Linked Events

• GT Series 2019 - Prova 8: November 13, 2019

Author Topic: GT Series 2019: Prova 8 - GTS Round of Brazil @Interlagos  (Read 1651 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2526
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
Re: GT Series 2019: Prova 8 - GTS Round of Brazil @Interlagos
« Reply #15 on: November 14, 2019, 10: 52 »
Qualificação: ao contrário de outras provas, saí com bastante tempo da boxe e ainda fiz um compasso de espera na penúltima curva para permitir espaço à frente e atrás. Lá inicio a minha volta e precisamente a meio só ouço no TS "chuva, está a chover!". Tal como tinha acontecido em Spa, foi puxar ao máximo o que restava daquela volta sabendo que, muito provavelmente, não ia conseguir fazer melhor tempo. Fiquei em 17º, portanto foi ligeiramente melhor do que estou habituado. :blum3: No final ainda consegui melhorar a volta em meio segundo, fruto da pista já mais seca, mas não saí de 17º.

Corrida: os minutos precedentes foram recheados de dúvidas em relação aos pneus, mas com a pista a 51% optei por não arriscar e meti pneus de chuva. Além disso, como tinha chovido no início da qualificação e no início do warmup... bom, pareceu-me justo pensar que ia chover também no início da corrida. Assim aconteceu e durante 30 minutos não parou de cair, as condições ficaram muito complicadas e nessa fase o objetivo era mesmo só manter o carro em pista. Fui subindo posições e estabilizei em 12º a meio da corrida, quando o traçado começou a secar. A paragem ia ser no limite do combustível e não ia trocar de pneus, até porque podia chover novamente e era uma forma de poupar tempo. A chuva lá voltou com força, parei na volta 42 e saí atrás do Carlos Santos e do Hugo Araújo. Os dois despistam-se à minha frente e chego ao tão falado (na Codoil) e também desejado Top 10. Nem 5 minutos aguentei nesta posição porque me despistei também e fiquei a 6 segundos do Carlos. :focus:

Contudo, ficou uma restinha de esperança ao ver que, volta após volta, lá ia reduzindo a distância para o Carlos. Dei o que tinha e consigo colar na última volta, mas nesta altura já não tinha esperança de passar, sobretudo com as condições da pista e pneus gastos. Chegado à última curva, veio o momento da noite (e do campeonato para mim). O Carlos distraiu-se um pouco, foi pela zona molhada e não conseguiu sair tão bem como eu, que preguei o pé no acelerador e rezei que o Aston cumprisse com o motor. Quando o Carlos percebeu, já era tarde - já tinha conseguido ficar ao lado, meti bem pela esquerda e passei na meta com menos de um carro de distância. Estava assim feito o Top 10 crl!!! :crazy: :crazy: :crazy:

Foi a loucura, fiquei em êxtase haha. Que final da prova, só me fez lembrar o Timo Glock e o Hamilton (embora a luta fosse diferente). E eu que não gosto de Interlagos, acabei por ter uma corrida super interessante, em condições difíceis mas que dão um gozo danado ainda assim (acho a chuva muito realista neste simulador), tudo isso coroado com uma ultrapassagem final épica para chegar a um resultado que, para muitos, pode ser fraco, mas que para mim sabe quase a vitória. ;)

Parabéns ao pódio e sobretudo ao Zé que fez uma corrida impecável depois daquele período de ausência. Grande Zé! :friends:
« Last Edit: November 14, 2019, 14: 03 by Mário Peixoto »

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • "Now we can fight!"
    • View Profile
    • Nuno Leite Castro - Sim Racer
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #16 on: November 14, 2019, 14: 06 »
Boas,

uma volta limpa na Qually e o P3 ficou garantido.

Na largada, passo o Santos por fora no "S" de Senna e ainda levei um toque não sei se ele me viu a chegar, estava em 2º e como tinha um DT para cumprir graças a uma penalização em Sydney, resolvi ficar fora 3 voltas pk sabia que lá trás haveria muitas disputas e o andamento seria lento, cumpro o DT e saio em 12º... Recuperei e antes da paragem para fuel estava em 3º...

Nessa paragem tenho um stop&go, tirei cedo demais o Pit Limiter  :suicide2: . Depois do S&G saio em 9º e acabo a corrida em 7º a servir de escudeiro (ordens de equipa  :bb: ) ao colega de equipa que ainda luta no campeonato.

Sem o S&G talvez desse para o pódio!

P.S: Lapa, Simões e Lemos excelentes lutas. A ultrapassagem ao Simões foi estilo Verstappen ao Rosberg, na saída do S de Senna. Top! Rezei para que o carro agarrasse!  :dirol:

Adoro conduzir à chuva!

Até Atlanta!
« Last Edit: November 14, 2019, 16: 52 by Nuno Leite Castro »
"Now we can fight!"

Sigam a minha página para verem os meus onboards em direto em:

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSP v2
« Reply #17 on: November 14, 2019, 18: 07 »
Boas!

Quando me sento para o Quali já estava a começar e fiquei para o final... Nisto começa a chover e era impossível melhorar um mísero P9 ou P10... No final lá começou a secar, ainda melhorei um pouco mas já não chegou para nada...

Na corrida arrancou toda a gente com bastante respeito, ou ia ser o caos logo nas primeiras curvas... Entretanto reparei que com os reflexos ligados esta pista fica um autêntico espelho!! Tive muita dificuldade em ver algumas curvas e tinha que travar mais cedo para não as falhar... Entretanto durante a corrida fiz dois ou três piões e que me impossibilitaram de subir mais uns lugares... :focus: Valeu pelas lutas com o Lapa e o Sandro na chuva lado a lado em algumas curvas!  :ok:

Queria também agradecer ao Nuno pela atitude que teve em segurar o meu lugar no fim e não me passar, para ainda me deixar na luta pelo campeonato. Embora algo difícil nesta altura, mas ainda possível... Pena que nesta o "red bullet" estava a fazer juz ao nome, mas foi a "penalização interna" pelo S&G que levou!!  :rtfm: Agora a sério, é de agradecer pois ele vinha tão rápido que nem conta dei dele a chegar-se a mim em duas curvas, e foi ele a pensar nisso e a perguntar-me: "É para passar?!"... E como há alturas em que as contas se começam também a fazer, ter colegas de equipa assim é de louvar!! :friends:

Até à próxima, espero que com melhores resultados!

EDIT: Parabéns em especial ao José, pelo grande regresso, e ao pódio!! Também ao restante pelotão, corrida nada má ao nível de incidentes nas condições que foram...
« Last Edit: November 14, 2019, 19: 28 by Tiago fm Monteiro »
" width="200" height="89" class="bbc_img resized" style="cursor: pointer;