Linked Events

• PSC: Prova 1: June 17, 2020

Author Topic: Prototype Sprint Championship: Prova 1 @Road Atlanta  (Read 1161 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Miguel Pimenta

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 2
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Re: Prototype Sprint Championship: Prova 1 @Road Atlanta
« Reply #15 on: June 18, 2020, 15: 46 »
Foi isso...tenho o controlo de estabilidade, o controlo de tracção e o ABS no low...tenho de por no off.
Então a única coisa que fica ligada é o auto-clutch.
Outra situação existe maneira de eu agora no offline apagar os carros da corrida e o menu inicial da imagem da corrida? É que eu agora sempre que faço uma corrida em Road Atlanta aparece os carros da corrida de ontem.
Existe maneira de ir às boxes fazer reparação mas não mudar pneus e meter combustível? Ontem fui duas vezes seguidas às boxes a segunda era só para reparar mas ele por defeito voltou a meter o combustível para o segundo stint.
Obrigado

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #16 on: June 18, 2020, 16: 00 »
Boas,

bom, estava ansioso por este campeonato! Estes carros são espetaculares!!

Na Qually esperava ir ao Top10, para mim já era bom, até porque esta grelha está muito competitiva, muitos craques, muitos pilotos do VEC e com experiência nestes carros, muitos nomes sonantes aqui. (contei pelo menos 6 pilotos que estiveram na final da Eleven)
Consegui um P7 na melhor volta que fiz desde que comecei os treinos!

Corrida: Larguei bem, evitei o lado de fora da pista, pois parecia gelo, ganhei uma posição, ia em P6 e depois na volta 3, o Moreira deu-me dois chega para lá nas duas últimas curvas, um toque ainda vá lá, dois... para a próxima não serei tão "doce", com isso perdi a posição para ele e o Teixeira que vinha colado tb passou, fui para 8º. Depois com o decorrer da corrida com as paragens e despistes de outros ia em 4º quando cometi um erro e baixei para 7º... recuperei para 6º mas fica o amargo de boca pois podia ter feito melhor.
Foi bom começar assim, no top 10 e agora é esperar e ver como corre o cameponato.

Em relação às Bandeiras Azuis: Não ter o Crew Chief já não serve de desculpa, pois se estamos a ser dobrados, aparece uma BANDEIRA AZUL  :shout: no painel e quando ela aparece, é porque está um carro mais rápido atrás e os espelhos servem para isso, não precisam do Crew Chief para isso!! Tive por duas vezes a ter um acidente devido a isso, o piloto a ser dobrado não me viu, não entendo como é que não me viu se tem a Bandeira Azul no painel!! Não interessa quem, já falei com ele, e ele vai tentar melhorar para a próxima!

Estou em crer que será um campeonato fortíssimo! Parabéns ao vencedor e ao pódio!

"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #17 on: June 18, 2020, 16: 05 »
@Pimenta

Na box podes fazer o que bem enteres entre combustível, penus e reparações (e já agr se tiveres penalizações de stop and go também é no mesmo sítio) podes combinar várias coisas ou só o que necessitas.

Tutorial: https://youtu.be/cwKb8dJ6_1w?t=1975
O Vasco ainda é noob e precisa de parar para mexer no pit menu, a generalidade dos pilotos faz isso numa reta  :biggrin:

Só auto-clutch ligada certo  :good: mas todavia recomendo treinares no server, este está sempre disponível para os pilotos treinarem (ou quase sempre).

A pista de ontem é umas versão PTSims pa este campeonato, vai ter sempre aquele loading screen no teu jogo (com o ticket da prova). Podes subscrever ou instalar Road Atlanta "normal" da workshop ou forum de mods e já terá a imagem "normal"

Apagar os carros não percebi o que queres dizer acho eu :blush:

Jokes aside, o Vasco tinha o carro todo torto e estava a arrastar-se até á box da maneira mais cautelosa possível  ;)
« Last Edit: June 18, 2020, 16: 10 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2492
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #18 on: June 18, 2020, 16: 14 »
Já voltei da festa do top 10, já posso fazer o report. :biggrin:

