Boas tardes, tardio mas cá vai o report.
Corrida muito boa, numa pista que gosto particularmente.
Sabia que tinha um bom ritmo, apesar de nunca ter entrado no segundo 39, mas que ia arrancar e andar na frente tinha a certeza disso.
Qualifico em 4º, apenas na 1a tentativa consegui a volta rápida, em todas as outras tentativas cometi erros.
Na corrida, arranco bem aproveito o facto de o Ed Penco ter ficado colado à estrada e sigo atras do Jose Lima e do Baltazar contudo, não atinei com o comportamento do carro com pouco Grip na pista, pelo que perdi lugar para o Alex Martins logo no gancho. Segui atras dele sempre a perder alguns décimos por volta, até que a pista começa a ganhar grip (só pode pq nesta atura os pneus estavam a 50º...) e começo a recuperar algum tempo, para me espetar no muro após a 3ªa chicane, como estavamos na volta 11 ou 12 resolvi parar e ir até ao fim da corrida. Saio em 15º, beneficio de outros acidentes, lutas e de um bom ritmo para terminar em 5º.
Para terminar, 3 notas:
1 - Um bem haja ao Ruben Almeida, Andre Bonaparte, pilotos com quem tive algumas voltas em luta por posição e deu muito gosto correr assim, desta forma vale a pena (podem ver o«tanto o meu onboard como o do Ruben)
2 - Um pedido de desculpas publico ao Baltazar, já o fiz no TS apos a corrida, quando saí da box fiquei ligeiramente a frente dele, mas como tinha pneus novos e pista com grip n deixei passar, também ele nunca teve realmente em cima de mim nem perdeu tempo pois o nosso ritmo era muito semelhante.
3 - Um pedido aos colegas, sobretudo aos mais atrasados quando se tentam desdobrar, lembrem-se que podem estragar uma corrida a um colega que está bem classificado e a lutar por posição. Dou um exemplo que aconteceu comigo, e porque ele próprio falou disso no seu post, o Ed Penco quando sai da box entra em pista no meio duma luta a 3 entre o Ruben Almeida, o Nuno Macedo e eu, estávamos a lutar pela 6ª posição, o Ed meteu-se no nosso meio, eu cm pensei que ele estava a nossa frente levantei pé, nisto o Nuno , não sei se pensou o mesmo, na 1a chicane sai da pista e perde posição e tempo, logo em seguida o Ed comete um erro e eu passo-o e admiro-me por não ver bandeira azul e confirmo que o Ed se estava a desdobrar, ainda me pressionou eu defendi-me e depois o Ed sai do servidor. Acho que é uma situação a evitar especialmente porque estávamos a lutar por posição, se calha de haver mais espaço entre nós sem problema, agora num grupo de 3 é arriscar demasiado. Dei este exemplo exactamente cm isso mesmo, não estou a criticar o Ed pelo que fez, nem a denunciar uma situação, é apenas um pedido.
Para finalizar, a 1ª e unica critica que vou fazer ao campeonato. Acho que enquanto a Kunos não resolver esta questão da temperatura dos pneus, sim porque os fundamentalistas das simulações pedem tudo e mais alguma coisa, mas devem gostar de jogar um simulador que não simula o facto de se fazer uma curva a deixar escorregar de frente, sair em oversteer, e os pneus nem mornos ficam...é fantástico... mas a Admin devia repensar as percentagens de grip inicial e final da pista, unicamente porque não faz sentido nenhum o que ocorre no AC. E, apesar de não o justificar, penso que contribui bastante para os acidentes nas voltas iniciais, repito CONTRIBUI, porque a culpa é de quem controla o carro que se deve precaver. MAs deixo esse pedido unicamente pq nesse aspecto o jogo não nos ajuda, pelo contrario.
Cumprimentos a todos.