Linked Events

• PSC: Prova 2: June 24, 2020

Author Topic: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring  (Read 1069 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1654
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
« on: June 19, 2020, 17: 26 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: June 24, 2020, 23: 53 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
« Reply #1 on: June 19, 2020, 17: 27 »
« Last Edit: June 22, 2020, 20: 48 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: June 19, 2020, 17: 27 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Devido ao facto de não ser possível usar a versão PTSims da pista (com pistas oficiais pagas não está a funcionar), a velocidade do safety-car é de 120 km/h ao invés dos 80 km/h habituais. A velocidade na boxe continua a ser de 80 km/h

Os limites da pista são os do simulador.

Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo)

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

A password para a prova foi enviada por PM.

Esta será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

« Last Edit: June 29, 2020, 12: 48 by José Almeida »

Offline Frederico Sampaio

• Assistente
  • Membro
  • **
  • Liked: 71
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #3 on: June 19, 2020, 21: 36 »
Ambas as equipas da Moonlight não irão participar nesta prova, para se preparem para as 24h de Le Mans.

Offline Filipe Moreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT
« Reply #4 on: June 19, 2020, 23: 26 »
Aviso que na próxima semana não vou poder participar na prova.
Boa corrida a todos

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: June 22, 2020, 20: 50 »
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas.

Só para descodificar as trovoadas, significa que quando chover, se chover, pode vir a chover com muita intensidade (pode ir até aos 100% de intensidade em vez de estar limitada a 20%)

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: June 24, 2020, 22: 46 »
Hoje fiquei na pace lap.

Obrigado e boa noite.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: June 24, 2020, 23: 52 »
Report e replays adicionados

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2497
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #8 on: June 25, 2020, 00: 01 »
Bem, não me lembro de uma corrida tão dura como esta nos tempos recentes. :shok: Honestamente, não tenho memória. A pista em si já é complicada, com imensos ressaltos, mas com a chuvada que caiu... jesus senhor. Eu adoro Sebring já agora, a pista é brutalíssima e esta do rF2 está soberba. Só nunca esperei que a chuva fosse tanta e as condições se tornassem tão complicadas.

O arranque foi aterrador, não se via nada por causa do spray e estava com medo de tocar em alguém ou alguém me tocar. Não sei como, nenhuma das coisas aconteceu. Passei depois as voltas iniciais a tentar perceber o carro (nem sequer tinha treinado em chuva) e quando dou por mim já estava bem lá na frente. Cheguei a rodar em 3º, mas na pior fase, em que chovia a 100%, fiz vários piões e acabei por não segurar o 3º lugar. Não bati em nada, milagrosamente, mas foram muitos despistes seguidos. A paragem nas boxes foi rápida e em termos de lutas não tive luta com ninguém, só com o carro. Foi uma concentração constante, sempre a fazer pequenas correções e a modular o acelerador e o travão com imenso cuidado. Prova muito exigente mesmo.

Acabei por terminar em 4º lugar, o que é fantástico, claro! Mal treinei e por isso fico bastante satisfeito pela prestação em condições extremas. E por falar em condições extremas, tenho que dizer que gostei muito do que o rF2 aqui mostrou, as poças de água que alteravam o comportamento do carro foi um bom upgrade visual que ainda não tinha visto. Piloto que se preze anda à chuva ou ao sol! :biggrin:

De notar só duas dobragens que correram mal: com o Hugo Dias que travou na saída da curva e dei-lhe um toque (já falamos no TS) e o Pedro Silva que travou em plena reta da meta à minha frente e também lhe dei um toque. Inevitável, claro. Não travem assim malta, é super imprevisível. Mantenham a vossa linha. ;)

Parabéns ao Zé por mais uma vitória, ao pódio e a todos os que terminaram! Hoje foi duro!

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 355
    • View Profile
« Reply #9 on: June 25, 2020, 00: 34 »
Foi uma das corridas que pior preparei nos últimos anos, fruto da preparação para Le Mans. Mas nem sequer considerei "descartar" esta prova com uma falta de presença em pista. As comunidades empenham-se na organização de grandes eventos como as 24H Le Mans, para nós podermos desfrutar de eventos dessa dimensão. Se se avizinha um fim de semana no qual vamos estar "agarradinhos" a fazer o que gostamos, é devido ao trabalho de um grupo de pessoas. A retribuição às comunidades passa também pela presença em pista nas suas provas anteriores a esses grandes eventos. É o mínimo.

