Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - José Almeida

Pages: [1] 2 3 ... 291
1
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas.

Vou ser eu DP nesta prova que o Francisco não pode

2
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P6 Round of South Africa
« on: October 30, 2020, 18: 58 »
Ontem fiquei a tremer... foi das vitórias mais difíceis da minha carreira (se é que podemos chamar ao simracing uma carreira). Acho que nunca tinha ficado com a sensação que dei tudo o que tinha, desliguei os huds todos, falei pouco (o que para quem me conhece é extremamente raro) e fui fazendo voltas atrás de voltas, sempre a tentar extrair o máximo do carro. O facto de ter arrancado mal deixou-me logo com alguma desvantagem e foram precisos 40 minutos (!!) para recuperar 2.5 segundos. Foi realmente incrível a maneira de como eu e o João estávamos a andar, quase sempre ao mesmo ritmo. Não foi a minha vitória mais bonita, passei-o por causa de uma dobragem, ainda o apertei um pouco em demasia, mas foi uma que soube bem (e o segundo também iria saber) porque não deixei nada em cima da mesa. Obrigado e parabéns João. Venham mais destas que eu adorei!

3
ACABEI NA FINLÂNDIA!!

Esta foi a 1ª vez que acabei este rali, nem neste simulador nem no DiRT Rally original tinha terminado. Fui com muita calma e mesmo assim não me livrei de uns sustos. Em todas as PEC à exceção de uma tive problemas com os abrandadores do Golf... a sério, que treta de travões que aquilo tem. Uma PEC5 sem problemas e depois nas 6 bati de frente contra uns troncos estacionados à beira da estrada e danifiquei o motor. Fiz a 7 e a 8 com menos potência e acho que tenho sorte em ter terminado, mas faz parte! Um início de campeonato muito bom, tendo em conta que foi a Finlândia

4
Uma prova espetacular!

Custou-me a meter uma volta decente na qualificação, foi mesmo no final que consegui subir de 4º a 2º e meter o carro na 1ª fila ao lado do Hugo e com 10 milésimos de vantagem para o 77.

O arranque correu bem e rapidamente meti pressão no Hugo e posso dizer que aquelas 3 voltas foram espetaculares com sucessivos ataques que, infelizmente para mim, não deram resultado. Ainda houve um ligeiro contacto, mas o Hugo segurou bem. Ora, pouco depois ele começou a acertar a última curva e foi fugindo ligeiramente, sem nunca ser acima de 3-4 segundos. A diferença para trás também estava extremamente curta e a paragem nas boxes ia ser fundamental. Sem conseguir passar para a liderança em pista, tentei nas boxes ao parar cedo, mas como já estava nesse intervalo de 3-4 segundos, o Hugo parou na volta a seguir para responder ao undercut e manteve-se na liderança... ainda coloquei pressão em 2 ou 3 voltas sem grande efeito e voltou a acontecer o que aconteceu no 1º stint e foi andando na sua vida. Tive outro meio pião algures no 2º stint (isto de comprar um boné do Vettel para a F1 - não veio a tempo - afetou-me) e fiquei à mercê do Duarte Vieira que vinha bastante rápido depois de ter passado o Carlos na boxe. Alguns problemas com dobragens, mas no final deu para manter a 2ª posição à rasca. Parabéns ao Hugo pela vitória!

O campeonato agora está ao rubro com o resultado menos conseguido do Paulo e até tenho pena de para a semana não haver prova, mas haverá luta até ao fim!

5
Classificações atualizadas após a prova 5

6
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P6 Round of South Africa
« on: October 28, 2020, 21: 03 »
Substituição na Codoil para amanhã.

Renato Figueiredo (GUID: 76561197960287930) entra no lugar do Leandro Mendonça.

7
Lançado. Escolham bem!

8
Para o Assetto Corsa Competizione damos 2 alternativas, ambas usando o circuito de Zolder.

Opção 1 - Old GT3 @Zolder: neste evento serão usados alguns dos GT3 mais antigos que hoje em dia são pouco utilizados e não estiveram no GT Series. Falamos do Aston Martin V12 Vantage, Bentley Continental 2015 (1ª geração), Emil Frey Jaguar G3 e Lamborghini Gallardo R-EX. O objetivo seria levar estes quatro carros a uma corrida de 60 minutos com paragem nas boxes.

Opção 2 - GT3/GT4: este é um evento multiclasse onde todos os carros de ambas as classes estão disponíveis. Conta com uma paragem nas boxes, qualificação separada por classe e uma corrida com duração de 70 minutos.

9
No rFactor 2 vamos apostar em Special Event diferentes do que se vê nos campeonatos, embora todos eles com provas já dadas na PTSims.

Opção 1 - Clio Cup @Portland: este evento usará os Renault Clios oficiais do rFactor 2 numa das mais recentes pistas oficiais, neste caso, Portland. O formato do evento seriam 3 corridas de 15 minutos com grelha invertida para os 3 primeiros em todas as corridas. Todo o conteúdo é gratuito.

Opção 2 - NASCAR Daytona 150: depois de levarmos os IndyCars à mais mítica pista deste campeonato de monolugares, vamos levar os NASCAR (os mais recentes Stock Car oficiais da Studio397) a Daytona. A prova terá a duração de 150 milhas (60 voltas), o que nos dará diversão para cerca de 45 minutos, com possíveis intervenções de Safety Car que podem vir a alterar o plano de estratégia. Tudo o que uma corrida de NASCAR tem direito - esperamos que sem big ones - num formato mais curto. Todo o contéudo é gratuito.

Opção 3 - ePrix de Adelaide: após o bom feedback do ePrix da Boavista, neste evento iremos ao traçado australiano de Adelaide, palco de muitas corridas de Fórmula 1 no século passado. O formato será o mesmo do Special Event de agosto: duas qualificações e uma corrida onde a poupança de energia é um fator fundamental para um bom resultado. O carro tem um custo de 5€, a pista é gratuita.

10
O Assetto Corsa permite-nos sempre grande liberdade no que toca a conteúdo, portanto as três opções de escolha para este simulador são um pouco fora da caixa.

Opção 1 - Vintage Le Mans: será um Special Event com duração de 70 minutos na pista de Le Mans de 1967. Terá 2 classes, sendo uma delas de Protótipos e outra de GTs. A classe de protótipos usará carros que correram em Le Mans em 1967, nomeadamente o Ferrari 330 P4, o Ford GT40 MK IV e o Lola T70 Mk3 do mod AC Prototype Legends. Os carros da categoria GT são alguns dos nossos conhecidos do Ricardo Moreira Historic Series 2018/2019 e que correram em Le Mans entre 1973 e 1975, mais precisamente: De Tomaso Pantera, Ferrari 365 GTB/4 Daytona, Ford Capri Mk1 RS31000 e Porsche 911 Carrera RSR 3.0. Todos os estes carros estão a ter um BOP trabalhado para equilibrar o seu andamento nesta pista tão específica.

Opção 2 - Rampa de Santa Luzia: um Special Event de rampas é algo raro no Sim-Racing, pelo que a ideia seria usarmos a clássica Rampa de Santa Luzia (que voltou ao ativo em 2014 em modo revival) com 4 classes de carros: Protótipos (Osella), GT (mistura de GT variados menos utilizados), Rally (ainda carros a decidir) e Clássicos (era impossivel fazer uma prova destas sem pelo menos um Escort). Todas as classes terão nomes mais técnicos quando forem finais. Cada piloto pode inscrever-se em 2 das 4 classes.

Opção 3 - Race of Champions 2020 : a já clássica Race of Champions que usará um sistema de eliminatórias com carros variados entre os originais do Assetto Corsa para ver quem é o campeão dos campeões.

11
Boas malta, já aconteceu a algum de vocês não conseguir ouvir as notas do copiloto com os fones, mas se for em colunas, quer do pc, quer outras, conseguir. Quando falo não conseguir ouvir, não é por ser baixo ou algo do género, é nao ter notas mesmo. De resto, no jogo tenho tudo ativo, não estou a ver o que é, mas também sou um bocado leigo nisto. :p

Eu também tenho esse problema... A resolução foi não jogar com colunas. Nunca consegui resolver, mas também não gastei muito tempo a resolver.

12
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas

13
Bem , o efeito de Pôr do Sol , para a transição da noite , neste circuito é qualquer coisa de lindo!!! :shok:  :friends:

Se fosse agora não se tinha colocado esta prova totalmente noturna. Está bem conseguido realmente.

14
METEOROLOGIA






NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do simulador. Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo). Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

O grip começa a green e foi acumulando a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

A password para a prova foi enviada por PM.

Esta será a ordem das boxes, da garagem mais afastada para a mais próxima da saída das boxes.


15








Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.




Pages: [1] 2 3 ... 291