Linked Events

• PSC: Prova 2: June 24, 2020

Author Topic: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring  (Read 1065 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
« Reply #15 on: June 25, 2020, 14: 33 »
Quando seguia em P1 e sobre aquele estranho momento em que o carro se passou sozinho!!

Descobri o que aconteceu, incrível!!! Como se perde um P1, um pião sem ser por culpa própria é muito complicado, foi difícil digerir durante umas voltas.

Mas o culpado é:

A placa dos 300 metros que estava na pista!!  :help: :hunter: :moil:

Vejam o vídeo:

e a foto aqui:

Incrível, a corrida poderia ter sido ligeiramente diferente, pois se terminei a 6 segs da liderança, sem esse pião, que foi um erro não forçado, poderia ter feito algo mais....  :diablo:
"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2497
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: June 25, 2020, 14: 51 »
Curioso, eu bati numa das placas que dizia "rFactor 2" (igual a essa do lado esquerdo da foto) e pensei que ia ficar com danos, mas não. Demorou foi uns segundos a tirar a placa da frente. :biggrin: Tenho de ver no replay porque deve ser um momento engraçado. Dentro do cockpit só via aquilo e nem sabia bem se estava no asfalto ou não

No DiRT já andei com um sinal de trânsito preso no carro durante um bocado e no AC, no campeonato de GT1, uma placa publicitária ficou agarrada à parte de trás do carro e foi assim pela reta da meta fora. Quando cheguei à primeira curva aquilo fez colisão e o Murciélago simplesmente virou do nada e fui ao muro lol. Não percebi o que se tinha passado até ver o replay.

Coisas engraçadas que acontecem com estes objetos! Acho que nenhum simulador consegue tratar bem este tipo de colisões com pequenos objetos. O AC no início quase crashava quando se batia em cones...

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 92
    • View Profile
« Reply #17 on: June 25, 2020, 15: 12 »
Pela primeira vez em muito tempo fui para uma corrida com 0 voltas de treino, com chuva a confiança era que nao ia acabar a corrida.

Qual: fiz uma volta mehh, sabia que dava para tirar tempo mas nao saia nada de jeito, deu para 4º mesmo assim  :unknw:

Race: Parti mal e perdi uma ou duas posições, com erros dos outros la subi lugares e dou por mim em 1º sem saber como. Durou 2 curvas quando o Nuno me passou e logo a seguir o Zé, optei por facilitar em ambas pois estavam mais rápidos e naquelas condições uma defesa mais agressiva era meio caminho para estragar a corrida e ainda íamos no inicio.
Depois comecei o festival de erros e peões, cai para 7º e fiquei entretido numa luta meio que á distancia com o Vasco, ora ele na frente e fazia um erro e eu ia com ele.. ora ele fazia um erro eu passava e duas curvas depois fazia eu um erro e ele volta a recuperar posição. Andamos assim meia corrida, ja não sabia se devia rir ou chorar  :rofl:
A parte final com erros mas a vantagem era confortável e deu para chegar ao fim em 5º, dadas as circunstancias acabou por ser positivo.
Parabéns ao Zé e ao restante pódio, bem como a todos que terminaram esta verdadeira endurance de 1h  :clapping:

Sem duvida que esta corrida vai para o Top1 das mais difíceis que tive ate hoje, senti-me frustrado em algumas  partes da corrida, mas acabou por dar gozo fazê-la!

fica o meu onboard:

Venha a próxima!  :drinks:

Offline Hugo Dias

• Novato
  • *
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC
« Reply #18 on: June 25, 2020, 15: 47 »
Olá Malta!

