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Messages - Luís Branco

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1
A minha corrida final também caiu mal   :sorry:

Logo no início, não me lembro bem se no início da 3ª ou 4ª volta, o volante deixou de responder e pronto.
Ainda saí, reiniciei o volante, voltei a entrar mas já estava com 1 volta de atraso para todos.
Tentei ir para a pista, mas a possibilidade de algum resultado, para além de último e com muito atraso, não era a mais motivador, pelo que dei por finalziado ao pouco de umas quantas voltas.

Abraço, muito obrigado por me terem permitido correr convosco e até uma próxima. :good: :drinks:

2
Race highlights...

...cruamente editado, feiamente aparado e displicentemente publicado... :blush:



3
Parabéns ao João Cavaca pela excelente vitória!!! :clapping:

A corrida foi bem animada, os primeiros 30/35 minutos foi muito divertido, com os 4 pilotos a andarem separados por apenas 0.3/0.4 décimos entre cada um.

O João foi o primeiro a ir à boxe, o André o 2º, seguido do Daniel.
Andei a fazer sinal de luzes ao Daniel para ele apertar o andamento nas +2 voltas que ficámos em pista para tentarmos tirar partido das entradas iniciais do João e, depois, do André, mas creio que os pneus do Daniel já estavam a dar sinal.
Fiz ainda mais uma volta mas quando saí da pit o João estava a cerca de 2 segundos na 1ª posição.
Aumentei o ritmo na tentativa de encurtar distância mas a corrida era do João.


Por um triz que o João não fez hat-trick, com pole, vitória e volta mais rápida, mas quando a diferença entre as 3 voltas mais rápidas da corrida, para 3 pilotos diferentes, é de 0.09 do 1º para o 2º e de 0.03 do 2º para o terceiro, mostra bem como a corrida estava a ser disputada.

Vamos para a última, Paul Ricard, com tudo em aberto (ou não :biggrin:) na luta pela vitória no campeoanto.
Fico apenas com pena do percalço em SPA que me custou mais de uma mão cheia de pontos, que agora bem vinham bem a calhar, mas paciência.

No final a vitória no campeonato fica muito bem entregue seja qual for o piloto campeão. :good:

4
V1.4 irá sair hoje, a não ser que algo muito imprevisto aconteça.

Afinal é 1.3.12, já saiu:

1.3.12
- Added Car+Driver Nationalities in the broadcasting API
- Additional 2020 liveries as bonus content.

5
Afinal há lugar para 50 pilotos

7
Quem quiser correr com o Charles Leclerc AGORA:

Server: charles16
pass: charleschallenge

8
V1.4 irá sair hoje, a não ser que algo muito imprevisto aconteça.

9
titleAssetto Corsa Competizione / SRO E-Sport GT Series 2020
« on: April 23, 2020, 17: 17 »
SRO E-Sport GT Series 2020

AM Hot lap qualifications
26th April 2020 - 10th May 2020

Cars permitted
2018 – 2019 GT World Challenge championship GT3 cars

SIM RACERS QUALIFIED
every AM driver will be forced to pick the car that he/she used to achieve his/her best time during the hotlap session.

AM SERIES Calendar
26th April – 10th May: hot lap qualifications
16th May: Silverstone race
23rd May: Spa Francorchamps race
30th May: Nurburgring race
6th June: Barcelona race
13th June: race on track voted by the public


Eu estou registado como AM (não faço parte de nenhuma equipa de E-Sport) e vou participar nas qualificações, só ainda não tenho a certeza do carro , provavelmente  Ferrari ou Lamborghini - ainda estou a também ponderar o Porsche (carro que mais gosto de conduzir), mas é um carro mais exigente em termos de consistência de condução, já que o balanço altera-se um bocado à medida que o fuel vai sendo gasto e nota-se bem no equilíbrio aerodinâmico; como também na afinação de setup (exige um bocado de compromissos).
Isto porque o carro com que se conseguir a qualificação será aquele que tem que se utilizar no campeonato.

Sei que vão-se registar em AM pilotos tão ou mais rápidos que alguns dos Silver, com quem também costumo correr, mas que também não fazem parte de nenhuma equipa E-Sport.
No total haverá 40 vagas para pilotos AM.

Pilotos Silver (equipas E-Sport) que que me lembro conhecer e de ter disputado diversas corridas (incluindo disputas directa por lugares, vitórias também) :biggrin::
Jarkko Torvinen
Mike Nobel
Danilo Santoro
Axel Petit
Nils Naujoks



10
Há quem se queixe dos últimos drivers da Nvidia.
Se for o caso (grafícas Nvidia), experimentem com os drivers 442.74 442.59 que podem encontrar no site da Nvidia: https://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us

Editado

11
Começo por dar os parabéns ao André Torres pela merecida vitória e pedido de desculpas ao Sandro Simões pelo toque.

Quanto à prova, estraguei a volta de qualificação na penúltima curva da última volta, e não passei de 6º na grelha, mas foi o que foi.

Na corrida dei um toque no Sandro Simões no final da 2ª volta.
O Sandro apanha a salchicha da penúltima curva, sai largo para a relva, eu sigo a linha normal a julgar que Sandro seguia por dentro, quando o vejo tomar a direita, naturalmente trava ligeiramente mais cedo para compensar o carro, eu travo, meto para a esquerda na esperança de evitar algum toque, dado a diferença de velocidade, mas não havia nada mais que conseguisse fazer e dou um toque na traseira direita do Audi do Sandro já com ambos os carros em plena viragem na última curva.

Perco uma posição para David Santos, mas no final dessa mesma volta, novamente o Audi a subir a salchicha numa quase repetição do anterior, mas agora apanho também o Audi do Davide Cardoso no lado direito, que presumo também deve ter subido a mesma salchicha, fico a pensar de onde vai sair o David Santos e se ia outra vez haver um toque na última curva, porque ali não tinha espaço para ir para a direita como na volta anterior.

Felizmente desta vez não dei nenhum toque e segue corrida.

Umas voltas adiante, em 2º a tentar reduzir a diferença para o André Torres que ia lá na frenter alheio a tudo isto, meto o pneu traseiro na relva, o Porsche ganha ainda mais vida, atravessa-se e vou beijar o muro,
Uns lugares perdidos, +7 segundos de paragem na boxe para meter o emblema no lugar, que Porsche é Porsche e tem que estar na ponta da unha, saio para a 2ª parte e é tentar minimizar os erros cometidos na qualificação e corrida.

Bandeirada final e venha a próxima (e para essa não vou dizer mais nada  :biggrin:)

12
Quanto ao desgaste eu não notei,mas a ser verdade espero que o hotfix saia antes de sabado porque nós vamos correr 12h em suzuka. A equipa de devs da kunos também vai correr portanto se for eles vão arranjar antes disso certamente.

Em princípio vai sair entre hoje e amanhã, a não ser que apareça algum imprevisto, que pode acontecer.
Se não sair é ler ao contrario: OMI.

13
Já agora, outra coisa, a temperatura o desgaste IMO dos pneus está trocado entre o In e Out.

Vai ser lançado um hotfix em breve para corrigir e que deve incluir outras correções.


Edit: desgaste e não temperatura

14
AARRGHHHHHHHHH!!! Ontem estava a ver o vídeo do Aris sobre o novo update ao jogo, uns dizem que ficaram mais rápido outros queixam-se que ficaram mais lento. Isto deve depender do tipo de condução de cada um, para mim a Kunos bem que podia ter feito este update depois do campeonato de ACC estive a experimentar as minhas setups fiquei cerca de 1s mais lento em todas, tantas horas perdidas a fazer setup e agora voltei ao ponto de aprtida ou pior.

Ontem estava a fazer 1:42:5 em kyalami depois do update voltei ao segundo 1:44. Prefiro o carro a fugir de traseira agora aquilo parece que está colado ao chão, não percebo só sei que não gosto.  :paint2:

Ao utilizar setups anteriores à v1.3.10 é aconselhável fazer o seguinte:
clicar um vez para alterar a altura do carro no setup, atrás ou à frente, para ficar mais alto ou mais baixo, tanto faz, e voltar a clicar para voltar à altura inicial que tinha; voltar a gravar o setup (para não ter que se repetir se se voltar a carregar o setup).
Se ainda assim o comportamento do carro estiver diferente, pode ser necessário editar o ficheiro do setup manualmente, uma vez que, eventualmente, o setup gravado pode estar corrompido.

De momento não tenho acesso aos ficheiros para te indicar exactamente o que editar, se for esse o caso, mas diz-me caso não sintas melhorias após fazeres como indiquei acima e, se for necessário, logo à noite deixo aqui um post a indicar como e o que editar no ficheiro do setup.

15
PHYSICS:
- New suspension bumpstop calculation.
NOTE: we advise to check your old setups by clicking at least once on the ride height and then controlling bumpstop window in the setup!

Vamos lá espreitar as novidades.


A de cima deve ter um efeito(zinho) no FFB. Podes estar atento a essa (entre outras).

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