Linked Events

• GTS 2020: GTS Test Race @Barcelona: September 10, 2020

Author Topic: GT Series 2020: Prova de Teste - Barcelona  (Read 1214 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Gouveia

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 137
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Re: GT Series 2020: Prova de Teste - Barcelona
« Reply #15 on: September 10, 2020, 19: 49 »
Malta, não vou conseguir participaram hoje.

Divirtam-se

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 180
    • View Profile
« Reply #16 on: September 10, 2020, 20: 19 »
Olé.

Provavelmente, não vou conseguir participar na prova teste.
Boa corrida a todos.

Abraço  :vampire:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 831
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #17 on: September 10, 2020, 21: 46 »
AAAAAAAARGH!!!
Update ao ACC que me está a demorar uma eternidade, e não sei porquê!!!!!!
Espero conseguir entrar atrasado...
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 191
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #18 on: September 10, 2020, 23: 43 »
Desculpa Carlos, foi lag.
Quando voltei estávamos mesmo em cima da travagem para o gancho, não deu tempo como evitar.

Abraços.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1429
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #19 on: September 10, 2020, 23: 59 »
Corrida de teste num circuito que não aprecio, sem pegar no volante à algum tempo, foi isso mesmo, corrida de teste :tease: Agora há que começar a treinar  :whistle3:

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 279
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #20 on: September 11, 2020, 00: 08 »
Report e replays adicionados!

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 831
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #21 on: September 11, 2020, 11: 23 »
Foi a primeira corrida com mais de 20 minutos de duração no ACC que fiz. Havia muito a aprender ainda e há muito a afinar para a primeira corrida oficial do GT Series. Mas o mais importante é que até foi uma corrida divertida.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 365
    • View Profile
« Reply #22 on: September 11, 2020, 14: 21 »
Eu fiz uma experiência com as pressões iniciais de corrida, mas não estava a correr bem e "reformulei" o plano inicial do teste. Ao fim de 20 minutos optei por antecipar o pit stop e fiz um teste de pneus para as sprint races de 50 minutos.
« Last Edit: September 11, 2020, 14: 30 by Nelson Lira »

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1746
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #23 on: September 11, 2020, 18: 42 »
Acho que isto tem tudo para ser um excelente campeonato! Ontem deu para testar a história das skins que dão sempre aquele break, mas acho que se todos tivermos cuidado para entrar já com tudo a 100% (não entrar com volante desligado como já fiz muitas vezes  :biggrin: ) e tentar estar um pouco antes da qualificação vai correr tudo bem.

Realçar o bom comportamento de todos, do que me pareceu, vamos esperar que seja assim quando subirmos o Raidillon na próxima quinta com mais uma dezena de carros :dirol:

A minha corrida serviu para ver várias coisas, nomeadamente para ver como estou comparado com a concorrência mais direta (um pouco abaixo ainda) e para simular uma prova de sprint tal como o Nelson. Fiz os primeiros 50 minutos sem parar tendo partido com mais combustível. No entanto, mesmo antes da paragem fiz um pião onde tive danos que me custaram mais 30 segundos na boxe. No geral, o feeling do carro foi positivo, mas é um pouco diferente do que estou habituado dos anos anteriores no Assetto Corsa e no rFactor 2, portanto ainda tenho alguma margem de progresso neste simulador onde sou um pouco fresco ainda (não posso comparar 1600 horas de AC e 980 de rF2 com 66 de ACC  :pardon:)

Espero que todos se divirtam neste campeonato e que a festa que é o GT Series seja agradável!

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 152
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #24 on: September 11, 2020, 23: 55 »
66 horas de AC? Que menino, 31 horas aqui... e foi a corrida mais longa que alguma vez fiz neste simulador!

Esta prova de teste serviu mesmo para várias coisas, primeiro para me habituar em ritmo de corrida ao meu hardware novo, e a mudanças na posição de condução. Depois também para começar a conhecer melhor este simulador! Pelo menos a nível de botões configurados e informações no ecrã penso estar safo.

Posto isto, fui um bocado no desconhecido e tentei não fazer porcaria, no entanto, numa travagem tardia por desatenção pura, fez com que desse uma traseirada num dos Vitórias, a quem peço desculpa!

De resto foi mesmo treino, foi ver o meu colega de equipa a voar por mim e de chegar à volta 30 já altamente desconcentrado e a encostar o carro nas boxes.

Apesar de ter feito o RMHS 2020, após o meu regresso ao Simracing, o ritmo deste campeonato é diferente e a exigência física de um DFGT vs CSW 2.5, resultou mesmo em desgaste.

Portanto, uma boa prova de teste para acordar para o campeonato que aí vem. Arranco sem qualquer tipo de expectativas, pura e simplesmente não sinto que tenha ritmo para colocar objetivos ambiciosos, por isso vou tentar fazer o melhor que posso e ganhar ritmo para atacar 2021!

Boa sorte a todos!