Author Topic: GTE International Championship: Apresentação & Regras / Calendário & Downloads  (Read 1394 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

  • Designer | Administrador
  • Veterano
  • *****
  • Posts: 1787
  • Liked: 380
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift

Compreender a forma como as classes GT foram evoluindo ao longo do tempo não é tarefa fácil. Com diferentes regulamentos e siglas em uso desde o final dos anos 90, perceber de onde é oriunda a classe GTE acaba por obrigar a alguma leitura. Em 2005, a FIA renomeou as classes "GT" e "N-GT" (em uso em Le Mans e no campeonato FIA, respetivamente) para "GT2", de forma a distinguir dos mais rápidos GT1. Seria apenas em 2011, com o término da classe GT1, que o nome se mudou para "LM GTE", o que significava "Le Mans Grand Touring Endurance". Hoje em dia, por questões de simplificação, ficou o nome GTE. E afinal o que são os carros GTE? Em teoria, são GTs normais preparados para provas mais longas e com um conjunto restrito de regulamentos de forma a balançar a competição. Tal como acontece noutras categorias do género, é exigido um número mínimo de carros de estrada produzidos nos quais assentam as máquinas de competição: 100 para as grandes marcas e 25 para as marcas mais pequenas.

É precisamente a classe GTE a aposta deste campeonato em rFactor 2, que verá os pilotos atacar vários circuitos de renome mundial em provas de 75 minutos onde a gestão do carro e a estratégia de corrida podem ditar a diferença entre a vitória e a derrota. Alie-se a isto a meteorologia real e até corridas noturnas, e temos a receita perfeita para um campeonato que se espera bastante disputado, com 5 carros à escolha dos pilotos: Aston Martin Vantage, BMW M8, chevrolet Corvette C7.R, Ferrari 488 e Porsche 911 RSR. Se achas que tens a fibra da resistência, anda daí correr no GTE International Championship! ;)

A participação no campeonato está sujeita à leitura e aceitação das seguintes regras
(clicar para download):















« Last Edit: September 05, 2020, 17: 06 by José Almeida »
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline José Almeida

  • Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 5602
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Offline José Almeida

  • Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 5602
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
O Mod foi atualizado devido a uma atualização oficial do rFactor 2. Aqui fica o changelog oficial.

Quote
Chevrolet Corvette C7.R GTE
v2.47
-Fix for wrong default differential preload
-New default setup
-Qualification fuel map as new default.

Aston Martin Vantage GTE
v1.57
-Added +5kg weight penalty
-New default setup
-Approximately 1% more fuel consumption.
-Qualification fuel map as new default
-Approximately 0.6% less engine torque and power output.
-Corrections to damper travel in both directions (mainly on rebound, but also very minor to bump stops).
-Fix for camber adjustment step (now it’s 0.1 deg) Note: this change will require corrections for camber angles in existing setups.

BMW M8 GTE
v2.07
-New default setup
-Qualification fuel map as new default
-Approximately 3.2% less downforce

Porsche 991 RSR GTE
2.47
-New default setup
-Approximately 1% more fuel consumption.
-Qualification fuel map as new default
-Approximately 0.5% more engine torque and power and 2.3% less downforce

Ferrari 488 GTE
v1.67
-New default setup
-Fixed fuel tank (was 93L, should be 90L)
-Qualification fuel map as new default
-Approximately 2.3% less fuel consumption
-Approximately 0.55% less engine torque and power output


Offline José Almeida

  • Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 5602
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Update ao mod do GTE. Com a atualização do Ferrari (que não é mais que uma correção aos espelhos dos carros no triple screen) os pilotos que não tinham o mod inicial (substitutos ocasionais ou permanentes) não conseguiam entrar no servidor, como já não tinham a base 1.67 instalada nas pastas do jogo. Infelizmente, o rF2 é assim e sempre que eles mudam um valor num .json, temos nós de atualizar também.

« Last Edit: October 21, 2020, 16: 43 by José Almeida »

Offline Luís Godinho

  • Membro
  • **
  • Posts: 291
  • Liked: 6
    • View Profile
    • http://img201.imageshack.us/img201/4319/playteamnb7.jpg
boas a onde se instala o update

Offline José Almeida

  • Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 5602
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
boas a onde se instala o update

Colocas isto na pasta packages e depois no launcher do jogo vais à secção dos packages (a da caixa) e carregas nesse mod para instalar. É exatamente da mesma maneira do mod do campeonato ;)

Offline José Almeida

  • Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 5602
  • Liked: 1610
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
A Studio397 fez novo update ao Ferrari e calhou no dia de prova. É necessário fazer este download para entrarem no servidor da prova 4 e seguintes!


Deixo aqui o changelog oficial que são principalmente aspetos visuais e em que nada modificam a performance do carro.

Quote
Ferrari 488 GTE 2020
v1.83
- Fixed onboard cam clipping the curbs
- Adjusted bonnet cam
- Fixed clipping TV cams
- Adjusted rev lights on the rev limiter
- AI: Slightly improved pace