Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Nuno Leite Castro

Pages: 1 2 [3] 4 5 ... 7
31
Acho que se devia fazer algo em relação a essa chicane...

32
Como o Peixoto disse, chegou a andar com o volante a 180º??!!

Mas não andou a 180º, se tivesse chegado a isso tinha parado para arranjar porque não era viável continuar em pista.

Muito difícil o traçado de Vila Real, qualquer toque lixa logo a direção, não é fácil andar sem bater. Mas continuo a achar que esta versão é melhor que a anterior que utilizamos.

também achei estranho, porque a 180º acho que qualquer um desistia. looooool

33
Boas,

para esta corrida, sabia que tinha um DT, então seria importante qualificar bem, aguentar umas 3 ou 4 voltas e depois cumprir o DT. Mas na Qually havia gente muito rápida, só deu para 5º.

Corrida 1: Larguei bem, ia em 3º já com uma distância boa para cumprir o DT e veio aquele Freeze gigante que creio que afetou a todos, julgo que a Bandeira Vermelha foi por causa disso. Mais uma vez a fava veio para mim :(
Na segunda largada, bem diferente, tive de aguentar mais carros, mas estava a formar comboio, decidi fazer o DT mais cedo. Depois foi tentar recuperar, tive uma luta fixe com o Preda e depois quando apanho o Almeida já para o top 10, estava colado a ele para a última curva e estava a ver que lado ele escolheria para se defender quando vejo as luzes de travão a acender, pensei eu "Tão cedo??!!" travei a fundo acho que ainda dei um cheirinho nele e fiz pião para evitar colisões... Percebi depois da corrida que o Almeida tinha o volante virado para Meca e danos no carro e, claro, teve de ajustar a condução, por isso sem culpas por travar mais cedo.

( e aqui fica um tópico interessante para falar no fim do campeonato, como o RF2 não tem a Bandeira Preta com o Círculo Laranja, um piloto com danos e andamento mais lento, deverá permanecer em pista com os danos?? Como o Peixoto disse, chegou a andar com o volante a 180º??!! É que o facto de o Almeida ir "a pisar ovos" porque tinha danos (óbvio), ia causar um acidente comigo porque ele teve de alterar os pontos de travagem devido aos danos que tinha, alterar a forma de conduzir tudo bem, de forma drástica é que não, como aquele "ponto de travagem", essa alteração de conduzir devido aos danos influencia quem vem mais rápido e sei que é um bocado complicado "obrigar" alguém a ir reparar o carro, mas também é complicado para os outros saberem que o da frente tem danos e vai travar mais cedo... fica a dica para se discutir este tópico da Bandeira Preta com Círculo Laranja).

Depois levei DT por cortar uma única vez a chicane, mas acho que passei muito rápido, e depois lá terminei em 13º.

Corrida 2:
Largar de 13º em Vila Real quando estás a lutar pelo campeonato, não augura boas expetativas, mas com bom ritmo, evitando lutas desnecessárias, dando espaço às lutas que aconteciam à frente, consegui chegar a 3º e fazer um pódio e assim manter viva a esperança do campeonato.

Parabéns aos vencedores, e até à próxima.

34
Queria treinar no servidor, mas ainda me aparece os 60kg, dá para tirar isso?

Thanks!

35
Bom dia.

Caso chova, o problema que a pista anterior tinha de não mostrar a linha a secar, mantém-se nesta?

Cumps

Tenho quase a certeza que não está resolvido, mas estou à espera da confirmação do Vítor.

Confirmo que vai estar piso seco, pois não há texturas de molhado

É pena.   :suicide2:

36
Boas,

como constatado esta pista não favorecia quem levava peso....

Qually: 15º o melhor que deu!

Corrida 1: Incrivelmente arranquei bem, sem incidentes, mantive-me ali de médios perto dos 12 primeiros, depois do drop dos pneus, consegui andar melhor e acabei em cima do comboio dos 6, 7 carros que ali iam... Surpreendeu-me o facto de poder acabar tão perto deles. Mais uma vez agradeço ao Ricardo Ferreira o facto de abdicar uma posição para mim! Obrigado, Ric.

Corrida 2: Arrancar de 11º mantive-me ali no Top 10, mas de Hards a história é outra. Subi ao 7º desci ao 9º e depois a meio da corrida na reta da meta, no meu cockpit deu a sensação que o Vasco Lemos me estava a empurrar para o muro, já estava ao lado dele, levantei um pouco o pé e ao ir para o draft dele, o Silvino estava colado a ele na outra lateral, não o vi e o Crew Chief disse-me "Car Right" mas pensei que era o do Lemos, foi tudo muito rápido e o azarado foi o Silvino, ainda estive para esperar, mas não sabia se o Silvino ia recuperar. A partir daí já nem ia concentrado e até cometi uns erros, por causa desse incidente, porque correr com peso aqui já era uma m**** e causar um incidente, pá, Silvino como te disse, e se revires dentro do meu cockpit, não foi intencional, eu também ficaria lixado.

Resumindo: Os lastros baralham e de que maneira o campeonato e eu nunca esperei estar em primeiro a meio do campeonato.

P.S.: Malta, o que eu vi nesta corrida foi que muitos pilotos não respeitam as linhas, vi muita gente a mudar de direção mais que uma vez. Outra coisa que aconselho vivamente e até acho que devia ser "mandatory" é o Crew Chief, estive lado a lado muitas vezes e o piloto não fazia ideia que eu estava ali, julgo que foi isso que aconteceu com o Vasco, ele por certo não sabia que eu estava ali, porque estava a encurtar-me o espaço entre o muro.