Qualificação: saí tão cá para trás que nem sei a posição, mas estava mesmo na cauda do pelotão. Não tinha treinado quase nada, só mesmo nos treinos livres é que rodei com este carro pela primeira vez. Por acaso adorei o carro, é muitíssimo bom! Acho que é o meu favorito do rF2, bate o Aston Martin GT3 que até agora era o meu favorito. Bela máquina e ter setup ajudou imenso. A pista já é de si brutal. ;)

Corrida: arranque cauteloso para não deitar tudo a perder e tentar aproveitar incidentes de outros. Assim aconteceu, aos bocadinhos fui subindo posições fruto de malta despistada ou de outra forma acidentada. Inclusive "safei-me" de um momento de lag surreal. Ia o Sandro Pinho à minha frente e ninguém perto de nós, até que do nada nasce um carro (nem sei quem - acho que era um Playteam) mesmo no meio do P2 do Sandro! :shok: Naturalmente, foram os dois contra o muro, eu passei por eles sem perceber como, foi sorte autêntica. A partir daí foi tentar levar sempre sem erros e com tanta gente a cometê-los, a subida de posições era inevitável. Na paragem optei por meter pneus novos porque não estava super confiante e preferi ter sapatas novas no bicho para não errar. A segunda parte da corrida foi mais complicada porque falei demasiado e distraí-me, com isso perdi andamento e tive pequenos erros, felizmente nada de grave.

No final da corrida deu para apanhar o Paulo Sousa, que ia com bom andamento e eu não tinha conseguido puxar a luta, estava simplesmente a seguir atrás. Deixei passar um piloto mais rápido na reta mas pareceu-me que o Paulo se atrapalhou um pouco com isso na travagem para a chicane, foram os dois à relva e eu passei. Na última volta fui agraciado com o 10º lugar, nem sei vindo de onde e pronto, top 10! Inesperado, mas soube bem. Como quase não treinei, achei que, tal como nos históricos, ia andar cá para trás. Mas não errar ontem provou ser fundamental. O carro é realmente muito bom.

Parabéns ao Zé por mais uma vitória, ao pódio e vemo-nos para a semana em Sebring. ;)

Offline Carlos Barros

• Membro Paddock
  • Novato
  • *
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: VR
« Reply #19 on: June 18, 2020, 19: 52 »
Also, deixo aqui o mega photobomb à Playteam ontem no fim da corrida  :biggrin:

https://youtu.be/EvxVEwOB1dw?t=3875

Estragaste tudo  :rofl: :rofl:

Offline Ricardo J Belo

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT Edition
« Reply #20 on: June 18, 2020, 20: 05 »
Qualificação consegui sacar um 1.08.9xx e deu para um 5º lugar ... não me perguntem como! Nunca tinha rodado tão rapido ... quando treinei o melhor que fiz foi 1.09.6xx ... :shok:

Para começar em grande o meu regresso aos simuladores ... um 3º lugar! ;)
Não correu mal de todo, o arranque consegui logo isolar-me na 5ª posição bem perto dos 4 primeiros, mas rapidamente eles começaram a ir embora. Entretanto a malta da Carbor8 foi tendo alguns deslizes e eu fui subindo até à 2ª posição com o Tiago Lapa sempre a pressionar. O José Almeida estava nesta fase a 6.5s e parecia dificil de alcançar ...

Entretanto na chicane a seguir à recta grande, sem querer reduzi para primeira e saquei pião ... creio que caí para 5º e voltei novamente ao ataque!

Na paragem de box optei (e bem na minha opinião) por trocar pneus, porque achei que este circuito tão exigente precisava mesmo de pneus frescos para atacar na fase final ... e foi isso que aconteceu! De 9º subi para 3º ... e ainda tive um susto na fase final que bati no muro mas consegui levar o carro até final ...

Não fosse o azar do Tiago Lapa na fase final ainda poderia ter o 3º lugar ameaçado ...

