Linked Events

• GTE International Championship: Prova 2: October 07, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova 2 @Nürburgring Nordschleife  (Read 636 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: GTE International Championship: Prova 2 @Nürburgring Nordschleife
« Reply #15 on: October 08, 2020, 14: 21 »
@Vitor Costa: o tamanho gigante do M8 também não terá ajudado a acertar no buraco da agulha da box  :unknw:

Depois de uma abertura satisfatória em Mugello, para a ronda 2 as expectativas eram moderadas. Nunca me dou muito bem em Nords se bem que desta vez acho q era a primeira vez que tinha confiança que conhecia o traçado todo. Na última visita do Carrosel para a frente ainda era uma aventura ao semi-desconhecido.

Qualy a começar bem a ganhar a corrida ao semáforo :D Depois consegui meter uma volta limpa na primeira hotlap e desgracei a segunda pouco depois de entrar em Nords. Deu para nono, podia dar para melhorar um ou 2 lugares mas esperava conseguir recuperar qualquer coisa na corrida.

A corrida começou sem nada de especial a assinalar sendo que mantive o P9, primeira volta tranquila na expectativa do que ia sair da luta Carreiro/Mourão/Pinho. No final da primeira volta conseguir uma melhor entrada que o Carreiro para a reta da meta e consegui ascender para P8 na T1. Logo na volta 2 o conhecimento da pista que eu julgava bastante consolidado (pelo menos até ao carrosel) traiu-me e confundi a aproximação ao gancho mais lento com a aproximação da curva a seguir nesta zona:

E pronto fui direito ao rail mas ainda assim consegui abrandar qualquer coisa que o carro apesar de torto q.b. não ficou destruído, arrastei o carro até à box e até que fiquei surpreendido de os danos serem apenas 40 segundos, montei pneus novos pq andava a derreter borracha, atestei até cima que daria pa chegar ao fim e voltei para a pista determinado a minimizar o estrago.
Fui rodando e até passei alguns carros em pista mas a posição final só teria ideia no fim de todos pararem, no final deu para entrar no TOP10! Não foi mau tendo em conta o erro que fiz. A ver se na próxima visita a nords já conheço as curvas todas sem falhar, estou confiante que sim  :biggrin:

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 951
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #16 on: October 08, 2020, 16: 57 »
Vamos lá ao Green Hell

Qualify: contas mal feitas para dar 2 voltas a contar, e uma ultrapassagem recebida na recta grande depois da ponte que ia dando ...... deu para partir de 14º, não queria arriscar tudo na 1ª tentativa, mas como não houve 2ª tentativa, ficou no lugar habitual a meio  :biggrin:

Race: Com este sistema de arranque correu tudo bem, e como desta vez queria acabar o Green Hell sem o carro torto deixei ir o grupinho que ia à minha frente ir embora (até porque tb estavam mais rápidos), e os que vinham atrás iam caindo (juro que não ia a deixar cascas de bananas na pista), não tive nenhuma luta directa, e por isso foi levar o carro até ao fim, e aproveitar acidentes e penalizações dos outros companheiros de pista para subir até 9º

Siga para o Estoril

Offline Luis M Carreiro

• Membro
  • **
  • Liked: 142
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #17 on: October 08, 2020, 17: 42 »
Bom a corridinha (78 minutos lol) de ontem foi interessante. Sem saber bem ainda a estratégia arranquei sem pressões e fui num ritmo rápido qb. O Sandro, Carlos e Mourão estavam on fire no inicio e passaram, eu decidi-me então a cuidar dos pneus para não trocar na paragem. Foi a corrida toda sem grandes ataques e conservando pneus. Diverti-me imenso a dar voltas em nords com o Porsche. Tive sorte com alguns exageros de outros e subi posições, e a estratégia acabou por resultar +-. Um sólido 6º lugar...  Bom resultado para a pontuação da equipa. Eu não consigo ser "alien" neste tipo de carros, gostava mas sei que há algo que me escapa na condução e setup destes. Não me considero lento, pois conseguir andar num top 10 é positivo mas falta um danoninho...
Parabéns a todos e em especial ao vencedor!
Siga para Estoril...
Vrummmm...

Offline Bruno Albino

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T150 (volante) / TLCM (pedais)
« Reply #18 on: October 09, 2020, 23: 57 »
A segunda corrida neste simulador numa curva de aprendizagem ainda muito incipiente, facilitando as ultrapassagens na volta 1, para não prejudicar nenhum dos pilotos.
Uma pista difícil de aprender que potenciou pequenos toques que de uma forma geral causaram pequenos danos que prejudicaram o já modesto andamento.
Venha a próxima.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #19 on: October 19, 2020, 10: 23 »
O piloto Bruno Albino foi desclassificado da prova 2. Na altura não nos apercebemos que não tinha feito a paragem obrigatória nas boxes.

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 59
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #20 on: October 19, 2020, 14: 41 »
Viva José,

Como team manager, tentarei ver o que se passou. Eu terei gasto 140 litros, não sei como isso será possível  :shok:

Mas diz-me uma coisa. Até quando podem sair as penalizações? Parece me um pouco fora de tudo o que são regras e leis.
É não deveria ser o CAI a aplicar?

Sem segundas interpretações José, mas só para ficar claro

Mas vou confirmar com o Bruno, porque se assim for quero saber o truque para gastar tão pouco :biggrin:

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 353
    • View Profile
« Reply #21 on: October 19, 2020, 14: 59 »
ARTIGO G16 REGRAS GERAIS

O CAI informará todos pilotos do campeonato sobre a decisão dos protestos sempre o mais depressa que for possível, idealmente, sempre antes da prova seguinte. No entanto, no caso de tal não ser possível, o prazo máximo para apresentação das decisões por parte do CAI é de três (3) semanas a contar do dia em que a prova teve lugar

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #22 on: October 19, 2020, 15: 01 »
Viva José,

Como team manager, tentarei ver o que se passou. Eu terei gasto 140 litros, não sei como isso será possível  :shok:

Mas diz-me uma coisa. Até quando podem sair as penalizações? Parece me um pouco fora de tudo o que são regras e leis.
É não deveria ser o CAI a aplicar?

Sem segundas interpretações José, mas só para ficar claro

Mas vou confirmar com o Bruno, porque se assim for quero saber o truque para gastar tão pouco :biggrin:

Isto não é bem uma penalização do CAI. Coisas como estas são tratadas no momento pelo DP já que não requerem qualquer análise (tipo aquilo que aconteceu no Formula Series com a questão das pessoas irem com os pneus errados). Simplesmente passou-me na altura e só me avisaram agora. Foi falha minha.

Sei que ele fez menos uma volta, mas ter combustível para a prova toda é obra, mas com a paragem obrigatória não é permitido ;)

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #23 on: October 19, 2020, 15: 10 »
Quando virmos o que aconteceu digo,

mas chiça, eu gastei à volta de 140 litros, gastar 90 mesmo com 1 volta a menos devia dar pontos extra :biggrin:

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #24 on: October 19, 2020, 15: 48 »
Já falei com o Bruno, mas ele diz que sinceramente já não se recorda, pois já foi há duas semanas. Eu continuo a achar quase impossível com 90 litros fazer tanta volta  :biggrin:, mas se está lá, está lá

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #25 on: October 19, 2020, 15: 53 »
ARTIGO G16 REGRAS GERAIS

O CAI informará todos pilotos do campeonato sobre a decisão dos protestos sempre o mais depressa que for possível, idealmente, sempre antes da prova seguinte. No entanto, no caso de tal não ser possível, o prazo máximo para apresentação das decisões por parte do CAI é de três (3) semanas a contar do dia em que a prova teve lugar

Obrigado Nelson,

Esta eu conhecia, mas só se aplica às decisões do CAI, o que tal como disse o José não é o caso.

Daí eu ter perguntado, para saber quando as classificações passam a definitivas.