Linked Events

• TCS 2016 - Prova 1: April 25, 2016

Author Topic: TCS Race of Italy @Imola  (Read 5492 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2522
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
TCS Race of Italy @Imola
« on: April 20, 2016, 20: 38 »
TCS Race of Italy @Imola

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

« Last Edit: April 25, 2016, 23: 38 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
Re: TCS Race of Italy @Imola
« Reply #1 on: April 23, 2016, 20: 45 »
Estão lançados dois servidores de treino, ambos com 120 minutos de practice e condições de corrida. Um é com os GUID dos inscritos e o outro é livre para toda a comunidade (6 modelos de cada carro).

Offline Eduardo.Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #2 on: April 24, 2016, 11: 41 »
boas, infelizmente amanha nao vou poder participar na corrida, fds prolongado. estarei la na proxima.

boa corrida a tds.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #3 on: April 25, 2016, 16: 30 »
Estava à espera de confirmação. Não vou poder correr hoje. Um dos meus melhores amigos faz anos hoje e não dá para falhar a festa. Vou deitar muito treino fora, mas não há hipótese.

Boa corrida à todos!

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Offline Fernando Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: April 25, 2016, 19: 56 »
Mais uma vez com OnBoard Live

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 170
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #5 on: April 25, 2016, 20: 27 »
Ha transmissão oficial?

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1429
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: April 25, 2016, 20: 39 »
Não Nuno.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 704
    • View Profile
« Reply #7 on: April 25, 2016, 22: 47 »
 se nao houver crise, farei diferidos

Offline João Brito

• Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #8 on: April 25, 2016, 23: 14 »
Desculpem malta,

o comentario anterior foi no calor do momento...

Até para a semana.
« Last Edit: April 25, 2016, 23: 55 by João Brito »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: April 25, 2016, 23: 39 »
Reports e replays das duas corridas disponíveis no primeiro post.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1429
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #10 on: April 25, 2016, 23: 43 »
Pois, aparentemente...

Race1
Correu melhor do que estava à espera dado o meu fraco (ou ausente) nível de preparação. O pessoal teve bastante cuidado, tive um ou outro toque mas coisas de corrida e o AC agora até se aguenta bem com toques pequenos. Deu para divertir que era o importante e ainda tive uma lutazita interessante com o Roldan. Terminei em 7º.

Race2
Arranquei da 1ª fila dada a inversão da grelha e esperava divertir-me mais mas não foi o que aconteceu. É importante perceber que não se ganha uma corrida na 1ª volta. Para não ficar na chicane tive que optar por cortá-la e tive que parar 5 segundos, ficando praticamente para o fim. Depois ainda tive o azar de ter um contacto com o Ruben e acabei mesmo a rodar em último, muito longe de qualquer tipo de contacto com alguém, totalmente desmotivado.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 827
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #11 on: April 26, 2016, 00: 09 »
Eis o meu regresso às corridas na PTSims. E que regresso, meus amigos, que regresso!!!

Foi fantástico, fiquei extremamente motivado... e depois veio a corrida.

Qualy:
Sim, é verdade, nunca fui bom em qualificações, mas hoje a coisa ainda correu pior. É certo que não pegava no animal desde quarta da semana passada, mas não podia estar tão diferente de uma semana para a outra!! Ou podia?! Podia... se nas primeiras duas tentativas não estivesse com o setup default e 30 litros de gasóil no bucho! Que estúpido... um ano sem correr, dá um nervosinho na barriga e esquece-se toda e qualquer boa prática do simracing... É isto que me separa dos outros. :( Lá dei uma volta às três pancadas, despistei-me, tentei dar uma segunda, mas despistei-me outra vez e pronto, siga para a grelha em 18º... isto acho que vai dar asneira...

Race 1:
Sinal verde, arranca a corrida, bom arranque, deixo o Alexandre Martins para trás, dois esbardalha-se na Tamborello, mais um na Variante Villeneuve, mais umas posições ganhas, vou em 12º ou 13º e... oi?! Que se passou?! Alto pião no topo da colina e o caos instalado! Não sei se foi toque na traseira ou uma nabice minha (por acaso, desta vez, até nem me pareceu, mas...), tudo o que era carro atrás de mim acertou-me pelo menos uma vez!! Pim, pam, pum, trás, paz, pim, pum, plam, zebadum, catrapum, badum, tum... "Bom, com tanto cascalho no chão, tem de entrar o Safety Car!" digo eu. "Não há Safety Car, oh nabiça ambulante!!!", grita-me o Mário Peixoto a sair da gravilha, danado por ter sido apanhado naquela sessão de Flat Out... Depois foi basicamente o degredo... porquê?! Porque à medida que ganhava uma posição, perdia duas porque era penalisado com cut-tracks!!! Bah!!! Quem inventou essa javardeira?!?!?! No rFactor é tão mais fixe, com a malta a cortar e a levar um aviso... dois avisos... drive through... bandeira preta... tem muito mais piada!!! Agora "tira o pé do pedal ou não brincas mais aqui!" é demasiado drástico. Bom, terminei onde comecei... 18º. Horrível, eu sei... mas, hey... sou eu, lembram-se?! O gajo que se atira para a relva nas dobragens?!

