Linked Events

• 2.4 Horas de Le Mans: June 17, 2018

Author Topic: Special Event - 2.4 Horas de Le Mans: Prova/Download  (Read 3606 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Hugo Marques

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
Re: Special Event - 2.4 Horas de Le Mans: Prova/Download
« Reply #45 on: June 18, 2018, 21: 58 »
Boas malta :)

Ontem a minha corrida foi muito curta, fiquei desanimado e um bocado revoltado mas são situações que passam.
Qualificação, não consegui fazer nenhuma volta, logo arranquei de carro vassoura :D situação que não é o melhor panorama mas numa endurance pouco vale o lugar que se arranca, salvo seja algumas das vezes para fugir a incidentes de corrida.
Não posso passar sem falar( e em intenção de ajudar quem comete erros) de alguns pontos, que na minha opinião são de bastante importância para o bom funcionamento de provas deste calibre.
Como é possível durante a volta de formação alguém se conseguir despistar e provocar incidentes a velocidades tão reduzidas? Não entendo, e espero que o pessoal reflita e que corrija o que esteve mal para não voltar acontecer, se não somos capazes de conduzir a velocidades reduzidas como vai ser a fundo? Depois de dada a partida, só consegui fazer 1 volta e outra parcial. Durante a primeira volta, tive um toque a entrada das curvas porsche que me mandou fora. A meu ver foi um mau calculo do outro piloto na travagem que fez com que viesse me tocar na lateral o que me provocou o despiste, simplesmente a meu ver foi um incidente de corrida, coisas que acontecem! Já na segunda volta lançada consigo recupar um ou duas posições e ao efectuar uma ultrapassagem em indianapolis na travagem para o gancho levei um cacete semelhante que consegui ainda embater no piloto da frente com consequências bem piores para ele pois foi o único que com a situação saiu em frente e nós seguimos caminho, mas ainda não foi por isto que a minha corrida acabou.. Logo mais a frente, depois da saída das porsche e antes das chicanes ford apanhei um piloto praticamente parado na chicane em qual embati e sai de pista e ai sim estraguei o carro quase todo. Com isso pelos vistos levo uma penalização de 30seg (penso eu pelo despiste e respectiva saida de pista) e como estava praticamente a entrada das boxes entrei nas boxes de lanço e fui desclassificado. Depois de analisar minimamente a situação e com mais calma só posso culpar o sistema de cuts do próprio jogo, mas não consigo passar sem uma chamada de atenção ao piloto que estava praticamente parado em pista, pois foi uma má reentrada em pista e na zona do circuito que foi, extremamente rápida, não se pode tentar imobilizar o carro em pista desta maneira. Com isto e depois de estar praticamente 24h assistir a prova real e ficar cheio de vicio eheh não foi fácil ter que abandonar esta prova tão cedo...
Quem me conhece sabe que o que quero é rodas lado a lado e muita diversão em pista, e espero que esta malta mais nova não fique ofendida comigo pois não quero repreender ninguém, e só estou a tentar "ajudar" alguém com o meu azar ;)

Resta me dar os parabéns aos meus companheiros pois estiveram excelentes! Levar os canecos das duas classe para a garagem da Carbor8 foi muito bom. Grande prova mesmo, muita garra :)
Hugo Marques

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #46 on: June 18, 2018, 22: 17 »
gostei dessa...mau calculo...vou registar essa no dicionário :drinks: estas como o outro...atira o carro para cima de mim e a culpa e minha  :rtfm: travei ate antes do e normal para aquela curva
« Last Edit: June 18, 2018, 22: 23 by João Castelos »

Offline Hugo Marques

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
« Reply #47 on: June 18, 2018, 22: 43 »
João, revi o replay e tive culpa sim no toque. Estava praticamente a tua frente, mas por cortar a curva mais cedo(possivelmente) do que tu vejo que não estava tão a tua a frente para ter feito o que fiz, tenho sim a minha culpa no sucedido. Eu podia ter ido mais largo na curva e não tínhamos tocado. Peço te desculpas! Não é por estar mais rápido que tenha de servir de razão etc. Não estava a contar que travasses tão tarde, se calhar até por termos tragetórias diferentes naquela curva. Apesar de tudo isto não foi pelo "nosso" incidente que tive uma prova menos boa. Até a próxima, abraço! ;)
Hugo Marques

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2499
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #48 on: June 19, 2018, 09: 53 »

Para os que conseguirem ver, é um onboard do Fernando Alonso nestas 24 horas de Le Mans. Fiquei ainda mais impressionado com esta versão da pista, está muito, muito fiel! :shok: Corretores, elevações, a forma das curvas, está lá tudo. Impressionante para algo que não é laser scanned. Melhor só mesmo com os ressaltos como na realidade, mas acho que de facto está um trabalho muito bom. Aconselho a ver, aposto que vão ficar como eu, a saber exatamente como é cada curva antes de ela aparecer. Fantástico! :biggrin:

O que tiro de realismo do carro (ok, são modelos diferentes) é que o Alonso trava mais cedo do que eu travava, por outro lado acelera muito melhor na saída das curvas. :crazy: O carro cola e vai por ali fora.

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 182
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #49 on: June 19, 2018, 10: 38 »
Resumo rápido.

Realmente esta pista não é para meninos, trás-me muitos problemas de concentração. Também fui pouco preparado por falta de tempo livre.

Levei um toque na traseira quando seguia em segundo da classe. Depois foi um festival de penalização, uma trapalhada da minha parte. Não escolhi as melhores alturas para as cumprir e só depois percebi que ao encostar a contagem recomeçava mas a dobrar. Por esse motivo fiquei parado à espera de cumprir as penalizações dentro de pista. Peço desculpa pelo facto, por pouco não ia causando estragos.
Não estou de acordo que o sistema de penalizações do AC seja mau, é um problema relacionado com esta pista.

Por última gostaria de deixar um palavra em relação à duração das provas de resistência, 24 h - 2.4 h, estou a ver o filme, mas acho que duas eram suficientes. Os 24 minutos a mais no meu entender são pro teto, torna-se muito cansativo, só para um gajo.

Parabéns aos Vencedores.

Obrigado a todos,
Pedro

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 395
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #50 on: June 19, 2018, 11: 05 »
2 hora ou 2 horas e 24 minutos, não me parece que faça assim tanta diferença. Olha, eu por exemplo estava com umas dores de cabeça do caraças, e posso dizer que foi um momento bem passado. Talvez porque foi uma galhofa do caraças na sala de TS...
Deixo aqui um resumo do que foi a noite:
https://www.youtube.com/watch?v=utEgJryADgI&feature=youtu.be&t=1h58m24s

:biggrin: :rofl:
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 331
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 9600K; MSI Z390 GP; 32GB DDR4; MSI RTX 2070S; T300+ Fanatec Clubsport V3
« Reply #51 on: June 19, 2018, 11: 15 »

Por última gostaria de deixar um palavra em relação à duração das provas de resistência, 24 h - 2.4 h, estou a ver o filme, mas acho que duas eram suficientes. Os 24 minutos a mais no meu entender são pro teto, torna-se muito cansativo, só para um gajo.

Pedro, acho que aqui neste ponto é tudo uma questao pessoal e de habito.
É como em tudo, se tentares ir fazer uma maratona e os teus treinos foram meia duzia de corridas à volta do quarteirão, também vais sentir dificuldade a partir de certo ponto.
Cada um tem o seu limite, é certo, mas que é possivel, isso é.
Vou dar um exemplo de um piloto que corre aqui na PTSims e que fez a ultima prova da VEC connosco (equipa PTSims), o Pedro Lopes, que nas 24h de Le Mans fez quase 4 horas seguidas. Ainda por cima foi no periodo 4h-8h da manhã.

Eu sei que como o Pedro Lopes há poucos, mas tambem poucos há que treinam como ele. Está tudo relacionado, omeletes e ovos.. etc...

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #52 on: June 19, 2018, 14: 02 »
Conheço alguns que fazem 5 horas e 6 horas seguidas eu próprio ja fiz muitas corridas 12h 24h e 6h portanto e uma questão de se gostar e abito fazer .agora 6 horas seguidas não é para muitos ja o fiz em duas ocasiões e e muito duro
« Last Edit: June 19, 2018, 14: 05 by João Castelos »