Linked Events

• Trofeo Ferrari 458 GT2 - Prova 2 (S2): December 02, 2014

Author Topic: Trofeo Ferrari 458 GT2 - Prova 2 (S2) @Nürburgring GP  (Read 5188 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 453
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT : Thrustmaster T.16000M FCS FLIGHT PACK
Re: Trofeo Ferrari 458 GT2 - Prova 2 (S2) @Nürburgring GP
« Reply #30 on: December 03, 2014, 18: 45 »
Vamos lá ao report:

Apesar de arrancar de um excelente lugar, vi todo o trabalho da qualificação ir por agua abaixo logo na segunda curva ao levar um toque de um piloto que certamente achou que fazer a curva pelo lado de fora não era para ele.
Na terceira volta acabo por fazer uma travagem de emergência para evitar um piloto que seguia à minha frente com um ponto de travagem bem mais cauteloso que o meu, e com isso danifico gravemente os pneus da frente.
Ainda íamos na nona volta quando eu já estava a ver que não tinha pneus para nada de jeito. Toca a fazer contas de cabeça na hora, e alterando a estratégia de corrida, acabo por parar na décima volta.
Tanque "cheio" e sapatos novos, e siga de continuar caminho que tinha muito para recuperar se ainda quisesse tirar algo de positivo desta corrida.

As voltas sucederam-se, apanhei alguns pilotos e aos poucos e poucos fui subindo posições.
Nas ultimas voltas apanhei um grupo de pilotos que entre erros e ultrapassagens me foi cedendo posições, e apesar de já ter 20 voltas nos pneus, acabo por terminar num fantástico 4º lugar tendo em conta as condicionantes do inicio da corrida. Subscrevo inteiramente o que o Carlos Barbosa disse sobre esta luta a 4. A corrida valeu por isto.

Quero deixar uma palavra ao João Brito pela forma como "abrandei" na saída da chicane veedol na ultima volta. Apanhei um cut-track como possivelmente terás imaginado, e mais não podia fazer do que descer para os 50 KM/h (visto que não se sai da chicane muito mais depressa do que isso) para poder retomar a corrida.

E uma outra palavra ao Pedro Roldan por uma ultrapassagem na T1. Eu fiquei com a sensação que te dei espaço suficiente para poderes abordar a curva em condições, mas quando deixei de ouvir o teu motor ao meu lado e te vejo pelo retrovisor perdido algures na escapatória, fiquei sem perceber se teria sido culpa minha ou não.
Mesmo sem saber se tinha tido culpa ou não, decidi devolver a posição imediatamente. Não sei qual a leitura que fazes "do lance" mas bom, a minha é essa e espero sinceramente, pelas melhores razões, que te tenhas despistado sozinho.  ;)

Edit: E não podia esquecer o obrigado à organização, excelente como nos tem habituado, uma transmissão cheia de qualidade onde até dá para fazer aconselhamento de hardware  :biggrin:, e 2 comentadores que até em diferido conseguem comentar as incidências da corrida.  :biggrin:
« Last Edit: December 03, 2014, 18: 54 by Isidro Magalhães »

Offline Diogo Capitão

• Membro
  • **
  • Liked: 20
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Osw- Open sim wheel, Q1R quick release, custom wheel DTM, custom wheel porsche Gulf, heusinkveld, simetik, triple screen
« Reply #31 on: December 04, 2014, 01: 16 »
Depois de um começo na 6 posiçao ate ao final da corrida foi um tormento, carro partido duas vezes, 3 idas ás boxes etc... e o mais grave tenho tido problemas com os meus pedais, a borracha dos pedais está toda fanada. :sorry:
Assim n dá...

Alguem daqui sabe como funciona os custos alfandegarios se encomendar um protosimtech pt-1 ou uns hpp pedal? Agradecia.

