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Messages - Nuno Leite Castro

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1
Boas,

Agora é definitivo e quero felicitar o Silvino Rodrigues pelo título de pilotos, a PM4 Racing pelo título de equipas. Parabéns foi mais que merecido.

Foi um campeonato extraordinário, 8 eventos cheios de peripécias e belas lutas, não só na frente mas também a meio do pelotão. Parabenizar também aqueles que levaram o compromisso até à última ronda.

Agradecer à organização por mais um excelente trabalho que nos proporcionou, especialmente, nestes tempos de m**** da pandemia, desde já o meu obrigado.

Em relação ao (pouco) ruído que a dada altura houve no campeonato, não passou disso mesmo, ruído. O campeonato foi excelente no seu todo.

Deixo aqui o meu feedback e sugestões para um próximo TCS:
- livrar -se do lastro e fazer um "full reverse grid" na corrida 2, ou os 20 primeiros.
- tentar conciliar pistas que permitam chuva,
- implementar o ranking de presenças,
- implementar voltas mínimas no servidor em Practice, para que todos não só conheçam a pista, mas tb como forma de encontrar bugs e erros na mesma,
- tentar nas pistas em que o jogo seja bondoso nos cuts, colocar lá algo que impeça os cuts.

Dito isto, mais uma vez obrigado à organização, ao CAI e a todos os pilotos e equipas participantes. Eu estarei no próximo!

Nuno Leite Castro

2
Até certo ponto concordo, mas se temos a meteorologia real ativada estamos sujeitos aos "caprichos" do clima. A F1, WTCC ou outras não "escolhem" fazer corridas sem chuva, o clima, digamos, "É o que calhar nesse dia", mas como dizes, "nós" no virtual temos essa oportunidade de desligar os caprichos do clima.
A minha chamada de atenção foi mais no sentido em que há pilotos que tiram bastante partido à chuva em relação aos demais, o mesmo se aplica aos pilotos que preferem pistas citadinas ou outras quaisquer.
O que quero tentar dizer é que com chuva ou sem chuva temos sempre de tentar não desvirtualizar as potencialidades de "x" pilotos ao longo do campeonato. Concordo que o RF2 não é ainda o melhor em termos de weather.
Em relação a meio campeonato à chuva, se tiver de ser, não é porque queremos, mas sim porque os caprichos do clima assim o ditam.
Mas concordo de uma forma geral no que disseste, entre ter Macau e Vila Real e não ter por causa da chuva, prefiro ter.

Abraço!

3
É uma pena não ser à chuva. Assim como aconteceu em Vila Real.
Julgo ser um tópico pertinente para futuras "assembleias" pois há pilotos ( e por mim falo) que se dão bem à chuva e que neste campeonato em duas situações não pôde tirar partido desse facto. Também é facto que a PTSims é alheia aos "bugs" da pista, mas isso será algo de debate no tópico para futuras escolhas das pistas. Fica aqui o meu  contributo para tentarmos melhorar isto.

Boa sorte a todos para Macau e que vença o melhor.

4
Parabéns!! Keep it up!!!  :victory:  :friends: :bb:

5
Boas malta,

Qually: sabia que com os 30kg e o DT teria de me qualificar bem para não perder o comboio do campeonato. Assim fiz, 57.1 (que foi a pole do ano passado), mas o Silvino e o Almeida tinham aqueles 0.2 que eu acho que devido aos 30 kg não conseguiria lá chegar.

Corrida 1: Arrisquei ir de Hards, mas estes pneus teimam em demorar a entrar em ação... ia em 3º atrás dos "outros dois" e depois tive de cumprir o DT e desci para 9º. Estive em luta com o Lemos onde perdi muito tempo atrás dele, passei-o, fui buscar o Nuno Rodrigues que já estava sem pneus e depois foi ir até ao fim. Para quem tinha peso e DT 6º não foi mau...

Corrida 2:
largando de 5º e tendo o Almeida e o Silvino atrás de mim, e eu de médios, pensei que poderia ter alguma vantagem. Larguei muito bem, ao ponto de achar que não tinha ninguém perto de mim, o Crew Chief só avisa quando já estou a levar o toque (percebe-se isso no meu direto onboard) estava lá o André... por milagre segurei o carro, por milagre o André segurou o carro e não houve o descalabro, mas perdi posições inclusive para o Silvino. Foquei e meti mãos ao trabalho.
Fui recuperando lugares e quando estava a lutar com o Miranda já para o 3º lugar, dei-lhe um toque na traseira na última curva, e devido a isso tive de tirar o pé porque não o ia ultrapassar devido ao toque (que não foi nada de especial mas o suficiente para poder ganhar vantagem) e nisto o Almeida passou-me. A partir daqui foi épico! (pelo menos dentro do meu cockpit  :biggrin:) Foram 7 ou 8 voltas de pressão constante sobre o Almeida, tentei por dentro, por fora, por cima, por baixo, outbraking, simplesmente o homem defendeu bem, ponto final. De ressalvar o excelente comportamento do Miranda, não é fácil estar a lutar com dois candidatos, por diversas razões, até porque um erro dele podia estragar a nossa contenda no campeonato, mas foi muito bom. Ao Manuel Alves que ia atrás a ver o filme, tb esteve muito bem.

Parabéns aos vencedores!! O campeonato ficou mais longe um pouco, mas Macau... bem, Macau é Macau!!

6
Reparei que ontem à noite não havia servidor de treino aberto e hoje já vim espreitar várias vezes e nada.

Vai haver servidor mais logo para treinar?

É que ontem fui andar offline e só me aparece a Wanneroo short :/

Lá tive de andar na grande a passar cones xD

Procura em PTSims Wanneroo Park offline ;)

7
Boas, aqui vai o meu report.

Na Qualificação fui conservador devido à penalização que poderia haver para a próxima corrida, por isso joguei pelo seguro e fiquei em 10º.

Na corrida 1: Larguei bem, mas só respirei depois da chicane, é que estávamos 3 lado a lado para a chicane, julgo que o Almeida, eu e o Carlos Santos....  :shok: Correu tudo bem!! Nessa altura ia em 7º lugar e depois ainda recuperei mais dois para terminar em 5º pois o Hards não davam para mais.

Na corrida 2, largando bem novamente, mantive-me em 5º e foi uma corrida dos diabos nas primeiras voltas eu conseguia ver o 1º classificado a travar e eu ia em 5º!!!! Foi top! Muitas ultrapassagens e aproveito aqui para deixar um especial apreço ao Tiago, pois a minha ultrapassagem foi um pouco forçada, somos colegas de equipa, mas ambos lutamos pelo campeonato, se fôssemos os dois à curva, se calhar o resultado seria diferente. Kudos para o Tiago!
Terminei em 4º mesmo não conseguia passar o Silvino porque ele tinha sempre a "ajuda" no draft do Santos e era difícil pôr-me lado a lado, pus uma vez e foi quentinho, mas bem defendido!!

Para a próxima há mais.

P.S.: Tem-se falado muito de coisas "off-track", mas malta, deixem-me que vos diga, este campeonato está ao rubro, e não é porque eu estou lá na contenda, nada disso, malta faltam 2 eventos (4 corridas) e temos 5 pilotos na luta, esta segunda corrida foi um hino ao respeito com que os pilotos na frente têm, muitas lutas, pilotos que sabem quando devem abdicar da curva, foi delicioso, isto sim é de enaltecer, um campeonato que está competitivo e ao rubro, a pressão que é ir para cada corrida para tentar ganhar ou fazer melhor que o adversário é incrível!! Falemos disto, ponhamos mas é vídeos das manobras excelentes que vimos, como a do Carlos Santos ao Tiago por fora na chicane, isso sim vale a pena ver e discutir, o resto, malta, é para encher chouriços....

8
Parabéns ao vencedor! Mas posso dizer que fiquei com a vitória moral  :biggrin: Pois a PM4 GT e LSR são iguais mudando a cor do logo para diferenciar e o somatório deu 9 votos!! eheheh!!

Um bem haja a todos que dão colorido às grelhas!  :biggrin: :bb: :paint2:

9
Acho que se devia fazer algo em relação a essa chicane...

10
Como o Peixoto disse, chegou a andar com o volante a 180º??!!

Mas não andou a 180º, se tivesse chegado a isso tinha parado para arranjar porque não era viável continuar em pista.

Muito difícil o traçado de Vila Real, qualquer toque lixa logo a direção, não é fácil andar sem bater. Mas continuo a achar que esta versão é melhor que a anterior que utilizamos.

também achei estranho, porque a 180º acho que qualquer um desistia. looooool

11
Boas,

para esta corrida, sabia que tinha um DT, então seria importante qualificar bem, aguentar umas 3 ou 4 voltas e depois cumprir o DT. Mas na Qually havia gente muito rápida, só deu para 5º.

Corrida 1: Larguei bem, ia em 3º já com uma distância boa para cumprir o DT e veio aquele Freeze gigante que creio que afetou a todos, julgo que a Bandeira Vermelha foi por causa disso. Mais uma vez a fava veio para mim :(
Na segunda largada, bem diferente, tive de aguentar mais carros, mas estava a formar comboio, decidi fazer o DT mais cedo. Depois foi tentar recuperar, tive uma luta fixe com o Preda e depois quando apanho o Almeida já para o top 10, estava colado a ele para a última curva e estava a ver que lado ele escolheria para se defender quando vejo as luzes de travão a acender, pensei eu "Tão cedo??!!" travei a fundo acho que ainda dei um cheirinho nele e fiz pião para evitar colisões... Percebi depois da corrida que o Almeida tinha o volante virado para Meca e danos no carro e, claro, teve de ajustar a condução, por isso sem culpas por travar mais cedo.

( e aqui fica um tópico interessante para falar no fim do campeonato, como o RF2 não tem a Bandeira Preta com o Círculo Laranja, um piloto com danos e andamento mais lento, deverá permanecer em pista com os danos?? Como o Peixoto disse, chegou a andar com o volante a 180º??!! É que o facto de o Almeida ir "a pisar ovos" porque tinha danos (óbvio), ia causar um acidente comigo porque ele teve de alterar os pontos de travagem devido aos danos que tinha, alterar a forma de conduzir tudo bem, de forma drástica é que não, como aquele "ponto de travagem", essa alteração de conduzir devido aos danos influencia quem vem mais rápido e sei que é um bocado complicado "obrigar" alguém a ir reparar o carro, mas também é complicado para os outros saberem que o da frente tem danos e vai travar mais cedo... fica a dica para se discutir este tópico da Bandeira Preta com Círculo Laranja).

Depois levei DT por cortar uma única vez a chicane, mas acho que passei muito rápido, e depois lá terminei em 13º.

Corrida 2:
Largar de 13º em Vila Real quando estás a lutar pelo campeonato, não augura boas expetativas, mas com bom ritmo, evitando lutas desnecessárias, dando espaço às lutas que aconteciam à frente, consegui chegar a 3º e fazer um pódio e assim manter viva a esperança do campeonato.

Parabéns aos vencedores, e até à próxima.

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Queria treinar no servidor, mas ainda me aparece os 60kg, dá para tirar isso?

Thanks!

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Bom dia.

Caso chova, o problema que a pista anterior tinha de não mostrar a linha a secar, mantém-se nesta?

Cumps

Tenho quase a certeza que não está resolvido, mas estou à espera da confirmação do Vítor.

Confirmo que vai estar piso seco, pois não há texturas de molhado

É pena.   :suicide2:

14
Boas,

como constatado esta pista não favorecia quem levava peso....

Qually: 15º o melhor que deu!

Corrida 1: Incrivelmente arranquei bem, sem incidentes, mantive-me ali de médios perto dos 12 primeiros, depois do drop dos pneus, consegui andar melhor e acabei em cima do comboio dos 6, 7 carros que ali iam... Surpreendeu-me o facto de poder acabar tão perto deles. Mais uma vez agradeço ao Ricardo Ferreira o facto de abdicar uma posição para mim! Obrigado, Ric.

Corrida 2: Arrancar de 11º mantive-me ali no Top 10, mas de Hards a história é outra. Subi ao 7º desci ao 9º e depois a meio da corrida na reta da meta, no meu cockpit deu a sensação que o Vasco Lemos me estava a empurrar para o muro, já estava ao lado dele, levantei um pouco o pé e ao ir para o draft dele, o Silvino estava colado a ele na outra lateral, não o vi e o Crew Chief disse-me "Car Right" mas pensei que era o do Lemos, foi tudo muito rápido e o azarado foi o Silvino, ainda estive para esperar, mas não sabia se o Silvino ia recuperar. A partir daí já nem ia concentrado e até cometi uns erros, por causa desse incidente, porque correr com peso aqui já era uma m**** e causar um incidente, pá, Silvino como te disse, e se revires dentro do meu cockpit, não foi intencional, eu também ficaria lixado.

Resumindo: Os lastros baralham e de que maneira o campeonato e eu nunca esperei estar em primeiro a meio do campeonato.

P.S.: Malta, o que eu vi nesta corrida foi que muitos pilotos não respeitam as linhas, vi muita gente a mudar de direção mais que uma vez. Outra coisa que aconselho vivamente e até acho que devia ser "mandatory" é o Crew Chief, estive lado a lado muitas vezes e o piloto não fazia ideia que eu estava ali, julgo que foi isso que aconteceu com o Vasco, ele por certo não sabia que eu estava ali, porque estava a encurtar-me o espaço entre o muro.

Parabéns aos vencedores e agora que venha Vila Real. Aqui perto de Fafe.

Deixo aqui o link do meu onboard:


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O problema de isto descambar é o tal "Lost In Translation" por escrito. Como seres humanos, é-nos difícil a imparcialidade, assim como a parcialidade. Não é disso que se trata, acusar A ou B de isto ou aquilo. O que se questiona aqui é, aquilo que eu também queria, mas para a Bolsa De Valores!!! A saber:

1- O Tiago não soube ou não percebeu que enviou mal o Protesto (mea culpa também dele);

2- Como a equipa do Tiago não tem ninguém no CAI ou Staff, foi uma situação que não soube de antemão e nem foi a tempo de corrigir e é aqui que está o cerne da questão ( a tal cena da Bolsa de Valores):

       2.1-  Se por ventura, e sem mal absolutamente nenhum, um membro de uma equipa que faz parte do CAI do campeonato em questão, terá acesso a essa informação privilegiada (Bolsa de Valores)(neste caso o erro do preenchimento do protesto) e avisaria de antemão a pessoa em questão que o Protesto estaria mal feito, o que é perfeitamente normal e aceitável.

       2.2- o que não pode ser aceitável e é o que se discute aqui, é uns terem acesso a informação privilegiada e outros não, só isso, nada mais. Esqueçam lá o pensarem que são ataques à integridade, à parcialidade, à seriedade, é apenas o uso dessa informação privilegiada que por vezes dá jeito e por outras não interessa para nada.

O que temos de fazer agora é contornar essa situação. A minha ideia, e é apenas a minha ideia, para estarmos todos no mesmo barco, é "abrir" os envios dos protestos a todos os Team Leaders do campeonato em questão. Assim, ninguém teria informação privilegiada.

Malta, não desdobrem isto em coisas que não o são. Repito, só estou a falar de uma única situação, que até acho normal se feita, partilhar informação, só não acho normal o acesso da mesma a alguns.

Resumindo:
O Tiago enganou-se a preencher, paciência, erro dele, azar!! Mas eu pergunto, e espero que sejam intelectualmente honestos comigo, se um membro do CAI visse um email mal preenchido de um membro da sua equipa, não avisá-lo-ia atempadamente?

Só isto, malta, nada mais.

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