E que bom foi competir com malta que não via desde o tempo do LFS!!! :biggrin:  :drinks:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #21 on: June 18, 2020, 23: 36 »
A corrida foi muito positiva ontem para mim. Não esperava grande coisa atendendo à qualidade do plantel e em alguns casos o conhecimento e a experiência que levam do carro. Não é o meu caso  :biggrin: Já não bastava serem bons  :dirol:

Dito isto procurei durante a qualificação sobretudo ver se arranjava forma de baixar a temperatura dos pneus e ajustar-me um pouco melhor à pista, por isso partir da 26ª posição da grelha não era nada preocupante. Pelo pouco que rodei sabia que rodaria no seg 12/13 em condições normais, logo 2/3 do pelotão rodaria ou muito mais baixo ou mais baixo do que eu  :whistle3: O arranque foi normal acho eu, fui subindo posições por causa dos acidentes aqui e ali. Sem problemas até à volta 8, seguia à distância atrás do Mário Peixoto, uma ligeira escorregadela num corretor e acabei por tocar no muro. Ainda dei uma volta para ver como estava mas estava mau, decidi ir à box reparar o carro em vez de me andar a arrastar. Perdi nesta operação 1,5 minutos e ainda por cima me esqueci de aproveitar a oportunidade para reabastecer o carro, saindo com 30l quando podia ter saído com 75l  :yes: Que tanso  :lol:

Tirando o facto de ter feito 1 paragem a mais e o tempo que perdi na mesma e o pequeno deslize que originou o toque não cometi mais erros e estou contente por isso. Sobretudo depois da paragem normal apanhei muito tráfico, fui dobrado várias vezes, tentei sempre facilitar onde e como podia e julgo que ninguém deve ter razão de queixa de mim.

Já agora, e porque aqui e ali vão surgindo os pequenos apontamentos sobre dobragens, não percebo às vezes tanta irritação porque se perdeu 1seg aqui ou ali a dobrar um companheiro das pistas. Nas corridas reais que se pretende simular acontece também e não cai nada a ninguém. Do que fui vendo não me pareceu andar ali gente a estorvar de propósito, para além de mim vi gente a facilitar dobragens com frequência, numa pista curtinha, estreita e sinuosa, onde às vezes não existe onde colocar o carro para deixar passar. E abrandar para facilitar a vida a quem vem a 1,5seg significa perder a embalagem e perder 3seg na realidade, isto se não tiver que deixar passar um comboio de carros. Os menos rápidos também estão a tentar fazer a sua corrida e às vezes não é fácil. Agora se andar ali seguido sem deixar passar tendo oportunidade isso é mau e merece que o prejudicado faça o devido reporte ao CAI. Eu ontem fartei-me de facilitar e ainda assim acho que fiz perder tempo ao José Almeida que era só o 1º. Mas eu não tinha onde facilitar  :victory: Não estou a falar para ninguém ou a dar recados, estou apenas a tentar explicar que os menos lentos têm também que saber ter paciência, as dobragens fazem parte das corridas e dão mais sabor às mesmas.

E pronto, já vai longo, correu melhor que o RMHS onde fiquei apiado na 1ª volta  ;)
« Last Edit: June 18, 2020, 23: 39 by Vítor Costa »

Online David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 260
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #22 on: June 19, 2020, 02: 02 »
Boas

A minha corrida obviamente não correu bem.

Na qualy não consegui arranjar espaço na pista para meter uma volta em condições.

Arranquei em 6º mas consegui passar dois carros logo no arranque e lá fui no grupo da frente, infelizemente cometi um erro que me atirou para 8º lugar passado umas voltas.

Começo aos poucos a recuperar para os da frente e numa dobragem acabei por levar um toque que me levou a ir dar uns beijos no muro e me escangalhou o carro todo.

Foram 40 minutos de sufoco a controlar um carro que parecia de nascar invertido, sempre a curvar para a direita, lá consegui chegar ao fim em 7º.

Já agora, e porque aqui e ali vão surgindo os pequenos apontamentos sobre dobragens, não percebo às vezes tanta irritação porque se perdeu 1seg aqui ou ali a dobrar um companheiro das pistas. Nas corridas reais que se pretende simular acontece também e não cai nada a ninguém. Do que fui vendo não me pareceu andar ali gente a estorvar de propósito, para além de mim vi gente a facilitar dobragens com frequência, numa pista curtinha, estreita e sinuosa, onde às vezes não existe onde colocar o carro para deixar passar. E abrandar para facilitar a vida a quem vem a 1,5seg significa perder a embalagem e perder 3seg na realidade, isto se não tiver que deixar passar um comboio de carros. Os menos rápidos também estão a tentar fazer a sua corrida e às vezes não é fácil. Agora se andar ali seguido sem deixar passar tendo oportunidade isso é mau e merece que o prejudicado faça o devido reporte ao CAI. Eu ontem fartei-me de facilitar e ainda assim acho que fiz perder tempo ao José Almeida que era só o 1º. Mas eu não tinha onde facilitar  :victory: Não estou a falar para ninguém ou a dar recados, estou apenas a tentar explicar que os menos lentos têm também que saber ter paciência, as dobragens fazem parte das corridas e dão mais sabor às mesmas.

