Author Topic: Microsoft Flight Simulator - Ajuda / Tutoriais  (Read 179 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2499
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Microsoft Flight Simulator - Ajuda / Tutoriais
« on: August 18, 2020, 19: 13 »
Um tópico para a malta se ajudar mutuamente com dúvidas sobre o simulador, aviões e procedimentos, etc., bem como partilha de tutoriais e outras informações úteis.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 140
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Microsoft Flight Simulator - Ajuda / Tutoriais
« Reply #1 on: November 16, 2020, 21: 33 »
Boas malta, adquiri ontem o MSFS 2020 , mas ainda não consegui voar, isto porque o jogo não me está a detetar o Joystick. Ele deteta 1 controlador mas não faz o "assign" dos controlos ao Joystick...
Já tentei inventar de tudo mas nada funciona. É um Joystick TRrustmaster, com menos de 1 ano, é muito simples mas funciona bem em todos os jogos, inclusivé no DCS World onde assume o joystick automaticamente assim como os controls , sem eu ter que fazer nada.

Não existem drivers para o joystick pois é tão básico , por isso nao deve existir, mas se num jogo como DCS é reconhecido, penso que o problema não é o Joystick.

Offline Pedro Costa

• Veterano
  • Liked: 170
    • View Profile
« Reply #2 on: November 21, 2020, 10: 07 »
Boas
Mas consegues ver o joystick no menu controls do MSFS ?

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #3 on: November 21, 2020, 18: 13 »
Boas
Mas consegues ver o joystick no menu controls do MSFS ?

Aparece game controler....sem nenhum botão selecionado, tenho que selecionar tudo á mão  o que é dificil, especialmente os axis....por exemplo o Throttle não consegui (ou nao sei) assignar o acelerador do joystick...ou melhor não fica progressivo....não sei onde o seleciono para ser progressivo consoante o que eu aumento ou nao...fica ou 0% ou 100 %.

PS: pelo que tenho visto e lido acontece a muita gente...dizem que acontece na versão do STEAM
« Last Edit: November 21, 2020, 18: 19 by Rui Paiva »

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #4 on: November 21, 2020, 18: 18 »
Com muito perder de tempo já consegi algum avanço ontem no que diz respeiuto ao controlo do avião com o Joystick. No entanto ainda me falta a manete do power que ainda não consegui que seja progressiva e tambem o mini joystick em cima para a camara view , pois só faz direita,esquerda,cima, baixo.  Tirando isso já consegui fazer algumas coisas como levantar voo e aterrar... mas ainda estou muito fresco a nivel de navegação.
a malta costuma se juntar por aí pra voarem juntos?

Offline Pedro Costa

• Veterano
  • Liked: 170
    • View Profile
« Reply #5 on: November 22, 2020, 22: 09 »
Aparece no TS da PTSIMS