Linked Events

• RMHS 2020 - Prova de Teste: June 08, 2020

Author Topic: RMHS 2020: Test Race - Monza ’66  (Read 875 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 318
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
RMHS 2020: Test Race - Monza ’66
« on: June 02, 2020, 20: 55 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
REPLAY

« Last Edit: June 13, 2020, 13: 25 by José Almeida »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
Re: RMHS 2020: Test Race - Monza ’66
« Reply #1 on: June 02, 2020, 20: 56 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

• Os pilotos são obrigados a estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais;
  • Os pilotos devem marcar presença no servidor no mínimo 5/10 min antes da sessão de practice terminar para ouvirem o briefing do Diretor de prova;
  • O warmup será usado para teste de arranque;
  • Peço a todos os pilotos que se respeitem em pista e tenham atenção às bandeiras azuis;
  • Os limites da pista são os impostos pelo jogo. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova;
  • A corrida será de teste mas peço que a realizem como uma corrida normal do campeonato, haverá pouca tolerância para comportamentos erráticos em pista;
« Last Edit: June 07, 2020, 20: 19 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #2 on: June 02, 2020, 20: 56 »
« Last Edit: June 07, 2020, 20: 08 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #3 on: June 07, 2020, 20: 31 »
Adicionadas as notas do diretor de prova e meteorologia.

Offline Rui C Martins

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #4 on: June 08, 2020, 19: 35 »
Boa tarde,

Não vou conseguir participar nesta prova.

Boa corrida!

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 152
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #5 on: June 08, 2020, 23: 24 »
Que bom foi voltar às pistas, e desta vez em Campeonato, ainda que não com as condições a 100%!

Foi a primeira vez que andei nesta versão de Monza. Felizmente a pista era relativamente facil, e deu para fazer uma Qualificação a meio da tabela!

Tive melhor arranque no Warm-up que na corrida. Na corrida travaram à minha frente, no fim da saida das boxes, perdi o embalo todo!

Fui ganhando algumas posições e tive a esforçar-me para acompanhar o Almeida em passeio, a tentar entrar no Top 10. Numa disputa com o Tiago Gouveia na T1, ia por fora cheio de gula e voilá, rails! É um lembrete que isto não um GT3, e que nas corridas a contar mais vale levantar pé do que me armar em Steve McQueen.

Estes carros são um espetáculo, e a corrida foi bem fixe. Pena ter sido bastante evidente a diferença de velocidade de ponta entre os carros. Felizmente o resto das pistas, no geral, são mais equilibradas.

Vou cheio de vontade para este início de campeonato!

Abraços  :dirol:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 614
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
« Reply #6 on: June 08, 2020, 23: 25 »
Aproveitando o DNF do Xico fizemos uma espécie de apresentação do campeonato e das skins:

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #7 on: June 08, 2020, 23: 33 »
Report adicionado. Replay adicionarei mais tarde

Online Marco Frade

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 45
  • BBA Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29 with standard pedals. Wheel Stand Pro. Omen i5; nVidia 1050; 16Gb Mem.
« Reply #8 on: June 09, 2020, 00: 03 »
Boas,

Falta de experiencia, na t1 deixei o carro ir à relva.

Peço desculpa aos dois ou tres que levei comigo.

Abraço,
MAF

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 67
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #9 on: June 09, 2020, 00: 10 »
Boas.

Boa corrida, com algumas peripécias pelo meio. Tenho que tirar os bancos ao Alpine... Aquilo pesa no carro  :lol:

Peço desculpa ao toque que dei a alguém 8sei que era alguém da Playteam), embrulharam-se à minha frente e não consegui travar a tempo e dei um toque na traseira do carro. As minhas desculpas. No final da corrida também fiquei espreimido entre os rails e um porsche castanho, ainda consegui endireitar o carro, menos sorte teve o outro piloto.

Pra semana há mais :D
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | RaceRoom | DiRT Rally 2.0 |

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/

Offline Francisco Reis

• Experiente
    • View Profile
« Reply #10 on: June 09, 2020, 00: 59 »
Replay adicionado!