Sobre as dobragens.

Eu não tenho qualquer problema em abrandar se apanhar um carro numa parte que sei que é dificil passar, o meu problema com dobragens não está ai, isso é completamente normal.

Eu tive um acidente a fazer uma dobragem que me partiu o carro todo e tive que fazer os tais 40 minutos com o lado esquerdo e a asa a frente todos a azul escurdo,com a direção toda torta, e nem chateado com quem me tocou fiquei porque compreendo que lá cheguei muito rapido e ele se atrapalhou um bocado e pronto são coisas que acontecem.

Agora tenho problemas sim com quem vem disputar travagens comigo em bandeira azul, para além de ser ridiculo disputar travagens em blue flag, ainda é mais ridiculo disputar travagens em blue flag com alguem que tá 1,2,3,4 e não sei quantas voltas à frente. Um gajo nem sabe se pode confiar ou não para entrar nas curvas.

Eu já fiz centenas de dobragens tanto nas multi classe como nas corridas normais, e tambem já fui dobrado bastantes vezes portanto sei bem o que é dobrar e sei bem como se deve deixar dobrar, certamente que o problema não sou eu.

É preciso ver uma coisa, por muito que toda a gente tenha direito a cá andar e uns sejam mais lentos que outros é muito chato um gajo fazer quase 100 voltas de treino, mais o tempo a fazer os sets (sim porque só ter experiencia com o carro não chega) para depois ainda ter que andar preocupado com pessoal que dificulta as dobragens só porque sim, e aqui sim está a "irritação" que falas. Horas perdidas numa dobragem que era facil mas foi dificultada sem necessidade nenhuma.

Eu tive que deixar passar o Almeida e podes ter a certeza que ele não perdeu nem um milesimo comigo, se não estou a correr com ele para que dificultar as coisa só porque posso?

Se um piloto está em situação em que tem que deixar passar um comboio de carros quando tem blue flag só tem que deixar passar, já me aconteceu também e por muito que custe tem que ser.

Eu nem queria falar em dobragens nenhumas aqui mas acho um bocado injusto "atirar" o problema para os carros mais rapidos como tenho visto acontecer já varias vezes, não digo que as vezes os mais rapidos não abusem mas certamente não é onde está o verdadeiro problema.

Dito isto, esta pista era complicada e espero que o pessoal compreenda que com estes carros é preciso treino, senão vai ser disto até ao fim.

Da minha parte não vão ouvir falar mais nas dobragens.

Abraço

E até a sebring que pelos vistos o tempo vai estar complicado.

:drinks:

Offline Hugo Dias

• Novato
  • *
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC
« Reply #23 on: June 19, 2020, 09: 36 »
Bom dia,

Somente para registar que fiquei satisfeito com o meu 18º lugar, pois não tenho experiência praticamente nenhuma no virtual, e não fosse um despiste seguido de acidente na 2a volta, acho que teria conseguido um lugar bem melhor.

Tive todo o cuidado em deixar passar os mais rápidos sempre sem qualquer problema, mas de qualquer forma aqui ficam as minhas desculpas se provoquei algum problema a alguém durante a corrida.

Finalmente dizer o que para mim foi o mais importante, diverti-me imenso!!

Esta semana vou estar fora, vou treinar para Sebring  :lol:

Abraços
Hugo

Offline Frederico Sampaio

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #24 on: June 19, 2020, 21: 35 »
Ora bem, tentar fazer um resumo daquilo que foi a prestação.

Qualificação:
Tive a sorte de conseguir fazer uma volta sem transito o que me permitiu bater o meu melhor tempo dos treinos semanais, mas mesmo assim só deu para 22º lugar.

