Haveria muitas formas de tratar o caso. Despedir a pessoa para mim não é solução, e não é por ser o Jeremy. Temos de olhar para os dois lados da coisa, até que ponto o produtor não teve também alguma culpa? O que a BBC devia ter feito era obriga-lo a pedir desculpa (pessoalmente e ao público) e depois fazer com que ele ajudasse alguma instituição de caridade ou algo do género. Seria muito mais "educativo", a meu ver. E poderiam manter o programa. Assim, despedem-no, automaticamente o May e o Hammond também não ficam na BBC, o canal perde um dos seus mais lucrativos programas, os espetadores perdem um grande programa, e para o Clarkson fica tudo igual. Provavelmente não se arrepende de nada, não tem de pedir desculpa, continua a ter o seu trabalho nos jornais e têm o dinheiro dele (que não é pouco). Com sorte, ainda vai fazer "Top Gear" para outro canal. É a melhor solução? Não me parece.
O tal produtor em breve não terá é nada para produzir. Para não falar na equipa gigante do Top Gear que corre o risco de ir para o desemprego. Sinceramente, havia outras soluções. Preferiram esta, é com eles.