Confesso que nesta corrida já não me diverti tanto como na anterior, e não foi o temporal que me chateou que até achei divertido, foi somente a minha ignorância em não saber que raio estava eu a fazer para ter o símbolo do drive through constantemente ligado... ia a box cumprir um e aparecia logo outro :diablo: .  Santa ignorância... eu ligava o botão do controle de velocidade antes de entrar no pit lane e ficava descansado com a velocidade - só que me esquecia que antes de entrar tinha de ir a 80 :suicide2:

Depois de fazer não sei quantas vezes a mesma asneira, levei com um stop and go que nem vi que o simbolo era diferente do drive trrough pelo que não parei :shok: e pronto DNQ  :rtfm:

Aproveitei e configurei os botões do volante para numa próxima - que não vai acontecer :crazy: - conseguir interagir com o menu da paragem box.

Ou seja, só estou a arranjar desculpas para o meu mau lugar  :paint2:

Vemos-nos para a semana!!

Abraços
Hugo

PS. Onboard

« Last Edit: June 25, 2020, 15: 50 by Hugo Dias »

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #19 on: June 25, 2020, 16: 09 »
Olá Malta!

Confesso que nesta corrida já não me diverti tanto como na anterior, e não foi o temporal que me chateou que até achei divertido, foi somente a minha ignorância em não saber que raio estava eu a fazer para ter o símbolo do drive through constantemente ligado... ia a box cumprir um e aparecia logo outro :diablo: .  Santa ignorância... eu ligava o botão do controle de velocidade antes de entrar no pit lane e ficava descansado com a velocidade - só que me esquecia que antes de entrar tinha de ir a 80 :suicide2:

Depois de fazer não sei quantas vezes a mesma asneira, levei com um stop and go que nem vi que o simbolo era diferente do drive trrough pelo que não parei :shok: e pronto DNQ  :rtfm:

Aproveitei e configurei os botões do volante para numa próxima - que não vai acontecer :crazy: - conseguir interagir com o menu da paragem box.

Ou seja, só estou a arranjar desculpas para o meu mau lugar  :paint2:

Vemos-nos para a semana!!

Abraços
Hugo

Lool Hugo!!

É um erro comum a muita gente, pensamos que ao carregar no PIT LIMITER o carro vai automaticamente para os limite de velocidade, mas não, se carregares no Pit Limiter a 120 km/h o carro vai baixando aos poucos, portanto se passas a linha de boxe, não interessa se tens o PIT LIM ligado, interessa sim a velocidade que entras!! Agora já não te esqueces mais!

Os símbolos, se não estou em erro, uma seta é DT, duas setas S&G! Se não estou em erro... Mas tens uma opção no LCD do jogo onde aparece os "Penalties", configura isso, pode ajudar!
"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

Offline Hugo Dias

• Novato
  • *
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC
« Reply #20 on: June 25, 2020, 16: 31 »
Obrigado Nuno!!!

Offline Ricardo J Belo

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT Edition
« Reply #21 on: June 29, 2020, 21: 02 »
Sem dúvida uma das corridas mais difíceis que já fiz! É espectacular a forma como o rF2 simula a chuva e estas foram as primeiras corridas que fiz em rF2 e fiquei realmente impressionado!

Quanto à corrida ... bom decidimos arriscar nos intermédios e no inicio até resultou bem e consegui mesmo passar para primeiro. O meu contentamento depressa se reverteu eheheheh

Começa a chover cada vez mais e os intermédios parecia patinagem artística ... de tal forma que me encostei para o lado para deixar passar o José Almeida :P

Depois cometi um erro que me fez perder muito tempo para os dois primeiros ... não parei logo no imediato na box e decidi continuar na dança da chuva mais 1 ou 2 voltas ... até que tive de ceder à teimosia eehehhe

Infelizmente quando saí da box já estava longe dos dois primeiros, sem qualquer hipótese ... mas fiquei contente com mais um 3º lugar! :D

Perto do final ainda apanhei um valente susto na última curva, o carro fugiu e fui bater no muro ... felizmente os danos eram imperceptíveis e deu para levar o carro até ao final!

Parabéns aos restantes colegas do pódio ... sem dúvida merecido! E o José Almeida está fortíssimo neste campeonato :D :D

Venha Mosport! :D