Linked Events

• GTE International Championship: Prova 1: September 30, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova 1 @Mugello  (Read 593 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
GTE International Championship: Prova 1 @Mugello
« on: September 25, 2020, 10: 43 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

* O Nuno Rodrigues terminou na 13ª posição (todos os que estão abaixo de 13º descem uma posição). Ele perdeu os lugares devido a um DQ do jogo após a bandeira de xadrez.

« Last Edit: October 01, 2020, 00: 21 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: GTE International Championship: Prova 1 @Mugello
« Reply #1 on: September 25, 2020, 10: 44 »
METEOROLOGIA

NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do simulador. Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo). Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

O grip começa a green e foi acumulando a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

Por erro nas regras, a hora virtual de prova é 19h00, mas na realidade devia ser 18h00. Às 19h00 vai haver muito pouca luz. Com isto, é obrigatório que todos os pilotos circulem com as luzes ligadas.

A password para a prova foi enviada por PM.

Esta será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

« Last Edit: September 30, 2020, 19: 24 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: September 28, 2020, 11: 43 »
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: September 30, 2020, 12: 37 »
O Mário Peixoto não vai estar presente nesta prova. Infelizmente não conseguimos arranjar substituto na Codoil.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #4 on: September 30, 2020, 18: 34 »
Stream Codoil

Carlos Santos / José Almeida / Pedro Mourão

:friends:

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: September 30, 2020, 19: 26 »
Adicionei uma nota ao post. Foi um erro da minha parte malta. A meteorologia vai ficar aquela apesar que devia ter ido buscar a equivalente às 18h00. A situação das luzes seria sempre esta, portanto não se esqueçam das mesmas senão o jogo dá um DQ automático. Liguem as luzes logo no arranque!

Por erro nas regras, a hora virtual de prova é 19h00, mas na realidade devia ser 18h00. Às 19h00 vai haver muito pouca luz. Com isto, é obrigatório que todos os pilotos circulem com as luzes ligadas.

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 127
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #6 on: October 01, 2020, 00: 02 »
Com o ajuste no pelotão à última da hora tirei o limitador e pensei que o estava a pôr.
Resultado...pus o limitador no green flag e basicamente ia a ser empurrado no arranque. Naqueles 3 ou 4 segundos de confusão passou-me tudo pela cabeça, volante que se teria desligado, pedais que deixaram de funcionar. Com o efeito comboio que fiz atrás de mim acabei virado e com o carro todo partido (e bem merecido :( )

Peço desculpa às pessoas que prejudiquei no arranque. Foi algo verdadeiramente parvo e que não volto a repetir.

Abraço e até à próxima prova

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: October 01, 2020, 00: 21 »
Report e replays adicionados

Offline Luis M Carreiro

• Membro
  • **
  • Liked: 142
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #8 on: October 01, 2020, 10: 45 »
Ora a primeira já foi...
Começo atribulado mas que podia ser pior e ao mesmo tempo bem melhor...
Alguns problemas na qualificação com transito e na volta em que ia fazer um bom registo apanhei um Playteam a reentrar em pista em plena saida de curva na zona de trajetoria... :( Por um "pelo púbico" não passei... Faço um apelo á Playteam para me pagarem uma mini de modo a apaziguar as minhas magoas desta situação ;)
Quanto á corrida, fiz um arranque calmo, evitei umas confusões na t1 e fui mantendo um ritmo calmo. Quando estava a seguir o Lira (playteam outra vez... foooo são tantos...) cometi um deslize na direita longa fazendo um tete e ao esperar oportunidade para reentrar acabei por cair a 14º.
Fui esticando o stint ao máximo e depois de parar foi atacar até ao que podia. Estava a tentar apanhar o Belo (outra vez Playteam...) e adivinhava-se uma boa luta, quando na tal direita longa estava um ferrari lá (pareceu-me) parado e o Belo não teve hipotese e bateu. Eu tentei ao maximo me desviar mas  ainda toco no ferrari e fico com danos na asa mas o Belo, coitado, é que ficou com a corrida estragada. Em conclusão, um top 10 não foi mau, e com o 2º do Paulo Teixeira ficamos com o 2º de equipas. Parabéns a todos e vamos lá então para a próxima, que é como se jogasse em casa! Tenho um quintal bem grande ;)
« Last Edit: October 01, 2020, 10: 48 by Luis M Carreiro »
Vrummmm...

