Author Topic: Teste VLN 75 min. [RaceRoom] - Nordschleife  (Read 2734 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

  • Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 5786
  • Liked: 1669
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Teste VLN 75 min. [RaceRoom] - Nordschleife
« on: July 21, 2017, 15: 49 »

A PTSims, em conjunto com o grupo Raceroom Racing Experience Portugal e comunidade Virtual Race Cars está a organizar um teste para um possível futuro campeonato.




Corrida de Teste no Circuito de Nurburgring Nordschleife ao estilo VLN com 30 Classes do RaceRoom juntas em 10

DATA: 18 de Julho (3ª Feira)



Specials SPX - GTR X   Hillclimb Icons   DTM 2013   DTM 2014   DTM 2015   DTM 2016   P2

Specials SP9 - GTR 1   GTR 2   GTR 3   ADAC

Specials SP7 - Procar   Aquila   WTCC 13   German Nat.

Specials SP5 - WTCC 14   WTCC 16   WTCC 17

Specials SP1 - Silhouette   Audi TT RS

Historic H2 - Group 5   GTO

Historic H1 - DTM 92   Touring Classics

Cup 3 - KTX X-Bow

Cup 2 - Audi TT Cup 15   Audi TT Cup 16

Cup 1 - NSU TTS Cup



As Inscrições são obrigatórias para este Evento. Vamos testar uma nova forma de inscrições.

MÉTODO DE INSCRIÇÕES

Cada Piloto vai escolher 5 Carros por ordem de preferência. E nesses Carros vai dizer quais as Skins que tem e a ordem de preferência das mesmas.
A selecção dos Carros vai ser feita para não se repetir Skins.
Se acontecer o caso de haver menos skins do que escolhas dos Pilotos, as skins vão ser atribuidas a quem se inscreveu primeiro e os que não ficarem com a 1ª escolha passarão para a 2ª escolha, e assim sucessivamente.
Iremos tentar ver a viabilidade deste tipo de inscrições, tentando assim ter uma grelha colorida.
Com este tipo de inscrições, os Pilotos não sabem, até à escolha pelo Director de Prova, que carros os adversários irão levar. Tornando assim mais interessante um futuro Campeonato com uma Pontuação também diferente, que premeia não a Classificação Geral, mas sim a quantidade de adversários que deixam para trás na mesma Classe, irá ser explicado a seguir.

As inscrições fecham no Domingo as 23h59m.
Serão anunciados os Carros para cada Piloto até Segunda-feira as 23h59m


Formulário de Inscrição: https://goo.gl/forms/0v2MimIRYchWrdPG2

Horas das Sessões:
20:30 Treinos Livres: 60 minutos
21:30 Qualificação: 15 minutos Sessão Conjunta
21:45 Corrida: 75 minutos Arranque Parado, sem volta de formação

É Obrigatorio estar no Discord do Grupo no dia da Corrida.
Na Qualificação e Corrida têm que estar em Mute e apenas falar em casos excepcionais.
É obrigatório usar o nome real, quando estão no jogo vão ao portal depois à direita carregam em settings e é aí que mudam.

Offline Baltazar Lima

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 3168
  • Liked: 362
    • View Profile
Re: Teste VLN 75 min. [RaceRoom] - Nordschleife
« Reply #1 on: July 24, 2017, 00: 43 »
Acredito que tenham havido muitos distraídos, porque 13 inscrições não é normal nestas Corridas. Se houve outro aspecto, digam por favor, porque com estes números não vale a pena continuar com o esforço de organizar. Podem na mesma aparecer na Terça para correr, mas não com as Skins que já estão na lista. E se quiserem reservar algum, façam a inscrição que o ficheiro vai-se actualizando automaticamente. Lista de Inscritos: https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vSfGTbxxJvqNe_qcKXnW3z--lkGZ7axVsIx1p16NTgu5udyWkIwMmgQXFibhXslLGQERSnye94Fghv7/pubhtml

« Last Edit: July 24, 2017, 00: 49 by Baltazar Lima »

Offline Mário Peixoto

  • Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 20259
  • Liked: 2499
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Teste VLN 75 min. [RaceRoom] - Nordschleife
« Reply #2 on: July 24, 2017, 10: 21 »
Eu não me inscrevi porque honestamente acho o formato exagerado. Se fosse um teste diferente (por exemplo, com menos classes), até ia. Mas assim é repetir a muita confusão em pista do outro evento, com muitos carros variados e acho que isso também acaba por tirar pessoal e até desgasta mais o servidor (que deu problemas, o que não ajudou). A ideia por detrás é ótima, mas um VLN no sim-racing não pode ser com um VLN real: tem de ser com menos classes e carros, na minha opinião.

Offline João Nunes

  • Membro
  • **
  • Posts: 253
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
  • Paddock Member: Yes
Re: Teste VLN 75 min. [RaceRoom] - Nordschleife
« Reply #3 on: July 24, 2017, 14: 24 »
Boas,

a ultima prova foi bastante engraçada, deixá-mos ir os lmp embora sem precalços e ficamos entretidos na guerra o Bastos eu e o Melo....Nords é Nords carago....gostei...

não me inscrevi que 75 min no verão é muita hardcore e o grupo 5 ainda não tinha AC :biggrin:

Não desanimes Baltazar......é tempo de férias  :drinks:
[/center]

Offline Baltazar Lima

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 3168
  • Liked: 362
    • View Profile
Re: Teste VLN 75 min. [RaceRoom] - Nordschleife
« Reply #4 on: July 24, 2017, 23: 25 »
Eu não me inscrevi porque honestamente acho o formato exagerado. Se fosse um teste diferente (por exemplo, com menos classes), até ia. Mas assim é repetir a muita confusão em pista do outro evento, com muitos carros variados e acho que isso também acaba por tirar pessoal e até desgasta mais o servidor (que deu problemas, o que não ajudou). A ideia por detrás é ótima, mas um VLN no sim-racing não pode ser com um VLN real: tem de ser com menos classes e carros, na minha opinião.

Reduzir as Classes é algo que se ponderou em fazer, mas preferi dar mais escolha aos Pilotos e tornar a grelha mais diversa. Mas isto funcionava bem com 30-40 Pilotos. O objectivo num Campeonato deste género nem é a vitoria no Final, é ter corridas interessantes ao nível da mistura de classes e da pontuação do VLN, que premeia quem deixar mais adversário da mesma classe para trás.
Não percebo o problema de haver mais classes em relação a haver menos, se há algumas mais escolhidas, tudo bem, que escolham essas, mas prefiro que haja mais possibilidades de escolha. Não percebo como isso pode tirar a vontade de alguém se inscrever.
Em relação aos 75min, é para testar as paragens nas Boxes e ver a viabilidade. Já que o VLN faz normalmente corridas de 4 horas, poucas de 6 Horas e uma de 24h.
No Campeonato teríamos muitas de 45min, uma de 75min e uma de 165min.
Mas é nestas alturas que queremos ouvir opiniões. Força nisso.

Offline Mário Peixoto

  • Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 20259
  • Liked: 2499
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Teste VLN 75 min. [RaceRoom] - Nordschleife
« Reply #5 on: July 25, 2017, 14: 14 »
"Não percebo como isso pode tirar a vontade de alguém se inscrever."

Posso ser apenas eu a pensar assim, é um facto, mas em provas oficiais, ter muitos carros completamente distintos e uma grelha, apesar de tudo, curta, é sinal de que vou passar grande parte da prova "sozinho" em pista. Pouco me interessa a classificação final e quantos pontos faço, o engraçado (para mim) é teres luta em pista com carros da mesma classe e, eventualmente, seres ultrapassado ou ultrapassares carros de outras classes. No dia do 1º teste havia malta a correr sozinha porque não havia ninguém com um carro igual. Com 28 ou 30 carros à escolha e para aí 24 pilotos no servidor, nunca se conseguirá um balanço saudável. Por outro lado, se quiseres ter 35-40 pilotos (e acredito que apareçam), as hipóteses de escolha terão de ser reduzidas de forma a que nenhuma classe fique sobrelotada ou, pelo contrário, com poucos pilotos. Um número saudável seria sempre 10-12 pilotos por classe.

Se meteres turismos, GT, fórmulas, clássicos e outras coisas numa fun race, eu acho ótimo e sou o primeiro a ir para a brincadeira, como felizmente já pude fazer. :biggrin: Mas aí estás na galhofa, são corridas super curtas ou então nem se corre, só se anda à volta da pista na brincadeira. Em provas a sério, para mim são carros a mais.

Mas pronto, isto é só a minha opinião e vale o que vale. ;)

Offline Vítor Costa

  • Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 21583
  • Liked: 1424
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Teste VLN 75 min. [RaceRoom] - Nordschleife
« Reply #6 on: July 26, 2017, 23: 33 »
Eu não me inscrevi nem fiz nenhum teste mas tenho a ideia de ser em Nords as provas todas com várias classes, parece-me bem. A inscrição pareceu-me confusa na altura com várias escolhas a fazer. Isto de quem viu ao de leve os tópicos foi o que pareceu. Provavelmente irei participar e inscrever-me quando for altura disso. Peço que passem informação aqui porque não estou a usar facebook no momento. Como eu podem haver mais interessados em participar mesmo que o RaceRoom não seja a minha 1ª escolha.

Uma solução poderia ser permitir a escolha livre e depois ponderar de entre os mais escolhidos 2 ou 3 classes para agrupar as escolhas. Acho que ninguém se oporia a isto certamente.