Bem, ontem não correu nada bem.

Adoro o carro, acho que está realmente muito bem feito. Se fosse original não perdia nada para um da Kunos! É muito bom de se levar, claro que exige mais treino e mais concentração do que outro tipo de carros. Mas quando se acerta com as trajetórias e as travagens, epá a sensação é completamente diferente de outros carros. Isto é um gozo. Também gosto muito de Melbourne, embora seja uma pista tramada, sobretudo com alguns corretores, gosto do circuito e traz-me boas memórias do ano passado, quando tive a felicidade de lá poder andar a pé e de bicicleta poucas semanas após o GP (ainda estavam a desmontar tudo). Metia-me outra vez 20 e tal horas num avião só para lá voltar.

Tentei ter um arranque cauteloso, infelizmente logo no segundo setor cometi um erro, tinha os pneus frios e arrisquei na curva, saí de pista, calquei o corretor e bati no muro. Felizmente o carro não ressaltou para dentro da pista ou teria criado uma bela confusão. Consegui voltar já com várias posições perdidas e alguns danos. Umas voltas mais tarde apanho o André Giesta despistado, no momento em que eu ia passar (já ia pela relva para o evitar), ele vira o carro todo e pumba, grande cacetada mesmo de frente. Tive de parar na boxe para arranjar, montei pneus hard na esperança de levar o carro até ao fim. Ainda bem que as reparações até são rápidas quando comparadas com outros carros. Durante grande parte da prova andei "em luta" com o Daniel, ora ia eu na frente ora ia ele. Uma luta digna da F1, exceto que nós não batemos um no outro.

Pelo meio ainda tive outras lutas, tudo limpinho. Tendo em conta os carros que são, esta parte não correu nada mal!

Montei médios já no último terço e aproveitei para reparar mais umas asas. No final mesmo, infelizmente, fui apanhado no incidente entre o João Frade e o Francisco Reis (salvo erro) no "S" rápido. Despistaram-se ambos e não tive forma de os evitar aos dois. Pumba, mais um estouro de frente. Tive de parar uma terceira vez para reparar e aproveitei meti softs. A partir daí foi levar o carro até ao fim, acabei por subir posições porque houve pessoal a levar DQ.
Tudo somado, adoro o carro, adoro a pista, é brutal levar este bicho, mas deixou a desejar logo pelo erro que cometi e depois pelo erro do André, que mexeu o carro no último segundo e batemos. Resta-me dar os parabéns ao pessoal da frente, que mostrou grande andamento! Espero não ter atrapalhado nas dobragens, houve alturas em que tive muito trânsito, mas como também ia em luta, já só cedia a passagem quando o outro piloto estava a 3/4 décimos de mim, que era para não perder muito tempo.
Vemo-nos no Mónaco.