Linked Events

• PSC: Prova 4: July 08, 2020

Author Topic: Prototype Sprint Championship: Prova 4 @Sepang  (Read 971 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1612
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Prototype Sprint Championship: Prova 4 @Sepang
« Reply #15 on: July 09, 2020, 19: 44 »
Boas, peço desculpa àqueles que gostam de ler os meus posts!! ( looooool)

Mas a verdade é que tenho tido mesmo muito trabalho e treinar é impossível. E se há MOD que precisa de treino é este!!!!!

Bom, mexi no meu setup de chuva a pensar que mais de 50% da corrida seria em seco. Não o devia ter feito e isso prejudicou-me. Tive uma oportunidade de entrar antes de todos para trocar para chuva, mas é sempre aquela indecisão e não entrei.... devia ter entrado.

Não obstante, queria referir que antes da corrida foi dito que haveria pit boxes a serem partilhadas, por pilotos sem equipa, até aqui tudo bem, e também foi dito que se um tivesse parado, o outro teria de esperar pelo seu lugar vago. Mas houve uma situação na corrida, na equipa Carbor8, que fizeram o pit lado a lado, se fizessem como se vê na F1, ficar atrás à espera, eu não falaria aqui nada. Mas também fui às regras e não está lá nada escrito que não se pode parar lado a lado. Por isso, nada a apontar à Carbor8, fez o que as regras permitem, mas se queremos que isto seja parecido ao real, por favor coloquem essa regra de proibir de parar lado a lado nas boxes!!! ;)

De resto, quanto à corrida, larguei de P11 e na T3 estava em P8, excelente arranque, e uma luta no gancho com o Lemos muito fixe em que ele passou por fora, bela manobra!! Depois veio a chuva e subi para P6, aí fiquei até fazer um power slide no gancho e fui passado pelo Moreira e depois foi até à última volta com o Moreira, uma pressão imensa tanto para ele como para mim, pois por vezes por causa do spray não via nada, MESMO NADA!! Foi muito bom e justo como sempre!!

Até à próxima!! ;) Desta vez acho que com mais treino! :tease:

Vai ser colocada Nuno

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: July 10, 2020, 00: 08 »
Por impossibilidade não tinha voltado a pegar no volante desde a corrida de segunda feira e custou a habituar-me no qualify nas poucas voltas que dei ao novo conjunto simulador e carro. Acresce que Sepang é uma pista que não aprecio particularmente por isso foi só dar 3 ou 4 voltas com tanque de corrida para habituação ao carro e encostar.

Partindo de último para a corrida não estava particularmente confiante de ganhar grande coisa, não me tinha sentido particularmente bem com o carro quando peguei nele, por isso o início foi a tentar ganhar ritmo e evitar chatices, o que acabei por conseguir. Para mim a corrida só teve interesse enquanto não choveu, já tinha recuperado até à 16ª posição e estava perto de outros que me precediam, estava a ser até mais interessante do que previa. Infelizmente veio a chuva e um carro interessante tornou-se um carro inguiável, onde era praticamente impossível curvar, tristeza das grandes. Lá acabei por ir ao pit colocar intermédios  :lol: para acabar por lá voltar para colocar pneus de chuva. Ainda assim foi um desespero, qualquer toque mínimo e lá ia o bicho desgovernado para onde lhe dava vontade. Isto enquanto era só água na pista.

Podem dizer o que disserem mas para mim isto não é parecido com a realidade, o RF2 simula pessimamente a pista molhada/bastante molhada nestas condições. Quando não chove e a pista começa a recuperar e a aparecerem trajectórias faz um trabalho fantástico, quando a pista fica cheia de água é uma tristeza. Ou da pista ou dos pneus. Há simuladores que neste aspecto simulam muito melhor aquilo que é correr com chuva, como perdem noutras coisas evidentemente, neste aspecto o RF2 perde. Opinião pessoal apenas, não estou a dizer que a corrida não devia ser nestas condições de tempo, estou a dizer que o simulador perde aqui.

Por isso a corrida só retomou algum interesse quando começou a secar mas aí já era tarde para ganhar alguma coisa. Rezo para que a próxima prova seja em seco  :biggrin:

Parabéns ao vencedor e a todos os que estiveram presentes.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 260
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #17 on: July 10, 2020, 11: 53 »
Boas

Mais uma vez uma corrida que se anticipava à chuva portanto o treino foi pouco porque não consigo gostar de conduzir à chuva neste jogo, fiz um set e pouco mais.

Para meio espanto estava piso seco na qualificação, nem tinha set para seco nem tinha treinado nada a seco e apesar de até conhecer bem a pista passei a qualy a mexer no set e só consegui o 7º lugar.

No inicio da corrida não estava a chover e arrisquei tirar dois clicks de asa ao set que tinha feito para chuva e acabou por ser um set que nem era bom na chuva nem no seco  :biggrin:

Foi uma corrida sem muita historia para mim, não tinha andamento no seco para atacar e quando começou a chover cometi um erro com os slicks e perdi dois lugares, depois da paragem ainda saquei um 360 perfeito mas a partir dai foi só andar a segurar o carro sem hipotese de chegar lá à frente,ainda cometi mais um pequeno erro a ver se o Paulo se encostava a mim  :biggrin: e iamos até ao fim a lutar mas não aconteceu.

4º lugar no final sempre é melhor que os dnf das duas ultimas corridas.

Agora vem lá suzuka no solarento Japão xD vamos ver como vai ser esta.

Até lá