Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Daniel Inácio

Pages: [1] 2 3 ... 11
1

De facto já reparei que levaste um toque, confesso que não tinha dado conta quando vi pela primeira vez, falha minha. :ok:

2
Duas já estão, faltam 5!

Nesta prova o resultado surgiu com alguma surpresa até para mim próprio. Com os 60kg de bacalhau na mala o carro estava claramente mais molengão, e a estratégia que tinha em mente seria algo semelhante a Brands Hatch, com um resultado no top 10 na corrida 1 e apostar tudo na corrida 2. Ora, os resultados foram exatamente iguais à prova 1, mas alcançados de maneira inversa.

Na qualificação consegui tirar um coelho da cartola e saltar para a pole position, que o Luis prontamente me roubou por 0.05seg! Confesso que não conseguia tirar muito mais ao meu tempo, mas 0.05 era possível e forcei ao máximo até ao fim, mas sem sucesso. Ainda assim, sair da primeira fila com 60kg de lastro foi uma vitória.

Sabia que o Luis tinha um DT para cumprir, logo nunca me passou pela cabeça atacar o 1º lugar ao arranque, a não ser que aparecesse uma oportunidade óbvia. Foi isso que aconteceu à entrada para a segunda volta, com o Luis a fazer um grande drift na T1 que prontamente aproveitei. A partir daí consegui logo fugir e aproveitei muito bem alguns azares que aconteceram pouco atrás de mim. Foi mais uma vitória segura, com o Zé a uma distância razoável que nos permitiu controlar com relativa tranquilidade a conquista de mais uma dobradinha para a Codoil Motorsport!

Na corrida 2 o objetivo era ganhar alguns lugares, mas sobretudo ficar fora de confusões. Apanhei logo um susto na direita lenta da "união das pistas", com o Abrantes a ser um pouco guloso e a meter o carro onde não cabia. Ainda levei com o toque, mas felizmente nada de grave aconteceu! Instantes depois o Zé dá um toque no Carlos Rodrigues e mais confusão à minha frente, que consegui evitar e a partir daí ter alguma pista livre. O resto da corrida foi uma perseguição ao Rúben Pereira, ora mais perto, ora mais afastado, o meu objetivo passou a ser conquistar o lugar que lhe pertencia. Nas voltas finais ele começou a cometer alguns erros e eu colei-me, embora sem nunca o conseguir fazer tremer o suficiente para ter uma oportunidade clara de ultrapassagem. Com o 5º lugar no bolso e a vitória na Corrida 1, não ia arriscar nada de inconsciente para o passar.

Saio assim de Oulton Park como o piloto que mais pontuou e líder do campeonato. Saio também com mais 15kg de bacalhau na mala, devoluções feitas ao Zé que não aceitou e atirou para mim. Recordo que a única vez que liderei um campeonato, fui campeão. :this: Se quiserem poupar tempo podem já escrever o nome no troféu. :rofl: A verdade é que após quatro corridas, são três vitórias e duas dobradinhas para a MD Codoil Motorsport. O campeonato ainda vai cedo, mas já se espreita um bom resultado para os bacalhaus.



 :drinks:



3
titleRally Series 2021 / Re: Rally Series 2021: RS Rally Sweden (#2)
« on: January 22, 2021, 18: 35 »
Ora aqui vai um duplo report. Posso não ser tão regular nos reports como outrora, mas venho sempre ler tudo! Foi nestes tópicos que entrei na PTSims a adoro saber as aventuras que a malta passa nas diversas provas. :friends:

Monte-Carlo

Nunca foi dos meus melhores ralis, embora adore o desafio. Consegui uma prova com muito poucos erros, apenas um momento à Austin Powers (atravessado entre duas paredes) me fez perder cerca de 15seg e outro pião onde perdi mais uns 5seg. A luta com o Zé foi brutal, entrar para a Power Stage com 0.1 de diferença mostra bem a proximidade de andamento! No fim foi um 7º lugar muito positivo.

Suécia

Desde já agradeço os elogios que já recebi, de facto não sei onde fui tirar este andamento na Suécia, que à semelhança de Monte-Carlo, era das provas onde me dava menos bem. A verdade é que desde que fiz um upgrade de PC que tenho conseguido ser bastante mais competitivo. Andar com tudo em Ultra num monitor de 24'' é bem melhor do que andar com tudo no mínimo num computador portátil. Passando ao rally propriamente dito, o andamento foi bom, mas não me livrei de um sermão do patrão Zé Almeida. Os tempos podem parecer espetaculares, mas fiquem a saber que capotei 4x e ainda tive uma saída de estrada bem forte. Com (MUITA) sorte, em nenhuma destas situações tive problemas graves, como furar, penalizar ou danos graves. Safou-me a neve ser fofinha. No total devo ter perdido cerca de 30seg. Ainda assim, estou satisfeito com o andamento, ainda para mais sabendo que, só na PEC1, fui cerca de 30seg mais rápido do que no Rally Series do ano passado! :shok:

Já agora, eu e o Zé andamos a fazer um "duelo" em direto no Youtube do Double Seven Driver nas provas deste campeonato. Ambos fazemos transmissão onboard e disponibilizamos um link onde nos podem ver em simultâneo, sincronizados. Na Suécia tive uns pequeno problemas com a fluidez da imagem, falha minha, que nas próximas provas já não deverá acontecer. Se nos quiserem acompanhar e rir um pouco, liguem-se ao Double Seven Driver todas as terças feiras por volta das 21h!

 :drinks:

4
Ora cá vai o report

A qualificação foi boa, o 4º lugar foi um bom resultado embora sinto que desse para tirar mais qualquer coisa.

Na Corrida 1 o arranque não foi muito bom, acabei por perder posições e cair para 6º se não estou em erro. A primeira grande luta foi com o Ruben Pereira, que acabou comigo a fazer um drift monumental na T1 e a ficar para trás. Com a pista livre fui melhorando o ritmo até apanhar o Artur Mesquita que se estava a agarrar com unhas e dentes ao 5º lugar. Não o consegui passar nas primeiras tentativas e com isto formou-se uma luta a 5 (sim, leram bem, não me enganei a contar). Por momentos, do 5º ao 9º lugar esteve menos de meio segundo, numa luta de proporções épicas envolvendo carros de 5 equipas diferentes, como mostra a bela foto em baixo. Neste grupo lá consegui ser o primeiro a passar o Artur, com o Hugo Marques a aproveitar logo de seguida e que me acompanhou em luta até ao final da prova.

Na segunda corrida aproveitei muito bem as confusões ao arranque e na T3 já ia em 3º lugar. O Hugo Marques comente um erro em Westfield e subi a 2º, porém o Pedro Oliveira já ia a mais de 5 segundos e a fugir de mim. Tentei não forçar nada e gerir um pouco os pneus, qual é o meu espanto quando o vejo muito lento à saída da Surtees e passo para a liderança, desta vez ficando eu com um grande avanço para o 2º classificado. Consegui fazer uma corrida muito consistente e rápida na liderança, e nem podia ser de outra maneira tendo em conta o ritmo que levava o José Almeida nesta prova. A Codoil tem luz verde para lutar e tenho a certeza que ainda dá mais gozo ao patrão estar a perseguir um colega de equipa pela liderança da corrida.  :biggrin: Aguentei-me bem e nas últimas voltas deu mesmo para conduzir com um pouco mais de segurança e garantir assim a vitória e dobradinha para a Codoil. Um resultado excelente neste início de campeonato! :king: Já agora, se alguém quiserem comprar bacalhau ao quilo, em Oulton Park passem pela garagem da Codoil que temos lá 135kg dele que aceitamos vender de bom grado, não vamos nós ter que ir de mala cheia para a prova... :prankster2:

Aproveito só para fazer um desabafo pessoal, pois deixa-me triste ver que alguns pilotos não conseguiram aproveitar da melhor maneira esta prova devido a incidentes constantes. Estas corridas de turismos permitem um pouco mais de contacto, os carros aguentam bem com toques ligeiros, mas por outro lado são máquinas bem difíceis de dominar! Porque aqui tem que reinar a diversão, se não têm confiança ou tempo suficiente para treinar e conhecer bem o carro/pista, por favor sejam cautelosos e tentem por tudo não estragar a prova aos outros pilotos, que se calhar até treinaram horas e só querem ter 40min de diversão, sejam lentos ou rápidos. Estas corridas têm que ser mais danças épicas com 5 carros em menos de 0.5seg e menos batalhas campais onde até fora de pista se conseguem bater.