Foi uma corrida na qual cometi muitos erros.

Parabéns a todos, especialmente ao pódio.  :good:
« Last Edit: June 25, 2020, 10: 48 by Nelson Lira »

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 395
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #10 on: June 25, 2020, 11: 15 »
Realmente ontem foi a desgraça total com tanta chuva. Era quase certo não poder estar presente na corrida, e por tal treinei apenas 2 voltas porque pronto, até só fui lá ver como era andar com o carro naquele circuito todo molhado.
Afinal, consegui vir à prova, mas com pouco treino, então o meu objetivo era não estragar a corrida a ninguém devido à falta de treino, e também chegar ao fim. Não qualifiquei lá muito bem, mas fui aumentando as posições graças às desgraças dos outros, começa a chover a potes, aumentei o TC para o máximo e aí fiquei até ao fim. Cheguei a estar em 5º, mas um ligeiro erro fez-me bater leve contra o muro, e pronto, a partir foi sempre a cometer alguns erros. Mas mesmo assim, deu para 8º, nada mau.
Venha a próxima prova!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Miguel Pimenta

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 2
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #11 on: June 25, 2020, 11: 18 »
Bom dia...mais uma vez bati na volta de formação falta de atenção (peço desculpa a quem bati) não estava a espera que estivesse a chover no inicio da corrida pois momentos antes nos treinos não estava e a pista estava seca. Em relação à corrida...bem muito difícil, se em seco não é fácil então com chuva não se fala...piso escorregadio, spray...pouca de visibilidade...tanta coisa para desconcentrar...e claro muita falta de jeito...agora venha a próxima...espero que com ela venha o Verão...
Um abraço a todos

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #12 on: June 25, 2020, 13: 17 »
Boas,

Que corrida!!

Qually: Consegui um P5 em pista quase seca, com um setup orientado para chuva. E aqui começou a minha preocupação, será que ia chover? É que com aquele setup não iria longe em seco...

Corrida: Sim, choveu, e muiiiito como eu gosto! Larguei bem ganhei uma posição P4, seguia atrás do Almeida que fez pião na última curva e depois segui os 2 Carbor8 que se desentenderam na T1 com isso o Paulo Teixeira passou para primeiro porque eu tive de abrandar para não me enfiar nos Carbor8 e depois dos "S" do primeiro setor o Paulo Teixeira saiu mal, eu encostei-me a ele na saída, na reta antes do gancho já estava ao lado dele e na discussão para o gancho passei-o por fora, à chuva! Kudos para o Paulo porque foi um excelente piloto e analisou bem a situação, porque em chuva se ele que estava por dentro trava onde eu travei iria com certeza embater-me porque o carro ia deslizar (com pilotos assim em pista dá gosto participar e correr) . E dessa forma cheguei a primeiro. Com 3 segundos de avanço para o Almeida, depois algo estranho aconteceu, nos "S" ao entrar para o 3º setor, o carro "bateu numa lomba" na estrada e fez pião!! O estranho é que em 100 voltas de treino nunca aconteceu isso ali...

Desci para P3 depois recuperei para P1 outra vez, desta vez levava 7 segundos de avanço e na entrada da reta oposta fiquei sem grip e fiz meio pião e perdi tempo e posição e fui para P2. De ressalvar que o RF2 nestas variáveis é excelente, num momento a curva tem grip, mas com a chuva contínua na volta a seguir já não tinha.

Cometi mais uns erros menores, e acabei em P2 a 6 segs do Almeida quando a pista já estava a ficar melhorzita.

Parabéns ao vencedor e ao pódio!

Que venha Mosport e ver no que dá.

