Linked Events

• GTE International Championship: Prova 2: October 07, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova 2 @Nürburgring Nordschleife  (Read 635 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: October 21, 2020, 20: 16 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
METEOROLOGIA

NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do simulador. Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo). Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

O grip começa a green e foi acumulando a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

O procedimento de arranque nesta prova é diferente das outras provas. Isto deve-se ao facto de fazer uma volta de formação à pista toda demorar muito tempo. O procedimento é o seguinte usado em muitas provas na PTSims:

1. Assim que os semáforos ficarem verdes, todos os pilotos vão arrancar da grelha em fila indiana, mantendo desta forma as posições obtidas na qualificação;

2. A totalidade do período de formação será feito com o limitador de velocidade ligado e, caso algum piloto se despiste, não pode ganhar qualquer posição perdida;

3. Só será permitido aumentar a velocidade estipulada no ponto 2 quando o piloto sair da última chicane no circuito GP, começando assim a corrida. Esta é uma bandeira verde individual – cada piloto só pode começar a corrida quando o seu carro passar por cima da linha;

4. A corrida estará configurada para 78 minutos de forma a compensar o tempo da volta de formação.

A password para a prova foi enviada por PM.

Como esta é uma pista com mais de 10 km e ao abrigo das regras gerais, o CAI só vai analisar todos os incidentes até à curva Aremberg (inclui período de formação). Após isso apenas serão analisados protestos. Fica o mapa da pista para saberem qual é a curva Aremberg.

Esta será a ordem das boxes para esta prova:

« Last Edit: October 06, 2020, 18: 48 by José Almeida »

Offline Duarte Vieira

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
Infelizmente não irei estar presente nesta ronda, desejo a todos uma boa prova. Abraço.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas. Peço a todos para lerem com atenção o procedimento de partida ;)

Offline Hugo Dias

• Novato
  • *
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC
Boa noite,
Dado o elevado comprimento do circuito completo, como vai ser feita a qualificação em 20 minutos?
Obrigado
Hugo

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Boa noite,
Dado o elevado comprimento do circuito completo, como vai ser feita a qualificação em 20 minutos?
Obrigado
Hugo

A qualificação vai decorrer da mesma maneira Hugo. Claro que depois de acabar o tempo, todos podem acabar a sua volta ;)

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Onboards pa hoje:

Cam1: Carlos Santos
Cam2: José Almeida (se não se atrofiar todo com o OBS)
Cam3: Pedro Mourão (se eu não me esquecer de arrancar o stream  :blush:)

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Jorge Alves

• Novato
  • *
  • Liked: 4
    • View Profile
Devido ao fraco conhecimento da pista e o pouco tempo para treinar, nao irei participar na corrida de hoje!
Devido a ferias do guerreiro o Duarte Vieira tambem nao estará presente!

Boa corrida a todos!

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report e replays adicionados

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 692
    • View Profile
 Report:
 Qualify nao saiu. Partir do fim não era uma má opção, para poder assistir a algum wreck fest em lugar previligiado e nao dentro dele.
 Race: parabens a todos no arranque pois pelo que vi, passou tudo incolume.
          fui seguindo tranquilo ganhando alguns lugares com toda a tranquilidade chegando-me perto da luta pelo top 15. Vem o Tiago Lapa atrás de mim e levanto o pé par ao deixar passar pois estaria atrasado e este nao é a zona dele.
   Contudo o Lapa andava ali meio à deriva (danos no carro??) e fui atrás para lhe pedir o meju dinheiro de volta.
   Perto do meio da corrida, comecei a somar erros, completamente desconcentrado e foi quase impossivel levar o carro até à boxe. Mais um erro na volta seguinte e mais uma paragem na boxe para reparações.
  O pior de todos os erros foi mesmo o unico que vitimou alguem que foi o Vitor Pita que nao pode evitar-me, total culpa minha.
  Uma vez mais as minhas desculpas ao Vitor.
  Uma noite para esquecer.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 140
    • View Profile
Re: GTE International Championship: Prova 2 @Nürburgring Nordschleife
« Reply #10 on: October 08, 2020, 00: 23 »
Report :