Race 2:
Ah, carago, agora é que é!!! Agora é que eu vou mostrar que sou um piloto muito mais evoluído, muito mais consistente, muito mais piloto do que era há uns tempos!!! Sinto-me a arder por dentro e tenho a clara noção que esta segunda corrida, com mais tino na abordagem às curvas para evitar os cut-tracks, vai ser histórica!!! Uma recuperação daquelas!!!!

Luzes vermelhas out e aí vou eu que nem um herói!!! 17º... 16º na abordagem à T1... antes da Variante Villeneuve mais um nas couves, 15º... 14º no cotovelo... 13º na Aqua Minerale... Ui, espetanço entre dois carros antes da chicane, dá para passar, dá para passar, dápapassar, dápapassar, dápassar, dápassar... não deu. Motor morreu...

THE END!

:hysteric:

Edit: Vi agora o replay... f*$#-se, o despiste na R1 foi sozinho... que estupidez... desculpem lá...  :angel:
« Last Edit: April 26, 2016, 00: 21 by Nuno Vitoria »
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 119
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #12 on: April 26, 2016, 00: 16 »
E começou o TCS 2016

No qualify não tive oportunidade de dar uma volta em condições. Com os carros todos em pista e ritmos tão diferentes, pareceu-me que alguns só pegaram no carro na hora, não fiquei nem perto da minha melhor volta em treinos que tinha sido 1:40,990. Resumindo qualify em 2º.

Race 1 : No arranque fui pela trajectoria normal, mas com carros a par, levantei pé e fui em frente para não haver toques laterais. Depois foi tentar recuperar uns lugares, até que lá cheguei a 2º. Fui-me aproximando do José Almeida, até seguir atrás dele 2 voltas. No cone na reta da meta cheguei a estar na frente, ele trava tarde e alarga, no entanto acabamos por nos tocar e fui até à gravilha. Depois desconcentrado ainda cometi uma penalização, e o meu companheiro de equipa passou.
Resumindo 3º lugar, soube a pouco.

Race 2: No arranque carros à frente começam a fazer carga de ombro, um carro empurrado até à relva e no meio do caos que se podia ter gerado, acabou o meu companheiro João Brito por lhe sair a fava. No meio de isto tudo aproveitando penalizações e saídas largas, lá cheguei a 1º e assim me mantive durante meia corrida, até que me distraí e despistei na T1, ao reentrar foi complicado, tentie ao máximo não prejudicar quem lá vinha, mas podia anda ter feito melhor, já pedi desculpa no TS ao Pedro Roldan e Sandro Pinho, mas deixo aqui novo pedido desculpas público e a certeza de se voltar acontecer, ter mais cuidado.
Depois foi só manter o ritmo e aproveitar erros, apesar dos 40kg conseguia rodar bem no seg 43 e acabei a fazer pose com o meu companheiro de equipa.
2º lugar e 1º/2º para a CarbonSense GE!  :party:

Parabéns ao José Almeida e ao Fernando pelas vitórias. :rofl:

Vemo-nos na Hungria, a precisar de dieta (80kg)  :shok:

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: B450-A PRO MAX - AMD Ryzen 5 3600 - NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER - RAM 16GB - LG 34" UltraWide FullHD 144Hz - Thrustmaster T300 Ferrari Alcantara Edition - T3PA Pedals - Logitech G25 Shifter - Obutto Ozone
« Reply #13 on: April 26, 2016, 00: 57 »
Boas

Na qualify estava a andar bem, então que eu fiz um tempo que foi exactamente o mesmo que o meu companheiro de equipa!  :sarcastic_hand:

Na Race 1, um bom arranque, tudo a correr bem ate a T1 da 2ª volta, em que uma falha na travagem do meu colega de equipa, que estava mesmo atrás, deu-me um toque que me pos na relva e com a traseira do carro instável. P15.

