Author Topic: O teu cockpit  (Read 192577 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1429
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Cockpit´s
« Reply #330 on: May 05, 2011, 01: 18 »
Bem fixe  :good:

Offline Jorge Mendes

• Membro
  • **
  • Liked: 30
    • View Profile
« Reply #331 on: May 05, 2011, 01: 44 »
Muito engenhoso Eduardo! ;)

Relação custo benefício excelente! Recomenda-se! ;)

Offline Blackbird

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #332 on: May 05, 2011, 01: 55 »
 Alguém me pode informar onde posso encontrar bancos ou backets de mercedes dos novos em couro ou backets de competição em alcantara ou couro semi-novos(as)?

Offline António Melo

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #333 on: May 05, 2011, 10: 24 »
Felizmente que o material que se tem não determina vencedores e vencidos. :smile:

Claro que dá mais imersão e mais diversão, eu adorava poder ter um cockpit assim, mas além de não ter espaço no quarto para tal, o investimento ainda é considerável.

Já pensei em "roubar" um canto do escritório do meu pai para criar isto, mas para tal precisava de um outro PC inteiro (monitor incluído) e outro volante, porque não posso tirar o PC atual do quarto. A cadeira e o cockpit em si nem era complicado porque o meu pai já foi serralheiro e em pequeno cheguei a ter algo assim para a minha Saturn (volante de automóvel real FTW!). Mas o facto de ter de comprar tanta coisa só para o simulador... enfim para já não. Estou bem com o MOMO.

A única coisa que estou a pensar comprar é um novo set de pedais com embraiagem quando estes ficarem ainda piores. O volante para já anda bem, o FFB geme um bocado em certas alturas e parece que se vai partir, mas aguenta bem e está afinadinho. :smile:

Boas Pessoal,

Aproveeito para deixar aqui mais um cockpit homemade feito á minha medida :D
Mário eu tinha o mesmo problema que tu... Falta de espaço e falta de t€mpo....
E acabei por fazer um cockpit para o meu quarto com pouco espaço, comecei com um banco de um Renault 5 mesmo á antiga e uns tubos galvanizados...Ficou tudo em 75€ (25€ do Banco e 50 do tudo galvanizado) e tive o meu projecto iniciado, como sempre ponderei a comprar de uma Backet para o mesmo, neste momento posso dizer que com 175€ fiquei com um cockpit configurado para mim e para o meu espaço iniciado á quando entrei no campeonato dos Minis aqui na ptsims e perto de finalizado até á data de hoje...
Como tenho o roupeiro mesmo atrás do dito cujo tinha o problema da porta não abrir mas também foi ultrapassado pelo facto do banco do Renault 5 ser rebatível e assim quando coloquei a Backet ao fim deste tempo todo desde que iniciei o projecto que foi só manter essa mesma estrutura de calhas com o sistema rebatível e posso-te dizer que ficou uma coisa assim:

https://picasaweb.google.com/Eromao2/Playseat2?authkey=Gv1sRgCNjJgefUp5CHBA#

Não te esqueças que os 175€ são porque, gastei 25€ no Banco do Renault 5 no sucateiro senão tinha ficado tudo em 150€...
Tens ai fotos do inicio desde o tubo ao meio das pernas até á data em que esse tubo já não me chateia mais...
Espero ter dado o meu contributo para as tuas ideias depois desta minha longa ausência aqui no fórum ;)

Cumprimentos

Boas,

Parabens pelo projecto, já agora foste tu que trabalhaste o galvanizado, tens as medidas que usaste? Onde compraste o tubo?

Obrigado.

Offline António Melo

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #334 on: May 05, 2011, 10: 29 »
Obrigado!  :drinks:

A quem está a correr na cadeira de escritório e volante agarrado à secretária lá de casa, o meu conselho é, a pouco e pouco, planearem a construção/compra de uma solução do género da minha. É claro que muitos dirão "Fonix, mas é muita guita!!!". É verdade, somando tudo já é dinheiro mas, no meu caso, o que vêm nas fotografias é o resultado de compras que fui fazendo em quase 3 anos. Como para mim isto é como diz o Mourinho "não é obsessão, é paixão", acho que vale a pena o investimento, especialmente em coisas que vão durar muitos anos (frame, LCD, baquet).

Vítor, os pedais CST são os Cannon Simulation Technologies, feitos por um norte-americano chamado Todd Cannon. Vi-os pela primeira vez há cerca de dois anos, por intermédio do Bento (Fdx, ó Bento, só me desgraças!!!  :biggrin:). Acho que foi quando ele se registou no iRacing. No forum de Hardware do iRacing pode-se encontrar o relato de muita gente que comprou CST's e, por incrível que pareça, não há uma única crítica negativa. Eu já tive o prazer de experimentar o set que o Bento acabou por comprar e de facto, são excepcionais. Apesar do preço ser quase obsceno, volto a dizer, estes CST's encaixam-se na categoria dos "built to last". Duvido que alguma vez volte a comprar pedais.

Ficam aqui 3 fotos que recebi do Todd. Estes são os F1, com pedais assentes no chão (eu comprei o modelo com 3 pedais). Existe também uma versão GT, com pedais invertidos.

O frame foi feito à medida? Se não é indescrição em quanto ficou?

Offline Eduardo Romão

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #335 on: May 05, 2011, 11: 56 »

Boas,

Parabens pelo projecto, já agora foste tu que trabalhaste o galvanizado, tens as medidas que usaste? Onde compraste o tubo?

Obrigado.
[/quote]

Boas pessoal,

Antes de mais obrigado pelos comentários e sim, fui eu com a ajuda do meu velhote... O tubo compras no Aires e Almeida no Cacém, fica junto á saida do IC19 de como quem vai para o Tagus Park.
As medidas segui algumas da playseat mas como muitas delas não me agradavam ia testando e alterando os algulos até ficar de acordo com o melhor conforto, mas como a estrutura é toda ajustavel consegues sempre meter na disposição que mais agradar...

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2520
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | ClubSport Pedals v2
« Reply #336 on: May 05, 2011, 15: 33 »
Muito fixe Eduardo, realmente conseguiste arranjar aí espaço para tudo! :clapping:

Mas a minha situação é diferente. É que primeiro o quarto não é só meu, é do meu irmão também, e com duas camas, o PC fica no meio, entre as duas camas (à frente claro, não é no meio do quarto lol) e não há mesmo espaço para uma coisa assim. Já quando eu lá estou sentado quem quiser passar para o outro lado tem que passar por cima das camas. O PC fica no meio porque vemos lá TV, logo não dá para ficar num canto (o que era bem melhor).

Era preciso uma mudança radical das coisas todas e nem pensar nisso. Se fosse meu o quarto, eu fazia isso, assim não dá. Só quando o meu irmão sair de casa, aí já fico com espaço de sobra. Para já é assim... porque se eu arranjasse aquilo a meu gosto, garanto-te que dava para enfiar um cockpit a um canto do género do teu. O problema é mesmo o facto de não ser só meu. Paciência... :smile:

De resto até tenho espaço noutros cantos da casa para fazer isso, mas aí teria de comprar muita coisa "a duplicar".

Offline António Melo

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #337 on: May 06, 2011, 12: 06 »
Alguem sabe de algum projecto em que seja possivel uma especie de arrumacao da coisa?

queria fazer algo que fosse uma estrutura que permitisse dobrar....

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 414
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #338 on: May 06, 2011, 15: 56 »
Há alguns "bancos" no mercado que se dobram para uma rapida arrumação...

Offline Jorge Mendes

• Membro
  • **
  • Liked: 30
    • View Profile
« Reply #339 on: May 06, 2011, 21: 39 »
Quando o Bento comprou a estrutura da VPP, que podem ver neste topic, fiquei com o bichinho de construir uma estrutura. Aos poucos fui fazendo upgrades... comprei o G25, mais tarde uma baquet OMP, depois uns pedais BRD... cheguei a ter este material durante mais de 6 meses e não lhe fazer nada... até que um dia decidi definitivamente concluir a minha ideia. Fui a uma serralharia, expliquei o que queria. levei para lá o G25, a baquet, os pedais, fomos apurando medições e em uma semana tinha uma frame pronta. A isto juntei um LCD 37", um kit de colunas e cheguei ao que podem ver a seguir.

Viva António,
a minha frame custou cerca de 320 €. Não foi barata, mas para além do material tive que pagar a mão de obra. Não achei caro porque eles fizeram o que lhes pedi, especialmente as "cruzetas" nas laterais da baquet. Ficou muito bom, para entrar tenho que me apoiar nelas, como se estivesse a entrar num monolugar. ;)

Offline Filipe Chaves

• Experiente
  • Liked: 7
    • View Profile
PlaySeat Summer "Mod"
« Reply #340 on: May 16, 2011, 14: 33 »

O Fanatec GT3 RS não gosta que suemos das mãos, daí resolvi improvisar!
Agarrei numa fan que tinha guardada, e fui ao sótão buscar um transformador de uma impressora HP que já não a utilizo há anos e pus os dois a trabalhar em equipa!

A aparência pode não ser das mais profissionais mas é muito eficaz, evita que sue das mãos e ao mesmo tempo refresca-me as ideias.  :biggrin:
Isto foi feito ontem à tarde assim de repente, mas agora tenho de lhe por um potenciómetro para regular a rotação, não há necessidade de tanta "ventania", não quero ficar colado à baquet! HeHe 

Inicialmente tinha esta fan ligada por USB mas como o USB só fornece 5 volts, o resultado não era o desejado visto serem precisos 12 volts, daí a utilização do transformador da HP.
Bem, não é nada de especial mas resolvi partilhar isto com vocês  ;)

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1429
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #341 on: May 16, 2011, 14: 40 »
Está giro sim senhor  ;)

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 414
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #342 on: May 16, 2011, 15: 02 »

Offline cesarferrolho

• Membro
  • **
    • View Profile
Re: Cockpit|||||&||#||1||80;s
« Reply #343 on: May 16, 2011, 16: 04 »
Está giro, mas... e se usares em vez disso, umas luvas racing?  ;)

Offline Filipe Chaves

• Experiente
  • Liked: 7
    • View Profile
Re: Cockpit||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||0;s
« Reply #344 on: May 16, 2011, 19: 55 »
Está giro, mas... e se usares em vez disso, umas luvas racing?  ;)

As luvas não estão fora dos planos, por acaso há dias comprei umas "caríssimas", 75 cêntimos nos chineses... só mesmo para ensaiar, para ver qual seria a sensação de pilotar com luvas, visto nunca o ter feito!
Mas tenho de arranjar umas em condições, é preciso é achar um site ou loja física porreira que as venda, que por acaso ainda não me dei ao trabalho de procurar, já agora se alguém tiver por aí uns links agradeço :)

Mas mesmo com as luvas, a fan nos dias mais quentes dá uma ajuda a manter o ambiente mais fresquinho, sempre gasta menos que uma ventoinha e tem a vantagem de ocupar menos espaço  :biggrin: