Author Topic: G27: desconecta sozinho (a saga continua...)  (Read 621 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 138
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Re: G27: desconecta sozinho (a saga continua...)
« Reply #15 on: August 26, 2020, 20: 06 »
Tens aqui o TMX com mais botões que o T150, salvo erro são a mesma coisa exceptuando esse detalhe!

https://www.pcdiga.com/volante-thrustmaster-tmx-force-feedback-xbox-one-pc

Os pedais, vejo na pagina do Facebook que te disse, vários negócios para conjuntos de 3 pedais da Thrustmaster usados. A alternativa seria aguentares e no futuro passares para uns Loadcell da Fanatec se assim conseguires!

[EDIT]: Aqui mais barato e com portes grátis! https://www.amazon.es/Thrustmaster-TMX-Force-Feedback-Carreras/dp/B01DPQ4S1C/ref=sr_1_26_sspa?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=logitech%2Bg29&qid=1598468834&sr=8-26-spons&spLa=ZW5jcnlwdGVkUXVhbGlmaWVyPUFKNUpNQTZENTk1UEYmZW5jcnlwdGVkSWQ9QTA2MTk0MDkxNkEzRkJERVROUFc1JmVuY3J5cHRlZEFkSWQ9QTA4MTI5NzgyUE5OSFJRRjRYMlBWJndpZGdldE5hbWU9c3BfbXRmJmFjdGlvbj1jbGlja1JlZGlyZWN0JmRvTm90TG9nQ2xpY2s9dHJ1ZQ&th=1

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 59
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #16 on: August 26, 2020, 21: 12 »
Obrigado a todos pela ajuda.

Vou continuar a espreitar o mercado e depois avançar. Peço a algum moderador para bloquear o topic.

Obrigado.
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | RaceRoom | DiRT Rally 2.0 |

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1424
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #17 on: August 26, 2020, 22: 59 »
Senão quiseres gastar muito dinheiro o T150 por 150€ serve bem e o material Thrustmaster costuma ser bom. Se puderes ou quiseres esticar mais um pouquinho tens sempre estes mas vais necessitar de volante extra, mais uns 100 paus tipo este ou este. No final gastas tipo 300€, base e volante.

Estou a partir do princípio que os teus pedais estão funcionais, existe adaptador para USB como este. Se te meteres nos pedais, estes têm load cell por menos de 200€, não arranjas melhor do que isto para 200€ e são bastante bons, a load cell é de 100kg. Atenção que não tenho comissão da Thrustmaster, já tive e nunca tive problemas e recomendo  :biggrin:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 581
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
« Reply #18 on: August 28, 2020, 10: 35 »
O Google mostrou-me agora este anúncio:
https://www.pcdiga.com/volante-logitech-g920-driving-force-pc-xbox-one-941-000123?gclid=EAIaIQobChMI6fjPjcm96wIV0M_eCh0BOwcyEAEYASADEgKAUfD_BwE

Apesar de teres tido problemas com o teu G27, o Logitech continua a ser das melhores opções para um conjunto completo por cerda de 200 euros. Problemas todos podem dar mas o G27/29/29x é geralmente reconhecido pela grande fiabilidade e longevidade.
Para orçamentos maiores há mais caminhos e mais dilemas  :training1:

PS: o q costuma dar problema até são os pedais (podem precisar de uma limpeza aos potenciómetros de vez em quando) mas a limpeza deve ser suficiente e além disso tens aí uns de backup. Mas notar q esse problema acho q só aparece após uns anos, mas não sei bem pq qd tinha G27 nunca precisei de limpar.
« Last Edit: August 28, 2020, 10: 41 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 785
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #19 on: August 28, 2020, 17: 01 »
Eu também considero que os volantes Logitech são estilo tanque de combate. Aquilo aguenta porrada até vir o Zé da Fava Rica! O meu DFGT levou porrada do João Monteiro da Playteam, veio para as minhas mãos onde levou porradinha da boa durante mais 5 anos e vendi-o a um amigo meu em 2018... que lhe continua a "dar tabaco para fumar" com fartura! E nem dos botões de shifter se queixava, um problema recorrente de muitos utilizadores dos DFGT!

Podem não ser os mais finos e os mais sensíveis no feedback que dão comparativamente com outros, até pelo conceito de engrenagens que a Logitech usa face aos "belt driven" e DD das outras marcas concorrentes, mas que os volantes são de uma fiabilidade espectacular, isso são.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve