Linked Events

• GTE International Championship: Prova de Teste: September 23, 2020

Author Topic: GTE International Championship: Prova de Teste @Silverstone  (Read 335 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1612
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: September 24, 2020, 00: 03 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: GTE International Championship: Prova de Teste @Silverstone
« Reply #1 on: September 17, 2020, 19: 46 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do simulador. Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo). Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

O grip começa, execionalmente por ser uma prova de teste, com o preset heavy (muita borracha em pista). Nas provas oficiais irá começar verde e vai  acumulando a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

Execionalmente também, a prova de teste irá disputar-se com sol, piso seco e com temperatura ambiente de 29ºC. Nas provas oficiais a meteorologia será real e será colocada no tópico 2 dias antes da prova.

A password para a prova foi enviada por PM.

Esta será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

« Last Edit: September 21, 2020, 12: 05 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: September 21, 2020, 12: 10 »
Notas do diretor de prova adicionadas

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 109
    • View Profile
« Reply #3 on: September 23, 2020, 20: 05 »
Não vou estar presente. Boa prova a todos

Offline Nuno Fernandes

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • rFactor 2 / Automobilista / Assetto Corsa
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW V2.5 / CSL Elite Steering Wheel P1 / Fanatec CSL Elite Pedals LC / GT Omega Pro Racing Simulator Supreme - RS6 Seat
« Reply #4 on: September 23, 2020, 20: 30 »
Boas, não vou estar presente nesta prova de teste.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: September 23, 2020, 21: 43 »
Eu gostava de estar presente mas não sei se consigo. Não sei o que se passou mas foi depois do update que ficou assim que não tinha andado ainda. O volante não funciona, não percebo o que se está a passar porque já experimentei no ACC e está normal. Que raio de coisa. Alguém sabe de alguma coisa relacionado com isto em DD/OSW?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: September 24, 2020, 00: 03 »
Report e replay adicionado

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #7 on: September 24, 2020, 01: 12 »
Eu gostava de estar presente mas não sei se consigo. Não sei o que se passou mas foi depois do update que ficou assim que não tinha andado ainda. O volante não funciona, não percebo o que se está a passar porque já experimentei no ACC e está normal. Que raio de coisa. Alguém sabe de alguma coisa relacionado com isto em DD/OSW?

Esta merece reporte. Depois de muita luta consegui recolocar o volante a funcionar no RF2  :heat: Entrei estava a terminar a qualificação, no warmup andei a acertar o que pude, devia ter começado pelo volante, só deu para configurar o speed limiter e o pit request  :biggrin: Nem de página no dash conseguia mudar, a 1ª vez que carreguei no pit request foi para o menu do box e pronto, não voltei a ver pneus e as outras desinteressantes informações que lá estão  :biggrin:

Sendo assim ainda consegui fazer o load do único setup que conheço para este carro (espécie de canivete suiço  :lol:) e arrancar com uns belos 95l no depósito, suficientes para 3/4 da corrida no mínimo  :sarcastic_hand: Fiz o melhor que pude  :angel:, já que estava cheio decidi gastar quase tudo enquanto me aguentasse, a última vez que consegui ver os pneus antes do pit request ia nos 15% e ainda dei umas voltas, o flatspoting e a trepidação eram brutais  :biggrin:

Depois do carro reparado, saí em má posição, com gente entre os 5 e os 8 primeiros na altura. São rápidos e consistentes. As minhas desculpas ao Daniel Vieira a quem dei um toque, depois de ter facilitado a dobragem a ideia era manter o teu ritmo já que tinha pneus novos, mas um pouco frios o que me levou a falhar ali. Felizmente parece não ter tido consequências mas fica aqui o reparo.

Nota positiva para o meu gato que hoje decidiu não roer o headset, merece +1 lata de whiskas.

Em Mugello o BMW vai dar cartas  :lol:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 692
    • View Profile
« Reply #8 on: September 25, 2020, 17: 02 »
Prova de teste que fez juz ao nome.
Logo no inicio, um toque colocou-me no ultimo lugar. Recuperei um pouco, subi umas posições, fiz um peão, fui quase oara ultimo outra vez, recuperei novamente, rolei sozinho.
Parei na boxe e siga para a 2ª metade da prova. Nesta, rapidamente comecei a perder a aderência e os erros começaram a surgir com alguns piões, isto depois de ter levado uma festinha na traseira que pode ter danificado (nao sei).
 Nestes erros, houve alguém que apanhou um susto e alguém que me bateu forte comigo a rodopiar no meio da pista.
 Deu para tirar as devidas ilações, principalmente que vai ser dificil rolar no top 15 e dominar esta fera que é o Porsche.
 Fica novamente o desejo de bom campeonato para todos os pilotos e equipas.
 MAntenham calma, sejam amigos, respeitem as regras e bandeiras.
 Até já