Antes de ir ao meu feedback, quero deixar aqui este pequeno àparte. É complicado perceber o tom ou até o que se pretende com a escrita, a pessoa que lê pode entender com outra entoação. Por isso, deixo já aqui a minha disponibilidade e abertura para quem quiser falar comigo, é só marcar no TS, Discord ou até mesmo por telemóvel, a última coisa que quero são mal-entendidos. Estamos aqui todos para um bem comum.
O QUE ACHASTE BOM: - a Organização. Os meus parabéns, não é fácil organizar e manter um campeonato com 40 inscritos. Fiz parte da admin na XRPM e sei bem o que isso é. Parabéns.
- Sendo relativamente novo aqui nesta comunidade, gostei muito do ambiente em geral e de todos os envolvidos.
- Sprint / Endurance, TOP!
- O cuidado dos orgnizadores em fornecer todos os detalhes para que ninguém ficasse de fora. TOP.
- Algumas das pistas foram muito boas: SPA, Interlagos, Road, Zuhai.
- O nível competitivo da frente, muito bom. Tanto em ritmo, como em "batalha".
- Gostei muito do facto da organização ter em conta o feedback que dei em duas situações que causavam confusão, a situação da "ultrapassagem da fila na largada" e a do 2º largar em 1º. Isso reflete que a organização dá ouvidos.
O QUE ACHASTE MENOS BOM:- A escolha de determinadas pistas: Bahrain, Zuhai (pelo bug da boxe), Zandvoort, Sydney, estas últimas provocaram o efeito "comboio" sem pontos de ultrapassagem.
- Ter havido poucas corridas à chuva.

- O sistema de penalizações. Ou seja, para situações idênticas, penalizações diferentes e para situações diferentes, penalizações iguais. Passo a explicar: "Um piloto pôs fora outro causando a perda de 2 lugares e tempo e foi penalizado com 30kg" e noutra situação diferente: "um piloto dá um chega para lá na defesa de uma curva, sem causar incidente, toques, perda de lugares e/ou tempo e foi penalizado com 30kg igualmente." - E pegando no exemplo referido do piloto que levou 30kg por pôr outro fora, obrigando-o perder 2 lugares e tempo, numa mesma situação exata/igual (despiste, 2 lugares e tempo) deram um DT para outro piloto noutra corrida. Carece de revisão urgente.

Como já referi, estou disponível para ajudar a rever essas penalizações, notem que isto é uma crítica construtiva, assim como "ajudei" a reparar a situação da fila da largada e da largada respeitando a grelha, isto que refiro das penalizações enquadra-se nesse espírito.
- A decisão do CAI só sair na terça feira em provas com lastro, digo isto porque o lastro afeta o carro, e treinar a semana toda sem peso e depois perceber que se terá x kg deixa pouco tempo para trabalhar no setup. Mas tb compreendo que não é fácil fazer-se tudo a bom tempo, fui Marshall na XRPM e sei o que isso custa.
- A acessibilidade das pessoas em geral não pode ser só quando as coisas correm de feição, ninguém gosta de ser criticado e atrevo-me a dizer que tb ninguém tem ou retira prazer em criticar. Mas o que não gosto mesmo é de ser ignorado e de não ser ouvido seja em que situação for. As discussões têm sempre um sabor amargo, mas o problema maior a meu ver, é que essas discussões são escritas, e como disse, carecem do tom que a pessoa faz ao ler. Nada melhor que uma boa conversa.
SUGESTÕES PARA FUTURO:- uma melhor investigação na escolha as pistas e tentar descobrir pistas desconhecidas ao público em geral, há muita pista divertida para se correr.
- alteração das penalizações em função das situações; penalizações dadas em função da ação do piloto e não da consequência de perda de lugares e/ou tempo;
- a não permissão da entrada de rookies a partir de 75% feitos do campeonato, a experiência no Bahrain atesta isso.
- Uma maior abertura no que diz respeito à defesa das decisões do CAI, o direito a refutar. Tínhamos isso na outra comunidade, era feito em privado e ouvia-se o piloto, caso ele tivesse algo ou não a dizer ( sei que aqui também há isso, mas só se o CAI decidir ir falar com o piloto), essa era uma opção livre tal como é a de iniciar o protesto, também se podia iniciar a refutação, para pelo menos se ouvir a versão do piloto.
- Uma boa sugestão, pelo menos era o que eu fazia quando era Marshall de corrida, tinha um excel com os nomes dos pilotos que estiveram envolvidos em situações e o resumo disso e o que eu fazia quando vinha um protesto, era ir a esse excel ver se já havia casos semelhantes, ou até iguais, dessa forma não tinha como errar, pelo menos, na penalização para uma situação igual/idêntica. Fica a dica, não sei se já o fazem, mas, está partilhado.
- Na minha opinião,
rolling start não traz nada de atrativo e novo.
- E por último, que continuem o bom trabalho, para a frente é o caminho.

Até à próxima corrida!