Championship: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)
« Reply #9 on: November 06, 2020, 00: 44 »
Relatório do CAI - GT4 Sprint Championship: Prova 6 @Laguna Seca

Volta 1, 05:46 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Davide Cardoso, Miguel Neto

Volta 1, 05:49 • Decisão do CAI: advertência para o piloto Daniel Vieira
Pilotos envolvidos: Daniel Vieira, Lino Carreira
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.

Volta 1, 05:54 • Decisão do CAI: 15 kg de lastro para o piloto Miguel Neto na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Miguel Neto, Artur Mesquita
Situação: Retomar à pista de forma insegura sem causar colisão.

Volta 1, 05:59 • Decisão do CAI: drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Nuno Fernandes na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Pedro Oliveira, Luís Branco, Nuno Fernandes
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de um piloto (dois a quatro pilotos).

Volta 1, 06:01 • Decisão do CAI: dedução de 25 pontos no campeonato de equipas para a equipa Berlitz Racing Team
Pilotos envolvidos: Tadeu Soares, João Abrantes, Fernando Silva
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de um piloto (dois a quatro pilotos).

Volta 1, 06:02 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Davide Cardoso na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Davide Cardoso, Tiago Gouveia
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.

Volta 1, 06:04 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Artur Mesquita

Volta 1, 06:06 • Decisão do CAI: Não aplicável
Pilotos envolvidos: Marco Frade, Luís Branco
Nota: O piloto Marco Frade enviou o seguinte vídeo para o CAI: https://www.youtube.com/watch?v=teSwEjAw6QY&feature=youtu.be . No vídeo dá para ver que o piloto Marco Frade não consegue ver muitos carros à frente e foi surpreendido pela presença do carro do piloto Luís Branco.

Volta 1, 06:07 • Decisão do CAI: drive-through + 50 kg lastro para o piloto Hélder Fonseca na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Hélder Fonseca, Artur Mesquita, Pedro Lebre
Situação: Não abrandar quando há um incidente à frente, causando uma colisão.

Volta 1, 06:08 • Decisão do CAI: drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Pedro Vieira na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Pedro Vieira, Fernando Silva, António Ferreira
Situação: Não abrandar quando há um incidente à frente, causando uma colisão.

Volta 1, 06:09 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto Miguel Rosa na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Hélder Fonseca, Artur Mesquita, Pedro Lebre
Situação: Não abrandar quando há um incidente à frente, causando uma colisão.

Volta 1, 06:40 • Decisão do CAI: 15 kg de lastro para o piloto David Santos na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: David Santos, André Martins Torres
Situação:  Colisão onde o piloto sem culpa perde uma posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.


Protestos

Quote
Piloto que protesta: André Martins Torres
Equipa: Playteam GT4A
Piloto protestado: Miguel Neto
Equipa: Phonix Racing Portugal
Sessão: Tempo 7:16

Decisão do CAI: drive-through + 30 kg de lastro para o piloto Miguel Neto na próxima prova em que participar
Situação: Colisão que causa consequências (perda de posições e/ou danos visíveis) a mais de um piloto (dois a quatro pilotos).


Quote
Protesta: João Abrantes
Equipa Moonlight Racers Motorsport Solo
Piloto Protestado: Luís Godinho
Equipa: Playteam GT4 C
Sessão: Minuto 18:05

Decisão do CAI: 15 kg de lastro para o piloto João Abrantes na próxima prova em que participar
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde uma posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.


Quote
Protesta: João Abrantes
Equipa Moonlight Racers Motorsport Solo
Piloto Protestado: Miguel Rosa
Equipa: Berlitz Racing Team
Sessão: Minuto 20:10

Decisão do CAI: drive-through para o piloto Miguel Rosa na próxima prova em que participar
Situação: Retomar à pista de forma insegura causando colisão.



Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- João Narciso Oliveira (fastlane, 34:11)




Notas do CAI

• O piloto Miguel Neto foi penalizado com uma advertência, por ter usado o chat durante a sessão de corrida.

• O piloto Vítor Almeida ainda tem uma penalização de drive-through para cumprir da prova 4, visto que não compareceu na prova 6.

• O piloto Miguel Neto vai ter uma penalização de drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou 4 advertências.

• O piloto Miguel Rosa terá uma penalização de stop n' go de 30 segundos em vez de cumprir 2 penalizações de drive-through.

• O piloto Hélder Fonseca terá de cumprir uma prova de suspensão para cumprir na prova 7, visto ter ultrapassado os 65 pontos na licença.

• O piloto Miguel Neto foi excluído do campeonato, visto ter ultrapassado os 85 pontos na licença.




« Last Edit: November 06, 2020, 19: 01 by Comissão de Análise de Incidentes »

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Re: GT4 Sprint Championship: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)
« Reply #10 on: November 06, 2020, 13: 47 »
O CAI da prova 6 tinha alguns erros em termos de decisões (questões de copy-paste) e está agora corrigido.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Re: GT4 Sprint Championship: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)
« Reply #11 on: November 14, 2020, 09: 59 »
Relatório do CAI - GT4 Sprint Championship: Prova 7 @Zandvoort

Volta 1, 05:51 • Decisão do CAI: incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Fernando Silva, João Narciso Oliveira

Volta 1, 06:04 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto António Ferreira na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: António Ferreira, Marco Frade
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.

Volta 1, 06:34 • Decisão do CAI: drive-through para o piloto João Narciso Oliveira na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: João Narciso Oliveira, Lino Carreira
Situação: Não deixar o espaço mínimo permitido (um carro de largura) entre o adversário e os limites da pista.


Protestos

Quote
Piloto que protesta: #42 Artur Mesquita
Equipa: AF Moonlight Racers Motorsport
Piloto Protestado: #94 Pedro Lebre
Equipa: Berlitz Racing Corsa
Sessão: Corrida, timestamp 18:05

Decisão do CAI: incidente de corrida


Quote
Piloto que protesta: #42 Artur Mesquita
Equipa: AF Moonlight Racers Motorsport
Piloto Protestado: #94 Pedro Lebre
Equipa: Berlitz Racing Corsa
Sessão: Corrida, timestamp 19:57

Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Pedro Lebre na próxima prova em que participar
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde duas ou mais posições, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Nuno Fernandes (entrada, 07:30)
- Pedro Silva (entrada, 30:54)
- Nuno Fernandes (entrada, 31:03)
- Lino Carreira (fastlane, 31:07)
- Marco Carvalho (entrada, 31:26)




Notas do CAI

• O piloto Víctor Almeida ainda tem uma penalização de drive-through para cumprir da prova 4, visto que não compareceu na prova 7.

• O piloto David Santos ainda tem uma penalização de 15 kg de lastro para cumprir da prova 6, visto que não compareceu na prova 7.

• O piloto Hélder Fonseca ainda tem uma penalização de drive-through + 50 kg de lastro para cumprir da prova 6, visto que não pode participar na prova 7 devido à prova de suspensão.

• O piloto Marco Carvalho terá de cumprir uma prova de suspensão na prova 8, visto ter ultrapassado os 65 pontos na licença.





Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 438
  • Liked: 20
    • View Profile
Re: GT4 Sprint Championship: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)
« Reply #12 on: November 23, 2020, 22: 27 »
Relatório do CAI - GT4 Sprint Championship: Prova 8 @Barcelona

Volta 1, 06:38 • Decisão do CAI: Advertência para o piloto Fernando Reis
Pilotos envolvidos: Fernando Reis, Luís Carvalho
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.

Volta 1, 07:50 • Decisão do CAI: Dedução de 15 pontos para o piloto André Barbosa
Pilotos envolvidos: André Barbosa, Pedro Silva
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.


Protestos

Quote
Piloto que protesta: Luis Branco
Equipa: Sonic Racing Team
Piloto protestado: João Abrantes
Equipa: Moonlight Racers Motorsport Solo
Sessão: Race, 55m 44s

Decisão do CAI: Dedução de 15 pontos para o piloto João Abrantes
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos visíveis ou entra em despiste.

Quote
Piloto que protesta: Luis Branco
Equipa: Sonic Racing Team
Piloto protestado: Pedro Lebre
Equipa: Berlitz Racing Corsa
Sessão: Race, 61m 51s

Decisão do CAI: Advertência para o piloto Pedro Lebre
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição e não sofre danos visíveis.




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por pisarem a linha de entrada/saída das boxes ou não cumprirem a regra do fastlane:

- Lino Carreira (entrada, 30:58)
- Lino Carreira (fastlane, 31:16)
- António Ferreira (fastlane, 36:14)
- Miguel Rosa (saída, 36:28)
- João Narciso Oliveira (entrada, 38:53)
- Pedro Lebre (fastlane, 39:24)
- Pedro Silva (entrada, 56:16)




Notas do CAI

• O piloto Víctor Almeida vai ter uma dedução de 15 pontos no campeonato como sanção tipo B, uma vez que não compareceu em nenhuma prova depois de lhe ter sido dada a respetiva sanção do tipo A.

• O piloto Hélder Fonseca vai ter uma dedução de 35 pontos no campeonato como sanção tipo B, uma vez que não compareceu em nenhuma prova depois de lhe ter sido dada a respetiva sanção do tipo A.

• O piloto João Narciso Oliveira vai ter uma dedução de 15 pontos no campeonato, visto ter acumulado 4 advertências.