Corrida:
Péssimo arranque, muito mau mesmo mandou-me logo para último lugar, a partir daí foi recuperando posições com os acidentes à frente, estive em luta durante algumas voltas mas a falta de consistência fez com que tivesse uma saída de pista e perdesse o comboio onde estava. A meio da corrida, houve um toque que me fez tocar no Paulo Viegas ao re-entrar estava completamente desconcentrado e bati no Rui Martins (pedi-lhe desculpa no final da corrida, mas a burrice já estava feita). Depois foi tentar recuperar a concentração, e voltar ao ritmo. Tive mais uma pequena saída mas sem consequências para ninguém, até que a 10 minutos do fim, ao ser dobrado pelo Tiago Lapa, meto o carro na relva e deslizei pela relva dado que os travões bem travaram mas os slicks deslizaram até encontrar o carro do Tiago (mais um pedido de desculpas, mas o estrago estava feito). Novamente, toca a recuperar a concentração e levar o carro até ao fim. Podia ter,  talvez, ter acabado numa posição melhor, mas ainda falta muita consistência.

Poderia dizer, venha Sebring mas vou saltar essa prova, para treinar para as 24h. Portanto, venha Mosport.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1423
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #25 on: June 19, 2020, 23: 17 »

Sobre as dobragens.

Eu não tenho qualquer problema em abrandar se apanhar um carro numa parte que sei que é dificil passar, o meu problema com dobragens não está ai, isso é completamente normal.

Eu tive um acidente a fazer uma dobragem que me partiu o carro todo e tive que fazer os tais 40 minutos com o lado esquerdo e a asa a frente todos a azul escurdo,com a direção toda torta, e nem chateado com quem me tocou fiquei porque compreendo que lá cheguei muito rapido e ele se atrapalhou um bocado e pronto são coisas que acontecem.

Agora tenho problemas sim com quem vem disputar travagens comigo em bandeira azul, para além de ser ridiculo disputar travagens em blue flag, ainda é mais ridiculo disputar travagens em blue flag com alguem que tá 1,2,3,4 e não sei quantas voltas à frente. Um gajo nem sabe se pode confiar ou não para entrar nas curvas.

Eu já fiz centenas de dobragens tanto nas multi classe como nas corridas normais, e tambem já fui dobrado bastantes vezes portanto sei bem o que é dobrar e sei bem como se deve deixar dobrar, certamente que o problema não sou eu.

É preciso ver uma coisa, por muito que toda a gente tenha direito a cá andar e uns sejam mais lentos que outros é muito chato um gajo fazer quase 100 voltas de treino, mais o tempo a fazer os sets (sim porque só ter experiencia com o carro não chega) para depois ainda ter que andar preocupado com pessoal que dificulta as dobragens só porque sim, e aqui sim está a "irritação" que falas. Horas perdidas numa dobragem que era facil mas foi dificultada sem necessidade nenhuma.

Eu tive que deixar passar o Almeida e podes ter a certeza que ele não perdeu nem um milesimo comigo, se não estou a correr com ele para que dificultar as coisa só porque posso?

Se um piloto está em situação em que tem que deixar passar um comboio de carros quando tem blue flag só tem que deixar passar, já me aconteceu também e por muito que custe tem que ser.

Eu nem queria falar em dobragens nenhumas aqui mas acho um bocado injusto "atirar" o problema para os carros mais rapidos como tenho visto acontecer já varias vezes, não digo que as vezes os mais rapidos não abusem mas certamente não é onde está o verdadeiro problema.

Dito isto, esta pista era complicada e espero que o pessoal compreenda que com estes carros é preciso treino, senão vai ser disto até ao fim.

Da minha parte não vão ouvir falar mais nas dobragens.

Abraço

E até a sebring que pelos vistos o tempo vai estar complicado.

:drinks:

Penso da mesma forma David, completamente de acordo. Eu não tenho o hábito de disputar travagens quando estou a ser dobrado, nem faz qualquer sentido para mim. Para isso ser simples basta ligar o Relative Overlay e está lá o necessário para perceber onde estamos, a que distâncias estamos, a classificação do que lá vem, está tudo. Aconselho vivamente aos mais novos experimentarem, os outros não precisam dos meus conselhos  :biggrin: