Author Topic: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing  (Read 1371 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 117
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing
« Reply #15 on: January 04, 2020, 20: 02 »
Não me refiro a contestar Zé, apenas a ouvir o piloto envolvido em caso de dúvida! Nem que seja para ouvir um "Sim, a culpa foi minha". Claro que a vossa decisão prevalece, mas ouvir por vezes outra versão dos factos ajuda a clarificar eventuais situações, foi só isso que quis dizer, não era andarem a falar com cada piloto cada vez que há um report!

É muito mais díficil saber o momento do turn in do que o momento da travagem, com o momento da travagem temos uma referência exata. Se temos o momento do turn in basta quem vai ultrapassar deixar-se ir um pouco mais para dizer que "ah e tal, ganhei a curva", o que não é nada legítimo e é errado.

Em relação a "isto" o problema é mesmo esse, há muita ignorância daquilo que se pode ou não pode fazer, depois paga quem sabe porque tem que correr com uma regra mal feita que impossibilita manobras mais ousadas mas limpas!

Eu só quero é saber caso ultrapasse um piloto que travou 50m antes de mim, e eu executar a curva de forma limpa, na minha linha, se isso vai ser interpretado como uma manobra válida!? OU vocês referem-se à travagem inteira e não onde começou para ter que ter duas rodas lado a lado (frente com traseira)?
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1587
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #16 on: January 04, 2020, 20: 43 »
Eu só quero é saber caso ultrapasse um piloto que travou 50m antes de mim, e eu executar a curva de forma limpa, na minha linha, se isso vai ser interpretado como uma manobra válida!? OU vocês referem-se à travagem inteira e não onde começou para ter que ter duas rodas lado a lado (frente com traseira)?
Uma ultrapassagem válida é uma ultrapassagem que ocorra sem toques ou sem sair dos limites da pista. Ora, se passaste sem problema é obvio que é uma ultrapassagem válida. Se houver um toque é que a situação tem de ser analisada e aqui cada caso é um caso.

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 117
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #17 on: January 04, 2020, 20: 45 »
Uma ultrapassagem válida é uma ultrapassagem que ocorra sem toques ou sem sair dos limites da pista. Ora, se passaste sem problema é obvio que é uma ultrapassagem válida. Se houver um toque é que a situação tem de ser analisada e aqui cada caso é um caso.

Obrigado Zé!  :good:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #18 on: January 04, 2020, 20: 45 »
Não me refiro a contestar Zé, apenas a ouvir o piloto envolvido em caso de dúvida! Nem que seja para ouvir um "Sim, a culpa foi minha". Claro que a vossa decisão prevalece, mas ouvir por vezes outra versão dos factos ajuda a clarificar eventuais situações, foi só isso que quis dizer, não era andarem a falar com cada piloto cada vez que há um report!
Normalmente recorre-se ao staff primeiro e só depois ao piloto, mas é algo que utilizaremos se necessitarmos e que se calhar esteja a ser subutilizado

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #19 on: January 04, 2020, 22: 15 »
Alínea removida e regras atualizadas

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 343
    • View Profile
« Reply #20 on: January 24, 2020, 13: 48 »
Uma questão:

Nos protestos relativos a situações ocorridas na sessão de qualificação, como e onde se deve indicar, no formulário de protesto, que esse protesto se refere a uma situação ocorrida na qualificação?

Obrigado.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2471
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #21 on: January 24, 2020, 14: 10 »
Sugiro que coloques entre parêntesis à frente do timestamp. :smile: Exemplo: "2588 (Sessão de Qualificação)"

Assim fica claro. Não é algo que esteja definido nas regras porque 99% dos protestos dizem sempre respeito à sessão de corrida, pelo que está geralmente sub-entendido. Mas se pretendes protestar algo ocorrido noutra sessão oficial, então parece-me que deste modo é o ideal e não causa dúvidas ao CAI. Pode ser algo a acrescentar numa próxima revisão.
« Last Edit: January 24, 2020, 14: 13 by Mário Peixoto »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #22 on: May 17, 2020, 13: 38 »
Regras atualizadas. Changelog com as alterações no 1º post

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #23 on: August 25, 2020, 15: 52 »
Regras gerais atualizadas.

Changelog com as alterações no post principal. Leiam com atenção o novo ponto

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 50
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #24 on: August 25, 2020, 16: 21 »
@José Almeida, podes explicar melhor a alinea J (a que foi adicionada agora às regras)?

Cada "licença" diz respeito a um só campeonato? Ou seja, o piloto A está inscrito em 2 campeonatos, terá 2 licenças ou uma para cada campeonato? Depois, findo esse campeonato, para o seguinte volta a ter tudo a zeros, ou continua do ponto que ficou?
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #25 on: August 25, 2020, 16: 26 »
@José Almeida, podes explicar melhor a alinea J (a que foi adicionada agora às regras)?

Cada "licença" diz respeito a um só campeonato? Ou seja, o piloto A está inscrito em 2 campeonatos, terá 2 licenças ou uma para cada campeonato? Depois, findo esse campeonato, para o seguinte volta a ter tudo a zeros, ou continua do ponto que ficou?

Cada campeonato é independente um do outro, quer sejam ao mesmo tempo, quer sejam consecutivos. Portanto sim, volta sempre a 0 e sim, serão 2 licenças se estiver em mais que um campeonato (o que vai acontecer muitas vez agora neste próximo trimestre)

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 50
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #26 on: August 25, 2020, 18: 03 »
Obrigado. Tinha ficado com essa ideia, e nada como perguntar para esclarecer.
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |

http://www.facebook.com/BerlitzRacingTeam/