Author Topic: Refresh Rate não salva  (Read 318 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 50
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
Refresh Rate não salva
« on: April 22, 2020, 18: 00 »
Boas pessoal.

É sabido que o rFactor2 por vezes tem vida própria, mas não me tinha apercebido que o gajo era teimoso que nem uma porta... Vou às definições do jogo, altero o refresh rate de 50hz para 75hz (max. do monitor) clico em "Apply Changes" e nada acontece... Ou seja, volta para os 50hz. Será que é necessário alterar algum .ini? Alguém já passou pelo mesmo?

Obrigado.
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | RaceRoom | DiRT Rally |

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2492
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Refresh Rate não salva
« Reply #1 on: April 22, 2020, 18: 13 »
Eu tenho a mesma situação. Mas já me disseram que isso não é relevante. ;) Meto a 75 e quando volto a abrir esse menu, por qualquer motivo, fica a 50.

Contudo, em pista efetivamente o rF2 nunca passa dos 75 FPS, sinal de que a opção está ativada (e raramente desce também, felizmente). Verifica que isso acontece no teu. Eu uso a NVIDIA para me dizer como estão os FPS (e para tirar screenshots, fazer vídeos, etc.). Se nunca passar dos 75, é porque está tudo OK, mesmo que o menu diga que não.

Aconselho-te também a teres isso em modo janela. Assim podes fazer alt+tab e por aí fora sem crashar. O rF2 dá-se muito melhor em modo janela.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1612
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #2 on: April 22, 2020, 18: 26 »
Não é modo janela, é borderless  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2492
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #3 on: April 22, 2020, 19: 15 »
Isso. :biggrin:

Vá, é quase igual, mas sim, borderless.

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #4 on: April 22, 2020, 20: 00 »
Mário, já tenho em borderless. Meti essa setting na nvidia e reparei que anda à volta dos 50-55.

Estrenho, porque quano inicio o jogo, naquela janela inicial, selecciono a resolução, o refresh rate, borderless, etc etc e fica guardado, vou ao jogo mesmo, passa para 50...

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #5 on: April 22, 2020, 20: 16 »
Acho que já dei com o mal. Tinha activado o "Sync", assim que o desactivei saltou para os ~75

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 574
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #6 on: April 22, 2020, 20: 39 »
Isso também me acontece quando uso os monitores a 75Hz, qd voltas lá ele mostra 50Hz. Mas o jogo faz sempre a taxa máxima disponível em tempos confirmei isto, pelo menos usando nVidea outras não sei mas também deve ser o caso. Todavia a diferença entre 50Hz e 75Hz é notória, se quiseres comparar podes criar uma resolução personalizada a 50Hz e experimentar, dissipas as dúvidas :)

Os meus monitores são nativos a 60Hz eu é que forço 75Hz, se usar a resolução nativa esse "problema" não acontece, não sei se será disso.

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #7 on: April 22, 2020, 21: 14 »
Isso também me acontece quando uso os monitores a 75Hz, qd voltas lá ele mostra 50Hz. Mas o jogo faz sempre a taxa máxima disponível em tempos confirmei isto, pelo menos usando nVidea outras não sei mas também deve ser o caso. Todavia a diferença entre 50Hz e 75Hz é notória, se quiseres comparar podes criar uma resolução personalizada a 50Hz e experimentar, dissipas as dúvidas :)

Os meus monitores são nativos a 60Hz eu é que forço 75Hz, se usar a resolução nativa esse "problema" não acontece, não sei se será disso.

Carlos, eu nas settings coloquei a resolução de 1920x1080 a 75hz, salvei e entrei no jogo mesmo (single player - estava com aquela janela inicial aberta). Ja dentro do jogo, fui novamente as settings e ja estava la o animal dos 50hz. No entanto, como disse anteriormente, tambem retirei a opção do Sync e a coisa ficou a rondar os 75.

Realmente o rFactor é um mundo  :biggrin: