Qualificação: ao contrário de outras provas, saí com bastante tempo da boxe e ainda fiz um compasso de espera na penúltima curva para permitir espaço à frente e atrás. Lá inicio a minha volta e precisamente a meio só ouço no TS "chuva, está a chover!". Tal como tinha acontecido em Spa, foi puxar ao máximo o que restava daquela volta sabendo que, muito provavelmente, não ia conseguir fazer melhor tempo. Fiquei em 17º, portanto foi ligeiramente melhor do que estou habituado.

No final ainda consegui melhorar a volta em meio segundo, fruto da pista já mais seca, mas não saí de 17º.
Corrida: os minutos precedentes foram recheados de dúvidas em relação aos pneus, mas com a pista a 51% optei por não arriscar e meti pneus de chuva. Além disso, como tinha chovido no início da qualificação e no início do warmup... bom, pareceu-me justo pensar que ia chover também no início da corrida. Assim aconteceu e durante 30 minutos não parou de cair, as condições ficaram muito complicadas e nessa fase o objetivo era mesmo só manter o carro em pista. Fui subindo posições e estabilizei em 12º a meio da corrida, quando o traçado começou a secar. A paragem ia ser no limite do combustível e não ia trocar de pneus, até porque podia chover novamente e era uma forma de poupar tempo. A chuva lá voltou com força, parei na volta 42 e saí atrás do Carlos Santos e do Hugo Araújo. Os dois despistam-se à minha frente e chego ao tão falado (na Codoil) e também desejado Top 10. Nem 5 minutos aguentei nesta posição porque me despistei também e fiquei a 6 segundos do Carlos.

Contudo, ficou uma restinha de esperança ao ver que, volta após volta, lá ia reduzindo a distância para o Carlos. Dei o que tinha e consigo colar na última volta, mas nesta altura já não tinha esperança de passar, sobretudo com as condições da pista e pneus gastos. Chegado à última curva, veio o momento da noite (e do campeonato para mim). O Carlos distraiu-se um pouco, foi pela zona molhada e não conseguiu sair tão bem como eu, que preguei o pé no acelerador e rezei que o Aston cumprisse com o motor. Quando o Carlos percebeu, já era tarde - já tinha conseguido ficar ao lado, meti bem pela esquerda e passei na meta com menos de um carro de distância. Estava assim feito o Top 10 crl!!!

Foi a loucura, fiquei em êxtase haha. Que final da prova, só me fez lembrar o Timo Glock e o Hamilton (embora a luta fosse diferente). E eu que não gosto de Interlagos, acabei por ter uma corrida super interessante, em condições difíceis mas que dão um gozo danado ainda assim (acho a chuva muito realista neste simulador), tudo isso coroado com uma ultrapassagem final épica para chegar a um resultado que, para muitos, pode ser fraco, mas que para mim sabe quase a vitória.

Parabéns ao pódio e sobretudo ao Zé que fez uma corrida impecável depois daquele período de ausência. Grande Zé!
