Author Topic: Touring Car Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 2303 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1740
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: Touring Car Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #30 on: April 22, 2020, 13: 38 »
Alguem sabe como posso desligar os real mirrors e ficar só com os virtual mirrors? No rF1 isso era no PLR mas neste não estou a ver a onde?

Eu penso que também é no 3, nem sei bem, mas é num desses números.

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 192
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25 + kit de unhas em 2º mão :P
« Reply #31 on: April 22, 2020, 13: 41 »
Alguem sabe como posso desligar os real mirrors e ficar só com os virtual mirrors? No rF1 isso era no PLR mas neste não estou a ver a onde?

Sim o 3 liga e desliga mas apenas os virtuais

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 276
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #32 on: April 22, 2020, 15: 21 »

Boas

Vai a Steam\steamapps\common\rFactor 2\UserData\player

Procura o ficheiro player e abre com o bloco de notas, depois shiff+f e pesquisa por Rearview Driving, ai metes no 0 e ele deixa de ir buscar a imagem dos espelhos,o jogo mete lá uma imagem qualquer estática.

Espero que seja isto que queres.

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 192
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25 + kit de unhas em 2º mão :P
« Reply #33 on: April 22, 2020, 15: 35 »
Obrigado David deve ser isso, vou testar

Boas

Vai a Steam\steamapps\common\rFactor 2\UserData\player

Procura o ficheiro player e abre com o bloco de notas, depois shiff+f e pesquisa por Rearview Driving, ai metes no 0 e ele deixa de ir buscar a imagem dos espelhos,o jogo mete lá uma imagem qualquer estática.

Espero que seja isto que queres.

Obrigado David deve ser isso  :good:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 827
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #34 on: April 22, 2020, 16: 07 »
Eu só vou comentar uma vez este tema e nada mais, pois não faço nem parte do CAI nem do pessoal que trabalha no TCS, e acho que este tema ainda se vai estender por mais dias, infelizmente. Não é uma questão de rispidez, Nuno. O que tu colocas em causa é a honestidade das pessoas, de forma pública para todos lerem. Ler este tipo de coisas (branqueamento, pilotos de equipa X beneficiados) é revolvante porque NÃO é verdade, mesmo que na tua cabeça o seja.
Refiro branqueamento, sim. Porque ao ser descartado o protesto, o comportamento do Marco passa em claro e nada aconteceu. Não refiro em ponto algum que os pilotos da equipa X são beneficiados. Eu afirmo e voltarei a afirmar que se um protesto do mesmo género com a mesma lacuna fosse feito por elementos das equipas que enunciei o problema seria rapidamente resolvido. Se aconteceu isto em tempos com pilotos dessas equipas e não foi resolvido, continua a estar mal!!! Se houve outros casos de outros pilotos com protestos bem elaborados e rejeitados por tecnicalidades facilmente resolvidas com uma mensagem, continua a estar mal!!!! Tudo, obviamente, dentro daquilo que é razoável, não é ficar 3 dias à espera de resposta!

O Tiago podia ter apresentado este protesto:
"Piloto que protesta: Tiago Monteiro
Piloto protestado: Marco Preda
Corrida nº: 1
Momento da corrida: toda a corrida
Descrição: O Preda deu-me fruta a corrida toda"

Está válido? Não, e se assim fosse achava muito bem que o mandassem à fava! Agora, caramba, mesmo que não tivessem que verificar a volta 1 do replay e aproveitar para passar por aquele momento para comprovar, uma mensagem simples a perguntar qual era a corrida para mim e para o Tiago resolveria toda esta questão de forma justa, quer se respondêssemos no prazo de uns minutos ou não! Se não respondessemos, azar.

Ninguém aqui tem intenção de prejudicar ninguém ou beneficiar ninguém, ninguém no staff ganha alguma coisa com isso. Porra. Mas é assim tão difícil de entender? E já agora Nuno, se quiseres editar o teu post e colocar o protesto do Tiago Monteiro tal como ele o enviou, na totalidade, seria positivo. É que falta aí um parágrafo.
Sabias mais do que eu, curiosamente.

Falei com o Tiago e já actualizei no post original. Coloquei primeiro a versão que o Tiago me havia enviado para eu dar opinião e não o que ele enviou depois para o email do CAI, que tive o cuidado de pedir agora. Acredita se quiseres, mas acho que já andamos aqui há anos suficientes para saberes que eu assumo tudo o que digo. Não considero que o parágrafo que estava em falta seja assim tão relevante para merecer um bold teu, mas...

Ainda há dias o Nuno Leite Castro, piloto da PM4 Racing, em conversa informal no TS ao falar da situação da bandeira vermelha em Virginia, disse isto (não são palavras exatas, mas foi isto): "eu no arranque 2 tive de dizer ao Monteiro e ao Mário para pararem com as teorias da conspiração, porque eles é que não foram para a pista a tempo, a culpa foi deles aí, não fizeram race, eu percebi que era restart e fiz race".
Não foi só o Nuno Leite Castro que se insurgiu nessa questão, houve mais gente, eu incluído, a dizer para se concentrarem no que é realmente importante. Também disse que se dessem por contentes por haver bandeiras vermelhas na PTSims, coisa que não há nas outras comunidades. Também fui dos primeiros a dizer que deviam ser tomadas medidas para as bandeiras vermelhas, doesse a quem doesse.

Felizmente, ainda são mais os pilotos que pensam como o Nuno do que ao contrário. Tudo isto é triste e, repito, revoltante. Se todos pensassem que andamos para aqui com esquemas, não havia comunidade de Sim-Racing em lado nenhum.
Não se trata de esquemas, Mário. Quero chamar à razão para uma situação injusta e facilmente resolúvel, se a comunicação funcionasse. E infelizmente, não é de agora, apenas não tem funcionado. Houve um piloto meu que foi desclassificado de uma corrida porque não respondeu a uma PM do CAI, depois de ter apresentado todo um reporte dos factos ao director de prova. Independentemente de o report responder ou não às questões que foram colocadas, certamente ele teria respondido se eu tivesse tomado conhecimento. E certamente nenhum piloto das equipas que enumerei (Codoil, Carbor8, Berlitz) deixaria o CAI sem resposta, porque alguém o chamaria à atenção. E isso é esquema? Claro que não! É NATURAL!!! Eu aceito isso!!! Se eu tivesse tido conhecimento, o avisasse e ele se borrifasse na PM na mesma, então aí azar o dele!!!

Não tenho prazer nenhum em ver o Marco Preda punido, e quero que fique bem claro que apesar das referências que fiz ao Hilário nem me passa pela cabeça que ele pudesse ser excluído do TCS por causa desse protesto. Esqueçam lá isso, nem nada que se pareça. Mas a verdade é que o Marco teve uma atitude com o Tiago que não é de todo desportiva, na opinião do próprio e obviamente na minha (senão não estaria aqui a perder tanto tempo com isto), e que não podia passar em claro por uma tecnicalidade digna de um escritório de advogados. Como disse antes, também podia agora vir dizer "ah e tal, mas o regulamento é omisso quanto a ter de constar a corrida numa prova", o que era só estúpido. Como achei estúpido um piloto alegar que no regulamento não constava que o 2º classificado tinha de se manter atrás do piloto que fez a pole nos arranques lançados... Falei no Hilário pela questão de todos termos de ter uma postura cautelosa em pista, de respeito pelos outros nas abordagens às curvas, e que isso tem de ser exemplo na volta um mas também em todas as outras voltas.

A Carbor8 a ter tratamento especial do CAI, essa é boa.

David, penso que o meu ponto de vista está esclarecido nas várias intervenções que fiz.

Para finalizar esta questão, enquanto eu continuar a falar, a sugerir alterações, a dizer em privado ou aos Team Managers ou publicamente sobre o que está bem e o que está mal, é sinal que continuo a ter apreço pela PTSims ao ponto de me dar a esse trabalho.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Experiente
  • Liked: 276
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #35 on: April 22, 2020, 16: 34 »
Eu compreendo perfeitamente a situação e concordo contigo que quem faz asneira deve ser penalizado, mas acho que vocês estão errados na forma como estão a abordar isto.

Na nossa equipa também já vimos reports serem invalidados por não estarem bem preenchidos, agora antes de enviar vemos sempre se está tudo em ordem para não acontecer estas situações.

A regra aqui sempre foi essa, bem ou mal é assim que funciona na ptsims e o erro foi do Tiago. Para além de não meter a corrida em que foi nem sequer meteu as posições do replay e ele já fez mais reports no rf2, os reports são sempre iguais, já devia saber isso.

Acho um bocado injusto todas estas acusações.

Isto é a minha opinião como membro da comunidade, não faço parte do cai nem sequer tenho nada a ver com o tcs, sempre fui imparcial e não me interessa nada se é equipa A ou B mesmo uma sendo a minha, e não tinha qualquer interesse no resultado desse protesto.

Offline Andre Vitoria

• Novato
  • *
  • Liked: 32
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #36 on: April 22, 2020, 16: 51 »
...colocar o protesto do Tiago Monteiro tal como ele o enviou, na totalidade, seria positivo. É que falta aí um parágrafo.

Boa tarde a Todos.

Gostaria se possível que alguém me esclarecesse na seguinte dúvida que me ocorre, face ao quote acima.

Todos os membros do staff da PTSims têm acesso aos protestos apresentados em primeira instância ao CAI, ou o acesso a essa informação é restrito apenas aos membros do staff que deliberam sobre os protestos?

Muito obrigado desde já pela atenção, qualquer resposta será bem vinda!

PS: Apenas para evitar quaisquer segundos entendimentos sobre a minha questão: quero dizer que não sinto da parte do CAI qualquer indício de parcialidade, a até posso referir um caso recente em que, em determinado momento de uma corrida, estive envolvido num incidente em que até entendia ter tido responsabilidade na sua causa, porém, e por iniciativa do CAI, o penalizado foi o outro interveniente, que por sinal faz parte dos elementos do staff afetos ao CAI.

Abraços,

André

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1740
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #37 on: April 22, 2020, 17: 17 »
...colocar o protesto do Tiago Monteiro tal como ele o enviou, na totalidade, seria positivo. É que falta aí um parágrafo.

Boa tarde a Todos.

Gostaria se possível que alguém me esclarecesse na seguinte dúvida que me ocorre, face ao quote acima.

Todos os membros do staff da PTSims têm acesso aos protestos apresentados em primeira instância ao CAI, ou o acesso a essa informação é restrito apenas aos membros do staff que deliberam sobre os protestos?

Muito obrigado desde já pela atenção, qualquer resposta será bem vinda!

PS: Apenas para evitar quaisquer segundos entendimentos sobre a minha questão: quero dizer que não sinto da parte do CAI qualquer indício de parcialidade, a até posso referir um caso recente em que, em determinado momento de uma corrida, estive envolvido num incidente em que até entendia ter tido responsabilidade na sua causa, porém, e por iniciativa do CAI, o penalizado foi o outro interveniente, que por sinal faz parte dos elementos do staff afetos ao CAI.

Abraços,

André

Os protestos são feitos por mail e todos os membros do staff têm acesso ao mail da PTSims. Antes do CAI ser final é que ninguém opina sobre incidentes a não ser os elementos do CAI para aquele campeonato específico.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1429
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #38 on: April 22, 2020, 17: 51 »
Parece que o confinamento nos está a afectar a todos, não? Se calhar vamos todos ter que nos começar a esforçar por aceitar os erros dos outros e compreender que se faz sempre o melhor que se consegue. Eu estou cá desde o início, não será novidade para muitos, já fui membro, já fui staff, já fui Admin, atualmente sou staff por simpatia da Administração que gosta que eu ainda esteja por lá apesar de não fazer quase nada.

Nos últimos dias tenho notado um acréscimo importante de irritação por tudo e por nada, a que eu pessoalmente atribuo em grande medida ao momento actual que vivemos. Isto para dizer que não percebo tanta irritação com uma fun que deveria ser um momento de convívio, como não percebo o post com inúmeras acusações de parcialidade. Eu que estou aqui desde 2007 nunca vi por dentro qualquer parcialidade e lidei com muita gente. Fiz CAI durante anos, analisei da melhor forma que pude, em alguns casos até em pilotos da minha equipa (quando os tinha  :biggrin:) que não gostaram. Até tive mais do que um que abandonaram a equipa porque eu não fui contra a decisão do CAI. Sei como é feito o CAI e estou 100% de acordo com ele. As regras são as regras e são para cumprir ou isto era a bandalheira total, falte o que faltar. O CAI existe para se reunir e analisar as incidências não para estar a analisar se os protestos estão bem feitos ou mal feitos quando são enviados.

O que me custa mais é ver reflectida de forma pública uma imagem da PTSims que não corresponde à realidade, para quem chega de novo vai logo ficar mal impressionado e julgar que em pista vale tudo e que na organização se dá preferência a uns em detrimento de outros. Não é novo ao longo de tantos anos, já foi a Sonic, já foi a GhostSpeed, já foram outras. Isto é absolutamente falso e é pena que seja essa a imagem que fica para alguns.

À Administração agradeço a dedicação e o empenho e peço que continuem a proporcionar tudo aquilo que vamos tendo, incluindo as fun race. Aos companheiros do asfalto, sobretudo os mais experientes, recomendo alguma ponderação antes de dizer aquilo que nos vai na alma, para que continuemos a ter simracing diversificado em mais do que uma comunidade portuguesa.

Fiquem bem.

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #39 on: April 22, 2020, 18: 41 »
O problema de isto descambar é o tal "Lost In Translation" por escrito. Como seres humanos, é-nos difícil a imparcialidade, assim como a parcialidade. Não é disso que se trata, acusar A ou B de isto ou aquilo. O que se questiona aqui é, aquilo que eu também queria, mas para a Bolsa De Valores!!! A saber:

1- O Tiago não soube ou não percebeu que enviou mal o Protesto (mea culpa também dele);

2- Como a equipa do Tiago não tem ninguém no CAI ou Staff, foi uma situação que não soube de antemão e nem foi a tempo de corrigir e é aqui que está o cerne da questão ( a tal cena da Bolsa de Valores):

2.1-  Se por ventura, e sem mal absolutamente nenhum, um membro de uma equipa que faz parte do CAI do campeonato em questão, terá acesso a essa informação privilegiada (Bolsa de Valores)(neste caso o erro do preenchimento do protesto) e avisaria de antemão a pessoa em questão que o Protesto estaria mal feito, o que é perfeitamente normal e aceitável.

2.2- o que não pode ser aceitável e é o que se discute aqui, é uns terem acesso a informação privilegiada e outros não, só isso, nada mais. Esqueçam lá o pensarem que são ataques à integridade, à parcialidade, à seriedade, é apenas o uso dessa informação privilegiada que por vezes dá jeito e por outras não interessa para nada.

O que temos de fazer agora é contornar essa situação. A minha ideia, e é apenas a minha ideia, para estarmos todos no mesmo barco, é "abrir" os envios dos protestos a todos os Team Leaders do campeonato em questão. Assim, ninguém teria informação privilegiada.

Malta, não desdobrem isto em coisas que não o são. Repito, só estou a falar de uma única situação, que até acho normal se feita, partilhar informação, só não acho normal o acesso da mesma a alguns.

Resumindo:
O Tiago enganou-se a preencher, paciência, erro dele, azar!! Mas eu pergunto, e espero que sejam intelectualmente honestos comigo, se um membro do CAI visse um email mal preenchido de um membro da sua equipa, não avisá-lo-ia atempadamente?

Só isto, malta, nada mais.
"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 333
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 9600K; MSI Z390 GP; 32GB DDR4; MSI RTX 2070S; T300+ Fanatec Clubsport V3
« Reply #40 on: April 22, 2020, 19: 07 »
Venho aqui escrever umas palavras pois não consigo ficar indiferente ao que tem sido escrito.

Porque também muito já foi escrito, não me vou alongar muito.

Nos (o staff da PTSims e pessoal do CAI) não somos funcionários da PTSims ou do CAI. Não estamos aqui 24h por dia para "servir". Damos o nosso tempo e dedicação para que as coisas estejam e sejam feitas da melhor maneira possível. Avisamos erros a tempo quando conseguimos, mas nem sempre isso é possível.

Da maneira como escreveram, parece que temos que estar aqui à disposição. Parece que o staff pode perder horas e horas para andar a ver o CAI e avisar dos erros mas os pilotos e quem envia os protestos não pode perder mais uns minutos para se certificar que está a enviar as coisas de forma clara para quem vai ter que analisar.

Peço que tenham alguma consideração por quem dá o seu tempo e esforço para que existam corridas e campeonatos na PTSims. Há varias maneiras de se tocar nos assuntos, a maneira como fizeram desta vez, caiu mal.

Não somos perfeitos, mas damos o nosso melhor e damos muitas horas da nossa vida para que a PTSims continue com qualidade e o melhor possível. Acreditem que muitas vezes bem preferíamos estar a fazer outras coisas. Então em certas alturas, nem imaginam...

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #41 on: April 22, 2020, 20: 13 »

2- Como a equipa do Tiago não tem ninguém no CAI ou Staff, foi uma situação que não soube de antemão e nem foi a tempo de corrigir e é aqui que está o cerne da questão ( a tal cena da Bolsa de Valores):

2.1-  Se por ventura, e sem mal absolutamente nenhum, um membro de uma equipa que faz parte do CAI do campeonato em questão, terá acesso a essa informação privilegiada (Bolsa de Valores)(neste caso o erro do preenchimento do protesto) e avisaria de antemão a pessoa em questão que o Protesto estaria mal feito, o que é perfeitamente normal e aceitável.

2.2- o que não pode ser aceitável e é o que se discute aqui, é uns terem acesso a informação privilegiada e outros não, só isso, nada mais. Esqueçam lá o pensarem que são ataques à integridade, à parcialidade, à seriedade, é apenas o uso dessa informação privilegiada que por vezes dá jeito e por outras não interessa para nada.

Nuno,

No Formula Series houve um protesto do Carlos Barros (Playteam) que não foi considerado por estar inválido.

Eu sou piloto da Playteam.

Eu sou membro do Staff, sou membro de um dos CAI e tenho acesso aos emails.

Isto é um exemplo que acredito ajudar a explicar a nossa posição em relação às vossas palavras.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 704
    • View Profile
« Reply #42 on: April 22, 2020, 20: 53 »
Eu nem quero acreditar no que aqui vai.
 Isto até parece uma competição real num mundo real onde muito para lá de ganhar uma corrida estão envolvidos outros interesses, financeiros principalmente, e que levam a comportamentos e atitudes deploráveis, em vários sectores do Mundo, infelizmente.
Eu bato em duas teclas e vou continuar a bater.
 Independentemente da motivação e dedicação de cada um, se não encararem isto como um passatempo, um hobbie, uma brincadeira (séria mais para uns) com as devidas regras obviamente para imperar a ordem e o respeito por todos, vão andar sempre com algum amargo de boca.
 Portanto primeira tecla, sejam felizes e descotnraidos nisto. Já chega as agruras e chatices da vida para moer a cabeça a um gajo. Aqui não morre ninguém, aqui ninguem é despedido, aqui os filhos nao sao violados ou maltratados, não há violencia domestica, nao ha guerra no mundo, nao ha fome.

Outra tecla. Acompanho o trabalho desta equipa "renovada" de Staff desde que foi renovada. Já cá ando antes disso. Já os conhecia antes.
 Nunca, mas nunca, mas nunca, nem enquanto pilotos, nem enquanto pessoas, nem enquanto staff, nem enquanto CAI, nem enquanto nada os vi com uma atitude incorrecta, com uma atitude desleal, com uma atitude de favorecimento, com uma atitude partidária.
  Isto é completamente INJUSTO para com quem tem perdido inúmeras horas para nos servir mais e melhor a cada dia que passa.
  Fazem tanto, mas tanto, mas tanto que é quase desumano.
  Não ganham um tostão com isto senão a satisfação de todos quanto queiram estar aqui.
  Agradeço permanentemente a quem tem o altruismo de dar, e dar, e dar sem nada receber em troca.
  O minimo que se lhes pode dar são criticas positivas e\ou construtivas porque sinceramente, nao vejo disto a abundar por aí.
  O minimo que se lhes pode dar é humanismo pela dedicação, calor humano, agradecimento. E disto, falta muito no mundo, infelizmente.
  Sinceramente, eu até os considero "macios" demais em muitos momentos. Demasiado laissez faire laissez passes em prol de toda a comunidade. E eu até me considero uma pessoa bastante tolerante (basta dizer que em 100 anos de simracing nunca protestei ninguem, mesmo quando nao me pediram desculpas).
   Para dizer mais que ainda maior injustiça e muito menos merecido é este assunto ser assim exposto em toda a comunidade como se de uma calamidade se tratasse, como se o mundo tivesse para acabar.  Se eu fosse staff nao o permitiria. Mas lá está o que eu disse antes....
   Meus caros CAI, STAFF e  todos os que contribuem: continuem com o vosso magnifico trabalho e sendo as magnificas pessoas que são.
  Tenho-vos todo o meu respeito e admiração.
  Não é um dia que faz o Homem, é todo o seu percurso. E que atire a primeira pedra quem nunca errou.