Linked Events

• GTE International Championship: Prova 1: September 30, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova 1 @Mugello  (Read 594 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 692
    • View Profile
Re: GTE International Championship: Prova 1 @Mugello
« Reply #15 on: October 02, 2020, 12: 32 »
  Report:
  MAis que tudo, antes de qualquer outra coisa, começo pelo fim.
 E o fim é aqui o forum. É sempre com agrado que vejo os reports dos que comigo partilham as pistas. Este é o condimento secreto que se adiciona a um cozinhado, que se faz notar e distingue um gourmet de um simples prato de sopa, ou seja, que faz de uma comunidade ser.... uma comunidade. Pessoas.
  Quanto à prova em si, bem, um misto agridoce:
  Um qualify onde nao saiu aquela volta perfeita mas olhando para a grelha, dava para perceber que ia ter companhia e isso era alento que bastasse.
  Na corrida, uma fila indiana de carros na minha frente que quase não arrancaram e passei direito. Mais umas curvas e tal e chego-me a 8º posto.
  Depois fui à areia pois tinha lá deixado uma toalha de praia do verão e trouxe-a de volta. Recuperei o folego e algumas posições para  um par de voltas e novo erro. Danos no carro e volante de lado e siga.
  Pelo meio e pelo fim, umas boas voltas com o Nuno Fernandes. Numa curva apanhei uma aberta e forcei a ultrapassagem que julgo ter sido legal mas o Nuno deu-me sinais de luzes que me deixou a pensar e na dúvida levantei o pé e devolvi a posição.
   A corrida seguia animada mas levo um toque na T1, sem quase perceber bem como tal aconteceu, e saio borda fora.
   Mais uma vez enchendo o peito de ar e com os danos ainda a fazerem-se notar, foi ir até ao fim para um 13º lugar que dadas as condições, foi bastante positivo.
   Bom ver uma grelha bem composta com tantos participantes e ver tudo bem organizado ao estilo da PTSims.
   Parabens a todos participantes e ao vencedor

Offline Nuno JS Antunes

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais
« Reply #16 on: October 03, 2020, 17: 11 »
Boa tarde malta. Não é que tenha muita importância no resultado final, mas segundo o que está nas regras, ou pelo menos da forma que está escrito, a mim pareceu-me que era obrigatório a troca de pneus...podem confirmar?

"As corridas terão a duração de 75 minutos com obrigatoriedade de realizar uma paragem na boxe para
troca de pneus e/ou adicionar combustível em qualquer momento da corrida."

Vá não treinem muito... :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2491
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #17 on: October 03, 2020, 17: 21 »
Não é obrigatório trocar de pneus, Nuno. ;)

Tal como podes ver pela regra que copiaste, aí diz que é obrigatório fazer uma paragem na boxe para trocar pneus E/OU adicionar combustível. Ou seja, tens 3 opções disponíveis para a paragem: 1) só trocar pneus; 2) só meter combustível; 3) trocar pneus e meter combustível. Juntando-se a isto tudo, claro que também podes arranjar o carro se tiver danos, mas isso podes sempre.