Boa tarde.
Já me deixei de escrever muita coisa aqui no fórum pois há gente que por vezes interpreta mal o que uma pessoa quer dizer, e levam logo isto para um ponto exagerado... Mas hoje não posso deixar de responder ao Mário Peixoto certas coisas...
Antes de mais, quero começar por dizer que não sou cego pelo rf2, tomara eu que saísse algo melhor e aos preços do rf2... E embora não jogue regularmente, também tenho os dois Dirt, AC, Project Cars, etc... Só ainda não tenho o ACC e o AMS2 por questões de €€€...
1. Quanto a configurações escondidas nos JSON, não entendo que estejam escondidas... Se lá estão e as vês, então não estão escondidas... Se não as sabes configurar, então é outra coisa! Mesmo assim, não estou a ver o que precisas de alterar no JSON que tenha que ver com questões de performance de andamento... A única coisa que tenho aí alterada é a resolução das boxes para que não tenha grandes perdas de performance ao passar lá, mas isso é por causa do meu pc...
No entanto, posso informar que o rFactor2 tem um canal no Discord e no canal #support podes perguntar lá o que quiseres, certamente alguém te ajuda e te explica o que precisares... Pelo menos comigo tem sido assim... Até posso adiantar que já perguntei diretamente coisas ao Marcel e ele me respondeu no FB! E não, não acho que consigas ter tanta proximidade assim com qualquer outro jogo... Deixo-te aqui o Discord, já agora:
https://discord.gg/CruX93K2. Quanto ao desgaste de motor e travões, isso é mais que sabido para quem percebe minimamente do rf2. Para quem participa no VEC há tanto tempo, até me admira que não saibas que o motor e travões podem partir...
E para que não fiques com dúvidas em relação a algumas coisas, passo a explicar. Tal como em muitas outras coisas, o rF2 tenta simular as coisas ao máximo. Isso acontece com o motor e travões. O rF2 sempre foi muito forte nas endurances também por isso, não só pelas transições dia/noite ou sol/chuva. A criação de um bom setup para uma corrida longa é diferente de uma sprint. Tens que olhar também a temperatura de água e óleo, bem como travões. Por isso mesmo te dá a opção de configurares quanto vais levar aberto o radiador e os travões... Aliás, tu sabes isso, que ainda estes dias te ouvi numa stream a testares as temperaturas de água e óleo. E tal como na realidade, as temperaturas máx de água rondam os 100 graus, do óleo convém andar a rondar os 127, e de travões depende um bocado do carro. Caso tenhas dúvidas nos travões, não acho que seja necessário fechares isso pois não perdes grande coisa em reta, para além de que tens a certeza que não ficas sem eles no final, principalmente numa de 12h... Quanto muito, nesta fecharias 33%. E uma vez que falaste do carro da C8R ficar sem travões, é uma questão de lhes perguntares a quanto os levaram fechados e daí já tiras as tuas conclusões... Foi uma pena perder um excelente P2 a menos de 1h do final, depois de 11h de corrida a um excelente andamento! Parabéns ao trio que o estava a conduzir, grande andamento!
Ainda em relação a desgaste de motor, o que sei é que o motor tem desgaste quando passas do Rev Limiter. Se passas disso ao reduzir, ele vai ficando com danos... É mais que sabido que o rF2 permite reduções "à cão" em muitos carros, mas isso vai gastando o motor também... Tal como na realidade... E aí sim, é uma incógnita!! Foi o motor que embrulhou dentro? Foi a distribuição que saltou um dente e a seguir te embrulhou o motor todo? Ou pensas que de todas as vezes que vamos para a pista vamos com motor novo?!
Por isso, se partiram o motor, ou tinhas altas temperaturas, ou certamente foi uma redução dupla ou várias reduções a abusar, não é incógnita do rF2 te garanto...
Sobre as incógnitas no rF2, o problema era que os mods não encriptados te permitiam ter muita informação sobre determinado carro, e isso dava para que muitos soubessem alguma informação a mais que outros... Quando começaram a ser encriptados, há coisas que tens que testar por ti mesmo, e acho muito bem... Quem tem mais experiência que determinado carro, vai ter mais conhecimento sobre ele, tal como na realidade... Por isso não confundamos bugs com desinformação.
Qualquer coisa, vai perguntando!!
Abraços