Na Race 2 , um bom arranque, outra-vez, T1, 2 e 3 lado a lado com o Nuno Macedo, que a saída da T3, parece que não me viu e foi aproximado ate ao ponto de eu estar na relva, mas sempre de pé a fundo e ganhei a posição na T4 e 5.  :aggressive: Um pouco mais a frente, eu perdi a traseira do carro e dei um pequeno toque no Vítor Costa mas o suficiente para fazer um pião. de resto foi só fazer volta rápida atrás de volta rápida ate ao fim. P8.

Ate Segunda!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: April 26, 2016, 10: 00 »
Qualificação: não foi nada de especial, o carro é bom, o piloto é que coiso. :crazy: Mesmo no final da sessão notei que estava com problemas no travão, utilizava o curso todo mas aquilo só ia até 75%, sensivelmente, ou seja, estava a perder muita travagem. Desligo o volante, saio do AC, dou uma ajeitada nos pedais, ficou a dar o travão mas deixou de dar o acelerador. :heat: Volto a mexer em tudo e já com a sessão mesmo a terminar ficam ambos os pedais a dar, tento entrar e a STEAM encrava. F*dido da vida, desligo tudo, volto a ligar e entrei no servidor já com a malta a alinhar na grelha. Foi por pouco. :shout:

Corrida 1: esta não teve grande história, começou bem mas logo na volta 1 o Xôr Nuno Vitória despistou o Ferrari vermelho, como diz o outro (ou será o Honda? :biggrin: ) e não tive hipótese de me desviar, ainda espetei o pé no travão (voltei a estragar o pedal) mas nada feito. Fui à terra e regressei com um Cruze cruzado de chaço. :pleasantry: Foi levar até ao fim, ainda tive umas lutas aqui e ali engraçadas, mas a máquina não dava para mais, na reta então era só perder velocidade.

Corrida 2: antes de entrar na grelha (e o pessoal da KFC sabe), passei o tempo todo a rezar para que a malfadada grelha invertida funcionasse no AC e CARAGO, não é que funcionou? :D Dito isto, faço um arranque normal e vou ali o no meio do pessoal até que começo a ver gente a ir à relva curva sim, curva sim. Dei comigo em 8º no início da volta 2 e a partir daí tive uma corrida fantástica! Andei imensas voltas em luta com o [member=10]Pedro Silva[/member] e foi muito bom, tudo muito limpo e bem disputado, deu um gozo enorme. Senti-me o Tiago Monteiro. :king: Ainda lutei com mais malta, como o Nelson Pinto e outros, e posso dizer que me deu mesmo um prazer imenso pilotar este carro nesta pista. Um verdadeiro WTCC como já há muito não me lembro. Acabei em 6º fruto de um despiste na última curva por parte do Nelson. ;)

No final de contas, um saldo positivo, agora resta treinar mais. Só tenho mesmo pena de falhar Nords, é o que mais me custa. Voto em mudar essa prova de dia no calendário! :blum3: :blum3:

Relativamente ao campeonato em si e ao mod, duas notas: acho que o mod está francamente bom, os carros são rápidos, são muito fixes de levar, curvam bem, soam bem, epá não é por isto ser da PTSims que elogio, mas acho mesmo que está um mod de turismos excelente e que mais ninguém tem. Todos os meus parabéns e mais alguns ao Vítor Costa que foi o grande obreiro por detrás do TCS 2016, sem esquecer claro os contributos de todos os outros no passado para o TCS 2015 (que foi a base deste), tal como o Ricardo Gama, o Isidro Magalhães, o Luís Branco, etc. Sobre o campeonato, fiquei muito contente por ver a grelha invertida a funcionar a 100%, confesso que estava receoso que falhasse, que isto de testar com 5 ou 6 é uma coisa, e testar com grelha cheia é outra. Mas correu bem, fazer a grelha e os lastros entre corridas também foi simples, embora demore sempre um bocado porque é tudo feito "a la pata" com o bloco de notas. :biggrin: Isto abre imensas possibilidades para corridas futuras e por isso fiquei muito contente por a ideia ter resultado como a idealizamos. Finalizando: acho que vai ser um campeonato TOP e espero que a malta tenha sempre cuidado nas primeiras voltas, ontem pareceu-me que ambas as partidas foram boas. Com incidentes é certo, como (quase) sempre, mas boas. Keep up!
« Last Edit: April 26, 2016, 10: 03 by Mário Peixoto »