Mas olha que ter os jogos nos SSD ajuda um bom bocado.

Desde que meti lá o GTA V que o jogo ficou outro. Carregamento muito mais rápido, menos problemas quando se anda pelo mapa com velocidade, etc.. Nos simuladores não noto particularmente, porque já corriam bem, mas tanto AC como rF2 foram para lá (e o DiRT, nos tempos dele, também lá esteve). Mas basta mais dois outros jogos recentes e pronto, lá se foi o SSD. Comecei por meter jogos no SSD quando me resolveu um problema no Need For Speed 2015: vinha mal otimizado para discos rígidos e quando ias em carros muito rápidos, o mapa não carregava completamente e acabavas por cair no vazio. Com o SSD isso ficou resolvido.
Tenho um SSD de 120 GB com Windows + programas, depois um mais recente com 250 GB (que comprei há 1 ano e pouco), e depois sim o HDD onde meto filmes, séries, fotos, enfim aquela trapalhada toda. O mal foi ter comprado um de 250GB e achar que chegava. Devia ter ido logo para os de 500GB.

Não quero ter uma catrafada de discos no PC, até porque não tenho alimentação para mais de 3. E não quero livrar-me do HDD porque é bom para guardar dados.