Comecei com calma e durante umas 3, 4 voltas tive umas lutas engraçadas com o Vitor Costa e com o Peixoto, lutas a bem dizer...andamos pertinho uns dos outros....Quando estava em nono ou 10 nao sei, apos a 5 volta fiz a minha pit stop e com a preocupação de não "traçar" a linha, os pneus "traçaram me" o carro...por milimetros rebentei o carro. Consegui ainda entrar nas boxes para reparar, 2m e 30 s , passei de 9 para 21.....
A partir daí foi , com muita fustração e revolta, tentar acabar a corrida, nada de ESC ou afins, um simracer é mesmo assim...
Sei que a culpa foi só minha, mas é fustrante estragar uma corrida na entrada das boxes, quando andei pelo inferno verde sem um arranhao :P .
Muito mau ser uma pista paga, com , na minha opinião, um BUG tão grave. Sim , porque isto nao faz sentido nenhum ter pneus dentro da linha das boxes...

Só reparei na replay, que o companheiro Vitor Costa teve o mesmo infortúnio, sendo que no caso dele nem ás boxes conseguiu ir. Pena, pois esse M8 estava com um andamento muito bom.
Há dias assim, que a proxima seja melhor. Parabens ao Ricardo Belo pelo pelo resultado para a Playteam.
Até para a semana.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2491
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #11 on: October 08, 2020, 00: 54 »
Adoro Nordschleife, por isso mesmo sem treino esperava uma boa corrida, quanto mais não fosse para apreciar este traçado. É sem dúvida o melhor circuito do mundo para mim, nada se compara a Nords. :air_kiss:

Qualificação: apanhei trânsito na primeira volta a contar e acabei a dar um toque num piloto. Peço desculpa, já não me recordo quem foi, mas travou numa zona a fundo e não contava. Fiz pião e regressei com um bocadinho de danos, voltei a colar-me a esse piloto e na reta passei-o para dar uma segunda volta a sério. Não consegui um mau tempo e deu para 11º. Não estava mau para quem queria fazer top 10 na corrida.

Corrida: arranque tremeliques, como costuma ser em Nords para mim. Demoro até me habituar àquele traçado, então no início vou com muito cuidado. Andei ali numa luta muito interessante com o Rui Paiva e o Vítor Costa nas primeiras voltas. Claramente os seus carros em reta eram melhores, pois o Rui conseguiu fugir e o Vítor, após algum esforço e paciência, também me conseguiu passar no circuito GP com uma bela manobra de tesoura. ;) Assentei então no 11º lugar inicial e tentei gerir a coisa. Surpresa a minha quando vou a entrar em Nürburgring e vejo o carro do Rui a voar do lado direito para o lado esquerdo da pista, enquanto uma roda saltitava no asfalto. :shok: E logo a seguir vejo o Vítor parado na areia. Bom, duas posições oferecidas, aceitei e segui caminho.

Como o desgaste estava bom, segundo o resto da Codoil que não percebia como é que eu ainda tinha tanto pneu, optei por meter só combustível e não trocar pneus. Encolhi-me ao máximo ao entrar na boxe por causa dos pneus e saí em 7º lugar. A partir daí foi manter o andamento. Mas no finalzinho mesmo o meu PC decide pregar-me uma bela rasteira e nos "S" a seguir à reta grande... pumba! Mega freeze! Caiu-me tudo. :shout: Mantive a presença de espírito e fiz o que se deve fazer nestes casos: pé a fundo no travão e volante direito. Se o simulador estiver a receber comandos mas simplesmente não passa a imagem, ao menos vou abrandando. Vários angustiantes segundos se passaram e eu já a pensar que o rF2 tinha crashado mesmo, deitando assim ao lixo a corrida. De repente, a imagem aparece e estou milagrosamente ainda no asfalto, parado com a 5ª metida e um pneu ainda a vermelho (imagem abaixo). Foi arrancar a todo o gás e cruzar a meta antes de perder a posição. Dentro do azar, muita sorte! Pensei que ia ficar ali. :crazy:

Assim terminou a prova, um inesperado 7º lugar e, tirando o freeze, uma corrida absolutamente limpa, sem saídas de pista, sem piões, sem toques em nada. O carro acabou como começou. ;)

PS: efetivamente os pneus da entrada da boxe estão mal colocados, pois estão no asfalto. Mas na realidade existe ali uma fileira de pneus, como dá para ver nos onboards deste ano. Estão é no limite da terra e não no asfalto. Era bom de facto que a Studio corrigisse, porque passar ali sem bater nos pneus e sem pisar na linha é mesmo muito complicado.

« Last Edit: October 08, 2020, 00: 57 by Mário Peixoto »

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 59
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #12 on: October 08, 2020, 01: 31 »
Boas,

Uma situação mais complicada na qualificação não me permitiu efectuar qualquer tempo.

Saindo lá muito de trás era complicado recuperar grande coisa até porque o ritmo era idêntico entre metade do pessoal que andava no meio do pelotão.

Numa ultrapassagem demasiado optimista no carrossel,  dei um toque no Bruno Santos. Já vi a repetição e chamar optimismo é muito pouco. Bruno, peço imensa desculpa. Espero que não tenhas ficado com danos. Ser mais rápido não me dá o direito de forçar a ultrapassagem e o meu optimismo podia ter acabado com a tua corrida  :sorry:

Depois cheguei a uma posição onde já não tinha andamento para recuperar rigorosamente mais nada. Duas saidas ainda me fizeram perder alguns segundos, mas já não havia mais nada a recuperar.

Venha a próxima!

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 88
    • View Profile
« Reply #13 on: October 08, 2020, 12: 35 »
A minha corrida não teve historia praticamente nenhuma. Na 1ª parte segui em 4º sem conseguir encostar aos da frente e com gap para trás.
Paragem na box e por ter rebentado os pneus  optei por trocar e meter gota.. muita gota a mais, mais uma vez. O Zé saiu colado a mim e andamos assim as duas voltas finais (parte mais interessante da corrida).
Na ultima volta o Zé comete um pequeno erro no mini carrossel, onde pensava que ia ser suficiente para não me conseguir atacar na reta grande.. enganei-me a meio da reta ja se tinha encostado e passava por mim sem que eu tivesse hipótese de fazer alguma coisa. 
Quando vamos a chegar à zona de travagem tenho um break e carro enfiado contra o muro.. todo partido e sem conseguir parar quase limpei o Ze. Felizmente só tinha mais uma curva para fazer e terminar a corrida.. começa a ser frustrante a quantidade de breaks que tenho nos últimos tempos no rF2, vontade é de deixar isto.

Parabéns a todos!  :drinks:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #14 on: October 08, 2020, 12: 54 »
O reporte que trago hoje é de uma enorme frustração. Já foi referido pelo Rui e pelo Mário, sucedeu-me mais uma que não contava, neste caso bater na entrada das boxes.

Fiquei absolutamente frustrado, parti de 13º e andei entretido no 1º stint com alguns, sem stresses, obrigado, foi fixe. Cheguei a 8º e procurava recuperar terreno para o Carreiro que seguia à minha frente, o Rui seguia a 2 ou 3 seg atrás, estava a correr como sonhava, não fiz um arranhão no carro. Quando à 5ª volta vou fazer a paragem pronto, fiquei lá.

Ainda deu para ir à box para reparar sem 1 pneu, tive que atravessar a pista mas consegui.

Lá fui eu, 222 segundos de paragem, nada de novo. Entrei em 8º e saí em 25º, é a vida. Já sabia que estava tudo estragado mas queria continuar, é Nordschleife. Andar, andar, andar, à 8ª volta era 21º mas descobri que afinal ia ter que fazer mais uma volta. Errei nos cálculos, achei que eram 8 voltas mas afinal foram 9 voltas. Ainda esperei 3m antes da meta a ver se me dava finish mas não. A frustração já era demasiado grande para continuar e encostei com menos 1 volta.

Não vou discutir a entrada, estava lá igual para todos, acertei porque não treinei o suficiente a entrada ou porque fui artolas. Já estou como o Fernando Reis, deve ser dos 50 anos, devo estar a ver mal.

É uma pena, a corrida merecia melhor e eu merecia (estudasses  :shout:) desta vez um lugar no top 10. Algum dia alguma coisa há-de não correr mal.

Parabéns a todos pela corrida, arranque muito civilizado, assim dá gosto.