Offline Luis M Carreiro

• Membro
  • **
  • Liked: 149
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #11 on: June 09, 2020, 10: 16 »
Ora foi bem positivo o teste, e faço um pedido a organização para mudar as pistas todas para eventos em Monza...
Sabia que em Monza os Mustang seriam imbativeis mas não se ganha sem terminar ou cometendo erros, por isso fui sempre muito
calmo em relação ao possivel resultado.
Qualificação correu bem apesar de não conseguir uma volta mesmo limpa e nos 49 mas deu para pole.
Corrida e o meu receio era o arranque. O Mustang é pesado e arranca mal em relação aos Porsches e por alguma razão depois do 1º arranque no warmup fiquei sem os semáforos! Ou seja arranquei pelo tempo e isto fez me perder uns décimos na boa.
Caí umas posições e concentrei-me em recuperar e estudar as ultrapassagens. O Roias com um toque no rail na 2ª lesma facilitou imenso! e depois com o Rui foi um caso de calma para apanhar o local certo em que com motor eu passasse e consegui-se um espacinho para defender nas curvas seguintes.
Depois de assumir a liderança foi ser o mais limpo possivel e tentar abrir. Com algumas lutas entre Giesta, Roias, Rui Gonçalves e depois o Nuno Rodrigues eu consegui ter descanso e ir fugindo.
Agradeço a todos o comportamento nas dobragens pois foram exemplares e não houve stress algum e eu nem tentei forçar dobragens, foi mesmo tudo sobre carris.
A vitória soube me bem apesar de ser uma corrida teste e de saber que o restante campeonato não terá muitas pistas em que o Mustang seja assim tão competitivo. E foi um optimo regresso aos circuitos após um periodo de "ferias" e mais virado aos ralis.
Vrummmm...

Offline Fernando Reis

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #12 on: June 09, 2020, 12: 36 »
Corrida muito agradável ontem em Monza, boa disposição entre os membros da equipa e respeito notório em pista por parte de todos os participantes, pelo menos daquilo que vi. Pena que o Alpine não tenha mais uns cavalitos para se poder juntar à manada. Estes carros dão um enorme gozo conduzir, o campeonato promete.
 :drinks:

Offline Daniel Inácio

• Assistente
  • Membro
  • **
  • Liked: 147
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #13 on: June 09, 2020, 13: 22 »
A test race de ontem mais parecia uma fun race, tal foi o divertimento!  :biggrin:

Grandes lutas na primeira parte da corrida ali à entrada do Top 10, com o Tiago Gouveia, André Barbosa, José Almeida e mais uns quantos. A certo ponto decidi ir testar :pleasantry: os reparos de danos à box, foi tão porreiro que na volta de saída mandei logo outra marrada nos rails para voltar lá outra vez. :crazy: Com isto passei a informação ao Zé que estavam a oferecer finos na box e ele passou por lá, acabámos os dois a lutar novamente à entrada do Top 10, mas com uma voltar de atraso. :rofl:

O campeonato promete, as próximas corridas são para levar um bocadinho mais a sério, embora com estes carros a diversão será sempre prioridade. :dance3:

Deixo-vos com uma bela foto tirada no fim da corrida e com um convite para passarem pela página de Instagram da Codoil Motorsport (codoil.motorsport) para verem mais obras de arte como esta!

Um abraço a todos, para a semana lá estaremos para começar a somar pontos! :drinks:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 718
    • View Profile
« Reply #14 on: June 09, 2020, 13: 37 »
 Bem, este é aquele campeonato.
 Acima de qualquer outra coisa, é a diversão que se pretende e os carros são perfeitos para tal.
 é bom ver que a PTSims mantém este registo anual, numa bela homenagem a quem já se foi e é bom ver tamanha adesão a estes carros de outrora (quem diria que havia tantos a gostar disto).
 Para primeiro teste não está mau.
 Zero voltas dadas a chegar em cima da hora com uma preciosa ajuda do Zé Almeida para resolver o problema técnico e uma ajuda especial do meu colega da KFC, Luis Carreiro, e foi entrar directo para o qualify onde devo ter feito pouco mais que asneiras e um par de voltas de registo.
 Partindo na segunda metade da grelha (e até falhei o primeiro warm up porque fui dar duas colheradas no jantar), rapidamente me cheguei à frente mas depois sai de pista e cai para o fundo.
 Pensei que a minha corrida estava feita mas a cada volta comecei a melhorar os tempos e, claro, o Mustang a cavalgar nas rectas, foi ir passando passando passando e quando dou por mim apanho a luta pelo 2º lugar.
  Foi uma corrida sempre bem acompanhado e com lutas interessantes e muito correcta, apesar de ser dificl travar com este bicho e por vezes apanhar uns calafrios, e um toque no Giestas infelizmente, e mais uma ida à areia que me fez cair para o 4º lugar, mas muuuuito 1º na diversão.
  Agora é sofrer nas pistas com curvas.
  Parabéns a todos e que seja um campeonato muito divertido.