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Boas
Consigo entrar no club 1 dos r5, mas inscrevi me nos r2 e esta pendente de autorização.
Aguardo resposta

O clube da PTSims2 é só para estes campeonatos de 2 classes, portanto só tem o pessoal do campeonato, por isso é que é privado.

Já aceitei e já podes fazer ;)
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Boas
Consigo entrar no club 1 dos r5, mas inscrevi me nos r2 e esta pendente de autorização.
Aguardo resposta
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METEOROLOGIA





NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Mais perto da prova coloca-se


LASTROS

José Almeida - 75 kg
Daniel Inácio - 60 kg
Rúben Pereira - 45 kg
Luís Carreiro - 30 kg
Pedro Oliveira - 15 kg
4










Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.



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Ora cá vai o report

A qualificação foi boa, o 4º lugar foi um bom resultado embora sinto que desse para tirar mais qualquer coisa.

Na Corrida 1 o arranque não foi muito bom, acabei por perder posições e cair para 6º se não estou em erro. A primeira grande luta foi com o Ruben Pereira, que acabou comigo a fazer um drift monumental na T1 e a ficar para trás. Com a pista livre fui melhorando o ritmo até apanhar o Artur Mesquita que se estava a agarrar com unhas e dentes ao 5º lugar. Não o consegui passar nas primeiras tentativas e com isto formou-se uma luta a 5 (sim, leram bem, não me enganei a contar). Por momentos, do 5º ao 9º lugar esteve menos de meio segundo, numa luta de proporções épicas envolvendo carros de 5 equipas diferentes, como mostra a bela foto em baixo. Neste grupo lá consegui ser o primeiro a passar o Artur, com o Hugo Marques a aproveitar logo de seguida e que me acompanhou em luta até ao final da prova.

Na segunda corrida aproveitei muito bem as confusões ao arranque e na T3 já ia em 3º lugar. O Hugo Marques comente um erro em Westfield e subi a 2º, porém o Pedro Oliveira já ia a mais de 5 segundos e a fugir de mim. Tentei não forçar nada e gerir um pouco os pneus, qual é o meu espanto quando o vejo muito lento à saída da Surtees e passo para a liderança, desta vez ficando eu com um grande avanço para o 2º classificado. Consegui fazer uma corrida muito consistente e rápida na liderança, e nem podia ser de outra maneira tendo em conta o ritmo que levava o José Almeida nesta prova. A Codoil tem luz verde para lutar e tenho a certeza que ainda dá mais gozo ao patrão estar a perseguir um colega de equipa pela liderança da corrida.  :biggrin: Aguentei-me bem e nas últimas voltas deu mesmo para conduzir com um pouco mais de segurança e garantir assim a vitória e dobradinha para a Codoil. Um resultado excelente neste início de campeonato! :king: Já agora, se alguém quiserem comprar bacalhau ao quilo, em Oulton Park passem pela garagem da Codoil que temos lá 135kg dele que aceitamos vender de bom grado, não vamos nós ter que ir de mala cheia para a prova... :prankster2:

Aproveito só para fazer um desabafo pessoal, pois deixa-me triste ver que alguns pilotos não conseguiram aproveitar da melhor maneira esta prova devido a incidentes constantes. Estas corridas de turismos permitem um pouco mais de contacto, os carros aguentam bem com toques ligeiros, mas por outro lado são máquinas bem difíceis de dominar! Porque aqui tem que reinar a diversão, se não têm confiança ou tempo suficiente para treinar e conhecer bem o carro/pista, por favor sejam cautelosos e tentem por tudo não estragar a prova aos outros pilotos, que se calhar até treinaram horas e só querem ter 40min de diversão, sejam lentos ou rápidos. Estas corridas têm que ser mais danças épicas com 5 carros em menos de 0.5seg e menos batalhas campais onde até fora de pista se conseguem bater.



Um grande abraço a todos e até Outlon Park! :drinks:
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Esta correu melhor do que esperava. Consegui sacar uma volta muito boa na qualificação que jamais cheguei perto e fazer a pole position.

