Author Topic: DTM Series 2016: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 20476 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Carvalhosa

• Membro
  • **
  • Liked: 36
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Re: DTM Series 2016: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #165 on: August 02, 2016, 11: 12 »
Bom dia pessoa, eu gostava de deixar a minha opinião sobre o k se passou ontem. Sei que tvz seja o mais novo aqui e a minha opinião serve para o k serve.
Apesar da direcão de prova ja ter avisado sobre a T1, e com razão diga-se,  alterou o regulamento na quinta ou na sexta, ou seja, pos os pontos nos is e assim ficamos todos a saber exatamente o que esta a bem ou errado. Apesar destes pilotos o terem feito vezes sem conta, nao fui eu k disse, na minha opinião nao deveriam ser desclassificados. Uma advertencia, um aviso ou ate perda de pontos mas desclassificação tvz tenha dido severo demais.
Em relação a conversa que houve com todos os pilotos, apesar de bem intencionada tvz devessem ser so os visados a estarem presentes.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #166 on: August 02, 2016, 11: 36 »
Pessoal,

não adianta falar nada. O CAI já deliberou. Não há como recorrer da decisão - está nas regras. Não há o que ser feito. Já fomos desclassificados.

Não haverá como contornar essa situação.

Mais chateado com tudo o que aconteceu do quem foi prejudicado com a decisão não existe. (Certamente posso falar por mim, pelo [member=2635]Carlos Delgado[/member] e pelo [member=3108]Alexandre Martins[/member] nesse ponto e apenas nesse ponto)

Em outro ponto, que vale ser ressaltado, toda a questão envolvida nesse caso fala com a maldita regra de se conter na pista e não observa o ganho de tempo ou não dos pilotos que são tão idiotas ao ponto de fazerem isso, burlar a regra e ainda por cima ser mais lento do que o piloto que vai imediatamente à sua frente e mais lento ainda de quem vem imediatamente na posição abaixo. Isso no mínimo seria idiota de quem o fizesse!

As regras são para serem cumpridas? Então que todos sejam penalizados. Eu vi o replay de cada um de nós em Hockenheim e posso garantir que todos nós ultrapassamos os limites da pista várias vezes e apenas três foram penalizados. Se for para cumprir a regra, que não estipula quantos % da corrida tem que ser ultrapassados para que sejam penalizados, todos os que participaram da corrida, incluindo os pilotos que fazem parte do CAI, deveriam ser penalizados, o que, ao meu ver, é a desclassificação de todos. Isso vai acontecer? Claro que não!

No entanto, falei tudo isso para simplesmente falar por falar, pois isso não vai ter resultado prático nenhum. Nada vai acontecer, aliás, apenas eu irei me prejudicar pois estou falando!

De mais a mais, vou tentar continuar esse campeonato, e tentar colocar a cabeça no lugar, porque, como foi dito no TS ontem sou uma pessoa trapaceira, que burla a regra propositadamente e quer ganhar vantagem em cima de todos e chamar todos de tolos, se vangloriando em cima da trapaça cometida.#soquenao

Vida que segue. Isso é um campeonato onde deveríamos jogar para nos divertirmos e não é isso que acontece. Pelo contrário! Uma pena.

Um ótimo simulador, com ótimos pilotos e uma malta muito legal.

Enfim: é a vida!

« Last Edit: August 02, 2016, 12: 01 by André Bonaparte »

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1351
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #167 on: August 02, 2016, 11: 42 »
Sobre este tema do briefing antes da corrida e da desqualificação aplicada, vou tentar explicar a intenção já que já há aqui escrita muita coisa sem qualquer tipo de sentido, despropositado e fora de contexto.

Julgo que todos sabem que existem os protestos, certo? Os 3 pilotos em causa foram protestados diretamente por outros companheiros, que se sentiram prejudicados pelo motivo exposto. O CAI analisou a prova e os protestos reportados e para o mesmo foi evidente que os protestos tinham todo o cabimento. A partir daí podem dizer o que entenderem (salvo seja) mas a decisão é do CAI, à luz das regras. Podem agora ir ver o replay e ver que o piloto Joaquim também teve algumas incursões fora de pista mas isso meus amigos pouco adianta, tivessem feito o protesto como está nas regras. Era o que faltava se tinha que ir ver as 40 voltas de 20 pilotos. Tenho vida para além do simracing como temos todos e fazemos assim o que é possível fazer, remetemos ao CAI os protestos apresentados. O CAI analisa a 1ª volta e os protestos tal como está nas regras. Espero que esteja claro para todos.

A intenção deste briefing inicial era precisamente o oposto daquilo que se conseguiu, isto é, conversar naturalmente com os visados e com todos no sentido de ter alguma ação pedagógica para o futuro, apenas isso. Naturalmente que o mais fácil seria publicar a decisão e pronto. Entendemos, provavelmente mal está visto, que era importante falar com todos para que se pudesse evitar mau estar com a desqualificação da corrida anterior, até porque já tivemos casos análogos em que isso não foi feito e deu bruta confusão. Sinceramente fiquei surpreendido ontem no TS e hoje pelos comentários pela reação dos visados, que conheço bem e de quem esperava outra reação, até porque tentei explicar ontem no TS qual era a intenção e julguei que tinha ficado claro que não era nenhum julgamento público, apenas uma forma de tentar ser pedagógico. Julgar quem julga é o CAI e esse tomou a decisão publicada.

Tentamos sempre fazer o melhor que conseguimos, que podemos, que sabemos. Quem está ou esteve deste lado em qualquer sítio sabe bem do que falo. Mas uma coisa é certa, com erros à mistura (seja qual for a intenção) damos a cara sempre para que as coisas andem para a frente, umas vezes melhor, outras vezes pior. Não pedimos nenhuma medalha mas um pouco de respeito pelas pessoas era capaz de calhar bem por vezes  :ok:

[member=3108]Alexandre Martins[/member] podes ver a prova de todos os pilotos, de todas as voltas, devias é tê-lo feito antes. O prazo para os protestos já passou à algum tempo.

[member=3436]André Bonaparte[/member] ninguém te chamou trapaceiro porque eu estive no TS. Podes achar que o método não foi o melhor mas não digas coisas que não aconteceram pf. Sabes perfeitamente que podes sempre falar aqui, diz-me lá uma vez em que tenhas sido prejudicado por falar de alguma coisa sff.

[member=2635]Carlos Delgado[/member] a ti tenho que dedicar mais algum tempo, pelo chorrilho de disparates que referes e que não vou editar, porque como somos crescidos tens direito a opinião, mas também te vou dar a minha.
Acho de um profundo mau gosto o parágrafo que dedicas ao Mário Peixoto e sinceramente esperava um pouco mais de elevação no teu caso. Podes até achar que a coisa correu mal (já expliquei acima o pretendido) mas fica-te muito mal o que escrevestes, que é de uma má educação incrível.
Tudo o resto, desde a referência às comunidades que se prezam, às 24h de Le Mans, aos que abandonaram ou não abandonaram, tem tanto de lamentável como de não surpresa, porque não é a 1ª vez. Quando as coisas não são como achas que devem ser normalmente é assim que reages. Poderia dizer muita coisa sobre isso mas não vou dizer absolutamente nada, o teu juízo é o teu juízo e a tua intenção é clara e evidente e fica contigo, não me merece mais do que isso.
Quanto ao Filipe Galego por a mão nisto, deves estar num planeta diferente, só pode. Se o Filipe quisesse ter alguma intervenção nisto tinha mas não está para se chatear todos os dias com algo que devia ser para o interesse de todos que o quisessem. Já à alguns anos que apenas eu e o Mário tocamos isto para a frente, contando com a ajuda de alguns a espaços, como o Baltazar agora, como o Gama e tantos outros que por cá passaram, que nos recordamos com carinho e cujo contributo sempre agradecemos.
Quanto ao teu percurso profissional como modder profissional, desejo-te como sempre te desejei as maiores felicidades, mas não sei o que tem isso a ver com uma penalização do CAI. O peso dessa situação para a análise do CAI é igual a zero.
Lamento profundamente a imagem que passas da PTSims para os muitos que aqui estão pela 1ª vez mas digo-te já que não será por isso que vamos fechar portas, nem fazemos crowdfunding para fechar as portas de seguida, todas as doações aqui e os contributos via membro padock são exclusivamente para pagar o servidor dedicado e o fórum, apenas isso, que não haja qualquer tipo de dúvida. Digo-te já uma coisa, quanto mais me batem mais eu cresço. Aprendo, levanto-me e cresço.

Só para terminar, e sobre a questão do timing da publicação dos protestos. Posso até concordar que o timing não é perfeito mas era importante que todos percebessem que o CAI são pessoas não são máquinas. Têm empregos, famílias, filhos, sogras, mulheres. Têm direito a ir à praia de vez em quando, têm que trabalhar, às vezes também têm que ver um filme com a mulher e as crianças, às vezes têm que ir ter com a namorada, e por aí adiante. Também tiveram que ver a 1ª volta de todos, tiveram que ver a corrida completa dos protestados, tiveram que deliberar uma decisão, discuti-la, pensar como anunciar e como atuar, etc, etc, etc. Julgo que não preciso de dizer mais nada, certo?

Nota: Tenho como norma deixar andar um pouco e intervir o mínimo possível mas desta vez acho que as coisas foram longe de mais e por isso peço desculpa pelo testamento.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #168 on: August 02, 2016, 12: 00 »
Tenho vida para além do simracing como temos todos e fazemos assim o que é possível fazer, remetemos ao CAI os protestos apresentados. O CAI analisa a 1ª volta e os protestos tal como está nas regras. Espero que esteja claro para todos.

Pois é Vitor! Nós também temos vida fora do simrace!

Se a situação descambou para isso, caberia ao CAI ter bom senso e olhar a corrida de todos, nem que isso demorasse mais tempo que o habitual - com a devida explicação para a comunidade.

[member=3436]André Bonaparte[/member] ninguém te chamou trapaceiro porque eu estive no TS. Podes achar que o método não foi o melhor mas não digas coisas que não aconteceram pf. Sabes perfeitamente que podes sempre falar aqui, diz-me lá uma vez em que tenhas sido prejudicado por falar de alguma coisa sff.

Com a devida vênia, discordo do que vc falou. Fomos chamados sim de trapaceiros sim, por ultrapassar as linhas limites da pista especialmente na T1. Pode até não ter sido de propósito/ intencional, mas sim, aconteceu. Isso sim foi dito e foi a parte que realmente mais me chateou.

Enfim, como disse acima, nada disso vai adiantar nada. Os prejudicados já estão e não vão deixar de ser. Eu que me prejudico cada vez mais quando replico uma situação que não tem volta, mas, o CAI nem sempre está com a razão e acho que esse é um dos casos.

No mais, por mim acaba aqui essa situação vexatória que não gostaria de ter passado e que no momento que aconteceu não quis acreditar. As regras devem ser cumpridas? Que sejam. Mas para todos!

Já deixei de protestar várias vezes, por diversos motivos, por entender que não é assim que se resolvem as coisas. E, claro, sei que isso é um problema MEU!

A partir desse momento vou começar a protestar por tudo? Provavelmente não, pelo mesmo motivo que disse acima.

Uma verdadeira pena o que aconteceu.

Reflitam e vejam se foi a melhor forma! (não vai adiantar, eu sei, mas gosto de dar murro em ponta de faca!)
« Last Edit: August 02, 2016, 12: 12 by André Bonaparte »

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #169 on: August 02, 2016, 12: 09 »
Já a questão das penalizações julgo estarem correctas, pois se está no regulamento, se existiu protesto....e se foi analisado pela Cai, logo não há nada a protestar. Se os outros que ultrapassaram as linhas do limite da pista, mas ninguém protestou, não é preciso ficarem chateados ou quererem justiça.  Porque passa-se a mesma coisa com os acidentes....só os que são reclamados é que São alvos de análise.  Pela vossa teoria todos os acidentes, mesmo os que não foram protestados, têm de ser analisados pela Cai.
Por fim, já que dizem que esta comunidade está pior ( eu não sei, sou novato ) mas julgo que deviam tentar ajudar a elevar o nível e não tentar denegrir a imagem de quem sem proveitos financeiros tenta fazer o melhor.

Apenas a minha opinião.

Abraço a todos

Ai está uma opinião de um Piloto em que concordo plenamente. O CAI não vê as corridas todas, o CAI não toma a iniciativa, o CAI apenas vê o que é protestado. O CAI recebeu vários protestos desses 3 Pilotos e foi isso que foi analisado, ponto.
Tal como diz o Paulo Sousa e bem, teria então o CAI que ver os acidentes todos, sempre que alguém protesta de um Piloto...
Já em Redbull Ring houve vários abusos do limites da pista, ninguém protestou... passou em claro. É assim que funciona.

Podem desclassificar-me do que quiserem camaradas, eu só quero dar umas voltas c humanos em vez de AI's, não quero os canecos do Baltazar... pode ser??

Eu até respondia a isto... mas deixo cada um tirar as ilações de um comentário deste género, quando ganho claramente as duas corridas onde houve mais alargamentos ou cortes...

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #170 on: August 02, 2016, 12: 48 »
Vou meter o bedelho para relembrar alguns dos que estão a postar que já houve muito mau estar há uns anos atrás resultante da aplicação de penalizações.
O saldo dessa situação resultou numa perda para a PTSims.
Não é nada bom estar a acontecer uma nova situação.
Isto é um hobbie que serve acima de tudo para a malta se divertir.
É apenas essa a razão que leva a malta a correr e a encontrar-se no forum.
Não vamos tornar as coisas tão sérias que o prato da balança pese mais para que o aborrecimento porque assim tira-se a graça toda a isto.
É certo que a brincadeira pode ser uma coisa séria, mas acima de tudo tem que ser divertida.
Há regras que devem ser cumpridas mas também há que saber fazê-las cumprir. Quando se extremam posições, não importa de que lado, o divertimento e o gosto vão-se por completo.
Não vamos começar uma caça às bruxas.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2259
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #171 on: August 02, 2016, 13: 44 »
Vinha dizer-te p n perderes tempo c isto, mas acho que te entendo Alex... depois daquela palhaçada no TS, das duas uma, ou o Mário bebeu um copito a mais ou se calhar ainda não percebeu que a PTSims está cada vez pior desde que lhe deram A voz? Mas dele já nada me surpreende, acho estranho é o Vitor ir na cumbersa... mas pronto, tem de se usar o que há não é verdade? Talvez a intenção até fosse mesmo boa, OK, mas então falhou companheiros, entendam isso pelo menos  :ok:

Carlos, sobre esta parte que gentilmente me dedicas, só meto aqui a quote para que não aconteça como no passado, em que editas os teus posts para apagar o que escreveste. Pelo menos no meu post sei que não haverá edições. Podia facilmente entrar no mesmo caminho de denegrir a tua imagem, mas não me vou dar a esse trabalho (está aí pelo fórum espalhada para quem quiser ler). Só tenho uma conta na PTSims e quero mantê-la. Se havia alturas em que posts como o teu me deixariam desanimado e sem vontade de continuar nisto, podes crer que esse tempo já passou. Portanto, terás de mudar de estratégia. Mas podemos falar melhor sobre isso num almoço PTSims, onde se bem me recordo, eras muito mais gentil nas críticas cara-a-cara. :biggrin:

Sobre o resto, assino por baixo do post do Vítor e sobre este assunto não tenho mais nada a dizer.

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #172 on: August 02, 2016, 14: 07 »
Quanto ao sucedido ontem, espero que não volte a acontecer.
A 5 min de começar a qualify ser abordado com um tema destes.... Tirou-me toda a vontade de correr e a conversa nem sequer foi comigo.
Pois claro... temos temos vida pessoal, e se a corrida esta marcada para uma hora não deve ser alterada com assuntos "pessoais". No fim da corrida chamavam os pilotos ou guardavam para melhor altura.

Ao Staff... mais uma vez...

Abram a pestana e vejam o que realmente esta mal.
Ghostspeed - foi-se
Playteam - mal se ve
Gaming Events - sumiu-se
Sonic - metade não quer correr

Equipas com excelentes pilotos que poderiam de facto dar um impacto internacional a esta comunidade, foram-se.

São poucos, não têm ajuda? Porque será?
O leader da casa que abra um inquerito pessoal, privado, a todos os membros a pedir a opinião sincera de cada um. Junte as opiniões, tire as conclusões e actue em conformidade.

Acredito que seja dificil gerir a casa mas tambem concordo com os lesados em tudo o que dizem. So ha 3 membros do staff? Azar, um de voces não pode correr para estar a fazer o que lhe compete.
Ser director de prova.
Estar a ver a corrida em real time e a receber queixas (do chefe de equipa) ou problemas de corrida que surjam.
Agora 3 staffs, e 3 pilotos........ so mesmo na PTSims... revesem-se. Pelo menos um tem que "trabalhar"...

Fico por aqui. Por agora...

Offline Baltazar Lima

• Lenda
    • View Profile
« Reply #173 on: August 02, 2016, 14: 25 »
Há 3 Staff activos que são 3 Pilotos, são os únicos que o querem ser e colocam como condição ser assim. Se não fossem estes três se calhar não havia Comunidade Portuguesa a correr no Assetto Corsa, Raceroom, etc...
A coisa corre bem do lado do Staff, são os Pilotos que causam problemas e não o Staff. Não se desculpem do que fazem deitando as culpas para o Staff, se todos corressem dentro das Regras não havia intervenção do Staff.
Continuamos com a grelha cheia, os que não correm por cá não foi porque os expulsamos mas sim por não concordaram com as nossas Regras, quanto a isso pouco podemos fazer. Se não houvesse Regras é que era bonito...

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #174 on: August 02, 2016, 14: 52 »
Há 3 Staff activos que são 3 Pilotos, são os únicos que o querem ser e colocam como condição ser assim. Se não fossem estes três se calhar não havia Comunidade Portuguesa a correr no Assetto Corsa, Raceroom, etc...
A coisa corre bem do lado do Staff, são os Pilotos que causam problemas e não o Staff. Não se desculpem do que fazem deitando as culpas para o Staff, se todos corressem dentro das Regras não havia intervenção do Staff.
Continuamos com a grelha cheia, os que não correm por cá não foi porque os expulsamos mas sim por não concordaram com as nossas Regras, quanto a isso pouco podemos fazer. Se não houvesse Regras é que era bonito...

Verdade Baltazar!

O erro é só do piloto! O Staff nunca erra. O CAI também não! Parabéns! Continuem assim! Faz muito bem para a comunidade da PTSIMS #modosarcasmoligado :fool: :fool:

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #175 on: August 02, 2016, 14: 59 »
Bom, uma vez que sou o piloto que causa problemas, venho aqui pedir humildemente desculpa ao staff pela azia e discussão criada por mim. Não vou mais rever as provas onde os digníssimos pilotos não ultrapassaram os limites da pista, (foram TODOS). Assim, e uma vez que até sou daqueles que paga, venho só dizer que nos encontramos todos na próxima prova e que "God help us all".

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Baltazar Lima

• Lenda
    • View Profile
« Reply #176 on: August 02, 2016, 15: 18 »
Bonaparte, isto é como na Vida Real. Há Leis, nem sempre são ao nosso gosto ou aplicadas como nós queremos. Mas se queremos viver em Sociedade, ou aqui em Comunidade, temos que as seguir. As Regras/Leis foram aceites, por vós, antes de qualquer Campeonato começar.
Foram aplicadas as Leis/Regras tal como estão escritas. Nada mais que isso.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #177 on: August 02, 2016, 15: 22 »
Bom, uma vez que sou o piloto que causa problemas, venho aqui pedir humildemente desculpa ao staff pela azia e discussão criada por mim. Não vou mais rever as provas onde os digníssimos pilotos não ultrapassaram os limites da pista, (foram TODOS). Assim, e uma vez que até sou daqueles que paga, venho só dizer que nos encontramos todos na próxima prova e que "God help us all".

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também olhei o replay de todos os pilotos volta a volta Alexandre e só consegui terminar isso na sexta passada, afinal de contas tenho vida fora do simrace: trabalho, filha, esposa, sogra etc! Não havia mais tempo hábil para poder fazer os protestos.

Porém, se o Staff estava tendo tanto problema com isso, ao meu ver, o correto seria analisar a prova por inteiro, piloto a piloto. E todos deveriam ser punidos! Pois, como vc disse, não houve piloto que não ultrapassasse os limites da pista.

Mas, não foi feito desse jeito e não vai ser feito. Já pagamos o pato. 

Que tenhamos mais sorte na próxima corrida.

:bye: :bye:

-----------------------------

Um adendo: essa coisa dos limites da pista entrou mais forte após a F1 começar a olhar mais (com uma direção ativa). No entanto até a F1 está revendo essa situação.

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/fim-da-tolerancia-zero-da-fia-para-limites-da-pista-faz-velocidade-aumentar-e-causa-mais-de-r-1-milhao-em-danos-na-f1

Como todos os nossos carros tem seguro, não precisamos nos preocupar com a manutenção deles, o seguro cobre!!! :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #178 on: August 02, 2016, 15: 24 »
Bonaparte, isto é como na Vida Real. Há Leis, nem sempre são ao nosso gosto ou aplicadas como nós queremos. Mas se queremos viver em Sociedade, ou aqui em Comunidade, temos que as seguir. As Regras/Leis foram aceites, por vós, antes de qualquer Campeonato começar.
Foram aplicadas as Leis/Regras tal como estão escritas. Nada mais que isso.

Verdade Baltazar!

O erro é só do piloto! O Staff nunca erra. O CAI também não! Parabéns! Continuem assim! Faz muito bem para a comunidade da PTSIMS #modosarcasmoligado :fool: :fool:
 :drinks: :drinks:

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #179 on: August 02, 2016, 15: 28 »
Bom, uma vez que sou o piloto que causa problemas, venho aqui pedir humildemente desculpa ao staff pela azia e discussão criada por mim. Não vou mais rever as provas onde os digníssimos pilotos não ultrapassaram os limites da pista, (foram TODOS).

Quando se aplica a palavra " todos " temos de ter a certeza  :hunter: !!! se não.... cai-se no erro de estar a inventar. Não foram todos com certeza  :ok: