Author Topic: [EVENTO] - Operação Bicadas de Galo de Barcelos - 29.01.2016  (Read 2962 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
Re: [EVENTO] - Operação Bicadas de Galo de Barcelos - 29.01.2016
« Reply #15 on: February 03, 2016, 11: 43 »
lol a batata agora é minha  :biggrin:

usas-te o vts? reparaste em algumas das minhas notas em relação aos ai's virem do outro lado do mapa quando existe algum tipo de engage?

Usei o VTS,... e podes ver no twitch que os que estavam longe assim permaneceram! Tive foi veículos a irem longe, mas nada do outro mundo! Todos obedeceram ás ordens dadas!

Offline Paulo Baptista

• Lenda
  • Liked: 91
  • batman
    • View Profile
    • F1Portugal Racing Team
« Reply #16 on: February 04, 2016, 15: 53 »
Eu acho que mesmo que as missões corram de forma diferente do esperado pelo GM, os aspetos positivos salientam-se sempre porque há coisas que não dependem da vontade do GM. O Arma mantém o seu mau feitio e surpreende-nos com fenómenos estranhos. A perda de frames foi a grande responsável por termos levado uma tareia valente. Mesmo na parte final, um só AI dizimou uma esquadra inteira. Foi a única vez que morri, mesmo a vê-lo e a disparar para ele, levei um certeiro e tombei logo. Por vezes parece que os AI's vêm através de obstáculos e vegetação. E com poucos frames, somos prezas fáceis. Como o mapa é grande, e para outros da mesma dimensão, proponho heli-transporte de viaturas de modo a pouparmos algum tempo. Proponho também heli-transporte de tropas para-quedistas e uma amobox com backpack em território inimigo para rearmamento dessas tropas. Em relação às viaturas, sem dúvida que prefiro o Pandur para incursões em território fortemente povoado. Se for apenas para transportar tropas até um perímetro fora de zona inimiga, então os Humvee ou equivalentes, são os melhores porque são rápidos. Tenho saudades das bikes. Silenciosas. Gosto bastante do mapa e não me recordo de alguma vez ter tido tão poucos frames nele. Dava jeito perceber o que causou essa perda. Foi pena não termos conseguido ir a tempo de salvar a esquadra do Rodrigues logo no início, quando foram abatidos por APC. O tempo para revive não deixa grande margem para hesitações e não se pode partir para revive à bruta porque o risco de se acabar morto também é enorme. De resto, fica cada vez mais evidente que a leitura do terreno é fundamental. E o posicionamento para a progressão e abordagem ao objetivo também. Eu prefiro ficar ou deixar alguém mais recuado e fora do centro do conflito mas com melhor visão sobre a região do objetivo. É o território ideal para um sniper. As informações desse observador/Sniper/marksman são fundamentais para a eficácia e sobrevivência das esquadras que progridem até ao objetivo. E como isto não é para somar mortes para a conta pessoal, não me importo de não dar muitos tiros. Evitar perdas e mortes nas nossas esquadras é muito mais gratificante. Menos tempo morto, mais tempo de jogo.
« Last Edit: February 04, 2016, 15: 57 by Paulo Baptista »
Paulo "Batman" Baptista

Offline Pedro Canas

• Membro
  • **
  • Liked: 63
  • 'sup?
    • View Profile
« Reply #17 on: February 05, 2016, 11: 42 »
Não participei no evento em questão, mas concordo com o que o Batman disse, principalmente a parte final.

Um "erro" que se tem cometido, principalmente quando há malta suficiente, é não criar uma equipa de sniper (sniper+spotter) que fique mais atrás da acção, a observar o cenário e difundir informação sobre o inimigo. Quando essa equipa existe, até devem ser os primeiros a serem colocados no campo de batalha, de forma discreta, de modo a observarem o local e transmitirem essa informação ao Comando, para que se possa planear melhor a missão.
Claro que isto está dependente do número de jogadores que se tem no momento, e do terreno onde decorre a missão, mas acho que era boa ideia o TL/Comando definir uma equipa destas quando há jogadores suficientes para "sacrificar" 2 ;)
(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Copy and paste bunny into
(")_(") your signature to help him gain world domination.