Qualificação: não foi nada de especial, o carro é bom, o piloto é que coiso.

Mesmo no final da sessão notei que estava com problemas no travão, utilizava o curso todo mas aquilo só ia até 75%, sensivelmente, ou seja, estava a perder muita travagem. Desligo o volante, saio do AC, dou uma ajeitada nos pedais, ficou a dar o travão mas deixou de dar o acelerador.

Volto a mexer em tudo e já com a sessão mesmo a terminar ficam ambos os pedais a dar, tento entrar e a STEAM encrava. F*dido da vida, desligo tudo, volto a ligar e entrei no servidor já com a malta a alinhar na grelha. Foi por pouco.
Corrida 1: esta não teve grande história, começou bem mas logo na volta 1 o Xôr Nuno Vitória despistou o Ferrari vermelho, como diz o outro (ou será o Honda?

) e não tive hipótese de me desviar, ainda espetei o pé no travão (voltei a estragar o pedal) mas nada feito. Fui à terra e regressei com um Cruze cruzado de chaço.

Foi levar até ao fim, ainda tive umas lutas aqui e ali engraçadas, mas a máquina não dava para mais, na reta então era só perder velocidade.
Corrida 2: antes de entrar na grelha (e o pessoal da KFC sabe), passei o tempo todo a rezar para que a malfadada grelha invertida funcionasse no AC e CARAGO, não é que funcionou? :D Dito isto, faço um arranque normal e vou ali o no meio do pessoal até que começo a ver gente a ir à relva curva sim, curva sim. Dei comigo em 8º no início da volta 2 e a partir daí tive uma corrida fantástica! Andei imensas voltas em luta com o [member=10]Pedro Silva[/member] e foi muito bom, tudo muito limpo e bem disputado, deu um gozo enorme. Senti-me o Tiago Monteiro.

Ainda lutei com mais malta, como o Nelson Pinto e outros, e posso dizer que me deu mesmo um prazer imenso pilotar este carro nesta pista. Um verdadeiro WTCC como já há muito não me lembro. Acabei em 6º fruto de um despiste na última curva por parte do Nelson.

No final de contas, um saldo positivo, agora resta treinar mais. Só tenho mesmo pena de falhar Nords, é o que mais me custa. Voto em mudar essa prova de dia no calendário!

Relativamente ao campeonato em si e ao mod, duas notas: acho que o mod está francamente bom, os carros são rápidos, são muito fixes de levar, curvam bem, soam bem, epá não é por isto ser da PTSims que elogio, mas acho mesmo que está um mod de turismos excelente e que mais ninguém tem. Todos os meus parabéns e mais alguns ao Vítor Costa que foi o grande obreiro por detrás do TCS 2016, sem esquecer claro os contributos de todos os outros no passado para o TCS 2015 (que foi a base deste), tal como o Ricardo Gama, o Isidro Magalhães, o Luís Branco, etc. Sobre o campeonato, fiquei muito contente por ver a grelha invertida a funcionar a 100%, confesso que estava receoso que falhasse, que isto de testar com 5 ou 6 é uma coisa, e testar com grelha cheia é outra. Mas correu bem, fazer a grelha e os lastros entre corridas também foi simples, embora demore sempre um bocado porque é tudo feito "a la pata" com o bloco de notas.

Isto abre imensas possibilidades para corridas futuras e por isso fiquei muito contente por a ideia ter resultado como a idealizamos. Finalizando: acho que vai ser um campeonato TOP e espero que a malta tenha sempre cuidado nas primeiras voltas, ontem pareceu-me que ambas as partidas foram boas. Com incidentes é certo, como (quase) sempre, mas boas. Keep up!