Author Topic: Prototype Sprint Championship: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)  (Read 600 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile

Neste tópico serão colocadas as decisões da Comissão de Análise de Incidentes (CAI). Toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontra patente nas Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing, nomeadamente no Pontos G e no Ponto H.

O CAI para este campeonato vai ser composto por Carlos Rodrigues, Carlos Santos e José Almeida.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - Prototype Sprint Championship: Prova 1 - Road Atlanta


Volta de Formação, Posição 66
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Hugo Dias
Pilotos envolvidos: Hugo Dias, Gonçalo Brites
Situação: Causar qualquer tipo de colisão durante a volta de formação.



Volta de Formação, Posição 67
Decisão do CAI: Drive-through para o piloto Paulo Viegas na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Paulo Viegas, Pedro Silva
Situação: Causar qualquer tipo de colisão durante a volta de formação.




Volta de Formação, Posição 68
Decisão do CAI: Drive-through para o piloto Miguel Pimenta na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Miguel Pimenta, Pedro Silva
Situação: Causar qualquer tipo de colisão durante a volta de formação.




Volta de Formação, Posição 223
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Gonçalo Brites
Pilotos envolvidos: Gonçalo Brites, Sandro Pinho
Situação: Causar qualquer tipo de colisão durante a volta de formação.




Volta 1, Posição 241
Decisão do CAI: Incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Nelson Lira, Daniel Vieira




Volta 1, Posição 278
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Hugo Dias
Pilotos envolvidos: Hugo Dias, Paulo Viegas
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.




Volta 1, Posição 302
Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Pedro Silva na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Pedro Silva, Hugo Dias
Situação: Ultrapassagem de forma irregular sem toque (cortar uma chicane).




Volta 1, Posição 313
Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Pedro Silva na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Pedro Silva, Hugo Dias
Situação: Não deixar o espaço mínimo permitido (um carro de largura) entre o adversário e os limites da pista.





Protestos

Quote
Piloto que protesta: Frederico Sampaio
Equipa: MRM Solo
Piloto protestado: Hugo Dias
Equipa: -
Sessão: PSC P1 R.Vcr -  1274 - 1277

Decisão do CAI: Drive-Through + 30 kg de lastro para o piloto Hugo Dias na próxima prova em que participar e Drive-Through + 30 kg de lastro para o piloto Frederico Sampaio na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Frederico Sampaio, Hugo Dias, Paulo Viegas, Hélder Fonseca, Rui Martins
Situação 1 (Incidente Hugo Dias, Frederico Sampaio e Paulo Viegas): Não respeitar a situação de bandeira azul e em que exista colisão.
Situação 2 (Incidente Frederico Sampaio, Hélder Fonseca e Rui Martins): Mover o carro após estar despistado na pista, causando consequências a outros pilotos.


Quote
Piloto que protesta: Tiago Lapa
Equipa: Carbor8 Racing
Piloto protestado: Paulo Sousa
Equipa: Playteam Decoracing
Sessão: RACE - 2874

Decisão do CAI: 30kg de lastro para o piloto Paulo Sousa na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Tiago Lapa, Paulo Sousa
Situação: Não respeitar a situação de bandeira azul sem que exista colisão.
NOTA: O toque entre os 2 pilotos foi considerado incidente de corrida.


Quote
Piloto que protesta: Tiago Lapa
Equipa: Carbor8 Racing
Piloto protestado: Frederico Sampaio
Equipa: MRM Solo
Sessão: RACE - 3245

Decisão do CAI: Drive-Through + 30 kg de lastro para o piloto Frederico Sampaio na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Tiago Lapa, Frederico Sampaio
Situação: Retomar à pista de forma insegura causando colisão.


Quote
Piloto que protesta: Hugo Marques
Equipa: Carbor8 Racing
Piloto protestado: Hugo Dias
Equipa: -
Sessão: Corrida, Posição 3370

Decisão do CAI: Drive-Through + 30 kg de lastro para o piloto Hugo Dias na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Hugo Marques, Hugo Dias
Situação: Não respeitar a situação de bandeira azul e em que exista colisão.


Quote
Piloto que protesta: Tiago Lapa
Equipa: Carbor8 Racing
Piloto protestado: Paulo Sousa
Equipa: Playteam Decoracing
Sessão: RACE - 3644

Decisão do CAI: Advertência para o piloto Tiago Lapa.
Pilotos envolvidos: Tiago Lapa, Paulo Sousa
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.


Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado as linhas de entrada/saída da boxe e não terem andando no fastlane na via das boxes:

ENTRADA DAS BOXES
Posição 764 • Daniel Vieira
Posição 830 • Pedro Almeida
Posição 1231 • Gonçalo Brites
Posição 1726 • Gonçalo Brites
Posição 1865 • Hugo Marques
Posição 2018 • Hugo Dias
Posição 2060 • Rui Martins
Posição 2305 • Nuno Leite Castro
Posição 3156 • Miguel Pimenta

NÃO ANDAR NO FASTLANE
Posição 411 • Daniel Vieira
Posição 1872 • Hugo Marques
Posição 2235 • Filipe Moreira
Posição 2350 • Hélder Fonseca



Notas do CAI

• O piloto Gonçalo Brites terá de cumprir um drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou 3 advertências.

• O piloto Hugo Dias terá de cumprir um drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou 3 advertências.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - Prototype Sprint Championship: Prova 2 - Sebring


Volta de Formação, Posição 95
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Miguel Pimenta
Pilotos envolvidos: Miguel Pimenta, Hugo Dias
Situação: Causar qualquer tipo de colisão durante a volta de formação.



Volta de Formação, Posição 102
Decisão do CAI: Incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Paulo Viegas, Miguel Pimenta
Situação: O piloto Paulo Viegas teve um problema técnico e não conseguia ver a pista.



Volta de Formação, Posição 152
Decisão do CAI: Drive-Through para o piloto Paulo Viegas na próxima corrida em que participar
Pilotos envolvidos: Paulo Viegas, Vítor Costa
Situação: Causar qualquer tipo de colisão durante a volta de formação. O CAI considera que o piloto Paulo Viegas não devia ter continuado após o problema técnico.

Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado as linhas de entrada/saída da boxe e não terem andando no fastlane na via das boxes:

ENTRADA DAS BOXES
Posição 925 • Hugo Dias
Posição 2947 • Luís Godinho
Posição 3662 • Hugo Dias

SAÍDA DAS BOXES
Posição 3018 • Mário Peixoto

NÃO ANDAR NO FASTLANE
Posição 1840 • Luís Godinho
Posição 2676 • Luís Godinho
Posição 3345 • Luís Godinho


Notas do CAI

• O piloto Luís Godinho terá de cumprir um drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou 3 advertências.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - Prototype Sprint Championship: Prova 3 - Mosport


Volta 1, Posição 255
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Pedro Almeida
Pilotos envolvidos: Pedro Almeida, Mário Peixoto
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.



Volta 1, Posição 255
Decisão do CAI: Incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Pedro Almeida, Gonçalo Brites




Protestos


Quote
Piloto que protesta: Paulo Viegas
Equipa: PM4 Racing
Piloto protestado: Daniel Vieira
Equipa: Moonlight Racers Motorsport
Sessão: Race - timestamp 2969.739

Decisão do CAI: Drive-Through para o piloto Daniel Vieira na próxima prova em que participar.
Pilotos envolvidos: Daniel Vieira, Paulo Viegas
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos notórios ou entra em despiste.





Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado as linhas de entrada/saída da boxe e não terem andando no fastlane na via das boxes:

ENTRADA DAS BOXES
Posição 294 • Luís Godinho
Posição 604 • Gonçalo Brites
Posição 1047 • Pedro Almeida
Posição 1780 • Sandro Pinho
Posição 1980 • Vasco Lemos
Posição 2002 • Pedro Silva
Posição 2187 • Filipe Moreira

SAÍDA DAS BOXES
Posição 2427 • José Almeida


Notas do CAI

• O piloto Pedro Almeida terá de cumprir um drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou 3 advertências.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - Prototype Sprint Championship: Prova 4 - Sepang


Volta 1, Posição 353
Decisão do CAI: Incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Carlos Rodrigues, Paulo Viegas




Protestos

Não houve quaisquer protestos nesta prova.




Análise da via das boxes

O seguinte piloto vai ser punido com uma advertência por não ter respeitado as linhas de entrada/saída da boxe ou não ter andando no fastlane na via das boxes:

NÃO ANDAR NO FASTLANE
Posição 1510 • Carlos Rodrigues


Notas do CAI

• O piloto Carlos Rodrigues vai ter uma volta acrescentada passando a terminar na 20ª posição (ao invés de 21º), uma vez que na posição 370 teve uma saída de pista que fez com que o jogo não contasse uma volta. Isto é possivel de confirmar pelo tempo da volta e pelo replay. O piloto Miguel Pimenta desce uma posição.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - Prototype Sprint Championship: Prova 5 - Suzuka


Volta 1, Posição 302
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Tiago Lapa
Pilotos envolvidos: Tiago Lapa, Daniel Vieira
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.


Volta 1, Posição 308
Decisão do CAI: Incidente de corrida
Pilotos envolvidos: Nuno Leite Castro, Carlos Barros


Volta 1, Posição 349
Decisão do CAI: 30 kg de lastro para o piloto Hélder Fonseca na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Hélder Fonseca, Tiago Lapa
Situação: Não deixar o espaço mínimo permitido (um carro de largura) entre o adversário e os limites da pista.


Volta 1, Posição 353
Decisão do CAI: Drive-Through para o piloto Pedro Silva na próxima prova em que participar
Pilotos envolvidos: Hélder Fonseca, Pedro Silva
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos notórios ou entra em despiste.




Protestos

Não houve quaisquer protestos nesta prova.




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado as linhas de entrada/saída da boxe ou não ter andando no fastlane na via das boxes:

ENTRADA DA BOXE
Posição 693 • Gonçalo Brites
Posição 1873 • Carlos Barros
Posição 2058 • Hélder Fonseca
Posição 2058 • Pedro Silva
Posição 2972 • Gonçalo Brites


SAÍDA DA BOXE
Posição 800 • Gonçalo Brites
Posição 3046 • Gonçalo Brites


NÃO ANDAR NO FASTLANE
Posição 1771 • Paulo Viegas
Posição 2081 • Hélder Fonseca
Posição 2083 • Leandro Mendonça
Posição 2174 • Sandro Pinho
Posição 2982 • Gonçalo Brites


Notas do CAI

• O piloto Hélder Fonseca terá de cumprir um drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou 3 advertências.

• O piloto Gonçalo Brites terá de cumprir dois drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou mais 6 advertências (no total: 10).

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - Prototype Sprint Championship: Prova 6 - Istanbul Park

Não houve quaisquer incidentes a notar na primeira volta e na volta de formação.



Protestos

Não houve quaisquer protestos nesta prova.




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado as linhas de entrada/saída da boxe ou não ter andando no fastlane na via das boxes:

SAÍDA DAS BOXES
Posição 1592 • Luís Godinho
Posição 1616 • Gonçalo Brites

NÃO ANDAR NO FASTLANE
Posição 2048 • Pedro Almeida


Notas do CAI

• O piloto Luís Godinho terá de cumprir um drive-through na próxima prova em que participar, visto que acumulou mais 3 advertências.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile
O CAI informa que, devido à migração de alojamento e o facto do e-mail da PTSims não estar a funcionar corretamente, os protestos referentes à prova 7 do campeonato podem ser enviados, excecionalmente, até às 21h00 do dia de hoje (1 Agosto) via PM para este usuário

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 420
  • Liked: 20
    • View Profile
Relatório do CAI - Prototype Sprint Championship: Prova 7 - Magny-Cours


Volta 1, Posição 277
Decisão do CAI: Dedução de 5 pontos para o piloto Tiago Lapa
Pilotos envolvidos: Tiago Lapa, José Almeida
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde uma posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.


Volta 1, Posição 279
Decisão do CAI: Dedução de 25 pontos para o piloto Hélder Fonseca
Pilotos envolvidos: Hélder Fonseca, David Santos, Ricardo Belo
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos notórios ou entra em despiste. A penalização foi acrescida devido ao facto do piloto Hélder Fonseca ter travado muito para lá dos limites do razoável.


Volta 1, Posição 279
Decisão do CAI: Dedução de 15 pontos para os pilotos Vítor Costa e Paulo Sousa
Pilotos envolvidos: Vítor Costa, Paulo Sousa, Carlos Barros
Situação 1 (Sanção do piloto Vítor Costa): Defesa de posição de forma irregular (mover de trajetória em travagem).
Situação 2 (Sanção do piloto Paulo Sousa): Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos notórios ou entra em despiste.


Volta 1, Posição 280
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Sandro Pinho
Pilotos envolvidos: Sandro Pinho, Vasco Lemos
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa não perde qualquer posição, não sofre danos visíveis e não entra em despiste.


Volta 1, Posição 288
Decisão do CAI: Dedução de 15 pontos para o piloto Hélder Fonseca
Pilotos envolvidos: Hélder Fonseca, David Santos
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos notórios ou entra em despiste.


Volta 1, Posição 293
Decisão do CAI: Dedução de 15 pontos para o piloto Luís Godinho
Pilotos envolvidos: Luís Godinho, Pedro Silva
Situação: Colisão onde o piloto sem culpa perde pelo menos uma posição, tem danos notórios ou entra em despiste.




Protestos

Não houve quaisquer protestos nesta prova.




Análise da via das boxes

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado as linhas de entrada/saída da boxe ou não ter andando no fastlane na via das boxes:


SAÍDA DA BOXE
Posição 635 • Paulo Sousa
Posição 1429 • Vítor Costa
Posição 1860 • Tiago Lapa
Posição 1953 • Nelson Lira
Posição 2189 • Hugo Dias
Posição 2219 • Hugo Marques
Posição 2267 • Pedro Almeida
Posição 3247 • Vasco Lemos



Notas do CAI

• O piloto Hugo Marques terá uma dedução de 15 pontos no campeonato, visto que acumulou 3 advertências.

• O piloto Tiago Lapa terá uma dedução de 15 pontos no campeonato, visto que acumulou 3 advertências.

• O piloto Sandro Pinho terá uma dedução de 15 pontos no campeonato, visto que acumulou 3 advertências.

• O piloto Hugo Dias terá uma dedução de 15 pontos no campeonato, visto que acumulou mais 3 advertências (no total: 6).