Author Topic: Rally Legends Championship: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 511 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2492
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Rally Legends Championship: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« on: September 30, 2020, 10: 39 »

Deixem aqui os vossos pedidos de ajuda, dúvidas e/ou sugestões que tenham em relação ao Rally Legends Championship.

Offline Rafael Malho

• Novato
  • *
  • Liked: 6
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech g27
Re: Rally Legends Championship: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #1 on: October 12, 2020, 15: 45 »
Boas

Há limite maximo de PEC por dia ou posso fazer tudo no mesmo dia

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #2 on: October 12, 2020, 15: 57 »
Podes fazer tudo no mesmo dia. ;) O sistema do DiRT é bastante liberal nesse aspeto.

A partir do momento em que o rali fica disponível no simulador (terças-feiras às 00:00), podes fazer a qualquer altura do dia ou da noite. O tempo limite é a hora em que o evento termina (domingos às 23:59), sendo que tens de chegar à meta da última PEC antes da meia-noite. Caso termines o rali fora desta janela de tempo, já não vai ser considerado. Acho que ninguém vai assim tanto ao limite, mas só para prevenir.

Nas Áreas de Serviço tens a hipótese de sair e gravar o progresso. Basta clicares em "quit to menu" e podes voltar mais tarde, sendo que o carro fica nas condições em que o deixaste a nível de danos e desgaste de pneus. Nunca faças "retire" neste menu, pois isso dá DNF. :smile: Da mesma forma, não é possível sair a meio de uma PEC ou fazer ALT+F4 - isso vai acabar com o rali, pois não há direito a restarts no DiRT.
« Last Edit: October 12, 2020, 16: 01 by Mário Peixoto »

Offline Rafael Malho

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #3 on: October 12, 2020, 23: 41 »
Podes fazer tudo no mesmo dia. ;) O sistema do DiRT é bastante liberal nesse aspeto.

A partir do momento em que o rali fica disponível no simulador (terças-feiras às 00:00), podes fazer a qualquer altura do dia ou da noite. O tempo limite é a hora em que o evento termina (domingos às 23:59), sendo que tens de chegar à meta da última PEC antes da meia-noite. Caso termines o rali fora desta janela de tempo, já não vai ser considerado. Acho que ninguém vai assim tanto ao limite, mas só para prevenir.

Nas Áreas de Serviço tens a hipótese de sair e gravar o progresso. Basta clicares em "quit to menu" e podes voltar mais tarde, sendo que o carro fica nas condições em que o deixaste a nível de danos e desgaste de pneus. Nunca faças "retire" neste menu, pois isso dá DNF. :smile: Da mesma forma, não é possível sair a meio de uma PEC ou fazer ALT+F4 - isso vai acabar com o rali, pois não há direito a restarts no DiRT.

Obrigado, nao queres fazer de meu tutor para este campeonato  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #4 on: October 14, 2020, 12: 19 »
Só se começares a meter pontos de interrogação para fazeres perguntas. :biggrin:

Offline Rafael Malho

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: October 14, 2020, 13: 45 »
Só se começares a meter pontos de interrogação para fazeres perguntas. :biggrin:
Vou tentar o meu melhor nessa parte  :biggrin: assim esta melhor?  :lol:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: October 14, 2020, 13: 49 »
Aceito, aceito. :D

Offline JoaoHFreitas

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
« Reply #7 on: October 16, 2020, 17: 08 »
Bom dia,

Já têm as PEC's dos respetivos ralis escolhidas?

Obrigado

João Freitas

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: October 16, 2020, 18: 18 »
"As PEC em concreto de cada rali e as respetivas condições de degradação do piso, condições climatéricas e quantidade e duração das áreas de serviço são colocadas no tópico próprio de cada rali antes do início do mesmo, no que é vulgarmente conhecido como roadbook." Alínea C3 das regras do campeonato. ;)

Geralmente, eu crio o tópico de cada rali no fórum no domingo anterior, ou seja, o campeonato começando dia 27 (terça-feira), o roadbook é postado no dia 25, e assim sucessivamente ao longo do campeonato.

Podes sempre contar em fazer as 4 PEC longas em cada país, isso é certo nos ralis da PTSims. Depois as curtas, logo se vê. Mas eu gosto de variar a ordem, o número e duração de áreas de serviço, degradção do piso e condições meteorológicas. Existe uma lógica por trás de cada rali, ou uma progressão temporal se quisermos, e não há repetições de PECs. O resto é surpresa. :biggrin:

Offline JoaoHFreitas

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
« Reply #9 on: October 22, 2020, 00: 34 »
Boa noite,

Podem se inscrever pilotos não portugueses?

Obrigado

João Freitas

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #10 on: October 22, 2020, 01: 38 »
Sim claro, não há qualquer problema com pilotos estrangeiros. Abril de 74 já foi há muito. :biggrin:

Esse membro tem de ter conta no fórum da PTSims com nome real + apelido e tem de estar a par das regras do campeonato. Passando o documento pelo Google Tradutor já dá uma boa noção daquilo, não é nada muito complexo. Mas caso ele tenha dúvidas, ou explicas tu ou então ele que me envie PM que eu explico (inglês apenas).

Offline André Gonçalves

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #11 on: October 25, 2020, 19: 18 »
Boas malta, já aconteceu a algum de vocês não conseguir ouvir as notas do copiloto com os fones, mas se for em colunas, quer do pc, quer outras, conseguir. Quando falo não conseguir ouvir, não é por ser baixo ou algo do género, é nao ter notas mesmo. De resto, no jogo tenho tudo ativo, não estou a ver o que é, mas também sou um bocado leigo nisto. :p

Offline Rafael Malho

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #12 on: October 26, 2020, 13: 48 »
Boas malta, já aconteceu a algum de vocês não conseguir ouvir as notas do copiloto com os fones, mas se for em colunas, quer do pc, quer outras, conseguir. Quando falo não conseguir ouvir, não é por ser baixo ou algo do género, é nao ter notas mesmo. De resto, no jogo tenho tudo ativo, não estou a ver o que é, mas também sou um bocado leigo nisto. :p
Por acaso o som não continua a sair pelas colunas?  Por exemplo eu tenho o som a sair das colunas e nos fones só tenho o discord e TS, como só uso um lado para mim fica too

Offline André Gonçalves

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #13 on: October 26, 2020, 22: 27 »
Não, não sai, mas pelo sim pelo não vou dar uma vista de olhos nisto outra vez... obrigado ;)

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1616
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #14 on: October 27, 2020, 00: 14 »

Eu também tenho esse problema... A resolução foi não jogar com colunas. Nunca consegui resolver, mas também não gastei muito tempo a resolver.