Author Topic: [Ajuda] Compra de monitor  (Read 1625 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Re: [Ajuda] Compra de monitor
« Reply #15 on: February 11, 2021, 19: 21 »
O que acham do LG32GN550-B (1ms/165hz/amd freesync premium, Nvidia g-sync)

Dinheiro mal gasto. Sobrevalorizado por causa dos 165hz e do gsync...

Offline Ricardo Cunha

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #16 on: February 11, 2021, 19: 28 »
Por isso estou a pedir opinião a quem está mais por dentro disto:) deve haver outros pormenores a ter em conta além disso que referiste. :)

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #17 on: February 11, 2021, 23: 25 »
Dou a mesma opinião que até dei ao Belo noutras circunstâncias.

Para 1 monitor, com o tamanho que procuram e nesses esses orçamentos, recomendava uma das seguintes opções:
  • 32" 1080p
  • 34" 1080p
  • 34" 1440p (vejam na Amazon.es)

É preferivel ter um tempo de resposta de 4ms para baixo, e de 75hz para cima. Se tiver Freesync é boa onda caso tenham gráfica AMD. Se tiverem gráfica NVidia garantam que o monitor tem porta Display Port para tentarem usufruir do Freesync com o Gsync.

Se tiverem uma gráfica relativamente fraca e não tiverem a pensar fazer um grande upgrade, realmente não justifica apostar em 144hz ou 165hz.

Offline Ricardo Cunha

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #18 on: February 12, 2021, 15: 52 »
Algum destes será boa opção?
AOC C32G1
AOC CQ32G1
LG 32GK650F-B
MSI MAG322CR
MSI G32C4

Offline Ricardo J Belo

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT Edition
« Reply #19 on: February 12, 2021, 20: 15 »
Viva ser o orçamento permitir eu diria um ultrawide, sempre permite ter mais campo de visão e um pouco mais de imersão.

Há um modelo da LG de 34" com resolução 1080p.

Abraço.

Obrigado pela ajuda Duarte ... o valor máximo seria nos 300€. Vou ver esse modelo da LG, mas realmente ultrawide pode ser uma boa aposta para simuladores! ;)

O LG 29UM69G-B parece-te uma boa aposta?

Eu não iria para um ultrawide de 29 pois tem pouca altura e a imagem vai parecer muito estreita, nesse caso o melhor será o convencional 16:9.

Eu comprei o meu monitor usado no OLX e não passou muito do orçamento que mencionas.

Realmente tens razão, hoje vi ao vivo um monitor 29 Ultrawide e aquilo é muito baixo ... acho que um 34 será uma melhor decisão, mas os valores são outros ...

Acho que vou esperar uns meses e ver o que surge, ao decidir por um 34 possivelmente também terei de melhorar a gráfica ...