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #9 on: October 01, 2020, 12: 02 »

[...]deslize na direita longa fazendo um tete [...]
[...] quando na tal direita longa estava um ferrari lá [...]

Arri-batata uno e Arri-batata due  :biggrin:

Início de campeonato acima das expectativas, quarto lugar muito bom para começo da campanha!

Bom mas começando pelo principio, consegui o sexto lugar na qualy com uma volta que podia ser melhorzinha! Podia dar pa subir um ou 2 lugares mas tava mais ou menos onde pertencia.

Corrida e antevendo que o povo à minha frente ia todo de softs para trocar na paragem decidi arriscar em ir de médios e não trocar de pneus. Não tinha a certeza se seria melhor ou pior, quer dizer sabia que era potencialmente pior, mas também sabia que não seria uma diferença grande e como era a primeira corrida do campeonato decidi ir pela estratégia não convencional e "hope for the best" sendo que ainda estaria toda a gente a aprender as melhores estratégias.

Larguei bem, alguns carros à minha frente saíram pior mas na ida pa T1 optei por levantar pé que não havia muito espaço, T1 por fora e quase quase quase vou à relva! Literalmente por pouco milímetros não tive uma saída que me ía enterrar a corrida, mas passei. Depois das primeiras curvas estava em quarto com o Jorge Alves à minha frente e mais à frente o Marques e o Teixeira que rapidamente foram embora. Passado umas voltas de perseguição e depois de pressão no Jorge consegui ultrapassar na T1 por fora com flashbacks da Lap 1  :heat: Infelizmente logo a seguir na segunda chicane o Jorge foi ligeiramente surpreendido pela minha abordagem à curva e deu-me um toque que a mim não me afetou mas o fez entrar em pião. A partir daqui foi uma corrida mais ou menos solitária por causa da minha estratégia. Ainda liderei um bom bocado quando todos pararam mas quando já perto do fim fui buscar a gasolina que faltava voltei a cair para o meu lugar perdendo ainda uma posição para o Alpinista Almeida mas pronto, são pontos que ficam em equipa.

Venha Nords  :bb:

« Last Edit: October 01, 2020, 12: 04 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 88
    • View Profile
« Reply #10 on: October 01, 2020, 14: 38 »
Sabor agridoce!

Depois de ver que ia sair da pole mudei a estratégia na ultima da hora..  :suicide2: :suicide2:

Consegui segurar o 1º lugar no arranque e abrir uma margem para não ser atacado, apos umas voltas penso que o Belo e o Marques tivessem em luta e abri um gap confortável e la fui seguindo ao meu ritmo e tentando cuidar os pneus, uma bloqueadela aqui e ali e criei um flat spot que me foi chateando até á paragem.
Tinha boa margem para o Marques e para o Zé quando fui a box, ao sair da mesma.. la vai o Zé para a minha frente com 5s de vantagem.. WTF?!? sabia que com a minha estratégia ia perder algum tempo, mas nunca pensei que ia ser tao penalizado ao ponto de perder uns 25s  :unknw: ( como diz o outro: "estudasses!!"  :punish: :punish: ) com isto o Marques também se aproximou.
Tentei ir fechando o gap para o Zé e alargar para o Marques, quando me aproximei da frente já não havia grande tempo, na entrada para a ultima volta estava a menos de 1s mas nunca perto suficiente para fazer um ataque. Gostei bastante da minha corrida, falhou a estratégia mas faz parte. Aprender e siga para a próxima!
Parabéns ao Zé pela vitoria e ao Marques pelo pódio! :drinks:

Vemo-nos em Nords  :friends:

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #11 on: October 01, 2020, 14: 57 »
Início de corrida algo atribulado.

A minha fila arrancou de forma algo lenta, comecei logo a ser ultrapassado. Em poucos segundos vejo uma asa traseira a voar (nao via o carro ainda) e começo a abrandar, ficando para último logo na partida. Infelizmente um dos colegas que me ultrapassou não conseguiu evitar um dos carros despistados e juntou-se à molhada.

Depois do caos começo a tratar de recuperar andamento. Ainda na primeira volta, na arri-batata 2 sigo atras de um Porsche que entra em despiste e começa a vir para o meio da pista. Como sou extremamente solidário, entro tambem em despiste ao desacelerar e virar ainda mais para o evitar. Quem não me evitou foi o Vitor Costa que não tinha por onde ir e me deu um toque, desculpa Vitor.

Até à paragem nas boxes foi corrida tranquila sem grandes incidentes. Na paragem decido mudar os pneus (medios que levava para a corrida toda) para soft porque já ia com 2/3 da corrida e não me estava a sentir seguro com os pneus tão desgastados.

Ao reentrar tenho à minha frente 4 carros, um que já levava voltas de atraso e 3 competidores directos. Ao fim de uma volta já tenho os pneus quentes e a 100% pelo que tenho alguma facilidade em ultrapassar os colegas nas 2 voltas seguintes.

A partir daí tentei recuperar 30 e poucos segundos de atraso para o Paulo Honorato. Tarefa aparentemente impossível e que se veio a revelar verdadeiramente impossível, mas ainda deu para ficar a 6s se não me engano, e foi divertido.

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 951
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #12 on: October 01, 2020, 16: 19 »
Aqui fica mais um report deste inicio de campeonato.

A qualify podia ter sido melhor, mas depois da primeira saída para a pista nunca mais consegui colocar uma volta decente, seja por minha culpa seja por outros, mas nunca mais consegui, também no máximo podia ter ganho 2 lugares, ou seja, a meio do pelotão.

Fui mais um que arrancou do lado esquerdo e por isso apanhado pelo speed limiter  :biggrin: ainda dei um ligeiro toque no Sandro, tenho ficado com parte da frente a azul escuro, e perdi no arranque várias posições, mas com acidentes aqui e ali de vários pilotos lá fui subindo, depois como o carro não estava a entrar bem em curva por causa daquela frente a azul escuro, quando se aproximavam de mim e via que vinham mais rápido não dava muita luta, pois não valia a pena e a corrida ainda estava a começar, e queria poupar pneus.

Lá fui no meu ritmo até à paragem nas boxes, que foi rápida, porque não deu para arranjar aquela parte a azul escuro.... por falar em escuro depois veio o GRANDE problema, quando ficou de noite deixei de ver o ultimo sector quase todo, sai algumas vezes de pista e travava para a direita longa e para a chicane final bem cedo, só perdia 5 segundos no ultimo sector. Estava escuro e mudei de sitio o cockpit e fiquei com uma luz apontada para mim, se de dia não via a diferença de noite fez TODA a diferença, mas não tinha ninguém para ir apagar a luz.... por isso perdi MUITO tempo, aqueles meninos que vinham lá rápido até cheguei para o lado (Carreiro e Belo) e ainda perdi o 10º lugar para o Soares, e com muita dificuldade consegui manter-me mais ou menos em pista e segurar o 11º. Mas estava mesmo a conduzir as cegas, impressionante, senão tivesse na posição que estava tinha encostado e ido desligar a luz.

Mas pronto, o 11º lugar foi bom para o treino e para a falta de ritmo.

Siga para o Green Hell

Offline Ricardo J Belo

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT Edition
« Reply #13 on: October 01, 2020, 19: 19 »
Ontem não foi fácil ... foi de extremos ...

Qualificação impecável ... por pouco não fiz a Pole e, muito sinceramente não esperava entrar no segundo 43!

A corrida começou bem, nas voltas iniciais perdi a segunda posição para o Hugo Marques e depois tentei controlar o andamento atrás dele até que a desgraça acontece ...
Na última curva travei tarde demais e, numa tentativa de o carro não soltar a traseira fui para a gravilha ... como nunca tinha treinado como era andar na gravilha, e na tentativa de sair o mais rápido de lá acabo por fazer pião ...
Caí para 22º ... reta da meta lá vou eu ... chego ao final da recta travo ... e o carro segue literalmente em frente até bater muito leve na barreira dos pneus (sinceramente não sei se falhei o ponto de travagem ou se foi por outro motivo qualquer).
Aqui é aquele momento em que vais carregar no ESC e ir fazer outra coisa qualquer ...
Entrei em modo ataque ... os pneus médios estavam nas lonas e como já tinha feito mais de metade da corrida, optei por colocar macios!
Recuperei até nono e tinha o Luis Carreiro sempre a 1.5s/2s atrás de mim ...
E como um azar não vem só ... na primeira direita a subir, estava um Ferrari literalmente no meio da pista e como já era noite e as luzes do Aston são fracas, com tanto sitio acabei por acertar em cheio no Ferrari e fiquei por ali ...

Um começo de campeonato para esquecer ... vamos ao Ring!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #14 on: October 01, 2020, 21: 25 »
O sentimento desta prova é.... baaahhhh  :biggrin:

0km rodados significa ir para pouco practice à procura de milagres, ainda assim e com o tal setup canivete suiço o carro nem me parecia mau. Do treino destaco um toque inadvertido que dei quando procurava regressar em segurança numa reta, afinal vinha lá o Hugo Marques (creio eu) que nem vi. As minhas desculpas, estava a procurar entrar em segurança.... O tempo de 1.45 com 2 ou 3 voltas não me parecia mau.

O arranque foi bom até à T1, parte dos companheiros foi lenta a arrancar e permitiu-me ganhar 2 ou 3 lugares até à T1... tive que ir tão fora tão fora que acabei por milímetros por ir à areia, ainda dei um toque nos rails. Toca a tentar recuperar cá de trás o que fui conseguindo, acabando por ver a minha prova prejudicada por alguns toques. Pelo menos 2x tive o azar de um companheiro entrar em pião à minha frente e acabei por bater. Não só voltei a atrasar-me como o carro ficou muito maltratado. Tentei arrastar o mais que pude mas os danos eram muitos e acabei por fazer 2 paragens onde perdi +2 minutos em cada uma. Para complementar ainda tive que regressar à box para mudar um pneu furado ao fim de 5 ou 6 voltas. Não há nada que não aconteça aqui, digo eu.

Mas foi divertido, sempre ao ataque  :biggrin: A única coisa que tenho a apontar de menos bom é a dificuldade que alguns pilotos criam numa desdobragem, não percebo, não consigo perceber. Se eu rodo 10s atrás de alguém e 1 ou 2 voltas depois estou encostado, levo 1 ou 2 voltas a menos, porque raio têm que estar a defender trajectórias e a dificultar a desdobragem com isso? Se rodarem em disputa direta de posição percebo completamente, se rodam sozinhos não vejo o que ganham para além do stress de andar com um gajo colado nos espelhos. Recomendo de novo o uso do Relative Overlay, assim percebiam facilmente que o tipo que vem a chatear atrás tem 1 volta a menos ou outra coisa qualquer. Se deixassem desdobrar provavelmente teriam menos stress, digo eu. Pensem lá nisso vá  :air_kiss:

Pelo menos o Pedro ainda garantiu o 13º lugar, bem bom.

Até para a semana.