Bem, primeira corrida em rFactor 2 e com VR!
Ainda não tinha total conhecimento das mecânicas do jogo, mas um obrigado ao Paulo Sousa pelos esclarecimentos e apoio técnico!
Primeiro erro, também por falta de treino, foi não ter uma estratégia atempadamente definida. Faz todo o sentido considerar as várias hipoteses possiveis e ter os casos A, B, C, D, etc., definidos antes da corrida para não fazermos de piloto e engenheiro durante a mesma.
Q1 estava a melhorar os meus tempos, fruto também de ainda estar em processo de aprendizagem. Fiquei cá para o fundo.
Para a corrida não sabendo bem como os Hard se iam comportar (1º stint), fiz umas contas para 2 paragens e dividi o combustivel por 3. O arranque até tive suores frios. Estava à espera de uns semáforos à lá Assetto Corsa, e não os via. Não consegui engatar o carro em "N". Lá me consegui safar pelo barulho da corneta e arranquei na altura certa, ainda que lento, de 1ª com algum wheel spin. Sem incidentes, fui rodando, a meio da 1ª volta ia-me espetando no Vítor Costa porque me distrai com a travagem por estar a olhar para os espelhos. Fiquei com os pneus quadrados logo ali

A "estratégia" foi péssima, ainda tinha Hards para rolar, mas não tinha gota. Podia ter feito estratégia de 1 paragem para Medium...
A partir da 11ª volta comecei a ficar mal disposto... não foi enjoado, mas estava a suar muito, cheio de calor, e senti muito cansaço nos olhos e na cabeça. Fiz a pitstop na 13ª volta, de acordo com a estratégia, e aproveitar para respirar. Acho que nem fiz 1 volta completa... desisti quando rolava algures na 18ª posição.
Acho que x2 é o ideal para o que a PTSims pretendia deste campeonato, é isso que é preciso ter em conta: um campeonato à imagem da F1 mas mais fácil de pilotar. Para além das skills de condução, vão entrar as skills de planeamento dos pilotos e das equipas. Apesar da 1ª experiência que não foi até ao fim, gostei bastante e antecipa um belo campeonato!
A minha conclusão é: fazer testes com os 3 compostos, fazer os TPC e continuar a treinar com os VR mas não neste campeonato, pelo menos para já