Offline Pedro Roldan

• Veterano
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Uma palhinha como joystick, 2 pas do lixo como rudders, e um copo de cardhu
« Reply #32 on: December 04, 2014, 10: 00 »

E uma outra palavra ao Pedro Roldan por uma ultrapassagem na T1. Eu fiquei com a sensação que te dei espaço suficiente para poderes abordar a curva em condições, mas quando deixei de ouvir o teu motor ao meu lado e te vejo pelo retrovisor perdido algures na escapatória, fiquei sem perceber se teria sido culpa minha ou não.
Mesmo sem saber se tinha tido culpa ou não, decidi devolver a posição imediatamente. Não sei qual a leitura que fazes "do lance" mas bom, a minha é essa e espero sinceramente, pelas melhores razões, que te tenhas despistado sozinho.  ;)

Isdro sem qualquer tipo de stress, a meu ver foi um incidente normal de quem anda em grandes máquinas em pista, foste um pouco agressivo na t1, mas era esse o teu papel como piloto, foi so um toquezito, mas como estava em desequilibrio com o carro na curva pimba sai fora, mas sem stress isidro, fossem todos como tu  :biggrin:

Offline João Brito

• Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #33 on: December 04, 2014, 11: 12 »

Boas,

Um pouco tarde mas sem muito a acrescentar ao que já foi dito pelos demais colegas.

Muito resumidamente, para mim foi uma corrida excelente, já não me divertia tanto há muito tempo. Um erro no arranque para evitar toques fez com que caisse alguns lugares, depois ao evitar alguns acidentes à minha frente volto a cair mais umas posições, mas sem sequer fazer um risco no meu carro, foi o que me valeu e permitui recuperar até à 4ª posição.

Realmente, a minha luta a 4 com o Nuno Rodrigues, com o Isidro e com o Carlos Barbosa foi o ponto alto da corrida, ate para a transmissão, caracterizando-se por uma correcção e respeito entre os pilotos fantástico.

Para concluir, apenas 3 palavras:

- Para o Pedro Trindade,  :drinks: pelo "facilitar" da ultrapassagem na chicane Veedol, doutra forma estragariamos ambas as corridas;
- Para o Nuno Rodrigues,  :drinks: pelo mesmo motivo, a ultrapassagem foi limpa é certo, mas se não tivesses facilitado o resultado seria outro;
- Para o Isidro Magalhães,  :drinks: eu percebi que tinhas penalizado, mas como estava a tentar fazer a chicane de forma a tentar a ultrapassagem na ultima curva, quando vou a acelerar vejo-te "parado", travei mesmo quando estas a arrancar e ja não deu para "apertar" na ultima curva.

De resto, parabéns a todos pois o comportamento em pista foi aquilo que esperamos de uma comunidade (há sempre situações de analise mais cuidada...)

Até à proxima.

Offline Paulo Cosme

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5-4690k , 8GB DDR3 2400 CL10 , 7770 1GB , G25
« Reply #34 on: December 04, 2014, 18: 37 »
Boas pessoal, correu bastante mal por aqui...a qualify não foi má, 4º lugar com um bom arranque daria para não perder muito tempo.
Mas a única coisa que correu bem foi mesmo o arranque, de resto foi por agua abaixo a corrida para mim.

O Isidro Magalhães comentou que levou um toque na 1ª volta..bem acho que fui eu, mas não é que não consiga fazer as curvas por fora. Ok, apertei um bocado é verdade mas pareceu me que tinha deixado espaço suficiente, não ia facilitar e por o carro totalmente por fora pq aquela curva alarga bastante e nao queria ser ultrapassado por 4 ou 5 carros. Seja como for não foi propositado, também não fiquei contente de ficar logo com o carro empenado.

A partir daí foi so acidentes e saídas de pista e boxes várias vezes..acabei em 13º , tranquilo..gosto bastante da pista deu me pica andar lá na mesma, mas espero que Imola corra melhor eheh -)

Abraçoo até á próxima 3ª gente

Offline Hugo Calado

• Veterano
  • Liked: 91
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force Pro
« Reply #35 on: December 04, 2014, 19: 46 »
Só sei que a fatura da Ferrari é enorme!!!!  :rtfm:

Na 3a vi boa parte da corrida e tirando um momento ou outro vi um respeito enorme e grandes lutas e isso é que nos queremos 2a/3a todas as semanas!!

Abraço

Offline Sérgio Azevedo

• Membro
  • **
  • Liked: 25
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
« Reply #36 on: December 06, 2014, 10: 50 »
Começo por agradecer a organização pela prova/campeonato, tempo disponibilizado para que este nosso passatempo seja realizado semanalmente.

Passando ao report:
Após 3 dias a treinar com GRIP a 100% e sem desgaste (em outro servidor), finalmente lá consegui ter acesso ao "nosso" servidor para dar umas voltinhas de treino.

Qualify em P1, mas ainda vi tremido para o Miguel Couto, que chegou a melhorar e a fazer mais rápido que eu, mas na ultima tentativa (lenta pensava eu, e com um outro erro) lá saiu o 1.56 baixo.
Depois de uma ou outra conversa no fim de semana, e vendo que o Miguel faz pouco mais de 0.3xx que eu pensei que ele fosse fazer estratégia diferente da minha para baralhar as minhas contas e por-me a pensar...

Antes do inicio de corrida ainda ponderei alterar a minha estratégia mas...avancei com SOFTs para o inicio de corrida.
Arranque fraco, e o Miguel na T1 já estava a minha frente, pensei numa tesourada logo ali...mas ele manteve-se por dentro e demos um ligeiro toque...nada de grave... T2 a ter de acelerar um bocadinho mais porque vi aproximarem-se muito rápido (um preto e outro branco), até que o branco faz pião.
Saio da Mercedes Arena já colado ao Miguel, e logo de seguida salto para o lado dele consigo passá-lo. Depois foi seguir viagem. Forçar no inicio para ficar confortável e poupar os softs o máximo possivel para tentar um segundo turno de softs.
Ao final de 3 voltas e após um despiste do Miguel, fico com 15segundo de avanco do P2, e foi com calma até aos 35seg de avanco.
Até que saco um pião na Mercedes Arena, que me fez perder 12seg.
Carro sem danos e vamos embora...
À 19a volta páro nas boxes, e toca de meter gasolina e siga.
Faço duas curvas e "F&%$-"#", os pneus??
Durante a volta, penso...que hei-de eu fazer?? sigo ou paro de novo?
É melhor nao arriscar e nova ida as boxes, unicamente para trocar pneus... saio da box e tenho o Miguel a 1seg (já não o via desde a volta 3...ainda pensei que fosse dar luta, tentei puxar por ele a ver se cometia algum erro e eu ganhasse mais pontos face a ele no campeonato mas o marmanjo nao cedeu a pressao e "o segundo lugar chega"). Fui ganhando terreno mais uma vez e no final já rodava com quase 20seg de avanço...até que na penultima volta vejo uma luta a três e penso...porque não assistir?

Fiquei ali a ver umas curvas mas de repente há um deles que penaliza e passam a ser dois, entramos na ultima volta e vejo o Diogo Capitão desviar e levantar pé, obrigado Diogo, mas sinceramente não era meu objectivo, mas ara não estorvar lá tive de atacar o João Castelos para que eles tivessem um final disputado e engraçado. faço a Mercedes Arena praticamente na cola do Castelos e pensei, ele agr vai deixar passar... chegamos a Ford e penso "ah é agora que ele se desvia", e nada...e foi assim até à última curva em que ele abre um bocadinho e eu me meto por dentro, mas ele vai ao corrector e despista-se para cima de mim... foi um final infeliz depois de ter feito a corrida toda praticamente sem erros...mas pronto...
no final esclareceu-se tudo.

Nota: Bandeira Azul: 3 curvas para ceder passagem, aproveitar uma das rectas desviar trajectoria e levantar pé (atenção que não é travar). Serve apenas competição monomarca, pois em Multiclasse os mais rápidos têm de "descobrir" onde passar.

Resumindo, obejctivo cumprido, consegui recuperar pontos para o Miguel (o manager) e a luta será até ao fim!!

PS: subscrevam:
www.twitch.tv/sergioazevedo88
https://www.youtube.com/channel/UCaHJEeyzJ2RHnKSjOTyFVMg