Linked Events

• Rally Series 2020: Rali 5 - RS Rally America: February 11, 2020 - February 16, 2020

Author Topic: Rally Series 2020: Rali 5 - RS Rally America  (Read 791 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Rally Series 2020: Rali 5 - RS Rally America
« on: February 10, 2020, 00: 39 »

ROADBOOOK

RESULTADOS

« Last Edit: February 18, 2020, 19: 48 by Mário Peixoto »

Offline Carlos Eduardo

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX
Re: Rally Series 2020: Rali 5 - RS Rally America
« Reply #1 on: February 11, 2020, 16: 02 »
Rally concluido... Após uma desgraça na Nova Zelândia, onde não houve uma etapa sem erros, acabando mesmo por ser obrigado a desistir, eis que este Rally correu melhor. Voltei a conduzir com mais cautela, mais segurança para tentar evitar os erros do Rally anterior porque neste jogo compensa sempre muito quem acaba ou evita despistes e problemas mesmo a andar a um ritmo mais controlado. Sei que o resultado vai andar dentro do que tem acontecido, a levar uns 4 ou 5 minutos para os lideres (seus aliens  :lol:), mas tudo o que for melhor que top20 é excelente  :biggrin:

Ficam aqui pequenos momentos que gravei, sendo que o ultimo foi um mega save para não deitar o rally por terra já nas ultimas etapas!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #2 on: February 11, 2020, 16: 14 »
Isso é que é vontade, terminar o rali logo no primeiro dia! Estreaste os troços! :biggrin:

Offline Luis.Ferreira

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Asus ROG - T300RS - T3PA Pro - G27 Shifter - Playseat
« Reply #3 on: February 12, 2020, 10: 03 »
Feito........... Depois de 4 ralis a andar "bem" este já não foi o caso, um erro estúpido logo no primeiro troço numa direita 3 cortei demasiado e batei de frente numa pedra... o que mais me lixa é que foi um toque devagar, estragou o radiador.... no troço 2 acendeu a luz do motor e no troço 3 foi sempre a falhar.... na assistencia pouco deu para fazer e foram mais 4 troços com o carro sempre a falhar.............  :hysteric:

Não me  apeteceu desistir.... então la fui em modo passeio até que deu para arranjar o carro para os ultimos 3 troços... então decidi poupar para atacar com tudo o que podia na Power Stage, e o resultado foi????  um furo  :sarcastic_hand:

Venha o proximo
Luis Ferreira
APEX Motorsport

Offline Ricardo Santos

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 6
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #4 on: February 13, 2020, 02: 55 »
Finalmente chegou um dos rallys que conheço bem e me sinto bastante à vontade em conduzir pela sua estrada espaçosa e relativamente "fácil" de conduzir sem grandes surpresas..

Tinha apontado pra mim mesmo um top 10 (sempre longe dos primeiros claro, não sei o que raio vocês fazem para andar tanto :unknw: ).
Tive quase mas mesmo quase a conseguir o meu objectivo, não fosse um terminal damage na primeira stage!   :shok:

A minha MI Band começou a vibrar a meio de: "esquerda 4 muito longa, esquerda 5 plana e... direita 2" , "DIREITA 2 C******!!!!!!"  :fool:  pura distração, talvez criada pelo facto de estar a pensar porque raio a pulseira estava a vibrar e quem me estaria a ligar naquele momento... Um troço que conheço tão bem e esqueço-me completamente de travar para a direita 2.. bato de frente com os dois carros da assistência que estão na escapatória, sorte em sair ileso deste estrondoso choque, espero agora que a equipa consiga recuperar o carro para o próximo rally (Filândia, completamente desconhecido para mim no Dirt Rally 2.0, comprei agora para poder fazer o campeonato).
Foi pena pois estava realmente a andar bem e apenas a 8 segundos do Telmo Barreira na ultima split antes do acidente.

Valeu para a experiencia desta minha ainda curta passagem no PTSims, voltarei forte na Filândia!  :bb:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: February 13, 2020, 23: 01 »
Rali concluído! Este foi bem divertido, contudo extremamente traiçoeiro. Eu achava que Gales era o mais traiçoeiro até agora, mas claramente este quer-lhe roubar o lugar. Saltos cegos, sinais de trânsito, pontes e as pedras bem escondidas nas laterais. Que medo. :crazy:

Comecei ao início da tarde mas a RaceNet falhou-me logo na etapa 1 e não queria gravar o resultado. "Paniquei" um bocado, felizmente após alguns "retry" lá gravou o resultado. Fiz o seguinte até à área de serviço e depois abandonei para não me arriscar. Agora de volta ao PC foi fazer tudo de enfiada. Na criação do roadbook tentei algo diferente, que foi duas etapas longas e duas curtas sem área de serviço no meio, para obrigar a gerir pneus e danos. Acho que ficou engraçado e não demasiado duro até. ;) As etapas finais foram mais "loucas" e cheguei mesmo a ter um grande acidente que não sei como, não foi terminal damage. Depois de um salto aterrei em cheio num monte de pedras e parti a frente toda, milagrosamente o Polo seguiu sem capot e sem luzes apenas. Fantástico. :biggrin: Fiz a etapa 11 (noturna) sem luzes e depois a Power Stage estava a correr super bem até me enganar na bifurcação e enfiar-me num tronco. Perdi uns valentes segundos mas pronto, também nunca daria para ter pontos.

Venha agora a fatídica Finlândia! Será o José Almeida a tratar do roadbook, uma vez que eu não vou estar em Portugal entre sexta e segunda. ;)

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1502
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #6 on: February 14, 2020, 14: 19 »
Rali feito e muito bem feito da minha parte! Não tive grandes contratempos, consegui exercer um ritmo bom e confortável, tirando a especial noturna com chuva onde cometi alguns erros, mas nunca furei. Desta feita não devo levar pontos de Power Stage, mas deve dar para mais um top 10  :dance3:

Também foi interessante a maneira de como se teve de gerir os pneus no loop maior de 4 especiais.

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 118
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #7 on: February 14, 2020, 15: 55 »
Rally feito e mais um inicio muito trapalhão! Na primeira pec, quase no fim, numa zona rápida em 5ª a fundo, fui demasiado guloso num corte e bati numa pedra que fez sacar um fantástico barrel roll. O problema foi que o carro saltou com 4 rodas mas só aterrou com 3, e a água do radiador também ficou lá toda. :focus:
Com o carro a falhar muito lá consegui chegar ao parque de assistência. No resto da prova continuei algo desconcentrado, a falhar muitas notas do co-piloto e a cometer erros de amador.  :unknw: A única que me correu bem foi mesmo a Power Stage, pena não ter consigo aquele ritmo no resto da prova. Mesmo assim, não foi tão mau como na Nova Zelândia. 

Venham os saltos! :drinks:

Offline J Pedro Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 16
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX Pro | T3PA Pedals
« Reply #8 on: February 15, 2020, 09: 55 »
Estava com um ritmo incrivel (acho que até fiz algum WR pelo caminho) mas deitei tudo a perder na PowerStage com 2 furos nas rodas traseiras. Penso que se os meus rivais controlarem até ao final fica o meu campeonato pelo caminho também :fool:
« Last Edit: February 15, 2020, 10: 02 by J Pedro Silva »

Offline Filipe Borba

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #9 on: February 15, 2020, 22: 31 »
 Boas, consegui fazer bom rally, poucos erros, sempre sentir me confortavel, mas nunca mais rapido ke os primeiros 10 da frente.

Comprimentos

Offline João.Carreiro

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #10 on: February 16, 2020, 20: 29 »
Bem rally, estragado por falha mecânica, logo no primeiro troço a embraiagem ficou marada e ficou activa, o carro simplesmente não andava, foram logo uns 40 segundos perdidos. Quando os pedais deixaram lá consegui arrancar com o carro.
Pensando que estava resolvido, aqui e ali fui notando a rotação a subir sozinha, o que se agravou nos últimos troços e já no último nem consegui arrancar.
Tenho os potenciómetros despachados da embraiagem e pelos vistos do acelerador também embora neste último a coisa não é muito grave.
Vou tentar mandar vir os potenciómetros e se chegarem a tempo pode ser que ainda consiga fazer o próximo rally.

Ressalvar o ritmo do Pedro Silva novamente, que mesmo que eu não tivesse problemas muito dificilmente conseguiria ficar em 1º, tal é a diferença de andamento que é deveras impressionante.

Offline J Pedro Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 16
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX Pro | T3PA Pedals
« Reply #11 on: February 16, 2020, 22: 11 »
Problemas de hardware é o que não se quer nunca, espero que resolvas isso porque a nossa luta pelo campeonato estava porreira. Com o meu DNF em Monte Carlo para ser Campeão tinha de ganhar todos os ralis e powestages, assumindo que também tu fazias sempre segundo lugar e segundo na PS. Por isso fiquei meio assustado quando furei neste Rally. Dei tudo o que tinha neste! Próximo vamos ver, talvez mais tranquilo para chegar ao fim com os pneus nas jantes... esperemos..
Boa sorte amigo!
Bem rally, estragado por falha mecânica, logo no primeiro troço a embraiagem ficou marada e ficou activa, o carro simplesmente não andava, foram logo uns 40 segundos perdidos. Quando os pedais deixaram lá consegui arrancar com o carro.
Pensando que estava resolvido, aqui e ali fui notando a rotação a subir sozinha, o que se agravou nos últimos troços e já no último nem consegui arrancar.
Tenho os potenciómetros despachados da embraiagem e pelos vistos do acelerador também embora neste último a coisa não é muito grave.
Vou tentar mandar vir os potenciómetros e se chegarem a tempo pode ser que ainda consiga fazer o próximo rally.

Ressalvar o ritmo do Pedro Silva novamente, que mesmo que eu não tivesse problemas muito dificilmente conseguiria ficar em 1º, tal é a diferença de andamento que é deveras impressionante.

Offline João.Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 8
  • Riggs
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS PC
« Reply #12 on: February 17, 2020, 01: 57 »
Eu nem cheguei a fazer o rally. Semana muito cheia, e fim de semana ainda mais  :biggrin:
Julgava que ainda dava para fazer na madrugada de hoje, mas pelos vistos não.

Offline João.Carreiro

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #13 on: February 17, 2020, 11: 29 »
Problemas de hardware é o que não se quer nunca, espero que resolvas isso porque a nossa luta pelo campeonato estava porreira. Com o meu DNF em Monte Carlo para ser Campeão tinha de ganhar todos os ralis e powestages, assumindo que também tu fazias sempre segundo lugar e segundo na PS. Por isso fiquei meio assustado quando furei neste Rally. Dei tudo o que tinha neste! Próximo vamos ver, talvez mais tranquilo para chegar ao fim com os pneus nas jantes... esperemos..
Boa sorte amigo!

A verdade é que a luta só estava a ser engraçada porque desistis-te no primeiro rally, porque para andar ao teu ritmo muito dificilmente chego ao fim lol.
« Last Edit: February 17, 2020, 11: 49 by João.Carreiro »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: February 17, 2020, 20: 51 »
Os resultados finais vão sair amanhã. ;) Hoje já não consigo. Estive fora deste sexta, só cheguei ao final do dia a casa e agora há Formula Series. :dirol: Mas podem começar a acender as velinhas para a Finlândia...