Linked Events

• GTS 2020: Prova 1 - GTS Round of Belgium: September 17, 2020

Author Topic: GT Series 2020: P1 Round of Belgium  (Read 987 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline João Cavaca

• Novato
  • *
  • Liked: 44
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: GT Series 2020: P1 Round of Belgium
« Reply #15 on: September 19, 2020, 21: 41 »
Deixando aqui um pequeno relato desta corrida que tão especial foi para mim:

Qualificação fiquei longe do que esperava conseguir, mas foi só o suficiente. Esperava que ia precisar de mais para uma pole mas as posições não me surpreenderam.

Na corrida sabia que tinha muito ritmo com deposito cheio, mas não esperava tanto, apesar de que a malta estava muito rápida, acho que as lutas lá para trás ajudaram a ganhar mais confiança. Mas ainda assim um grande ritmo destes camaradas ! muito bom !

E depois foi só levar até ao fim, que não é tarefa fácil, até porque não me livrei do código brown a meio do 1ª stint. É bem feito que acordei logo !

Resumindo queria só deixar aqui a minha satisfação por esta vitória, porque teve uns toques que a tornaram especial. 1º porque foi a minha primeira participação no GTS, campeonato que tanto desejava desde que entrei para a PTSims e de seguida a minha primeira vitória. 2º porque é em Spa, e esta pista tem algo de especial que por si só já desafia. e em 3º e talvez o mais importante foi ter dado a 1ª vitória à Berlitz no GTS. Tenho imenso gosto em ajudar a que esta equipa entre para a história deste campeonato.

Em relação ao campeonato, acho que esta ronda, apesar do espectáculo, não é exemplo do que ainda está para vir. Acredito que isto vai ser um daqueles campeonatos ! Mal posso esperar pela próxima !

Boa sorte para todos !

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 17
    • View Profile
« Reply #16 on: September 19, 2020, 22: 34 »
Boas a todos,

Parabéns ao João Cavaca pela vitória, ao Zé pelo 2° lugar e uma palavra de "conforto" ao André Torres, que só graças ao azar dele, que consegui um lugar no pódio, dizer que também esteve excelente na luta com o Zé e que venha com a mesma força para Zandvoort.

Quanto a mim, andei num andamento mais lento em corrida comparado aos treinos mas deu para andar em luta com o Tiago Gouveia, que também estava a andar muito bem e mereceu e bem o 4° lugar.

Uma palavra à dupla da Moonlight, foi uma pena o vosso acidente pois podia ter sido uma corrida bem mais animada na frente e ao Domingos da Old Fox que se viu envolvido no mesmo acidente.

Até à próxima.

Offline Ricardo J Belo

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT Edition
« Reply #17 on: September 20, 2020, 12: 33 »
Uma corrida para esquecer literalmente!

Qualificação consegui a 5ª posição, mas o Audi não era nada fácil de dominar em Eau Rouge ...

Fui com calma no arranque da corrida, de 5º desci para 8º ... mas teria tudo "controlado" para fazer a minha estratégia.

O Sandro Simões tinha acabado de me passar, até que chegamos a Eau Rouge e começa o festival ... acertei em cheio na lateral de um dos carros da Moonlight e tive de fazer uma penosa volta até à box ... 3 minutos e meio de reparação ... 3 voltas de atraso!

Pensei desistir, mas lá segui ... 33º ... fui sempre em ritmo de qualificação, até porque não tinha rigorosamente nada a perder ...

Acabei em 25º a 2 voltas do lider ...

Venha Zandvoort que promete ser tão ou mais complicada que SPA ... não sei onde vão caber tantos carros  :lol:

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 152
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #18 on: September 23, 2020, 23: 44 »
Claramente sonhei que tinha feito report, mas afinal não!

Portanto, continuo a lutar um pouco com a adaptação ao ACC que penso que vai acontecer durante este campeonato, por isso vou com a mesma postura com que comecei no SimRacing: GTS 2018. Acabei praticamente as corridas todas, sempre com uma consistência boa, e vai ser isso mesmo neste caso.

Qualificação paupérrima, com poucas voltas com um setup novo, estável e controlável, e com o comportamento que me fez gostar do McLaren. Pelo menos estava confortável para a duração de prova que aí vinha.

Na volta de formação, e na sequência da minha habituação ao material novo, após Eau Rouge, vou fazer cycle nos dashboards para ver as temperaturas dos travões e controlar as minhas manobras de aquecimento de pneus e travões. No entanto, num tiro completamente ao lado, em vez disso, carreguei na ignição do carro... Tentei ligar com ele em andamento mas nada, tive de o parar, arrancar novamente, mas não fui a tempo de apanhar o pelotão novamente, então... start from pit lane!

Quando foi dada a green light ainda tive de esperar uns 12 segundos, quando já estavam a sair do 2º setor é que eu pude desligar o limitador e subir Eau Rouge!

A única ultrapassagem digna desse nome foi ao Leandro Mendonça e foi porque o homem tava todo partido. De resto foi ir com calma, fazer a corridinha... Deu tempo para um incidente com o Fábio Costa que está fortissimo, onde eu perdi controlo à frente dele e ele não conseguiu evitar um raspão que o fez despistar.

No fim foi cruzar a meta em 22º, após um excelente arranque! :crazy:

Vemos-nos nas praias Holandesas, espero que esteja calor  :beach: