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Messages - Ricardo Marcelino

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Pois... Agora das duas uma, ou arranjo uma alternativa até o campeonato de GT4 começar, ou vou para o campeonato e esperar que não lhe dê a travadinha durante a corrida.

Tenho que começar a pesquisa por alternativa. O que há por aí (excepto Logitech) como ponto de partida?

Vê no Facebook a página Usados Simracing PT. Tem havido agora vários negócios após o desconfinamento.

O Logitech G29 apanha-se em promoção a cerca de 170€. Agora com campanhas de Regresso à Escola, és capaz de apanhar alguma coisa nas lojas de informática como a Globaldata e PCDiga! Consulta também a amazon.es e as Amazon de outros países europeus!

Também vi à umas duas semanas o Thrustmaster T150 a cerca de 150€, também é uma boa opção!

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Compras / Vendas / Re: [Vendo] Monitor MSI Optix MAG241C 144hz
« on: August 11, 2020, 20: 05 »
Dei uma baixa no valor do monitor!

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Infelizmente não vou poder marcar presença!

Se alguém quiser um lugar, é só dizer!

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Bem,

Não era a desistir que queria terminar o meu primeiro campeonato aqui na PT Sims, hoje estava esperançado que ia terminar nos 10 primeiros, ia confortável em 8, mas um break no pc levou-me a despiste... ter pc clássicos é o que dá...

Em Setembro estarei de volta num próximo campeonato.

Abraços a todos!

Então se precisares de ajuda para uma máquina nova avisa a malta  :biggrin:

Estava esperançoso que me apanhasses para ainda ter uma luta!

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Hardware & Software / Re: Hardware para "Inicio"
« on: July 25, 2020, 13: 17 »
Viva,

Se comprares Fanatec, penso que os melhores preços são sempre no site deles, mas posso estar enganado. Promoções é coisa rara. O que podes fazer é usar este link para fazer as tuas compras na Fanatec: clica aqui!

Como o Mário disse, genericamente falando, depende muito do dinheiro que queiras dispensar. O essencial é base + volante + pedais.

A Logitech tem o G29, a Thrustmaster o T150/T300/T500, a Fanatec vai desde o CSL Elite ao Podium (Direct Drive), entre outras opções dentro das marcas, mas estas acabam por ser, das atualmente à venda, as mais recorrentes.

Para mim a escolha do volante vai depender, para além do dinheiro, de onde o vais montar! Se vais colocar numa secretária, e és uma pessoa que gosta de sentir muita força/peso no volante, talvez não ir mais longe que um T300 (não sei se o CSL Elite é mais forte para indicar). Se tens um cockpit sólido, podes ir até ao Fanatec CSW 2.5. Para entrar em Direct Drive tens de ter mesmo um cockpit sem folgas.

Portanto, assim para mandar umas larachas (ordenado do mais acessível para o mais caro):
  • Sem cockpit: G29, T150, T300
  • Com cockpit simples: T300, CSL Elite, CSW 2.5
  • Com cockpit a sério: CSW 2.5, Podium, Simucube 2

Tem algumas falhas esta lógica com certeza, mas deve dar uma ideia da coisa!

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Já encontrei a fatura, e tem garantia até Outubro de 2021!

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Compras / Vendas / [Vendido] Monitor MSI Optix MAG241C 144hz
« on: July 21, 2020, 20: 44 »
Viva,

Estou a vender o meu monitor MSI Optix MAG241C. Tem ainda mais de 1 ano de garantia e tem ainda plásticos protetores!  :biggrin:

Algumas specs chave:
  • 23.6" curvo (1500R)
  • 1920x1080
  • 144hz e 1ms
  • AMD Freesync e compativel com G-Sync
  • Suporte headphones
  • Suporte VESA 100x100

Podem consultar mais informações na https://www.msi.com/Monitor/Optix-MAG241C/Overview]página do fabricante[/url]

Posso entregar entre Lisboa e Caldas da Rainha se necessário, mediante acerto. Encontra-se no concelho do Bombarral.

Preço: 170€

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Hardware & Software / Re: Projeto Shifter e Handbrake
« on: July 10, 2020, 21: 35 »
Sugiro explorares este canal, por exemplo!

