Ontem foi uma desgraça.

Pouco treinei, o setup foi o de Spa, os pneus foram decididos no warmup, enfim. Já estava tudo alinhado para não ser uma grande prova, pelo que o objetivo era mesmo só levar o carro até ao fim. Logo na volta 4 caiu o Carmo e a Trindade: abusei apenas um bocadinho na direita rápida lá em cima (primeiro setor), apanhei o buraco que existe entre o corretor e a areia, tentei corrigir mas foi tudo tão rápido que o Aston não se segurou. Atravessei a pista e bati a 190 km/h no muro do lado esquerdo. A seguir só vi céu e asfalto, céu e asfalto, céu e asfalto. Após várias piruetas, o carro aterra-me com meia parte no asfalto e outra meia na areia, mesmo na trajetória da curva mais rápida. O coitado do Nuno Inácio não tem qualquer hipótese de me evitar e pumba, McLaren e Aston fizeram "fusão", como no DragonBall. Mas ao contrário do DragonBall, aqui não havia bolas de cristal para salvar a corrida do Nuno, que abandonou. E se já é mau um gajo bater por estupidez própria, estragar a corrida a um colega de equipa é ainda pior.

Cheio de danos, arrastei o carro até à boxe, meti pneus soft e esperei 106 segundos pelos reparos. Saí já com uma volta de atraso para todos, acabei por subir posições fruto de azares alheios, mas nunca estive em luta com ninguém. Fui dobrado uma segunda vez por mais de meia grelha e acabei em 22º. Para esquecer. Espero que tenha sido esta a prova a descartar.
Venha Zhuhai e mais treino para não fazer a mesma porcaria que fiz ontem.