EDIT: queria só referir que 7 pilotos não comparecerão, claro que todos nós temos imprevistos, e temos a nossa vida, mas 9 pilotos é demais. Subscrevo o Nelson Lira, as comunidades e especialmente os organizadores, temos que os respeitar nem que seja apenas de corpo presente! Espero que isto seja revisto, para evitar à 2ª prova ter 7 pilotos ausentes...
« Last Edit: June 25, 2020, 14: 49 by Nuno Leite Castro »
"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

Offline Paulo Viegas

• Novato
  • *
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS Prime Z390A, i7 9700K 3.6GHz, 4x Vegeance Pro 8Gb DDR4 3200MHz CL15, Gigabyte RTX 2080 SUPER Windforce OC 8G, SSD Samsung 500Gb (Sistema) + SSD Samsung 1Tb (Jogos), Thrustmaster T300 + Pedais DCSimracing, Triple screen LG 27"
« Reply #13 on: June 25, 2020, 14: 12 »
Boa tarde a todos,

Quero começar por pedir desculpa a quem prejudiquei na volta de formação, mas o que se passou comigo ontem foi um problema técnico que não consigo identificar.
Quando fiz Race para entrar na grelha, parecia que tinha entrado numa corrida em nevoeiro cerrado. Quase não via o carro mesmo à minha frente. Nada a ver com o que se devia ver na realidade (que é como está no Replay).
Como se pode verificar, saí da grelha e fiz Race mais umas 2 ou 3 vezes, mas como o mesmo resultado.
Esperei pelo inicio da volta de formação, na esperança de que o problema desaparecesse, o que não aconteceu.
Nem me lembrei de fazer um screenshot, mas que basta verem a forma como entrei por dentro na T1 e como bati na T6 para perceberem que não estava a ver nada.
Saí da volta de formação para não prejudicar mais ninguém e arrancar da boxes, mas o problema manteve-se, por isso tive que desistir.
Não tem nada a ver nem com video settings, nem com o spray dos carros da frente, uma vez que já testei nas mesmas condições e não aconteceu nada daquilo.
No link da transmissão do Nuno Leite Castro, podem-me ouvir a comentar com o Nuno o que se estava a passar (minuto 30:00 a 34:00).

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

Deixo mais uma vez o meu sincero pedido de desculpas a quem foi também vitima do meu problema técnico.

Parabéns aos resistentes da corrida. Até para a semana.
Racing is life.
Anything before or after is just waiting.
STEVE McQUEEN

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: June 25, 2020, 14: 22 »
Prova espetacular ontem. Sabia que a chuva podia vir a mudar as coisas, mas não pensei que viesse com tal intensidade.

Na qualificação consegui meter uma volta decente na última tentativa. Era importante estar sempre em pista a tentar fazer tempos com a condições da pista sempre a melhorarem.

No warmup começou a chover a potes, chuva esse que ficou para o inicio da corrida, mas já com menos intensidade. Os pneus de chuva foram a escolha feita por nós na Codoil e revelou-se a certa. O arranque correu mal, perdi logo 2 posições para o Carbor8 e depois mais 2 na última curva da 1ª volta. Já rodava em 5º ao fim de 2 voltas, até que eu em 40 segundos tudo mudou novamente. O Lapa e o David tiveram um problema e abandonaram, e consegui passar o Paulo. Só já estava atrás do Nuno em 2º novamente... no entanto, mais uns piões e umas trocas de posição com o Paulo deixou-me mais afastado do Nuno até que ele cometeu um erro e eu também e depois passou o Ricardo e depois eu cometi e... já nem sei, não faço ideia do que se passou nas primeiras 10 voltas, foi do spray, não me lembro de nada. Ali perto da volta 10 sei que passo o Ricardo pela liderança (tinha optado por intermédios e a pista já não dava para esses pneus) e a partir daí penso que nunca mais a larguei, mas sempre com o Nuno na sombra. Esta parte intermédia da corrida foi algo que nunca tinha experienciado no simracing... condições horrendas, o carro sempre a fugir em velocidade baixa e quando ele se vai embora, já não se apanha. Foi incrivelmente complicado, mas ao mesmo tempo, deu um gozo tremendo. O final foi mais calmo com menos chuva e consegui trazer a lata até ao final.

Parabéns a todos os que terminaram... desta vez merecem mesmo muito.