Parabéns aos vencedores e agora que venha Vila Real. Aqui perto de Fafe.

Deixo aqui o link do meu onboard:


37
O problema de isto descambar é o tal "Lost In Translation" por escrito. Como seres humanos, é-nos difícil a imparcialidade, assim como a parcialidade. Não é disso que se trata, acusar A ou B de isto ou aquilo. O que se questiona aqui é, aquilo que eu também queria, mas para a Bolsa De Valores!!! A saber:

1- O Tiago não soube ou não percebeu que enviou mal o Protesto (mea culpa também dele);

2- Como a equipa do Tiago não tem ninguém no CAI ou Staff, foi uma situação que não soube de antemão e nem foi a tempo de corrigir e é aqui que está o cerne da questão ( a tal cena da Bolsa de Valores):

       2.1-  Se por ventura, e sem mal absolutamente nenhum, um membro de uma equipa que faz parte do CAI do campeonato em questão, terá acesso a essa informação privilegiada (Bolsa de Valores)(neste caso o erro do preenchimento do protesto) e avisaria de antemão a pessoa em questão que o Protesto estaria mal feito, o que é perfeitamente normal e aceitável.

       2.2- o que não pode ser aceitável e é o que se discute aqui, é uns terem acesso a informação privilegiada e outros não, só isso, nada mais. Esqueçam lá o pensarem que são ataques à integridade, à parcialidade, à seriedade, é apenas o uso dessa informação privilegiada que por vezes dá jeito e por outras não interessa para nada.

O que temos de fazer agora é contornar essa situação. A minha ideia, e é apenas a minha ideia, para estarmos todos no mesmo barco, é "abrir" os envios dos protestos a todos os Team Leaders do campeonato em questão. Assim, ninguém teria informação privilegiada.

Malta, não desdobrem isto em coisas que não o são. Repito, só estou a falar de uma única situação, que até acho normal se feita, partilhar informação, só não acho normal o acesso da mesma a alguns.

Resumindo:
O Tiago enganou-se a preencher, paciência, erro dele, azar!! Mas eu pergunto, e espero que sejam intelectualmente honestos comigo, se um membro do CAI visse um email mal preenchido de um membro da sua equipa, não avisá-lo-ia atempadamente?

Só isto, malta, nada mais.

38
E deixo aqui o meu onboard! O primeiro arranque foi de loucos!!!


39
Foi muito fixe e engraçado! Nujnca tinha corrido com Nascar antes! Não fiquei fã do MOD, mas fiquei fã do entretenimento que causou! Foi porreiro! Venham mais!

40
Compras / Vendas / Re: VENDO - VR Lenovo Explorer G0A20002WW
« on: April 20, 2020, 21: 17 »
VENDIDO!  :ok:

41
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do jogo, com exceção da aproximação à curva 1 onde é proíbido passar com as rodas todas para a esquerda da linha branca...

Proibido! ;) Looool! Sou de Letras!

42
Boas,

Bom, na Qually na última tentativa estava a tirar mais de 0.500 à pole, mas apanhei o Gustavo para a última curva, ele não teve culpa porque também estava numa volta rápida. São situações de corrida, tentarei a pole na próxima. Fiquei em P4.

Corrida 1 - Larguei bem e o Ricardo largou mal, obrigou-me a desviar para o meio, mas o Luís tb largou bem e foi para o meio, por sorte não houve um descalabro. Segui em 5º atrás do Luís Fernandes, na segunda volta na T1 passo por ele, mas achei que fui muito agressivo, mesmo sem bater e devolvi a posição para a T2, depois no gancho passei-o sem problemas. Depois foi ir apanhando os da frente e no final, quando eu tentei forçar, estava a fazer Fastest Lap em todas as voltas, o Silvino "pôs-me no meu lugar" com um tempo canhão e aí percebi que mais vale um 2º lugar que um descalabro.

Corrida 2 - largar de 9º... Pelo historial deste campeonato, largar tão de trás parece um filme de terror que ainda não vimos, mas sabemos que nos pode assustar muito. Mas não, arranque tranquilo, e para meu espanto, tirando o Ric Ferreira, que sabia que ia de slicks, vejo outros tantos de slicks, aí foi passar por eles com a mão de fora a dizer adeus, tal era a diferença de grip. Depois apanhei a luta Silvino/Tiago e enquanto eles estavam entretidos, eu no gancho passei pelos dois e fui atrás do Mário para ir buscar a vitória!  :preved: :biggrin: :bb:

Parabéns ao comportamento dos pilotos na largada, isto sim é nível PTSims, mas quero deixar a minha achega aqui, achei o Championship Ban ao Hilário muito duro e rigoroso, uma Race Ban, sim, concordo, agora não podemos é passar do 8 ao 80 nem do 80 para o 8. Há que haver um meio termo, que julgo que para este campeonato já não o haverá, pois o precedente está aberto.

De ressalvar ainda, o excelente trabalho da organização no review da trapalhada de VIR.

Que venha Donington e com chuva, pois eu adoro andar à chuva!!  :clapping:

43
Boas Luís,

aí no primeiro link tens para sacar o CrewChief:

http://thecrewchief.org/  é logo o primeiro tópico.

A seguir tens as instruções para o instalar no RF2:

http://thecrewchief.org/showthread.php?2-rFactor-2-Crew-Chief-Setup-Instructions

Basicamente é isto. Aconselho a todos a instalarem!

44
Chuvinha.... Isto vai ser interessante!!!!  :biggrin:

45
O Academy vai ser no AC?

Pages: 1 2 [3] 4 5 ... 7