Linked Events

• GTS 2020: Prova 1 - GTS Round of Belgium: September 17, 2020

Author Topic: GT Series 2020: P1 Round of Belgium  (Read 815 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 260
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
GT Series 2020: P1 Round of Belgium
« on: September 11, 2020, 00: 30 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: September 18, 2020, 00: 36 by David Santos »

Offline David Santos

• Experiente
  • Hello!!
    • View Profile
Re: GT Series 2020: P1 Round of Belgium
« Reply #1 on: September 11, 2020, 00: 31 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Corrida com duração de 90 minutos.

Volta de formação completa com recurso ao sistema de posicionamento do simulador.

É obrigatório fazer pelo menos uma paragem nas boxes para troca de pneus a qualquer momento da corrida.

Penalizações por exceder os limites de pista serão aplicadas pelo simulador consoante o tempo ganho.

Meteorologia dinâmica.

Custom liveries descativadas no servidor de practice, serão ativadas nas sessões oficiais.

Servidor de corrida: PTSIMS GTS20 Round of Belgium Password: ptsims

« Last Edit: September 15, 2020, 00: 53 by David Santos »

Offline David Santos

• Experiente
  • Hello!!
    • View Profile
« Reply #2 on: September 15, 2020, 00: 53 »
Notas do director de prova e meteorologia adicionadas.

Offline Andre Vitoria

• Novato
  • *
  • Liked: 26
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #3 on: September 17, 2020, 12: 12 »
Bom dia,

Ainda estou de férias, pelo que não poderei participar nesta prova.

Boa sorte a todos os participantes.

Obrigado,

André

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 134
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Simetik K2 C/TripleScreen 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2.5 Rims:BMW GT2+Formula Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter: Fanatec ClubSport Shifter SQ V 1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport V 1.5 Sims:rFactor2+Assetto Corsa+DirtRally+AC Competizione
« Reply #4 on: September 17, 2020, 14: 28 »
Boas pessoal,

Quero desejar da minha parte e em nome da KFC Racing Team um bom campeonato GT Series 2020 a todos os participantes e staff,  e que nos possamos divertir acima de tudo!!  :friends:

Offline Fernando Reis

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 52
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #5 on: September 17, 2020, 14: 37 »
Devido à ausência forçada do Paulo Fraga hoje em SPA, tenho o privilégio de estar mais logo aos comandos do McLaren #171.

Assim, peço à organização que aceite a seguinte substituição:

Piloto que sai, Paulo Fraga / 76561198094067902
Piloto que entra, Fernando Reis / 76561198001699232
 :training1: :drinks:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: September 17, 2020, 23: 56 »
Começou da pior maneira este GTS edição 2020. À 3ª volta creio eu tive uma saída em Eau Rouge, lá fui à box, quase 2 minutos de reparação, lá voltei para a pista. A 30m do fim da corrida o meu gato resolveu roer o fio do headset, entre manda-lo sair e ele sair espetei-me. Muito obrigado Johnny  :good:

Quero pedir desculpas ao piloto do Lexus em quem toquei  muito ligeiramente (felizmente sem consequências) e quero agradecer ao Carlos Barros por ter facilitado a desdobragem.

Venha Zandvoort.

Offline David Santos

• Experiente
  • Hello!!
    • View Profile
« Reply #7 on: September 18, 2020, 00: 41 »
Report e replays da prova adicionados.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 762
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #8 on: September 18, 2020, 12: 50 »
Que maravilha... estou cada vez pior... deve ser da idade...

Qualy:
Pura matemática: 20 minutos dava para qualquer coisa perto das 14 voltas, em que pelo menos uma delas seria a de saída, certo? Pois bem, com o setup de qualy não consegui meter uma volta que fosse. Andei sempre aos papeis, e só consegui fazer uma volta a contar, em jeito de limpar a vergonha de ir para a grelha sem um tempo marcado, na última tentativa, cortando a meta já com o crono a zeros... e tendo saído para a pista com 120L no bucho do Porsche.

Em suma, só me entendo com gordos... deve ser da idade...

Race:
Sabia que tinha mais ritmo do que aquilo que o 35º lugar indicava. Também não esperava ir ganhar a corrida, mas contava com uma corrida divertida. Fugi de dois ajuntamentos na primeira volta, porque com isto do COVID-19 não se brinca, e fixei-me alí pelo 27º lugar nas voltas seguintes. A dada altura ia com um grupo de malta, todos mais juntinhos do que é aconselhável pela DGS, e na saída da chicane da paragem do autocarro, tudo parado e eu ESBADUUUM!!!! na lateral de um tipo atravessado. Ficou com um light damage, mas a coisa já não ficou a mesma, e tudo se agravou quando me descontrolei num toque com o Carlos Rodrigues quando ele me ultrapassava e fui ao muro. Despiste estúpido, falha de reflexos... deve ser da idade.

Ainda faltava mais de uma hora, mas arrisquei encher o depósito, trocar pneus e tentar ir até ao fim. Não consegui manter essa ideia porque na fase dos soluços do servidor, houve um encontro imediato entre o meu carro e o do Domingos Vaz, o que me obrigava a uma de duas coisas: a ir até ao fim com um top speed de 224 km/h ou a parar novamente na box para reparações. Optei pela segunda, e depois foi levar o carro até ao fim, terminando no 26º lugar final.

Tenho muita coisa a mudar para a próxima prova. Vamos ver se corre melhor.

Parabéns ao João, ao Zé e ao Sandro pelo pódio de ontem! Um cumprimento para todos aqueles que terminaram.

Venha Zandvoort!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Marco Frade

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 28
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29
« Reply #9 on: September 18, 2020, 13: 10 »
Corrida calma, desde o vigesimo nono até ao decimo primeiro lugar. Obrigado ao Porsche por ter poupado os pneus de uma forma exemplar, de forma a permitir manter um ritmo constante e sem grandes sobressaltos.

No aranque, apenas um pequeno encosto (acho que com o Tadeu Soares) na chicane do Bus Stop, onde estava meio pelotão parado. Não deu mesmo para evitar.

Pelo meio, um pequeno encontro com o Carlos Miranda, numa ultrapassagem na chicane do bus stop. Travagem tarde (o Porsche trava muito bem nessa curva), por dentro na direita, e tentei deixar espaço na esquerda. Houve um pequeno toque na abodagem à esquerda, nada de especial, e seguimos os dois.

De resto, umas lutas bonitas com o Carlos Barros, o Tadeu Soares e o João Abrantes.

Abraços

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 951
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #10 on: September 18, 2020, 15: 30 »
Nem a transmissão ficou isenta de problemas, mas ficou tudo a funcionar antes de acabar a qualificação  :biggrin:
Para quem não viu aqui fica a transmissão da corrida de ontem.

Para quem ainda não subscreveu o canal, vamos a isso já só falta 36 subscritores para chegar aos 1000 que é objectivo até final do mês de Setembro  :drinks:

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2490
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #11 on: September 18, 2020, 16: 04 »
A minha voz não esteve nas melhores condições ontem (NÃO É COVID!), e volta e meia lá tinha de mutar o som ou ouviam-me a espirrar e a tossir. :biggrin: A ver se daqui a 2 semanas já passou a constipação.

Gostei muito de voltar às transmissões a tempo inteiro, planeio fazer o campeonato todo juntamente com o Paulo, aos poucos vamos aprimorar a coisa! Neste momento eu tenho mais tempo de "spectate" no ACC do que tempo em pista. Conheço mal o simulador, daí algumas "bacoradas" que fui dizendo, como por exemplo, a questão dos pneus. Sempre me habituei a GTs com pneus macios, médios e duros, e só hoje me disseram que no ACC (tal como na realidade) só há pneus slick e wet. :biggrin: Já fico a saber para a próxima. ;)

Dizer que foi espetacular ver 35 carros a alinhar na grelha, o ACC é belíssimo, quer no detalhe da pista/carros, como a própria acumulação de borracha no asfalto e corretores, o lixo que os carros vão apanhando, os comissários com as bandeiras, enfim é um regalo para os olhos e para os ouvidos. :clapping:

Tem tudo para ser um grande GT Series. Quem estiver em pista, lutem por isso, que promete ser o melhor GT Series de sempre. E eu já participo no GTS desde 2011...

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #12 on: September 18, 2020, 19: 36 »
Bom resultado na 1ª prova do GT Series 2020. A qualificação foi um pouco má e não consegui ir além de 3º... vá, acho que não iria conseguir ir além de 3º, mas conseguia ficar mais próximo dos 2 primeiros.  :biggrin:

Ao arranque perdi uma posição para o Daniel Vieira. Tentei virar e ele já lá estava, my bad, mas passamos sem quaisquer problemas. Na 2ª volta recuperei a posição depois do Daniel se ter despitado no Raidillon. Descobri que estava com mais ritmo de corrida do que qualificação, pelo menos em relação ao André e na volta 3 ou 4 passei para a frente dele na travagem para Les Combes, uma vez que ele tinha dificuldades a fazer Eau Rouge a fundo. Ainda tive uma pequena réstia de esperança quando o João Cavaca que liderava cometeu um erro, mas rapidamente voltou a fugir exercendo um andamento inalcançável para mim e para o André. A paragem correu... mal, ora não parei no local correto, e depois demorei muito tempo a ligar o carro. No meio disto disto perdi para o André que tinha feito o overcut, mas com pneus à temperatura consegui colar à traseira dele logo na minha primeira volta lançada do 2º stint. Mais uma luta com o André no 2º stint, desta vez mais complicado, mas consegui passar para a frente. No entanto, desta feita, o André não descolou (da outra vez consegui controlar a 1-2 segundos) e estive sempre na minha traseira a tentar ultrapassar-me de novo. Infelizmente para ele, a corrida acabou com um despiste. Até ao final foi controlar os cuts que já estava à rasca disso e passear um pouco até ao fim.

Parabéns ao João por uma vitória sem espinhas. Venha Zandvoort onde os lastros já vão entrar em jogo  :vampire:

Offline João Abrantes

• Novato
  • *
  • Liked: 15
  • MRM - Moonlight Racers Motorsport
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Momo | Triple Screen
« Reply #13 on: September 19, 2020, 00: 32 »
Spa, pista que não morro de amores mas que normalmente surpreende-me pela positiva, coisa que falhou desta vez.
Começou bem o arranque, fui com muita cautela e acabei por ganhar posições. Tive momentos que prometiam lutas interessantes mas nos primeiros 15minutos já com 3 ligeiros toques entre lutas de meio pelotão o carro ficou lento. Decidi ir mais cedo a box mas com as pressinhas e a carregar nas teclas erradas acabei por não escolher o melhor setup quer para pneus como para arranjar o carro.
Acabou por ser uma corrida a baixo ritmo e isolada, o que me faz ansiar por Zandvoort pois essa promete com uma grelha tão bem preenchida.
Parabéns ao Vencedores...

Offline André Martins Torres

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 16
  • Go for a Gap
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 | T-LCM | Ryzen 7 3800X | Gtx 1080ti | TripleScreen | Homemade RIG
« Reply #14 on: September 19, 2020, 19: 37 »
Aqui vamos nós na estreia dos reports.

Primeira prova do GtSeries, a minha primeira participação nesta emblemática prova da Ptsims, Spa é mítica mas nunca consegui desbloquear o segredo de Eau Rouge...mas depois de algum treino o ritmo melhorou...fiz o meu melhor tempo de qualificação que por momento seria Pole mas mesmo a acabar o João Cavaca saca o coelho da cartola e tira por 0.078seg a Pole. Na corrida não começo bem e não tenho hipótese de atrasar o Cavaca e com um ritmo poderoso foi tranquilo até à bandeira de xadrez...merecido e sem espinhas.

A minha estratégia estava completamente errada, carro pesado não tinha velocidade para acompanha o Almeida que no primeiro Stint me ultrapassou na recta de Kemmel sem dificuldade. Paragem nas boxe feliz por conseguir o overcut ao Almeida, fiz o que pode para manter-lo na traseira mas o Audi não ajudou, não conseguindo fazer Eau Rouge a fundo perdia toda a velocidade na recta e tornava-me num seating duck à espera da "caçadeira" Almeida...ultrapassado, num excelente movimento do Almeida na curva Bruxelles, tentei de faca nós dentes levar a luta até ao fim mas a "água vermelha" Eau Rouge traiu-me...já na saída radillon perdi a traseira do carro e nem o seguro no nome da minha mulher me safou....kabummmm...box para reparar o carro saí em 18⁰ a 15min do fiz....meti ritmo de quali que me levou a terminar num penoso 15⁰.

Parabéns aos Cavaca por uma corrida limpinha, ao Almeida pelo justo 2⁰ e Sandro Simões pelo último degrau.

Parabéns à Ptsims/staff pela excelente organização e a ESimRacing Paulo pela cobertura com direito a Replay do espalhanço.

Ansioso por Zandvoort para tirar de suma dos ombros o desalento de ter perdido o pódio seguro:) espero que o meu peso pluma ajude:)

Forte abraço