Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Andre Vitoria

Pages: [1]
1
Boas noites,

Qualy: P5 com softs, fiz o meu PB e estava satisfeito com o resultado

Race: Experiência ainda pior que Spa. Arranquei bem, subi para P4 antes da T1, subi para T2 devido a azares alheios. Cometi um erro e perdi algum tempo antes de ter ido para as boxes. Fui apanhado no undercut do Tiago Lapa, que me ganhou a posição. Estava em terceiro lugar, com uma distância bastante confortável para o 4º, quando infelizmente um retardatário me bateu duas vezes seguidas no Rettifilio, tendo ficado com a asa traseira bastante danificada. A partir daí foi muito difícil controlar o carro nas Lesmos e na Ascari, e perdi muito tempo para o P4. Pior ficou quando me deparei com um carro atravessado na racing line à saída da Ascari. Tive de fugir para a berma para não bater e perdi duas posições. Ainda recuperei até me aproximar dos 3º e 4º lugar, mas voltei a sofrer uma batida no Rettifilio. Desta vez, para além de ter ficado atravessado, levei com mais uns carros que seguiam atrás e que não se conseguiram desviar. Quando tentava regressar à corrida, com muitas posições perdidas entretanto, fiquei com o carro preso na areia. Tirei as chaves da ignição e fui para casa...

A esperança de amealhar uns pontitos preciosos esfumou-se juntamente com a luta de um lugar no top 5 neste campeonato.

Pela segunda vez neste campeonato vi a minha corrida prejudicada por retardatários, que para além de provocarem acidentes e dificultarem as dobragens, ainda procuraram discutir travagens depois de ultrapassados. Outros já falaram aqui neste verdadeiro flagelo, ontem calhou-me a fava a mim. Não me recordo de ter participado num campeonato com tantas incidências deste tipo. Também não me recordo de alguma vez ter feito protestos de outros pilotos, mas vou mudar a minha atitude nesse aspecto.

Parabéns aos três do pódio e até para a semana.

André

2
Boas noites,

Qualy - 12o com médios. Mesmo que não tivesse o lastro da penalização, não tinha andamento para mais.

Race - Miserável. No final da primeira volta, não reagi a tempo ao movimento do Carlos Miranda que seguia à minha frente e acabei por bater. As minhas desculpas. Depois seguiu-se uma corrida de erros, onde ainda consegui atrapalhar a vida ao Fábio e atrasar o lider da corrida com um despiste absolutamente patético. Para esquecer, portanto.

Parabéns aos três do pódio.

Até para a semana.

André

3
Boas noites,

Qualy: 6º lugar na grelha, deu para me intrometer no meio da armada da c8r, mas longe de ameaçar os lugares dos Codoil, que dominaram o top 5.

Race: Primeira voltas algo atribuladas, ritmo frenético, com muitas lutas logo de início. Andava ali pelo oitavo ou nono lugar, após perder duas ou três posições, quando no meio da confusão, distraí-me na entrada para a última chicane e acabei por bater em alguém que fazia a curva à minha frente. Creio que foi no João Miranda (não tenho a certeza pois ainda não vi o replay), pelo que deixo desde já aqui as minhas desculpas pelo toque.

Depois andei durante algum tempo a acompanhar de perto a luta entre o Ricardo Fernandes e o Fernando Silva, que estava muito interessante. Acabei por conseguir ultrapassar o Fernando e mantive-me relativamente próximo do Ricardo, que entretanto foi à boxe, deixando-me assim em terceiro lugar (alguns pilotos que seguiam à frente já tinham ido também à boxe por essa altura).

Quando chegou a minha vez de ir à boxe, saí já em quarto lugar, atrás do Daniel Inácio, a cerca de 10 segundos. Não dava para chegar mais à frente porque o Daniel estava com um grande andamento, e preocupei-me mais em manter a vantagem de 5 segundos para o quinto classificado, o Tiago Lapa, que não permitia desatenções.

No final, fiquei bastante satisfeito com o quarto lugar.

Parabéns ao José Almeida, Pedro Gomes e Daniel Inácio pelo pódio.

Até para a semana,

André


4
Boas noites,

Qualy: P5 com softs. Depois de fazer 2/3 da qualificação a um ritmo miserável, fruto de um erro de principiante que me recuso a divulgar aqui, consegui fazer uma volta limpa já para lá da hora, que me permitiu arrancar do 5º lugar da grelha.

Corrida: Arranque normal, mas uma castanhada logo na T1 danificou significativamente a asa traseira e a suspensão traseira direita do carro, e provocou a perda de 2 posições. Com a carga aerodinamica comprometida e com ritmo moderado, procurei defender-me dos ataques do João Miranda da melhor forma possível, até que na vigésima volta chegou a altura de trocar pneus e reparar os danos. A partir daí a corrida acalmou um pouco, sendo que perto do final, quando me encontrava há algum tempo estagnado na sexta posição, acabei por ultrapassar o David Santos que sofria com o desgaste dos pneus e que se despistou, conseguindo assim recuperar o quinto lugar inicial. Ainda foi necessário controlar à distância a aproximação do Francisco Reis, que ontem estava com um ritmo diabólico.

Parabéns ao Pedro pela vitória, ao José pelo grande espectáculo que proporcionou, e ao Hugo pelo merecido pódio.

Até para a semana.

André


5
Boas,

Qualy: P9, podia ter ido um pouco mais acima, considerando o tempo que tinha nos treinos livres, mas não consegui meter uma volta limpa

Corrida: Péssima experiência. Na volta 3 bati num carro que estava atravessado na pista após a zona rápida dos SS, parti o carro todo, fui à boxe, esqueci-me de accionar as opções para reparar os danos, dei mais uma volta com o carro escangalhado, fui outra vez à boxe reparar o carro. Em cinco voltas já tinha duas paragens e tinha hards para aguentar 33 voltas. Caí para último, fui subindo posições ao longo da corrida, na última volta estava em 13º e com o 12º lugar à vista quando me envolvi numa luta desnecessária com um piloto retardatário, acabando por sair várias vezes de pista e terminando a corrida em 15º lugar, depois de perder algumas posições no processo.

Parabéns ao Pedro Gomes pela vitória, e ao David e ao José pelo pódio. Parabéns também a todos os que conseguiram terminar a prova, melhor sorte na próxima para quem ficou pelo caminho.

Parabéns também à organização que tem proporcionado até agora um campeonato com muita informação e conteúdo útil e interessante para todos os intervenientes.

Até para a semana.

André

6
titleFormula Series 2020 / Re: Formula Series 2020: Spotter Guide
« on: January 04, 2020, 23: 19 »
Está genial, Francisco!

7
Boa noite,

É bom ver o feedback positivo após este SE de F1. Pode ser a semente para outros eventos do género no futuro, quem sabe um series na "golden era" (turbo!!!) da F1? ;)

Quanto à corrida, foi bastante competitiva, mesmo no ambiente descontraído em que decorreu. Parti em segundo e terminei em segundo. Ainda tentei ver se dava para mais qualquer coisa, mas o José Almeida não deu hipótese.

A rever a situação do DRS, sinceramente não usei em corrida com receio de incorrer num DT. Terei de perceber melhor como funciona a app, pois não me apercebi de qualquer alteração no icone de DRS, mesmo quando estava claramente em condições de o activar.

No final, o balanço foi claramente positivo. O FS2020 vai ser de certeza muito interessante, mas não contará com a mesma vertigem e emoção de uma corrida com F1s.

Desejos de Boas Festas para todos!

André

9
- Nome: André Vitória
- Número: 47

10
Olá,

Queria apenas deixar umas palavrinhas sobre Portimão...

Primeiro que tudo, creio que devo um pedido de sinceras desculpas ao Nuno e ao Mário da Codoil, por algum excesso da minha parte na abordagem às oportunidades de ultrapassagem na R2 de ontem. Efectivamente, tenho de admitir que em duas ocasiões (uma com cada um) fui pouco prudente, o que prejudicou em determinado momento a corrida de ambos os pilotos da Codoil.

Contudo, penso que importa também dizer que talvez o conteúdo do resumo da R2 que o Mário colocou neste tópico, em particular no que diz respeito à minha conduta, tenha sido um pouco desadequado, pois acredito que há espaço e lugar para esse tipo de apontamentos. Até porque, a ser feito nesta instância, deveria ter sido o mais rigoroso e fiel possível, mas admito porém, que o esquecimento do Mário em indicar alguns pontos positivos da minha conduta nessa disputa de várias voltas, e outros... menos positivos das suas condutas para comigo, tenham ficado por dizer devido ao cansaço. Sim, ao cansaço.

E acredito, sinceramente, que tenha sido involuntário este olvidar por parte do Mário, pois é mínima a diferença entre a omissão e a mentira. O que coloca cada uma delas no seu respectivo lugar são as intenções. Também as intenções, acabam por nivelá-las. Mas mais uma vez, acredito sinceramente que não foi intencional esse lapsus mentis do Mário.

E assim, caro Mário, estarei disponível no TS, nos dias de corrida, caso sintas que não foste correcto nesse momento.

Quero também deixar uma palavra de apreço ao Carlos Santos, que após uma bela disputa bem sui generis pelo desdobramento na R1, teve a elegância de se deslocar à box da PM4Racing, no TS, para me alertar para o mau funcionamento do sensor de travão do meu equipamento, o que estava a provocar um significativo abrandamento em recta.

Amigo Carlos, mais uma vez Obrigado pelo teu fair-play, e espero poder voltar a desfrutar de futuras disputas em pista, como já aconteceu no passado recente, em contextos bem mais simples que o actual.

Abraços,

André

11
Apresentação / Apresentação André Vitória
« on: July 29, 2018, 21: 40 »
Olá,

Sou o André Vitória, nasci e moro em Lisboa, e desde 2015 que tenho vindo a participar de forma esporádica em eventos de simracing.

Corro pela PM4 Racing, já bem conhecida desta comunidade, na qual tenho agora o prazer de me apresentar.

Saudações,

André

Pages: [1]