Author Topic: The SIMPIT  (Read 7408 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Fortuna

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4883
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: The SIMPIT
« Reply #30 on: July 31, 2014, 09: 53 »
Mario,

Existem "motion rigs" para teres a info da suspensao.

Ja ficas um passo mais a frente no simular da realidade e ainda levas 1 G ou outro de borla :P

/Hugo,

falar na questao do auto-clutch é obvio. Se o pessoal nao tem e um mal necessario. Nao ha discussao nisso pois é apenas o constatar do obvio.

Quanto ao ABS, TC e ESP SAO usados em corrida. Claro que nao tem nada a ver com o que conhecemos de estrada (margens MUITO maiores).

Tem mesmo que se saber as regras das series que se querem simular.

Uma coisa e certa, os pilotos USAM-NOS quando os tem a disposição MAS, ou desligam ou usam valores baixos (so o suficiente dependendo do piloto) e, claro, a chuva.

Em qualificação podem nao usar, depende da pista/piloto.

E o resultado entre usar o TC e o ABS viu-se em Spa nas 24h quando o Z4 #77 ficou sem ABS as ultimas horas. O trabalho que deu aos pilotos e o tempo que se perdia por volta (falamos em varios segundos sem contar com dobragens).
« Last Edit: July 31, 2014, 10: 03 by Tiago Fortuna »

Offline Alexandre Baptista

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1473
  • Liked: 434
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
Re: The SIMPIT
« Reply #31 on: July 31, 2014, 13: 15 »
Hugo, ninguém falou disso. Não vês nenhum "hardcore" a pedir para tirar o TC em carros onde ele existe.

Offline Hugo Calado

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1604
  • Liked: 91
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force Pro
Re: The SIMPIT
« Reply #32 on: July 31, 2014, 13: 57 »
Hugo, ninguém falou disso. Não vês nenhum "hardcore" a pedir para tirar o TC em carros onde ele existe.
Já vi sim Alexandre e durante anos no rF1 era tudo com essa palhaçada.. até a enduracers quando lançou o seu mod disse que era para ser jogado com as ajudas tal como na realidade.. Vamos sempre ter opiniões diferentes em vários pilotos e comunidades mas no meu entender devemos disponibilizar as ajudas sempre que tais sejam permitidas na série real.. e não é difícil saber isso até eheheh

Offline Alexandre Baptista

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1473
  • Liked: 434
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
Re: The SIMPIT
« Reply #33 on: July 31, 2014, 14: 40 »
Hugo, estou a falar obviamente dos intervenientes da conversa neste tópico. Se nos pusermos a falar e a responder a opiniões que vimos sabe-se lá onde esta conversa deixa de fazer sentido.
Acho que o tema levantado pelo artigo era sobre usar ajudas e settings em prol da velocidade e facilidade de condução mas em detrimento do realismo. Ninguém falou em ajudas electrónicas que também existem na realidade.

Offline Hugo Calado

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1604
  • Liked: 91
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force Pro
Re: The SIMPIT
« Reply #34 on: July 31, 2014, 15: 51 »
É o que dá andar a dormir mal a pala do trabalho.. My bad lol Infelizmente irá sempre existiram quem faça settings para ser rápido e não para ser realista.. Até ao dia em que todos correm com os settings presos nos servidores

Offline Tiago Fortuna

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4883
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: The SIMPIT
« Reply #35 on: July 31, 2014, 16: 28 »
cada vez menos. no pCARS e no AC se usares settings abusados os carros tendem a ficar parvos. Alem de que os settings possiveis tendem a ter limites realistas. Em caso contrario basta reportar ;)

Offline Luís Branco

  • Team Manager
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 5733
  • Liked: 459
    • View Profile
Re: The SIMPIT
« Reply #36 on: July 31, 2014, 17: 27 »
Neste aspecto o pCars até tem um vantagem (na minha óptica) face ao AC na utilização da embraiagem manual e que é que enquanto no AC é necessário utilizar a embraiagem para subir nas mudanças não é absolutamente necessário nas reduções (a mudança entra mesmo sem embraiagem), no entanto no pCars quer para subir quer para reduzir a caixa é necessário sempre dar uso ao pedal da embraiagem.

No entanto há um aspecto do pCars que não me agrada com a embraiagem manual que é nos carros ditos "automáticos" ou de patilhas (Huayra, por exemplo) em que é preciso pisar a embraiagem para passar de neutro para primeira. Que eu saiba este carro e outros com sistema de caixa idêntico nem sequer têm pedal de embraiagem pelo que é no mínimo estranho ter que se utilizar a embraiagem para meter a 1ª (ou a marcha-atrás) quando se está em ponto-morto. Não sei se é defeito, se feitio se é apenas do momento em que o pCars se encontra (ainda em desenvolvimento e não é o produto no seu estado final).
Intel I7-7700K @ 4800MHz | Corsair Hydro 115i | Asus ROG Maximus IX Code | GSkill 2x16GB DDR4-3200 Trident Z | Samsung SSD 850 256GB | Samsung 850 Evo 250GB | Samsung SSD 830 256GB | WD HDD 500GB | WD HDD 1TB | Asus Strix RTX 3080 OC | ACER Predator X34 3440x1440 | Windows 10 64-bit | Fanatec DD1 + 911 GT3 R Steering Wheel + Heusinkveld Ultimate Pedals | Track IR 5 Pro | RSeat RS1 Pro

Offline Tiago Fortuna

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4883
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: The SIMPIT
« Reply #37 on: July 31, 2014, 17: 52 »
Por acaso nao e bem assim.

Depende da tolerancia configurada para o carro. É possivel fazer passagens de caixa sem embraiagem... mas e mais dificil de acertar.

Quanto ao uso do pedal, e por essa razao que tenho um botao configurado para (des)ligar o "auto-clutch". O resto é afinação.

Mas, por exemplo, o BAC na realidade tem embraiagem. Depois de engatada a 1a e que podes usar as patilhas.

E tem outra coisa boa, nunca passas de 1a para neutro (e marcha a ré) ate uma velocidade minina (quase parado). Isto nas caixas sequencias, claro.

Offline Luís Branco

  • Team Manager
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 5733
  • Liked: 459
    • View Profile
Re: The SIMPIT
« Reply #38 on: July 31, 2014, 18: 05 »
O Huyara garantidamente não tem pedal de embraiagem, pelo que não é uma questão de estar a simular a utilização de embraiagem à la BAC. O BAC é que acaba por se safar. :biggrin: 
Intel I7-7700K @ 4800MHz | Corsair Hydro 115i | Asus ROG Maximus IX Code | GSkill 2x16GB DDR4-3200 Trident Z | Samsung SSD 850 256GB | Samsung 850 Evo 250GB | Samsung SSD 830 256GB | WD HDD 500GB | WD HDD 1TB | Asus Strix RTX 3080 OC | ACER Predator X34 3440x1440 | Windows 10 64-bit | Fanatec DD1 + 911 GT3 R Steering Wheel + Heusinkveld Ultimate Pedals | Track IR 5 Pro | RSeat RS1 Pro

Offline Tiago Fortuna

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4883
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: The SIMPIT
« Reply #39 on: July 31, 2014, 18: 40 »
dai ter referido o botao. mas o huayra nao e revisto ha muito tempo. tem la calma que ha-de mudar :)

Offline Fabio Gonzalez

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 524
  • Liked: 102
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSW & CSP V1 / DSD ProSeq Shifter / Bob Earl VRC II / AMD6350, Asus Ati HD7970 DCU II 3GB 3x LG 32 Eyefinity
Re: The SIMPIT
« Reply #40 on: August 03, 2014, 12: 46 »
Assetto Corsa Early Access Review
« Last Edit: August 16, 2014, 15: 02 by Fabio Gonzalez »

Offline Carlos Delgado

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 734
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
Re: The SIMPIT
« Reply #41 on: August 04, 2014, 20: 39 »
8:58  -> totaly agreed  :whistle3:

Offline Fabio Gonzalez

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 524
  • Liked: 102
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSW & CSP V1 / DSD ProSeq Shifter / Bob Earl VRC II / AMD6350, Asus Ati HD7970 DCU II 3GB 3x LG 32 Eyefinity
Re: The SIMPIT
« Reply #42 on: August 16, 2014, 15: 02 »
Ricmotech Real Gear Pro GT1 3 Pedal Set Unboxing


Ricmotech Real Gear Pro GT1 3 Pedal Set Full Review
« Last Edit: August 16, 2014, 15: 15 by Fabio Gonzalez »

Offline Ricardo Gama

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 3503
  • Liked: 527
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
Re: The SIMPIT
« Reply #43 on: August 23, 2014, 01: 55 »
'when nothing goes right go left'

Offline Fabio Gonzalez

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 524
  • Liked: 102
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSW & CSP V1 / DSD ProSeq Shifter / Bob Earl VRC II / AMD6350, Asus Ati HD7970 DCU II 3GB 3x LG 32 Eyefinity
Re: The SIMPIT
« Reply #44 on: August 23, 2014, 11: 28 »
Melhor comunidade no iR e um exemplo pra outras...
O que conseguiram por de pé e agora esta iniciativa...100 palavras... :thank_you2: