Também gostei de ler.

E concordo em absoluto que um piloto tem de pilotar e não de andar a mexer nas 30 opções de software do carro. Foi isso que me tirou a pica toda para pegar no novo F1 no AC, por exemplo. Quando comecei a ler a cena do KERS e do DRS e mais não sei o quê que era preciso fazer, parei. Para mim não dá andar volta após volta a mexer em botões e a mudar isto e aquilo para extrair o sumo do carro. Para isso vou para o Flight Simulator.
Um carro ajusta-se no setup ANTES da corrida, ponto. Quando não vai default. Mesmo a cena de mudar o brake bias na hora para curva X e Y foi coisa que nunca fiz. Inclusive o DRS no recente DTM Series hmm pronto... é giro e tal de usar, mas também até preferia não o ter. Ir a sair de uma curva a pensar "ora bem, tenho de usar o DRS mal possa" acaba por tirar algum gozo da condução. Às vezes ficava distraído com isso e saía mal da curva, outra vezes nem me lembrava do DRS e já ia a meio da reta, enfim. Não sou fã destes volantes todos XPTO cheios de opções, não acho que torne o desporto automóvel melhor, pelo contrário, e no sim-racing quero continuar a ter carros "simples". Carros onde aceleras, travas, viras, metes velocidades, usas as luzes e os limpa para-brisas se necessário e pronto, chega. Porque é isso que eu tenho no meu carro real e é isso que me dá gozo. Eu nem caixas automáticas aprecio num carro real... sinto que não tenho controlo total.