A pole pouco me valeu, pois logo ao arranque perdi para o Luís e tive de batalhar duro para manter o BMW do Sérgio Ramada atrás. Nas primeiras voltas, o Luís estava com algumas dificuldades e passei-o depois de ele cometer um erro na curva 1. Abri cerca de 1 segundo, mas a partir do meio da prova o Nissan dele começou a dar uso a um aditivo regional e foi o tempo todo colado na minha traseira. Nesta altura a chave era evitar os erros e consegui fazer isso. A 3 ou 4 minutos do fim o Luís tentou passar na curva Sheene, demos um ligeiro toque, mas ele foi largo e consegui prosseguir. As voltas finais já foram tranquilas

A segunda corrida foi selvagem. Grelhas invertidas, por norma, dão mais incidentes, mas desta feita, nas primeiras voltas foi um pouco caótico. Como disse no final da prova, tenham calma e travem de maneira a evitar mais reações em cadeia. É fundamental! No final da 1ª volta era 8º e depois do acidente do Fernando Silva que o Luís não conseguiu evitar, subi para 6º e comecei a atacar o grupo da frente. Consegui subir posições fruto de cometer poucos erros e estava já em 2º, quando na T1 vou largo e perco a posição para o Silvino novamente. Na volta seguinte, depois de uma luta de enorme respeito onde fomos lado a lado nesta a última curva até à curva 3, recuperei a 2ª posição e concentrei-me nos espelhos que a luta estava ao rubro! A sério, estava a olhar pelos espelhos para ver da luta que esta gente andava a trocar de posição 2 ou 3 por volta! Foi-me chegando ao Daniel para fechar a prova com chave de ouro na dobradinha Codoil que não tinha acontecido uma única vez em 2020.

Agora ambos levamos alguns sacos de batatas a mais para Oulton Park, mas é assim. Este campeonato promete  :preved:
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Report atrasado da prova

Eu gosto muito de Melbourne, adoro a fluidez do circuito e a maneira precisa como têm de ser feitas as curvas todas. Sabia que estava em boa posição após a test race e que o setup do carro estava bom, mas não pensei que fosse resultar nisto. Tive algumas dificuldades nas primeiras voltas com os travões (andava a travar tarde em todo o lado), mas depois consegui-me recompor e comecei a abrir uma margem para o Mourão e o Carlos que estavam ali num pódio totalmente Codoil (eles depois tiveram outros planos). A partir daí vou manter o ritmo e lidar com as dobragens que correram bastante bem!

Duvido que seja assim o campeonato todo, acho que o pessoal se vai habituar aos fórmulas ao longo do campeonato  :biggrin:
9
" infelizmente o Abrantes tocou-me na T1 e quase virei o BMW"

Bateram-me na traseira para a T1 daí não conseguir evitar o toque  :angel:

Falando de corrida,
Foi espetacular ter lutas com estes carros neste circuito, já em termos de resultados, tendo em conta conhecer bem esta pista com este carro falhei as minhas espectativas :)
Na primeira corrida, apesar de marcar bons tempos cometi um CUT, e só na terceira tentativa consegui limpar a penalização o que fez perder imensas posições e cair para os últimos lugares em corrida.
Fiz alguma recuperação mas a concentração já não foi a mesma para ultrapassar num circuito tão estreito.
Segunda corrida, apesar de alguns acidentes no inicio e ficar com o carro vermelhinho por bater num piloto parado na T2, correu muito bem e tive momentos de alta tensão com o Nuno Rodrigues a ver quem iria cometer algum erro para ganhar/perder posição. Pensava eu que iria terminar numa boa posição mas nos últimos segundos de prova, o piloto na minha frente entra mal na curva, eu saio muito rápido para ganhar a posição mas o volante na direita não ajudou a medir bem a distancia para o Nuno e por pouco que estragava a corrida aos dois. Lá se foram umas quantas posições felizmente apenas para mim!

Venha a próxima!
10
Rali feito também para mim nos R2! ;)

Confesso que estava a gostar bastante do Fiesta aqui em Monte-Carlo e não estava a andar propriamente mal. Contudo, o único grande erro custou-me caro, pois furei o pneu esquerdo traseiro pouco depois do meio da PEC 4. Ainda tentei ver se dava para aguentar, mas mal rebentou de vez fiz um grande pião e antes que caísse monte abaixo resolvi perder um precioso minuto. Minuto esse que me custou, pelo menos para já, um pódio provisório. :(

Arrisquei uma estratégia diferente nas últimas duas PEC na esperança de conquistar pontos na Power Stage, já que o rali tinha sido comprometido, mais valia tentar ir buscar algo mais. Quando acabar logo saberei se compensou ou não. :crazy:
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