AMStudio

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24 Horas de Le Mans / Re: 24 Horas de Le Mans: Live Streams
« on: June 27, 2020, 13: 21 »
Acho que vou estrear-me com webcam  :biggrin:


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Valendo-me da experiência nesta pista no ano passado, e impossibilitado de ter treinado nos outros dias, apenas me agarrei ao volante no domingo para chegar à conclusão que não me lembrava de metade da pista porque imaginava que era metade Rouen-Les-Essarts e metade Zolder.

O melhor que fiz foi na casa dos 27 segundos salvo erro.

Dia de corrida, cheguei a casa a cerca de 5 minutos da qualificação. Enquanto os meus colegas estavam com problemas em fazer voltas limpas, eu fiz 5 tranquilamente e em jeito de aquecimento, e marquei um PB.

No entanto, ao formar a grelha os FPS colaram-se abaixo dos 30. Estou a usar uma torre temporária ligada a um monitor 1440p. A outra corrida correu bem, aqui tive mesmo de baixar os gráficos.

Arranque de corrida cheio de breaks e soluços, mas lá consegui ficar fora de grandes confusões. A partir dai foi conduzir com calma, evitar os erros (dificil, ando muito desgastado) e capitalizar nos despistes dos outros, que foram muitos!

Tinha ritmo para acompanhar o Fernando, mas os erros atrasaram-me. Acabei por passar uma boa parte da corrida ora com o Peixoto à frente, ora atrás, com várias confusões nas trocas de posições, até culminar numa disputa a 4 nas últimas duas voltas. A entrar na penúltima volta, começo a avisar-me para não cometer erros. Tinha uma vantagem porreira para o Peixoto, e o 10º na mão. Bem dito, bem feito entro desengonçado para o gancho e vou à parede, faço uma especie de 360 e arranco com o Peixoto à frente, e no encalce o Davide Cardoso e o João Miranda. Agora estou tão cansado que já nem me lembro como é que o Davide me passou, mas sei que na última volta, o Peixoto e o Vieira embrulham-se na direita a fundo, perde embalo, eu passo pela esquerda, o Miranda pela direita, abordamos a última curva comigo na frente e ele atrás. Começo a mandar c#$@&%*! de ter o 10º no papo, quando o Miranda, no meu cone e com caixa mais comprida (eu com caixa curta), me gama a posição com 15 milesimas de vantagem.

 :unknw:

Não posso estar insatisfeito, estou a usar este campeonato para voltar às pistas, aquecer e para me divertir, e nesta corrida andei sempre acompanhado, o que foi um prazer!

Na próxima corrida, vou novamente sem treino praticamente nenhum, fruto da dedicação às 24h do PTES. Por isso estou a contar com Top 10 lá  :biggrin:

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Vinha chateado, mas depois de ler o report do Vítor fiquei logo mais calmo... há sempre alguém que acaba pior que nós!

Não era este o regresso oficial que tinha em mente. Também não vinha com expectativa de fazer brilharete, mas quando chego e só tenho 10 minutos de treino para aquecer, e ao atacar a qualificação, na primeira volta bato logo o meu PB, e mais tarde novo PB, fiquei confiante de que ia, com calma, fazer uma corrida consistente.

Pois bem. Os incidentes todos que não apanhei durante o meu tempo fora de pista, cairam-me em cima nesta corrida.

Primeira volta, um carro perde o controlo à minha frente, penso que por ter perdido o sentido da pista pelas disputas que estavam a acontecer, enfaixa-se no carro ao lado e eu não tive como escapar. E ficaram lá uns quantos comigo!

Agarro o pelotão cá de trás e na segunda volta salvo erro, na T2 (ou T3, se contarem que a primeira consiste em duas), venho colado a um Porsche na saída de curva, e acabo por ter de me desviar para não bater, devido a um Escort que teimava a não arrancar na saída! Bora lá novamente começar a recuperar...

À terceira ou quarta volta, foi o culminar. O nosso D7D queria impressionar os espetadores, com uma saida de pista em drift, e não conseguindo parar/controlar o carro, o mesmo reentrou em pista na saida da T2 (ou T3), mesmo quando eu estava em apoio, sem ter para onde fugir. Ainda não tinha decorrido 1/4 da corrida e já tinha o carro amassado e com o volante a 30º para a esquerda.

Acabei por não desistir, fiz esta penitência até ao fim, porque carro macho atitude macho, e ainda tive direito a não chegar ao 23º posto por causa de uma dobragem. Mais frustrado fiquei quando vejo o meu grande colega e amigo Fernando Silva a terminar em 11º, sendo que após o meu primeiro azar, vinha colado a ele. Acredito que podia, pelo menos, ter recuperado até ao meu lugar de arranque na grelha.

Estes carros são dificeis, sempre serão. Espero que a malta se aperceba que não dá para andar a disputar ao milimetro, não dá mesmo. Que seja "agora passo eu, agora passas tu". Porque depois vai sempre haver quem mete o carro no interior, trava tarde e solta a traseira ou alarga, e acabou-se a diversão. E que um gajo quando apoia o carro na curva, não dá para trocar de direção como um formula ou um GT3!

Vamos para a próxima!

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Que bom foi voltar às pistas, e desta vez em Campeonato, ainda que não com as condições a 100%!

Foi a primeira vez que andei nesta versão de Monza. Felizmente a pista era relativamente facil, e deu para fazer uma Qualificação a meio da tabela!

Tive melhor arranque no Warm-up que na corrida. Na corrida travaram à minha frente, no fim da saida das boxes, perdi o embalo todo!

Fui ganhando algumas posições e tive a esforçar-me para acompanhar o Almeida em passeio, a tentar entrar no Top 10. Numa disputa com o Tiago Gouveia na T1, ia por fora cheio de gula e voilá, rails! É um lembrete que isto não um GT3, e que nas corridas a contar mais vale levantar pé do que me armar em Steve McQueen.

Estes carros são um espetáculo, e a corrida foi bem fixe. Pena ter sido bastante evidente a diferença de velocidade de ponta entre os carros. Felizmente o resto das pistas, no geral, são mais equilibradas.

Vou cheio de vontade para este início de campeonato!

Abraços  :dirol:


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- Equipa: Playteam Decoracing
- Manager da equipa: Nelson Lira

- Nome e GUID Piloto 1: Ricardo Marcelino / 76561198186377650
- Nome e GUID Piloto 2: Rui Paiva / 76561198063383730

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Hardware & Software / Re: [Ajuda] Baquet para Obutto
« on: April 29, 2020, 19: 14 »
Tens a FK Automotive que tem as medidas das calhas e assim.
Eu comprei um par lá, fiquei com uma e vendi outra!

No entanto... porque não compras esponja e metes uma capinha tipo as almofadas de dormir, e metes no assento e/ou nas costas?

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2- Como a equipa do Tiago não tem ninguém no CAI ou Staff, foi uma situação que não soube de antemão e nem foi a tempo de corrigir e é aqui que está o cerne da questão ( a tal cena da Bolsa de Valores):

       2.1-  Se por ventura, e sem mal absolutamente nenhum, um membro de uma equipa que faz parte do CAI do campeonato em questão, terá acesso a essa informação privilegiada (Bolsa de Valores)(neste caso o erro do preenchimento do protesto) e avisaria de antemão a pessoa em questão que o Protesto estaria mal feito, o que é perfeitamente normal e aceitável.

       2.2- o que não pode ser aceitável e é o que se discute aqui, é uns terem acesso a informação privilegiada e outros não, só isso, nada mais. Esqueçam lá o pensarem que são ataques à integridade, à parcialidade, à seriedade, é apenas o uso dessa informação privilegiada que por vezes dá jeito e por outras não interessa para nada.

Nuno,

No Formula Series houve um protesto do Carlos Barros (Playteam) que não foi considerado por estar inválido.

Eu sou piloto da Playteam.

Eu sou membro do Staff, sou membro de um dos CAI e tenho acesso aos emails.

Isto é um exemplo que acredito ajudar a explicar a nossa posição em relação às vossas palavras.

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