Um grande abraço a todos e até Outlon Park! :drinks:

5
Mas que grande aventura ontem! Foi a minha estreia no ACC e logo nas últimas duas horas da prova, ou seja, pista alagada noite dentro! Comecei logo da melhor forma, com um pião descontrolado a sair da via da box em plena linha reta. :pardon: Depois disso andei umas voltas muito lento, perto dos 2:20, mas lá me fui habituando às condições e ao longo das minhas 2 horas de condução penso que ainda cheguei a fazer um 2:03, o que mostra a diferença que fazia alguma prática e confiança nestas condições. Apesar de ter sido uma prova muito muito difícil, fiquei completamente rendido ao ACC. Diverti-me imenso e cá estarei para mais provas da Endurance Cup! Mas vá, arrumem lá esta chuva torrencial... tragam masé granizo e neve para a próxima! :dirol:


6
Ainda estou aqui a ressacar do champanhe... :king:

Bem, que grande aventura esta. Os treinos começaram complicados, mas a partir do momento em que os pontos de travagem ficaram definidos no GT40, foi sempre a andar para a frente! Uma sessão de treino no dia anterior à prova com o Mário Peixoto serviu para dar os últimos retoques num setup martelado que ficou muito bom e ficou logo no ar a possibilidade de um bom resultado para ambos. Chegando à qualificação, consegui fazer logo uma boa volta à partida, tendo ainda melhorado de forma significativa o meu personal best para sacar a pole position com quase 1seg de vantagem para o André Vitória, logo aí já estava muito satisfeito. Na corrida, consegui sair muito bem na bandeira verde e quebrar logo o cone de ar, conseguindo assim fugir às confusões na volta inicial. No primeiro stint o Carlos Rodrigues andou sempre a 5-8seg à espreita de qualquer erro, mas com a primeira paragem consegui abrir a distância para quase 15seg. Também por essa altura começaram as dobragens que eram um bocado desconfortáveis com este carro, pois os GTs conseguiam travar bem mais tarde e até fazer as curvas mais rápido. De realçar também o bom comportamento de toda a malta nesta situações! :clapping: O resto da corrida foi gerir e ir abrindo a vantagem para trás, tendo acabado com uma vantagem de 40seg para o camarada Mário Peixoto. Confesso que tinha como objetivo alcançar um pódio nesta prova, mas daí a conseguir um Grand Chelem, foi coisa que não me passou pela cabeça! :yahoo:

Parabéns ao André Silva pela vitória nos GT e parabéns também a todos os resistentes que conseguiram domar as feras até ao fim! Obrigado a todos os que me deram os parabéns nos reports, ler estas palavras aqui pelo forum ainda me deixam mais feliz do que a própria vitória. :blush:

Deixo-vos com a festa dos #BestBacalhaus, ainda que à paisana ontem, que o Zé não nos paga o suficiente para ganhar como equipa. :lol:



Abraço! :drinks:

7
Está feito o último rally do ano, e com mais um pódio que admito ter sido algo inesperado. Fui o 3º piloto a começar o rally e terminei logo na 3ª posição, algo impressionante o top 3 ter-se mantido intacto durante toda a prova! Com o esgravatar destes Lancia 037, possivelmente a estrada não ficou em grandes condições para quem vinha atrás. :lol:

Pessoalmente adoro estes carros, são os que mais gozo me dão de conduzir neste simulador, porém a Suécia não é dos meus ralis preferidos e fui um pouco a medo. Mesmo assim, uma boa prova da minha parte, a reportar apenas um pião e um rebolanço. Parabéns ao Sérgio Miranda e ao José Teixeira com quem partilhei o pódio e também a todos os pilotos que enfrentaram este desafio! :clapping:



Abraço! :drinks:

8
Mais um campeonato terminado! Quer dizer, dois campeonatos! :biggrin:

Começando pelos 4WD, consegui fazer um campeonato regular, marcado pela consistência. Conquistei dois pódios, na Finlândia e Grécia, e o pódio final no campeonato é um excelente prémio! Destaque também para mais um pódio para a dupla Daniel Inácio / Mário Peixoto! Há 3 coisas certas na vida: A morte, os impostos e esta dupla fazer sempre pódio! :rofl:
Quanto aos FWD, a história já foi outra! Sabia que tinha possibilidades de lutar regularmente por pódios mas o início foi desastroso, com dois DNFs seguidos, algo que nunca me tinha acontecido em provas da PTSims. Na Finlândia foi um acumular de danos até o carro se calar, nos EUA foi terminal damage na primeira vez que bati: dei um ligeiro toque lateral numa cerca de madeira, infelizmente acertei no portão da cerca que tem o pilar espetado até ao centro da terra. Fiquei sem roda na traseira esquerda e o rally ficou ali, fiquei incrédulo pois pensava que ia apenas ter a pintura riscada. Zero pontos a entrar para a 3ª prova, onde a falta de confiança foi protagonista, ainda assim um resultado positivo. Na Grécia e Polónia tinha que fazer bons resultados para recuperar e foi mesmo isso que aconteceu, com uma vitória e um segundo lugar, com uma luta fantástica com o Telmo em ambas as provas! Final muito bom, 6º lugar no campeonato e 2º lugar em dupla com o Zé, atrás da dupla frankenstein dos bacalhaus com asas. :lol:

Espero voltar a lutar com esta malta no Rally Series 2021! Quanto ao Special Event de fim de ano, vou estar no 37º pinheiro à esquerda na primeira PEC com o meu Lancia, quem quiser parar há chouriça, cerveja e um carro capotado. :biggrin:  :drinks:

9
Nome: Daniel Inácio
Carro: Ford Fusion

10
- Nome: Daniel Inácio
- GUID: 76561198058178414
- Classe: Protótipo
- Carro: Ford GT40 Mk IV

11
- Nome do piloto: Daniel Inácio
- Displayname RaceNet: Inácio555
- Nickname plataforma: Inácio

- Plataforma: STEAM
- Carro: Lancia 037 EVO 2

12
Eu sei que ando a falhar nos reports mas tenho que vir aqui partilhar estas imagens secretas do diretor de prova a montar o rally :rofl:



 :drinks:

13
Ora aqui vai um duplo report:

Escócia: Senti-me confortável com o carro, muito divertido de levar naqueles troços. Onde tive verdadeiras dificuldades foi nas pec's noturnas, aqueles farolins do Sierra ou são muito fraquinhos ou o carro anda mais que a velocidade da luz. Cometi alguns erros ligeiros mas nada de muito prejudicial, foi um bom 3º lugar, ainda que a calendários dos 2 primeiros.

Nova Zelândia: Gosto muito deste carro, não gosto dos pneus com que tive de começar a prova. O piso escorregadio aliado a uma falta de aderência adicional resultaram numa saída de estrada que me custou pelo menos 20 segundos. Com o espírito de luta dos ralis dei tudo para repor o carro em pista sem usar a ajuda e lá consegui, mas "what did it cost? Everything." A partir daí decidi atacar e penso que consegui impor um ritmo elevado. Ainda fiz pião na 9 e na 11 se não me engano, mas nada de muito grave. Curioso para ver qual será o resultado, visto que na primeira prova reparei que muita malta rápida teve problemas. Impressionado também com o ritmo do Mário na fase final, está a meter a minha posição de "piloto de referência da Codoil nos ralis" em perigo. :rofl:

Boa sorte a quem ainda vai fazer a prova.  :drinks:

14
Gostei imenso do evento e foi um bom regresso ao rfactor 2, do qual o meu pc não gosta muito, onde não corrida desde uma prova do DTM onde substituí o Carlos.

O meu pc não falhou mas os azares apareceram na mesma. O primeiro foi logo na fase inicial quando o jogo me mandou para 1º. Não me senti bem com a falha e acabei por fazer um drive-through pela box de modo a repor de alguma maneira a verdade desportiva. O segundo azar foi quando o meu carro teve uma falha mecânica inesperada (deixou de acelerar, mesmo tendo o input do pedal no máximo) o que resultou num toque e numa paragem na box que me fez perder uma volta, isto quando liderava. Apesar do jogo me ter prejudicado diverti-me imenso e sem dúvida que gostaria de repetir algo do género. A imprevisibilidade e a constante mudança na estratégia ao lidar com o safety car foi fantástica, é uma feature que se for ligeiramente mais afinada tornará futuros eventos ainda mais interessantes. :clapping:

Parabéns ao Miranda e ao Peixoto, dois heróis improváveis nesta corrida! :king: Eu cá fico contente com o 5º lugar e com o prémio de mais voltas na liderança. :thank_you2:

Até à próxima corrida, que no meu caso não sei bem quando vai ser.  :biggrin:  :drinks:

15
Grande galhofa ontem! Eu considero-me um gajo bem comportado dentro de pista, mas ontem fartei-me de dar troço à malta. :crazy: É o que dá fazer umas divebombs em estradas onde só cabe meio carro! :pardon:

Diverti-me imenso mais uma vez, para além da risada adoro esta estrada de Targa Florio, um verdadeiro rally à antiga. Infelizmente voltei a ter problemas de microfone, já no ano passado aconteceu a mesma coisa. As comunicações não são grande coisa ali no meio do monte. Grande picanço com o Davide Cardoso, só levei a melhor por causa da reta gigante perto do final! :ok:

Costumo despedir-me com o emoji do brinde (:drinks:) mas hoje vou elevar o boneco a uma bela foto. As cervejas são para festejar o final deste campeonato, mas o Porsche já vai rumo a 2021.



Até lá, grande abraço!

Pages: [1] 2 3 ... 11